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    #31
    VM é uma marca italiana que fornecia para além da Land Rover, o Opel Frontera com o 2800 e 2300, o Ford Scorpio, o Rover 825 Sdi, etc. Mas recentemente forneceu os motores dos Grand Cherokee 3100, e Chrysler Voyager. Actulmente fornece motores a alguém, mas neste momento não me lembro quem! Estamos a falar de motores diesel.

    Comentário


      #32
      Já me lembrei....

      Fornece os motores diesel para os novos SUV da Chevrolet e da Opel!

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por estebes

        VM é uma marca italiana que fornecia para além da Land Rover, o Opel Frontera com o 2800 e 2300, o Ford Scorpio, o Rover 825 Sdi, etc. Mas recentemente forneceu os motores dos Grand Cherokee 3100, e Chrysler Voyager. Actulmente fornece motores a alguém, mas neste momento não me lembro quem! Estamos a falar de motores diesel.
        Estebes, o 2300 e 2800 dos Frontera são respectivamente Opel e Isuzu. VM nos Frontera foi o 2.5TDS.

        Os Jeep Cherokee e Grand Cherokee 2.5 e Voyager 2.5 também são VM. Existem também carros do grupo Fiat dos anos 80 com estes motores, bem como o Toyota Land Cruiser anterior aos KZJ70.

        Os diesel dos Scorpio e 825sdi não tenho a certeza, mas vou investigar isso.

        Actualmente a VM Motori fabrica os 2.0 de 150cv do Chevrolet Captiva que vai também equipar o novo Frontera.

        Comentário


          #34
          Confirma-se: Rover 825SD (1992->) utiliza o motor 2.5 VM.

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por Kerosin

            citação:Originalmente colocada por estebes

            VM é uma marca italiana que fornecia para além da Land Rover, o Opel Frontera com o 2800 e 2300, o Ford Scorpio, o Rover 825 Sdi, etc. Mas recentemente forneceu os motores dos Grand Cherokee 3100, e Chrysler Voyager. Actulmente fornece motores a alguém, mas neste momento não me lembro quem! Estamos a falar de motores diesel.
            Estebes, o 2300 e 2800 dos Frontera são respectivamente Opel e Isuzu. VM nos Frontera foi o 2.5TDS.

            Os Jeep Cherokee e Grand Cherokee 2.5 e Voyager 2.5 também são VM. Existem também carros do grupo Fiat dos anos 80 com estes motores, bem como o Toyota Land Cruiser anterior aos KZJ70.

            Os diesel dos Scorpio e 825sdi não tenho a certeza, mas vou investigar isso.

            Actualmente a VM Motori fabrica os 2.0 de 150cv do Chevrolet Captiva que vai também equipar o novo Frontera.
            Pois, então foi um deslize meu.;)
            P.S.: obrigado pela correcção!

            Comentário


              #36
              Sempre tive dúvida em relação a que motor equipava o Rover 825SD, está agora esclarecida.

              Da VM era também o motor diesel do Rover SD1 2000 SDTurbo. Não sei se esse motor VM se se comportaria tão mal como os restantes, o que é certo é que ainda há dias vi um na zona da Figueira da Foz. Tinha 102cv salvo erro.

              Comentário


                #37
                O 2.0sdi dos 200/400/600/25/45? Esse é o série L, deriva do bloco Perkins.

                Comentário


                  #38
                  Dada a economia e agradabilidade (bom binário para a época) foi muitas vezes colocada em questão porque é que a Rover não utilizou o motor Tdi de sua autoria nos Rover 800 ao envés de comprar o bloco á VM! Infelizmente nunca se concretizou, mas pode-se especular que este motor faria milagres naquele carro ao nivel dos consumos!

                  Comentário


                    #39
                    Provavelmente, por ter sido concebido para um TT, seria de difícil adaptação ao 800, e seria necessário desenvolver uma nova caixa. Deve ter saído mais barato adaptar o VM.

                    Comentário


                      #40
                      A questão prende-se essencialmente em relação a isso mesmo, pois o bloco VM tb foi realizado a pensar em veiculos TT/pesados e não ligeiros.

                      Comentário


                        #41
                        citação:Originalmente colocada por Kerosin

                        O 2.0sdi dos 200/400/600/25/45? Esse é o série L, deriva do bloco Perkins.
                        Exactamente, esse é de origem Rover, entrou no mercado com a versão SDi em 1993-94.

                        Estava a referir-me ao motor diesel VM de 2000c.c que equipava o antigo Rover SD1 2000 SD Turbo, de meados de 1984.

                        Comentário


                          #42
                          http://www.carfolio.com/specificatio...r=101794&Rover

                          É 2400cc.

                          E o 2.0 da série L já vem desde 1988 nos Montego.

                          Comentário


                            #43
                            Precisamente, falha minha. Tinha ideia que debitava 102cv.

                            Comentário


                              #44
                              citação:Originalmente colocada por Kerosin

                              http://www.carfolio.com/specificatio...r=101794&Rover

                              É 2400cc.

                              E o 2.0 da série L já vem desde 1988 nos Montego.
                              Mas nos Montego não era a versão Perkins original, com outra cabeça de motor e injecção indirecta?

                              Comentário


                                #45
                                O 2.5 da VM andou também nestes:

                                - Alfa 164 com 115 e 125cv.
                                - Alfa 155 com 125cv

                                O Alfa 75 teve um 2.0 da VM com 94cv. http://www.carfolio.com/specificatio...5&Alfa%20Romeo

                                O Alfa 33 teve um 1.8 também da VM com 3 cilindros e 84cv. http://www.carfolio.com/specificatio...9&Alfa%20Romeo

                                Comentário


                                  #46
                                  citação:Originalmente colocada por JeTBoy

                                  citação:Originalmente colocada por Kerosin

                                  http://www.carfolio.com/specificatio...r=101794&Rover

                                  É 2400cc.

                                  E o 2.0 da série L já vem desde 1988 nos Montego.
                                  Mas nos Montego não era a versão Perkins original, com outra cabeça de motor e injecção indirecta?
                                  Foi dos 1ºs motores de injecção directa a saír para o mercado em ligeiros de passageiros.

                                  http://www.carfolio.com/specificatio...r=17061&Austin

                                  Comentário


                                    #47
                                    E parece ter exactamente as mesmas specs. que o Rover 220SD, modelo igual ao SDi mas com bomba injectora mecânica e sem intercooler.

                                    Fez-se tanto alarido com o lançamento do L-Series em 1993 que pensei que fosse um desenho completamente novo de tudo o que rodeia o bloco Perkins.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Sim, é basicamente o motor de 86cv do 220SD.

                                      Comentário


                                        #49
                                        ...e isto tudo porque alguém estava indeciso entre um Pajero e um Discovery!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Pois... as minhas desculpas pelo offtopic [:shy:]

                                          Mas valeu, sempre aprendi mais umas coisas sobre as fantásticas máquinas britânicas.;)

                                          Comentário


                                            #51
                                            Pelo menos ele ficou já a saber toda a história dos motores do futuro Discovery que virá a ter. :D


                                            Cumprimentos,

                                            Comentário


                                              #52
                                              citação:Originalmente colocada por JeTBoy

                                              Pois... as minhas desculpas pelo offtopic [:shy:]

                                              Mas valeu, sempre aprendi mais umas coisas sobre as fantásticas máquinas britânicas.;)
                                              O meu comentário não foi em tom de critica, antes pelo contrário. Apenas estava a dizer que como um assunto dito banal chegamos a uma historial completo (ou quase) dos motores diesel que a Rover/Land Rover usou!

                                              Mas esqueceram-se da saga BMW![}][}]

                                              Comentário


                                                #53
                                                ...direi antes CHAGA!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  citação:Originalmente colocada por migueldefender

                                                  citação:Originalmente colocada por JeTBoy

                                                  Já agora esclareçam-me uma coisa; houve apenas no Discovery I o motor 2500TDi, com as respectivas derivações 200TDi e 300TDi?

                                                  O Disco nunca chegou a montar motores VM?
                                                  Exacto, para além dos V8.


                                                  Um abraço,
                                                  E dos 2.0 a gasolina.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Chegou a ser construido um prototipo do motor V8 mas a a gasóleo, mas não passou disso mesmo!
                                                    Em relação ás familias de motores Rover, o TD5, mesmo assim ainda tinha a ver e muito com os motores dos SI diesel, que apeasr de não utilizarem o mesmo bloco (1 é de 4 cilindros e o outro de 5) utilizam muitas ferramentas e peças dos ancestrais motores.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Agora fiquei confuso.
                                                      O discovery nunca utilizou VM?
                                                      Só o Range Rover correcto?
                                                      Então porque o pessoal foge dos 200tdi, acusando-o de ser fraco, vm,etc?


                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        citação:Originalmente colocada por 306 dm

                                                        Agora fiquei confuso.
                                                        O discovery nunca utilizou VM?
                                                        Só o Range Rover correcto?
                                                        Então porque o pessoal foge dos 200tdi, acusando-o de ser fraco, vm,etc?


                                                        Também tenho a mesma dúvida que tu, já que ouço exactamente o mesmo. (provavelmente de quem não faz ideia do que diz)

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          citação:Originalmente colocada por estebes

                                                          citação:Originalmente colocada por JeTBoy

                                                          Pois... as minhas desculpas pelo offtopic [:shy:]

                                                          Mas valeu, sempre aprendi mais umas coisas sobre as fantásticas máquinas britânicas.;)
                                                          O meu comentário não foi em tom de critica, antes pelo contrário. Apenas estava a dizer que como um assunto dito banal chegamos a uma historial completo (ou quase) dos motores diesel que a Rover/Land Rover usou!

                                                          Mas esqueceram-se da saga BMW![}][}]
                                                          Ui estebes, isso dava pano para mangas, é melhor nem começar a divagar sobre o assunto.:D

                                                          Mas aproveitando a deixa, o TD5 teve mão da BMW ou é um motor 100% Rover?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Sim, o motor TD5 foi o ultimo da autoria 100% Rover!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              E é um grande motor!

                                                              É muito agradável de conduzir, o Discovery TD5.;)

                                                              Comentário

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