Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motores Fiaveis 2000 ->

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Os 1.9 TDi 105cv tiveram algumas unidades, problemas nos volantes motor ;)

    Comentário


      #32
      2.0 HDi (o meu )
      1.6 HDi
      D4D

      Comentário


        #33
        acrescentaria a esses motores hdi, d4d, 1.0 vag, alguns cdi entre outros...

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por Litos

          Todos os D4D, 320CDI (3.2lts), 400CDI, 200 e 230 Kompressor.

          Cumprimentos
          Sei de um S320cdi que já levou injectores 2x esses cdi's não
          sei não...

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por samuel18

            citação:Originalmente colocada por Braz

            citação:Originalmente colocada por EgyptOverseer

            Que problemas é que tem havido com o bloco 1.3 Multijet? :S
            Ser Fiat, provavelmente... [8)]
            Ate ao momento nada... Pelo menos que eu tenha conhecimento..
            Ha pessoal que torce o nariz ao saber q tem 4cilindros, a Fiat devia ter apostado nos mancos, pq atrai mais o consumidor. ;)

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por Vehicle

              os 1.2 multijet tiveram ai uns problemas com as admissões, além de terem algum tendência para o consumo de óleo especialmente nos Opel
              Agora a Opel usa o Multijet, ou será que usa o CDTI? :D

              Comentário


                #37
                Curioso que a maioria dos motores referidos tem sempre um D pelo meio... Parece que o universo dos motores fiáveis só é a diesel (excepcção ao honda)... Vejo aí o 1.4 tdi da vw, que tantos problemas deu no polo e no a2 quando saiu (palavras de mecânico da audi/vw), o 1.9 tdi, que me recorde ainda em 2000/2001 havia muita gente a queixar-se de medidores de massa de ar ou de perda de potência devido ao turbo, o 1.3 multijet n deixa de ser fiável, mas no corsa de trabalho que tive de 4000 em 4000 kms levava 1lt de óleo... Para algum lado ele havia de ir. Talvez para a atomosfera, tipo motor a 2 tempos. Acho que são mais do que problemas "isolados", pois afectaram mts utilizadores.
                Parece que o título deste tópico deveria ser: "Motores fiáveis a diesel 2000".
                E os motores a gasolina? E a maioria dos hondas? E o sistema Vtec que só muuuuito raramente dá problemas, apesar das inúmeras vezes que vai ao redline?
                Pessoalmente, conheço pessoas que têm carros a gasolina com muitas dezenas de milhares de kms q, ao trocar de carro até ficam tristes pois o que tiveram nunca deu um problema...

                Comentário


                  #38
                  Só conheço o 1.3CDTI 90cv na Opel. Até agora sem problemas.

                  Comentário


                    #39
                    gostei de ver o 1.6 alfa mencionado, "variador de fase" ?

                    Comentário


                      #40
                      citação:Originalmente colocada por Whisperdancer

                      Curioso que a maioria dos motores referidos tem sempre um D pelo meio... Parece que o universo dos motores fiáveis só é a diesel (excepcção ao honda)... Vejo aí o 1.4 tdi da vw, que tantos problemas deu no polo e no a2 quando saiu (palavras de mecânico da audi/vw), o 1.9 tdi, que me recorde ainda em 2000/2001 havia muita gente a queixar-se de medidores de massa de ar ou de perda de potência devido ao turbo, o 1.3 multijet n deixa de ser fiável, mas no corsa de trabalho que tive de 4000 em 4000 kms levava 1lt de óleo... Para algum lado ele havia de ir. Talvez para a atomosfera, tipo motor a 2 tempos. Acho que são mais do que problemas "isolados", pois afectaram mts utilizadores.
                      Parece que o título deste tópico deveria ser: "Motores fiáveis a diesel 2000".
                      E os motores a gasolina? E a maioria dos hondas? E o sistema Vtec que só muuuuito raramente dá problemas, apesar das inúmeras vezes que vai ao redline?
                      Pessoalmente, conheço pessoas que têm carros a gasolina com muitas dezenas de milhares de kms q, ao trocar de carro até ficam tristes pois o que tiveram nunca deu um problema...
                      concordo contigo e até vou mais longe, pois actualmente acho qualquer otto mais fiavel que qualquer diesel da mesma cilindrada ou até mais pequeno.;)

                      Comentário


                        #41
                        Nunca ouvi falar de um 1.7 CDTI, 1.4 D-4D e 1.9 TDI que tenham dado problemas, por isso na minha opinião deverão ser neste momento os mais fiáveis, não ker dizer k os outros não o sejam...isto é tudo muito relativo!

                        Cumps.

                        Comentário


                          #42
                          1.9 TDi, dependendendo da potencia, tiveram vários problemas, o mais comum é a MAF

                          Comentário


                            #43
                            citação:E o sistema Vtec que só muuuuito raramente dá problemas, apesar das inúmeras vezes que vai ao redline?
                            apenas uma pequena correção, não conheço nem um Honda com VTEC onde este (sistema completo VTEC)tenha dado problemas, o máximo que acontece é que por perto dos 200.000 kms existe uma barulho mais acentuado das touches do VTEC, o que leva a terem que ser trocadas por volta dos 300.000!

                            Daí a frase ser e o sistema VTEC que não dá problemas!!:D

                            atenção que obviamente existem motores Honda com problemas, tal como qual todos os outros!

                            Comentário


                              #44
                              Curioso só se fala de motores diesel aqui?
                              O que menos falta são motores otto tão ou mais fiáveis que muitos diesel aqui mencionados...

                              Comentário


                                #45
                                O 1.2 16v da Renault.

                                Comentário


                                  #46
                                  citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

                                  Curioso só se fala de motores diesel aqui?
                                  O que menos falta são motores otto tão ou mais fiáveis que muitos diesel aqui mencionados...
                                  Os motores a gasolina pouca revelancia tiveram nestes ultimos anos inflizmente para a massa comum.

                                  Agora com o TSI as coisas podem mudar.

                                  Comentário


                                    #47
                                    O 1.2 16v da Renault.

                                    Comentário


                                      #48
                                      citação:Originalmente colocada por apartado18

                                      gostei de ver o 1.6 alfa mencionado, "variador de fase" ?
                                      gostei de ver o 1.9 tdi (mafs e turbos)[}]

                                      Comentário


                                        #49
                                        citação:Originalmente colocada por RedPower

                                        citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

                                        Curioso só se fala de motores diesel aqui?
                                        O que menos falta são motores otto tão ou mais fiáveis que muitos diesel aqui mencionados...
                                        Os motores a gasolina pouca revelancia tiveram nestes ultimos anos inflizmente para a massa comum.

                                        Agora com o TSI as coisas podem mudar.
                                        vêem-se ás carradas.:D

                                        Comentário


                                          #50
                                          citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                          citação:Originalmente colocada por RedPower

                                          citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

                                          Curioso só se fala de motores diesel aqui?
                                          O que menos falta são motores otto tão ou mais fiáveis que muitos diesel aqui mencionados...
                                          Os motores a gasolina pouca revelancia tiveram nestes ultimos anos inflizmente para a massa comum.

                                          Agora com o TSI as coisas podem mudar.
                                          vêem-se ás carradas.:D
                                          [}]

                                          Comentário


                                            #51
                                            citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                            citação:Originalmente colocada por RedPower

                                            citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

                                            Curioso só se fala de motores diesel aqui?
                                            O que menos falta são motores otto tão ou mais fiáveis que muitos diesel aqui mencionados...
                                            Os motores a gasolina pouca revelancia tiveram nestes ultimos anos inflizmente para a massa comum.

                                            Agora com o TSI as coisas podem mudar.
                                            vêem-se ás carradas.:D
                                            Pelo menos o TSI de 140cv ja vi alguns, embora poucos, mas alguns[8D]

                                            No restaurante onde almoço habitualmente existe um cliente assiduo que tem um GT (de 5 portas[8)])[8D] Muito porreiro.

                                            Comentário


                                              #52
                                              citação:Pelo menos o TSI de 140cv ja vi alguns, embora poucos, mas alguns

                                              No restaurante onde almoço habitualmente existe um cliente assiduo que tem um GT (de 5 portas) Muito porreiro.
                                              ahh, então está explicado, vês muita vez.........mas é sempre o mesmo.:D:D:D

                                              joke;)

                                              eu pelo menos aqui por viseu é raro ver algum, pois tanto o tsi como o gt que sairam na mesma altura do civic 1.8 e vejo muito mais hondas do que golf's (a gasosa claro).
                                              acho que o pessoal tem um certo receio da baixa cilindrada desses golf's.

                                              Comentário


                                                #53
                                                como só falo por experiencia -> 1.9 TDI 110cv

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                                  citação:Pelo menos o TSI de 140cv ja vi alguns, embora poucos, mas alguns

                                                  No restaurante onde almoço habitualmente existe um cliente assiduo que tem um GT (de 5 portas) Muito porreiro.
                                                  ahh, então está explicado, vês muita vez.........mas é sempre o mesmo.:D:D:D

                                                  joke;)

                                                  eu pelo menos aqui por viseu é raro ver algum, pois tanto o tsi como o gt que sairam na mesma altura do civic 1.8 e vejo muito mais hondas do que golf's (a gasosa claro).
                                                  acho que o pessoal tem um certo receio da baixa cilindrada desses golf's.
                                                  Algo prematuro pra concluir que há poucos.;) Onde moro por exemplo há mtooos mais Golfs que Civics...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    citação:Algo prematuro pra concluir que há poucos. Onde moro por exemplo há mtooos mais Golfs que Civics...
                                                    não será assim tão prematuro, pois a honda não tem civic's para entrega, enquanto a vw está a despedir pessoal das fabricas onde se fabrica o golf devido ás fracas vendas deste.
                                                    claro que não é pelos que vejo na rua que eu tinha deduzido isso.;)

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      citação:Originalmente colocada por Whisperdancer

                                                      Curioso que a maioria dos motores referidos tem sempre um D pelo meio... Parece que o universo dos motores fiáveis só é a diesel (excepcção ao honda)... Vejo aí o 1.4 tdi da vw, que tantos problemas deu no polo e no a2 quando saiu (palavras de mecânico da audi/vw), o 1.9 tdi, que me recorde ainda em 2000/2001 havia muita gente a queixar-se de medidores de massa de ar ou de perda de potência devido ao turbo, o 1.3 multijet n deixa de ser fiável, mas no corsa de trabalho que tive de 4000 em 4000 kms levava 1lt de óleo... Para algum lado ele havia de ir. Talvez para a atomosfera, tipo motor a 2 tempos. Acho que são mais do que problemas "isolados", pois afectaram mts utilizadores.
                                                      Parece que o título deste tópico deveria ser: "Motores fiáveis a diesel 2000".
                                                      E os motores a gasolina? E a maioria dos hondas? E o sistema Vtec que só muuuuito raramente dá problemas, apesar das inúmeras vezes que vai ao redline?
                                                      Pessoalmente, conheço pessoas que têm carros a gasolina com muitas dezenas de milhares de kms q, ao trocar de carro até ficam tristes pois o que tiveram nunca deu um problema...
                                                      O 1.4 tdi qd saiu pode ter vindo com algum azar ( foi um conceito novo lançado na altura,baixa cilindrada, menos cilindros e turbodiesel num só) sendo natural que surgissem defeitos) acredito que prontamente alterado, pois foram sem dúvida dos motores diesel mais fiáveis- palavra que me tem sido transmitida por vários donos e inclusive users deste forum.
                                                      O Vtec é sem dúvida o exemplo dum motor que leva mto esfrega e aguenta bem! Sem dúvida uma grande máquina!;)

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                                        citação:Algo prematuro pra concluir que há poucos. Onde moro por exemplo há mtooos mais Golfs que Civics...
                                                        não será assim tão prematuro, pois a honda não tem civic's para entrega, enquanto a vw está a despedir pessoal das fabricas onde se fabrica o golf devido ás fracas vendas deste.
                                                        claro que não é pelos que vejo na rua que eu tinha deduzido isso.;)
                                                        É possível. Mas penso que se deveria aguardar mais uns tempos. O conceito do Golf Gt por exemplo, é algo ainda um pouco a cheirar a novo demais, penso que com mais tempo logo se verá.
                                                        A tendência por outro lado, é a das pessoas quererem gastar menos, pois há uma grande crise e as pessoas associam tradicionalmente a Vw a preços altos logo preferem gastar menos e vão pra outras marcas.Isto mesmo quando até já nem há grandes disparidades dos preços entre modelos de certos segmentos. Nota-se por exemplo que desde o iniciar da crise (2001) as vendas da Vw em POrtugal começaram tb a diminuir consequentemente e eu pessoalmente acho que existe uma relação. POr outro lado , cada vez mais compra-se carros alemães lá fora. Isto é sintomático.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Só de cabeça a diesel:
                                                          Mercedes 250d 16V
                                                          Mercedes 220d 16V
                                                          PSA 1.5D
                                                          PSA 2.1 TD 12V
                                                          Renault 1.9D e 1.9 TD
                                                          VW 1.9 D e 1.9 SDI e 1.9 TDI 90cv
                                                          Gasolina:
                                                          PSA 1.1i e 1.4 75cv
                                                          Toyota 1.3 16V
                                                          Renault 1.8i 8v
                                                          Renault 1.2 8v e 16v
                                                          Renault 1.6 16v
                                                          Fiat Fire 1.1 8v 55cv (motor do uno e punto I)
                                                          Nissan 1.6 16V
                                                          Mazda 1.8 16V
                                                          VW 1.4 75cv e o 1.6 8v
                                                          Para min estes são dos mais fiáveis.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            É referido no post inicial pelo autor do tópico de motorizações apenas a partir de 2000....

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Acho que (apesar de algumas referencias) se está a esquecer de um motor muito fiável (talves o mais) a diesel que passou um tanto despercebido no mercado dos ultimos 3/4 anos: 2.0 D-4D.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X