citação:Originalmente colocada por alfamaniaco
O "fenomeno diesel" em breve irá cair em decadência, quando os contrutores avançarem todos com os projectos turbinados a gasolina (alguns, felizmente já o estão a fazer).
Carros de pouca cilindrada, com consumos baixos a terem cavalagem bem superiores aos diesel na relação potência vs cilindrada.
Alias, sempre foi assim, com a excepção da era do boom diesel, onde se descobriu a força proporcionado pela injecção directa mais turbo compressor.
Eu quero é ver, quais os argumentos que os diesel fans vão usar, quando carros com 2.0 de cc a gasolina, cilindrarem máquinas de 3.0 cc a diesel...
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
Falam tanto da fiabilidade dos Diesel.. e que os Diesel dão mais problemas que um gasolina, por causa dos Turbos e etc...
Agora estou para ver o que dizem dos motores a gasolina com turbos e compressores e de potências de mais de 100 cv/l.... agora quero ver os argumentos que as pessoas vão usar, para inferiorizar á força o fenómeno Diesel....
Falam tanto da fiabilidade dos Diesel.. e que os Diesel dão mais problemas que um gasolina, por causa dos Turbos e etc...
Agora estou para ver o que dizem dos motores a gasolina com turbos e compressores e de potências de mais de 100 cv/l.... agora quero ver os argumentos que as pessoas vão usar, para inferiorizar á força o fenómeno Diesel....
Carros de pouca cilindrada, com consumos baixos a terem cavalagem bem superiores aos diesel na relação potência vs cilindrada.
Alias, sempre foi assim, com a excepção da era do boom diesel, onde se descobriu a força proporcionado pela injecção directa mais turbo compressor.
Eu quero é ver, quais os argumentos que os diesel fans vão usar, quando carros com 2.0 de cc a gasolina, cilindrarem máquinas de 3.0 cc a diesel...
é que o Diesel nunca foi criado a pensar em fazer corridas.. muito menos ao lado da gasolina....
Em teoria, é o seguinte :
-Diesel para poupar, durar, trabalhar e viajar de modo económico
- E Gasolina para andar depressa, e fazer corridas.
Só que nos últimos anos, quiseram á força que o Diesel fossem carros de corrida... e até conseguiram que muitos deles fossem melhores que os gasolina, mas desta maneira, o Diesel já não dura uma vida como antigamente....
Uma coisa é termos um HDI / TDI por ex, de 110cv... OK.. fiáveis, económicos e andam bem...
Outra coisa é termos 2.0 TDI's e etc de 170 , 180 , 190cv ...quer dizer.. caiu-se no exagero total, contrariando o tradicional objectivo dos Diesel...
Agora acho que tanto a diesel como a gasolina, motores dessas c.c a terem essas cavalagens, são muito bons, mas não é para chegar aos 400.000 Km.....e acho um exagero.. pelo menos fora da Autobahn....
Comentário