VM é uma marca italiana que fornecia para além da Land Rover, o Opel Frontera com o 2800 e 2300, o Ford Scorpio, o Rover 825 Sdi, etc. Mas recentemente forneceu os motores dos Grand Cherokee 3100, e Chrysler Voyager. Actulmente fornece motores a alguém, mas neste momento não me lembro quem! Estamos a falar de motores diesel.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
discovery 300tdi ou Mitsu Pajero 2.5 td longo?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
citação:Originalmente colocada por estebes
VM é uma marca italiana que fornecia para além da Land Rover, o Opel Frontera com o 2800 e 2300, o Ford Scorpio, o Rover 825 Sdi, etc. Mas recentemente forneceu os motores dos Grand Cherokee 3100, e Chrysler Voyager. Actulmente fornece motores a alguém, mas neste momento não me lembro quem! Estamos a falar de motores diesel.
Os Jeep Cherokee e Grand Cherokee 2.5 e Voyager 2.5 também são VM. Existem também carros do grupo Fiat dos anos 80 com estes motores, bem como o Toyota Land Cruiser anterior aos KZJ70.
Os diesel dos Scorpio e 825sdi não tenho a certeza, mas vou investigar isso.
Actualmente a VM Motori fabrica os 2.0 de 150cv do Chevrolet Captiva que vai também equipar o novo Frontera.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Kerosin
citação:Originalmente colocada por estebes
VM é uma marca italiana que fornecia para além da Land Rover, o Opel Frontera com o 2800 e 2300, o Ford Scorpio, o Rover 825 Sdi, etc. Mas recentemente forneceu os motores dos Grand Cherokee 3100, e Chrysler Voyager. Actulmente fornece motores a alguém, mas neste momento não me lembro quem! Estamos a falar de motores diesel.
Os Jeep Cherokee e Grand Cherokee 2.5 e Voyager 2.5 também são VM. Existem também carros do grupo Fiat dos anos 80 com estes motores, bem como o Toyota Land Cruiser anterior aos KZJ70.
Os diesel dos Scorpio e 825sdi não tenho a certeza, mas vou investigar isso.
Actualmente a VM Motori fabrica os 2.0 de 150cv do Chevrolet Captiva que vai também equipar o novo Frontera.
P.S.: obrigado pela correcção!
Comentário
-
Sempre tive dúvida em relação a que motor equipava o Rover 825SD, está agora esclarecida.
Da VM era também o motor diesel do Rover SD1 2000 SDTurbo. Não sei se esse motor VM se se comportaria tão mal como os restantes, o que é certo é que ainda há dias vi um na zona da Figueira da Foz. Tinha 102cv salvo erro.
Comentário
-
Dada a economia e agradabilidade (bom binário para a época) foi muitas vezes colocada em questão porque é que a Rover não utilizou o motor Tdi de sua autoria nos Rover 800 ao envés de comprar o bloco á VM! Infelizmente nunca se concretizou, mas pode-se especular que este motor faria milagres naquele carro ao nivel dos consumos!
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Kerosin
O 2.0sdi dos 200/400/600/25/45? Esse é o série L, deriva do bloco Perkins.
Estava a referir-me ao motor diesel VM de 2000c.c que equipava o antigo Rover SD1 2000 SD Turbo, de meados de 1984.
Comentário
-
http://www.carfolio.com/specificatio...r=101794&Rover
É 2400cc.
E o 2.0 da série L já vem desde 1988 nos Montego.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Kerosin
http://www.carfolio.com/specificatio...r=101794&Rover
É 2400cc.
E o 2.0 da série L já vem desde 1988 nos Montego.
Comentário
-
O 2.5 da VM andou também nestes:
- Alfa 164 com 115 e 125cv.
- Alfa 155 com 125cv
O Alfa 75 teve um 2.0 da VM com 94cv. http://www.carfolio.com/specificatio...5&Alfa%20Romeo
O Alfa 33 teve um 1.8 também da VM com 3 cilindros e 84cv. http://www.carfolio.com/specificatio...9&Alfa%20Romeo
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por JeTBoy
citação:Originalmente colocada por Kerosin
http://www.carfolio.com/specificatio...r=101794&Rover
É 2400cc.
E o 2.0 da série L já vem desde 1988 nos Montego.
http://www.carfolio.com/specificatio...r=17061&Austin
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por JeTBoy
Pois... as minhas desculpas pelo offtopic [:shy:]
Mas valeu, sempre aprendi mais umas coisas sobre as fantásticas máquinas britânicas.;)
Mas esqueceram-se da saga BMW![}][}]
Comentário
-
imported_bizarro
citação:Originalmente colocada por migueldefender
citação:Originalmente colocada por JeTBoy
Já agora esclareçam-me uma coisa; houve apenas no Discovery I o motor 2500TDi, com as respectivas derivações 200TDi e 300TDi?
O Disco nunca chegou a montar motores VM?
Um abraço,
Comentário
-
Chegou a ser construido um prototipo do motor V8 mas a a gasóleo, mas não passou disso mesmo!
Em relação ás familias de motores Rover, o TD5, mesmo assim ainda tinha a ver e muito com os motores dos SI diesel, que apeasr de não utilizarem o mesmo bloco (1 é de 4 cilindros e o outro de 5) utilizam muitas ferramentas e peças dos ancestrais motores.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por 306 dm
Agora fiquei confuso.
O discovery nunca utilizou VM?
Só o Range Rover correcto?
Então porque o pessoal foge dos 200tdi, acusando-o de ser fraco, vm,etc?
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por estebes
citação:Originalmente colocada por JeTBoy
Pois... as minhas desculpas pelo offtopic [:shy:]
Mas valeu, sempre aprendi mais umas coisas sobre as fantásticas máquinas britânicas.;)
Mas esqueceram-se da saga BMW![}][}]
Mas aproveitando a deixa, o TD5 teve mão da BMW ou é um motor 100% Rover?
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário