Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual será o melhor carro da década de 80?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    citação:Originalmente colocada por Ecor

    Eu tb tenho um digno representante da década de 80 na garagem.

    Um BMW 535i de 89, que tem de série uma interminável lista de extras que nada fica a dever a muitos carros actuais.

    ABS
    A/c auto
    Alarme de origem com comando na chave
    Bancos em pele com reg. electrica e memórias
    Lava farois
    Espelhos electricos com memória e aquecidos e funçao de park
    Espelho interior com anti-encadeamento automático
    Saco de skis
    Tecto de abrir electrico
    computador de bordo
    Cortinas tapa-sol
    4 lampadas de leitura e iluminaçao dos espelhos das palas de sol
    kit de 1ºs socorros
    Porta cassetes
    Radio com cx de cd's e 10 altifalantes.
    Auto-blocante
    E de certeza que me tou a esqueçer de muitas coisas que ainda tem...


    O carro foi comprado novo por um tio meu, e era motivo de conversa de todos os amigos na altura...
    Não sei qual é o espanto. O Rover 213SE também tinha. :D

    Comentário


      #62
      Só 2 pessoas disseram "o melhor" .. e mesmo assim falta referir um...

      O que mais marcou a decada de 80.. foi este :

      Mercedes 190D w201



      E tambem este:

      Mercedes w124



      Adoro o w124.. sobretudo porque tenho um e sei o que é

      cumps

      Comentário


        #63
        citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

        citação:Originalmente colocada por Ecor

        Eu tb tenho um digno representante da década de 80 na garagem.

        Um BMW 535i de 89, que tem de série uma interminável lista de extras que nada fica a dever a muitos carros actuais.

        ABS
        A/c auto
        Alarme de origem com comando na chave
        Bancos em pele com reg. electrica e memórias
        Lava farois
        Espelhos electricos com memória e aquecidos e funçao de park
        Espelho interior com anti-encadeamento automático
        Saco de skis
        Tecto de abrir electrico
        computador de bordo
        Cortinas tapa-sol
        4 lampadas de leitura e iluminaçao dos espelhos das palas de sol
        kit de 1ºs socorros
        Porta cassetes
        Radio com cx de cd's e 10 altifalantes.
        Auto-blocante
        E de certeza que me tou a esqueçer de muitas coisas que ainda tem...


        O carro foi comprado novo por um tio meu, e era motivo de conversa de todos os amigos na altura...
        Não sei qual é o espanto. O Rover 213SE também tinha. :D
        O problema é que não tem os outros extras todos
        Mas o porta cassetes lá está e no meu tem cassetes como a do BONGA, Marante entre outros (dá pra ver a qualidade sonora)[}][}][}]

        Comentário


          #64
          Porta K7's era um marco para a marca, tanto que o meu 214 continua a ter pora K7's no fundo da consola.:D
          O 400 já tem porta CD's, também no fundo da consola [:I]

          Outro carro que teria aí cabimento (apesar da primeira série ter sido lançada nos anos 70), pelo enorme volume de vendas, porque era um "carro do povo" que muita gente tinha, e porque se vendeu desde o início ao fim da década de 80, era o Volvo 340 GL/GLE:





          A minha mãe teve um no final dos anos 80, até trocar por um Toyota Carina em 1992. Tinha motor Renault 1.4 e 75cv se não estou em erro. Tinha uns interiores fantásticos para a época!

          Comentário


            #65
            O meu pai teve um Rover 213SE de 1989 que comprou quase novo e foi o melhor carro que teve até hoje....

            Foi ao stand da Toyota para comprar um Toyota novo : e acabou por ver um 213SE na parte dos usados ( quase novo com cerca de 30.000km's)
            Foi um carro excelente e nunca deu problemas. Saiu da mão do meu pai todo escafiado infelizmente pois o meu pai não consegue poupar um carro

            Na altura deu à troca outro mitico dos anos 80, um citroên visa GT, também de si já todo escafiado de motor...

            Mas em 80 houve carros fantásticos, penso mesmo que foi o ultima década dos carros de série " pouco civilizados". Exemplos são os derivados dos grupo B...

            Que saudades da Lancia quando ainda fazia automóveis

            Lancia Thema 8:32
            Lancia delta s4 stradalle
            Lancia 037 stradallle
            Lancia deltona integralle

            Ford sierra cosworth
            Ford rs 200

            Renault 5 turbo
            Alpine renault a610
            Renault fuego

            Opel omega evolution

            Mercedes benz 190 evolution

            MG metro 1300turbo


            Comentário


              #66
              Se me permitem a modesta opinião, e visto q tive:

              Super 5 c
              R5 GtTurbo
              Ax 1.0 Tre (uma das csas mais racionais q havia)
              Ibiza I sxi
              Ibiza I 1.2 (ainda tenho)
              Merc 190d (ainda tenho)

              Tbem eu adoro os carros dos anos 80 e principios dos 90 (pq é q havia ttos 213SE a vender usados?).
              E gostava de realçar uma parte de q podemos falar, e q outro user já falou, podíamos falar dos carros q marcaram/venderam mais no nosso Burgo na altura. A aí há 2 campeões, de longe, o R5 e o Uno. Haverá pcos users cujo pai, irmão ou ele próprio n tenha tido um destes. Provavelmente um mitico 45s evolution ou um 5tl ou gtr. Achava o super5 bastante avançado em interiores para a época. Os japoneses na altura pecavam por terem preços elevados e minimo equipamento. Pa terem uma ideia um micra em 90 com 1000 c.c. custava tto cmo um super5 gtr (1237)já c VE e FC.

              Comentário


                #67
                citação:Originalmente colocada por ESPRIT
                Pa terem uma ideia um micra em 90 com 1000 c.c. custava tto cmo um super5 gtr (1237)já c VE e FC.
                E era muito mais avançado. Não lhe ficava atrás em desempenho, e consumia menos, para além do equipamento, em que tb não ficava atrás (quantos carros europeus desse segmento tinham motores de dupla arvore de cames, 4 valvulas por cilindro, e injecção multiponto?).

                Comentário


                  #68
                  mini audi 80 turbo

                  Comentário


                    #69
                    citação:Originalmente colocada por Mayhem

                    citação:Originalmente colocada por ESPRIT
                    Pa terem uma ideia um micra em 90 com 1000 c.c. custava tto cmo um super5 gtr (1237)já c VE e FC.
                    E era muito mais avançado. Não lhe ficava atrás em desempenho, e consumia menos, para além do equipamento, em que tb não ficava atrás (quantos carros europeus desse segmento tinham motores de dupla arvore de cames, 4 valvulas por cilindro, e injecção multiponto?).
                    1º o micra 1000 em 90 n tinha injecção multiponto tas a falar da geração errada.
                    2º Se reparares tou a falar de equipamento de conforto, por isso é q falo de VE e FC, no micra de q falo levavas um desembaciador traseiro e escova, rádio, e se comprasses o mais equipado lá levavas uns tampões, e se quisesses punhas um tecto de lona.

                    Comentário


                      #70
                      citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                      citação:Originalmente colocada por Mayhem

                      citação:Originalmente colocada por ESPRIT
                      Pa terem uma ideia um micra em 90 com 1000 c.c. custava tto cmo um super5 gtr (1237)já c VE e FC.
                      E era muito mais avançado. Não lhe ficava atrás em desempenho, e consumia menos, para além do equipamento, em que tb não ficava atrás (quantos carros europeus desse segmento tinham motores de dupla arvore de cames, 4 valvulas por cilindro, e injecção multiponto?).
                      1º o micra 1000 em 90 n tinha injecção multiponto tas a falar da geração errada.
                      2º Se reparares tou a falar de equipamento de conforto, por isso é q falo de VE e FC, no micra de q falo levavas um desembaciador traseiro e escova, rádio, e se comprasses o mais equipado lá levavas uns tampões, e se quisesses punhas um tecto de lona.
                      Ok. Enganei-me em 1 ano. Tu enganaste-te numa década inteira!;)

                      Comentário


                        #71


                        Tou a falar deste.

                        Os miticos:



                        Comentário


                          #72
                          citação:Originalmente colocada por JeTBoy


                          Outro carro que teria aí cabimento (apesar da primeira série ter sido lançada nos anos 70), pelo enorme volume de vendas, porque era um "carro do povo" que muita gente tinha, e porque se vendeu desde o início ao fim da década de 80, era o Volvo 340 GL/GLE:

                          A minha mãe teve um no final dos anos 80, até trocar por um Toyota Carina em 1992. Tinha motor Renault 1.4 e 75cv se não estou em erro. Tinha uns interiores fantásticos para a época!
                          O meu pai também teve um Volvo, para aí de 87 ou 88, que vendeu em 96, salvo erro.
                          Já tinha vidros eléctricos, fecho centralizado e tecto de abrir.
                          Era espaçoso e tinha um conforto muito bom.

                          No tempo em que cá esteve, nunca deu qualquer problema e foi vendido num estado irrepreensível![^]
                          Deixou saudades!

                          Comentário


                            #73
                            citação:Originalmente colocada por Mayhem

                            citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                            citação:Originalmente colocada por Mayhem

                            citação:Originalmente colocada por ESPRIT
                            Pa terem uma ideia um micra em 90 com 1000 c.c. custava tto cmo um super5 gtr (1237)já c VE e FC.
                            E era muito mais avançado. Não lhe ficava atrás em desempenho, e consumia menos, para além do equipamento, em que tb não ficava atrás (quantos carros europeus desse segmento tinham motores de dupla arvore de cames, 4 valvulas por cilindro, e injecção multiponto?).
                            1º o micra 1000 em 90 n tinha injecção multiponto tas a falar da geração errada.
                            2º Se reparares tou a falar de equipamento de conforto, por isso é q falo de VE e FC, no micra de q falo levavas um desembaciador traseiro e escova, rádio, e se comprasses o mais equipado lá levavas uns tampões, e se quisesses punhas um tecto de lona.
                            Ok. Enganei-me em 1 ano. Tu enganaste-te numa década inteira!;)
                            Eu enganei-me uma década inteira?
                            Podes explicar?
                            Então eu comparo dois carros cujos projectos diferem pcos anos e tou enganado!

                            Comentário


                              #74
                              citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                              Então eu comparo dois carros cujos projectos diferem pcos anos e tou enganado!
                              Sabes a diferença entre 80 e 90?:D:D:D

                              Comentário


                                #75
                                citação:Originalmente colocada por Mayhem

                                citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                Então eu comparo dois carros cujos projectos diferem pcos anos e tou enganado!
                                Sabes a diferença entre 80 e 90?:D:D:D
                                Correndo o risco de parecer professor.
                                Fazes ideia em q anos foram comercializados os carros de que falei?
                                N sei se leste o tópico todo, se n leste devias ler pq é mto interessante, reparavas q a partir de certa altura passou-se a falar tbem de carros do inicio dos anos 90. No entanto falei de 90 pq é um ano no qual mtos dos carros q se falou ainda estavam À venda, e do qual me lembro dos preços, aliás havia um tópico c eles.
                                Sabes q este é um fórum q priveligia a troca de informação e bem estar, e n a tentativa de fazer os outros idiotas.

                                Comentário


                                  #76
                                  Lembro-me de uma altura em q o delta e o dedra venderam mto bem. Tinham bom equipamento e baixo preço. Aliás houve uma altura em q a Fiat tinha o pássaro na mão e parece tê-lo deixado fugir.

                                  Os 9 e 11 eram óptimos automóveis, e n concordo q houvesse pcos turbos, de 5 portas havia mtos.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Também não percebo qual é o problema, o Super 5 é de 1985 e esse Nissan Micra salvo erro de 1986.

                                    EDIT: O Micra K10 nasceu em 1982! Esteve 10 anos no mercado até 1992.

                                    Comentário


                                      #78
                                      citação:Originalmente colocada por JeTBoy

                                      Também não percebo qual é o problema, o Super 5 é de 1985 e esse Nissan Micra salvo erro de 1986.
                                      Tenho aqui uma revista co anúncio do 214sei
                                      Eu estava À espera q algum de voçes me explicasse pq houve ttos 213 há venda em usados? Lembro-me da versão c pele e climatizador.
                                      Lembro-me de o meu pai andar À procura em 91 de carro, e havia porradas de 213se pa vender, e n se ouvia mal deles, um vizinho meu só falava de q metia água na mala!

                                      Comentário


                                        #79
                                        citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                        citação:Originalmente colocada por Mayhem

                                        citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                        Então eu comparo dois carros cujos projectos diferem pcos anos e tou enganado!
                                        Sabes a diferença entre 80 e 90?:D:D:D
                                        Correndo o risco de parecer professor.
                                        Fazes ideia em q anos foram comercializados os carros de que falei?
                                        N sei se leste o tópico todo, se n leste devias ler pq é mto interessante, reparavas q a partir de certa altura passou-se a falar tbem de carros do inicio dos anos 90. No entanto falei de 90 pq é um ano no qual mtos dos carros q se falou ainda estavam À venda, e do qual me lembro dos preços, aliás havia um tópico c eles.
                                        Sabes q este é um fórum q priveligia a troca de informação e bem estar, e n a tentativa de fazer os outros idiotas.
                                        Tentativa?!:D:D:D

                                        Comentário


                                          #80
                                          citação:Originalmente colocada por Mayhem

                                          citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                          citação:Originalmente colocada por Mayhem

                                          citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                          Então eu comparo dois carros cujos projectos diferem pcos anos e tou enganado!
                                          Sabes a diferença entre 80 e 90?:D:D:D
                                          Correndo o risco de parecer professor.
                                          Fazes ideia em q anos foram comercializados os carros de que falei?
                                          N sei se leste o tópico todo, se n leste devias ler pq é mto interessante, reparavas q a partir de certa altura passou-se a falar tbem de carros do inicio dos anos 90. No entanto falei de 90 pq é um ano no qual mtos dos carros q se falou ainda estavam À venda, e do qual me lembro dos preços, aliás havia um tópico c eles.
                                          Sabes q este é um fórum q priveligia a troca de informação e bem estar, e n a tentativa de fazer os outros idiotas.
                                          Tentativa?!:D:D:D
                                          As tuas piadas fracas, deixo-as para apreciação dos moderadores.
                                          Espero q façam a sua função.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Pa n falarem só do w201

                                            Aqui fica um q espero q alguém salve:
                                            http://www.abmotor.pt/auto_detalhe.asp?IdV=262928&t=1

                                            Comentário


                                              #82
                                              citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                              citação:Originalmente colocada por JeTBoy

                                              Também não percebo qual é o problema, o Super 5 é de 1985 e esse Nissan Micra salvo erro de 1986.
                                              Tenho aqui uma revista co anúncio do 214sei
                                              Eu estava À espera q algum de voçes me explicasse pq houve ttos 213 há venda em usados? Lembro-me da versão c pele e climatizador.
                                              Lembro-me de o meu pai andar À procura em 91 de carro, e havia porradas de 213se pa vender, e n se ouvia mal deles, um vizinho meu só falava de q metia água na mala!
                                              É aquele anúncio com o 214SEi vermelho?[8D] Tenho de ver isso!

                                              O 213 em pele era o Vanden Plas, tinha uns bancos em pele incríveis!

                                              Houve muitos à venda na altura em que apareceram os 214/414(XW), provavelmente de proprietários que o trocaram pelo modelo novo. Como o 213 foi um carro bem sucedido em termos de vendas, sempre houve bastantes no mercado (até ainda hoje há) :

                                              O 213 Vanden Plas de 1984 (fantástico para 1984):



                                              O 216 Vitesse:



                                              Comentário


                                                #83
                                                N tou a falar desse, era da 2ª geração, tinha um autocolante atrás.
                                                Se tirássemos os q eram azuis, ficava só pa aí metade das vendas lol.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                                  citação:Originalmente colocada por JeTBoy

                                                  Também não percebo qual é o problema, o Super 5 é de 1985 e esse Nissan Micra salvo erro de 1986.
                                                  Tenho aqui uma revista co anúncio do 214sei
                                                  Eu estava À espera q algum de voçes me explicasse pq houve ttos 213 há venda em usados? Lembro-me da versão c pele e climatizador.
                                                  Lembro-me de o meu pai andar À procura em 91 de carro, e havia porradas de 213se pa vender, e n se ouvia mal deles, um vizinho meu só falava de q metia água na mala!
                                                  Confere. :D

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    O R5 e o Super 5 também foram marcantes nos anos 80. Então as versões desportivas....

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                                      As tuas piadas fracas, deixo-as para apreciação dos moderadores.
                                                      Espero q façam a sua função.
                                                      As tuas até são melhores e tudo... [8)]

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        E já agora, porque não, o Triumph Acclaim:





                                                        Vendeu-se apenas entre 1981 e 1984, teve um grande volume de vendas, e ainda hoje restam vários exemplares em circulação.
                                                        Mecânica robusta, rápido e com excelente nível de equipamento, era o segredo.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Discordo.
                                                          Sei de fontes bem próximas, q a junta da cabeça era bem fraca, e o mecânico na altura concordava.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Outro que penso ainda não ter sido referido, é o Peugeot 405. Foi um êxito para a Peugeot e um automóvel bastante vanguardista para a época, tanto que se vendeu com sucesso desde 1987 a 1997, continuando a sua plataforma a servir o 407 (e o Xantia) até 2004.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                                              Discordo.
                                                              Sei de fontes bem próximas, q a junta da cabeça era bem fraca, e o mecânico na altura concordava.
                                                              Do Acclaim? Não fazia essa ideia, até porque o bloco Honda era o mesmo do 213, na cabeça e periféricos é que poderia haver diferenças.
                                                              De qualquer forma conheço quem tenha um e o utilize para tudo, até para levar para o monte:D e lá continua ele sempre às ordens.[8D]

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X