Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Astra 1.3cdti caravan - teste Drive (Tenham calma)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Axo que mais depressa se despacha um carro com problemas, do que por causa de não se gostar da performance.
    Um tipo sujeitar-se a perder imenso dinheiro (7000€ + taxa de juro do novo + agraavamento por querer pagar antecipado) só para trocar por outro carro, ainda para mais usado... Parece estranho assim à primeira vista.
    Aliás, se vires aqui nos fórums, quando alguém tem muitos problemas o conselho é logo "despacha-o logo que possas".
    A assistência Opel não é famosa. Imagina que ele já foi à oficina umas vezes para resolver isso, e agora fartou-se.
    Claro que não sei. Serve isto apenas para te dizer novamente para manteres o olho aberto, e teres cuidado. Por vezes os negócios da china saiem mais caros do que se espera.

    Comentário


      #92
      Eu em Setembro despachei um carro por ter problemas... e só tinha ano e meio e 24000km.

      Cmpts

      Comentário


        #93
        citação:Originalmente colocada por hmft

        O preço que o dono quer pelo carro são 20500€, como será para retoma o valor oferecido por quem lhe vai vender o carro são 18000€ que será o que me irá custar se ele vender.

        De tudo o que tinha lido acho que cheguei a verificar, barulhos no volante, etc. detectei que a partir dos 120km/h se ouve bastante o vento, para o carro que é.

        Uma coisa que me aconteceu e que só hoje fiquei a pensar no assunto pq li noutro topico alguem a queixar-se do mesmo, foi ,mal entrei no carro coloquei a chave rodei acenderam as luzes e fiquei à espera que alguma se apagasse (tipo resistencia), como nada se apagava rodei a chave e nada nem sinal de vida. E eu pensei, estes carros novos têm a mania, rodei a chave a zero voltei a fazer a mesma operação e ligou logo. Alguêm sabe o que se passa? Isto é normal? Foi a unica vez que aconteceu de todas as vezes que foi necessário ligar o carro ele pegou sem qualquer problema.
        Infelizmente isso é quase de certeza a placa CIM. Aconteceu o mesmo ao meu, mas com a diferença de ele ter bloqueado definitivamente. Por mais que insistisse ele não dava sinal de vida. No meu CB ficava com a indicação de um F. Vi no manual tratar-se de Falha. Não reparou se essa indicação apareceu? No meu, talvez devido a isso, ficou registada a anomalia.

        Se o carro estiver em garantia é levá-lo à Opel e eles têm que resolver isso. Não me parece impeditivo de se comcretizar o negócio. Após reparação pela Opel, obviamente. Esses relatos têm tido alguma frequência, mas é uma situação que tem sido resolvida. ;)

        Comentário


          #94
          citação:Originalmente colocada por monicamelo

          Se o carro estiver em garantia é levá-lo à Opel e eles têm que resolver isso. Não me parece impeditivo de se comcretizar o negócio. Após reparação pela Opel, obviamente. Esses relatos têm tido alguma frequência, mas é uma situação que tem sido resolvida. ;)
          Oh Mónica, não reparaste mas o homem quer já ver o assunto resolvido... Por algum motivo quer livrar-se da carrinha... ;)

          Comentário


            #95
            A carrinha não tinha qualquer erro gravado, ou foram resolvidos e apagados ou apagados. Mas isto acontece com qualquer carro.
            Como disse andei 100Km no carro a não detectei qualquer anomalia. Ele disse para levar o carro onde quisesse, e nem fez questão de ir. Deu-nos a chave para a mão e disse apenas para entregar o carro na casa dele. Se fosse alguém a esconder alguma coisa não sei se teria este tipo de comportamento...;)

            Comentário


              #96
              citação:Originalmente colocada por Gavela

              citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

              Já cá estou...podem começar [^][^][^]

              Eu atiro já a primeira pedra...

              Tenho de momento uma 307 Break 1.6 Hdi de 90 cv de serviços e não consigo que o consumo misto suba dos 6.0...eu tento...mas não esta facil :D Isto serve para os amigalhaços do 1.3 que tanto pregam a sua economia :D
              Tenho uma Caravan 1.7 CDTI e não consigo que o consumo misto nestes primeiros 37000km passe dos 5,18L/100km! :D
              Basta carregares no pedal do lado direito;):D[:I]

              Comentário


                #97
                citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                citação:Originalmente colocada por monicamelo

                Se o carro estiver em garantia é levá-lo à Opel e eles têm que resolver isso. Não me parece impeditivo de se comcretizar o negócio. Após reparação pela Opel, obviamente. Esses relatos têm tido alguma frequência, mas é uma situação que tem sido resolvida. ;)
                Oh Mónica, não reparaste mas o homem quer já ver o assunto resolvido... Por algum motivo quer livrar-se da carrinha... ;)
                Se o vendedor não se importar podem chegar a um acordo, levar o carro à Opel, reparar a situação e fazer-se o negócio. ;)

                Não levará mais do que um dia. Se o vendedor disponibilizou a carrinha desta maneira, concerteza não se importará de ver um problema de ambos resolvido.

                Comentário


                  #98
                  citação:Originalmente colocada por necos

                  citação:Originalmente colocada por Gavela

                  citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

                  Já cá estou...podem começar [^][^][^]

                  Eu atiro já a primeira pedra...

                  Tenho de momento uma 307 Break 1.6 Hdi de 90 cv de serviços e não consigo que o consumo misto suba dos 6.0...eu tento...mas não esta facil :D Isto serve para os amigalhaços do 1.3 que tanto pregam a sua economia :D
                  Tenho uma Caravan 1.7 CDTI e não consigo que o consumo misto nestes primeiros 37000km passe dos 5,18L/100km! :D
                  Basta carregares no pedal do lado direito;):D[:I]
                  Eu carrego senão ela não andava.;)
                  Se carregar mais depois ando sempre a "empurrar" os outros e tenho de utilizar mais vezes o pedal do meio. ;):D

                  Comentário


                    #99
                    citação:Originalmente colocada por Gavela

                    citação:Originalmente colocada por necos

                    citação:Originalmente colocada por Gavela

                    citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

                    Já cá estou...podem começar [^][^][^]

                    Eu atiro já a primeira pedra...

                    Tenho de momento uma 307 Break 1.6 Hdi de 90 cv de serviços e não consigo que o consumo misto suba dos 6.0...eu tento...mas não esta facil :D Isto serve para os amigalhaços do 1.3 que tanto pregam a sua economia :D
                    Tenho uma Caravan 1.7 CDTI e não consigo que o consumo misto nestes primeiros 37000km passe dos 5,18L/100km! :D
                    Basta carregares no pedal do lado direito;):D[:I]
                    Eu carrego senão ela não andava.;)
                    Se carregar mais depois ando sempre a "empurrar" os outros e tenho de utilizar mais vezes o pedal do meio. ;):D
                    [^][^][^]..muito bem:D[:I]

                    Comentário


                      Seja como for, o carro tem um problema, bem conhecido por sinal.
                      Isto serve especialmente para o PauloMartins que já estava todo contente a apregoar a fiabilidade sem manchas dos Astras. Ele próprio, que já há muito tempo não ouvia falar em problemas.
                      Hmft, a serio. Ainda estás a tempo apra desistir. Se o carro é assim com menos de um ano e tão poucos quilometros, imagina daqui a uns tempos. Vale a pena arriscar?

                      Comentário


                        Quem não arrisca não petisca!

                        Agora a sério, tenta perceber bem o que aconteceu e, caso tenha havido de facto uma falha, determinar se é de facil reparação.

                        Comentário


                          É um negócio suspeito, mas como ainda está na garantia não tem problemas, se for preciso uma CIM nova, será trocada sem encargos.

                          Mas que é suspeito, é. Assim como se o rjtd vendesse o carro nesta altura, quem o comprar também deveria estar de pé atrás.

                          Carros com poucos kms a serem vendidos? Há algumas possibilidades, mas geralmente passam por estas:

                          - Carros de rent-a-car
                          - O dono ganhou dinheiro para um superior mais depressa que previsto (Como por exemplo, heranças, promoções, assaltos, LOL)
                          - O dono quer despachar a nódoa do carro

                          haverá mais hipóteses, mas se calhar estas 3 ocupam o top.

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por K2000

                            É um negócio suspeito, mas como ainda está na garantia não tem problemas, se for preciso uma CIM nova, será trocada sem encargos.

                            Mas que é suspeito, é. Assim como se o rjtd vendesse o carro nesta altura, quem o comprar também deveria estar de pé atrás.

                            Carros com poucos kms a serem vendidos? Há algumas possibilidades, mas geralmente passam por estas:

                            - Carros de rent-a-car
                            - O dono ganhou dinheiro para um superior mais depressa que previsto (Como por exemplo, heranças, promoções, assaltos, LOL)
                            - O dono quer despachar a nódoa do carro

                            haverá mais hipóteses, mas se calhar estas 3 ocupam o top.

                            Boas K2000,


                            Efectivamente é como dizes, se o carro ainda tem garantia de fábrica e não teve acidentes (pode sempre ser pedida uma declaração escrita do vendedôr a atestar esse facto - just in case...), julgo que é um bom negócio. O Astra é efectivamente um bom produto, com qualidade um pouco acima da média do segmento, com custos de utilização relativamente baixos, com boa aceitação no mercado, mormente alguns "bugs" que ainda o afectam...portanto julgo que acaba por ser uma boa opção.

                            Agora quando falas do carro do Rjtd21, e depois de tudo o que já li sobre esse assunto, cada vez mais chego à conclusão que quem comprar esse carro ficará bem servido na mesma. Os ruidos dos bancos e suspensão são de fácil resolução, a resposta do motor já tem solução, consumos...em condições normais de certeza que os mesmos estão normais...!
                            Esta é a minha análise, que vale somente como opinião pessoal. Certamente que o dono do carro terá outra, porventura mais válida e interessante para ele, mas o que é facto é que existe uma grande diferença entre analisarmos uma questão de forma positiva ou analisarmos a mesma questão a partir de uma pré-disposição negativa (se é que me faço entendêr...)

                            Resumindo...aquilo que para uns é uma porcaria pode ser uma coisa boa para outros...depênde sempre do ponto de vista...e cada um tem o seu!

                            Acho que deveríamos terminar este assunto já que os personagens são sempre os mesmos e não se aprende nada mais do que já foi amiúde escalpelizado. Para além de que me custa vêr user's que pela sua postura recente (inclusivé com advertências...) procuram passar agora uma imagem de credibilidade (aqui e ali misturada com as habituais faltas de respeito e educação), que nunca se preocuparam em construir!...

                            Mas um fórum é isto mesmo...não necessitamos de dar a cara! E atrás do palco somos sempre os maiores!!!


                            Um abraço para ti.

                            JC_STILO


                            Comentário


                              hmft, um conselho:

                              se tens alguma desconfiança no carro, por mais pequena que seja, não o compres. Porque depois vais andar com medo e sempre atento a todos os barulhos/ruídos e pensar que é um problema.

                              Há aqui várias pessoas que têm Astras, incluindo eu. A maioria está satisfeita. Mas também há pessoas que tiveram problemas com o carro. Que me lembre: o NunoPratas teve de trocar algumas peças de electrónica (CIM, por ex.) e o rjtd21 que está sempre a dizer mal do carro mas não me lembro o que é que já avariou no carro.

                              Eu adoro o meu carro. Vai ser dificil no futuro comprar um carro que não tenha uns interiores como este Astra: bancos, computador de bordo + radio + Check Control (Tudo integrado), ar condicionado (só lhe falta o sensor de reconhecimento da qualidade do ar), solidez ao abrir/fechar as portas, manetes dos piscas/luzes. E muitas coisas mais.

                              Comentário


                                citação:Originalmente colocada por rjtd21

                                Seja como for, o carro tem um problema, bem conhecido por sinal.
                                Isto serve especialmente para o PauloMartins que já estava todo contente a apregoar a fiabilidade sem manchas dos Astras. Ele próprio, que já há muito tempo não ouvia falar em problemas.
                                Hmft, a serio. Ainda estás a tempo apra desistir. Se o carro é assim com menos de um ano e tão poucos quilometros, imagina daqui a uns tempos. Vale a pena arriscar?
                                Vou-te contar uma coisa...
                                Eu fico contente é por ter uma Astra que não me dá problemas.

                                É claro que continuam a existir Astras com problemas, como também devem existir C4, 307, Megane, Mazda 3, Focus... e imagine-se só... até Corollas com problemas.
                                E não só neste segmento.
                                Vê lá que até existem carros de luxo com problemas.
                                Agora se andar à procura só de Astras com problemas também consigo encontrar. Deste-me um link doutro forum, só de GTCs, e como é óbvio, aí só vou encontrar problemas com Astras (quase todos os users têm um e portanto alguns devem ter problemas).

                                Se fôr a um forum de C4s só vejo problemas em C4s.
                                Se fôr a um forum de 307s só vejo problemas em 307s.
                                Se fôr a um forum de Meganes só vejo problemas em Meganes.

                                Cumps,
                                Paulo

                                Comentário


                                  Bem pessoal, parece que estou negócio não se vai realizar. A minha amiga telefonou-me e a financiadora não conseguiu fazer o valor pretendido para a compra da Audi, logo o dinheiro do astra não chega. Se eu estiver disposto a pagar os 20500€ aí há negocio caso contrario não.
                                  Mas acho que por este valor prefiro procurar mais e talvez ate outro carro, não sei, tenho de pensar bem...

                                  Obg pessoal pelas vossas opiniões, mas não vou ter o carrinho no sapatinho

                                  Comentário


                                    citação:Originalmente colocada por hmft

                                    Bem pessoal, parece que estou negócio não se vai realizar. A minha amiga telefonou-me e a financiadora não conseguiu fazer o valor pretendido para a compra da Audi, logo o dinheiro do astra não chega. Se eu estiver disposto a pagar os 20500€ aí há negocio caso contrario não.
                                    Mas acho que por este valor prefiro procurar mais e talvez ate outro carro, não sei, tenho de pensar bem...

                                    Obg pessoal pelas vossas opiniões, mas não vou ter o carrinho no sapatinho
                                    Tenho a certeza que terás mais oportunidades de trocar de máquina.
                                    Se voltares a precisar de ajuda, já sabes, escreve. Entretando podes sempre ir visitando o como vão os Astra (ou qualquer outro topico)para ficares a conhecer ainda melhor o carro.

                                    Bom Natal!

                                    PS- A Astra também não cabia no sapatinho, ia ficar desfeito.;)

                                    Comentário


                                      Sei que não é a mesma coisa e ainda por cima o modelo antigo... Mas diz lá se não ficava bem no sapatinho?



                                      Comentário


                                        hmft ... outras oportunidades surgirão ... quem sabe no futuro não tenhas já o astra com o re-styling ?

                                        Vai aparecendo pelo forum [:X][:X]

                                        Saudações e votos de um bom natal para ti [^][^]

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X