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    #61
    citação:Originalmente colocada por alfamaniaco

    citação:Originalmente colocada por paulinhuu

    Falam tanto da fiabilidade dos Diesel.. e que os Diesel dão mais problemas que um gasolina, por causa dos Turbos e etc...

    Agora estou para ver o que dizem dos motores a gasolina com turbos e compressores e de potências de mais de 100 cv/l.... agora quero ver os argumentos que as pessoas vão usar, para inferiorizar á força o fenómeno Diesel....
    O "fenomeno diesel" em breve irá cair em decadência, quando os contrutores avançarem todos com os projectos turbinados a gasolina (alguns, felizmente já o estão a fazer).
    Carros de pouca cilindrada, com consumos baixos a terem cavalagem bem superiores aos diesel na relação potência vs cilindrada.
    Alias, sempre foi assim, com a excepção da era do boom diesel, onde se descobriu a força proporcionado pela injecção directa mais turbo compressor.
    Eu quero é ver, quais os argumentos que os diesel fans vão usar, quando carros com 2.0 de cc a gasolina, cilindrarem máquinas de 3.0 cc a diesel...
    Mas aí é que está...

    é que o Diesel nunca foi criado a pensar em fazer corridas.. muito menos ao lado da gasolina....

    Em teoria, é o seguinte :

    -Diesel para poupar, durar, trabalhar e viajar de modo económico
    - E Gasolina para andar depressa, e fazer corridas.

    Só que nos últimos anos, quiseram á força que o Diesel fossem carros de corrida... e até conseguiram que muitos deles fossem melhores que os gasolina, mas desta maneira, o Diesel já não dura uma vida como antigamente....

    Uma coisa é termos um HDI / TDI por ex, de 110cv... OK.. fiáveis, económicos e andam bem...

    Outra coisa é termos 2.0 TDI's e etc de 170 , 180 , 190cv ...quer dizer.. caiu-se no exagero total, contrariando o tradicional objectivo dos Diesel...

    Agora acho que tanto a diesel como a gasolina, motores dessas c.c a terem essas cavalagens, são muito bons, mas não é para chegar aos 400.000 Km.....e acho um exagero.. pelo menos fora da Autobahn....

    Comentário


      #62
      citação:Originalmente colocada por xicos

      citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

      citação:Originalmente colocada por xicos

      citação:Originalmente colocada por k_pt

      pois .. os opel é só má fama, mas quem já viu o meu corsa b a curvar, sem ninguem nos bancos de trás, a fundo ficou muito supreendido, e só não curva melhor porque falta a potência em baixas ...

      falam falam mas nunca experimentaram
      Têm má fama?

      Onde?
      Em todo o lado.
      É?

      O planeta em que vives deve ser diferente do meu.
      O mau comportamento do Corsa B é mais do que conhecido.
      Alias, os próprios donos reconhecem-no.

      Em relação ao Civic 1.8, esses 8,9s dos 0-100 km/h parecem-me mesmo muito optimistas.;)

      Comentário


        #63
        citação:Originalmente colocada por alfamaniaco

        citação:Originalmente colocada por paulinhuu

        Falam tanto da fiabilidade dos Diesel.. e que os Diesel dão mais problemas que um gasolina, por causa dos Turbos e etc...

        Agora estou para ver o que dizem dos motores a gasolina com turbos e compressores e de potências de mais de 100 cv/l.... agora quero ver os argumentos que as pessoas vão usar, para inferiorizar á força o fenómeno Diesel....
        O "fenomeno diesel" em breve irá cair em decadência, quando os contrutores avançarem todos com os projectos turbinados a gasolina (alguns, felizmente já o estão a fazer).
        Carros de pouca cilindrada, com consumos baixos a terem cavalagem bem superiores aos diesel na relação potência vs cilindrada.
        Alias, sempre foi assim, com a excepção da era do boom diesel, onde se descobriu a força proporcionado pela injecção directa mais turbo compressor.
        Eu quero é ver, quais os argumentos que os diesel fans vão usar, quando carros com 2.0 de cc a gasolina, cilindrarem máquinas de 3.0 cc a diesel...
        Bom eu primeiro quero ver esses motores ;)
        Depois quero ver se os consumos desses motores, vão cilindrar os 3.0 diesel...
        Aliás também foi sempre assim...

        Comentário


          #64
          citação:Originalmente colocada por JGTB

          citação:Originalmente colocada por xicos

          citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

          citação:Originalmente colocada por xicos

          citação:Originalmente colocada por k_pt

          pois .. os opel é só má fama, mas quem já viu o meu corsa b a curvar, sem ninguem nos bancos de trás, a fundo ficou muito supreendido, e só não curva melhor porque falta a potência em baixas ...

          falam falam mas nunca experimentaram
          Têm má fama?

          Onde?
          Em todo o lado.
          É?

          O planeta em que vives deve ser diferente do meu.
          O mau comportamento do Corsa B é mais do que conhecido.
          Alias, os próprios donos reconhecem-no.

          Em relação ao Civic 1.8, esses 8,9s dos 0-100 km/h parecem-me mesmo muito optimistas.;)
          O meu pai teve um Corsa B II 1.0 12v e não se queixava do comportamento.. até era bom..

          Lembro-me de ver numa revista o teste a este corsa, e um dos pontos favoráveis era o comportamento.

          Atenção é o B II e não o B I ...não sei se haverá diferenças.

          Comentário


            #65
            citação:Originalmente colocada por monicamelo

            citação:Originalmente colocada por alfamaniaco

            citação:Originalmente colocada por paulinhuu

            Falam tanto da fiabilidade dos Diesel.. e que os Diesel dão mais problemas que um gasolina, por causa dos Turbos e etc...

            Agora estou para ver o que dizem dos motores a gasolina com turbos e compressores e de potências de mais de 100 cv/l.... agora quero ver os argumentos que as pessoas vão usar, para inferiorizar á força o fenómeno Diesel....
            O "fenomeno diesel" em breve irá cair em decadência, quando os contrutores avançarem todos com os projectos turbinados a gasolina (alguns, felizmente já o estão a fazer).
            Carros de pouca cilindrada, com consumos baixos a terem cavalagem bem superiores aos diesel na relação potência vs cilindrada.
            Alias, sempre foi assim, com a excepção da era do boom diesel, onde se descobriu a força proporcionado pela injecção directa mais turbo compressor.
            Eu quero é ver, quais os argumentos que os diesel fans vão usar, quando carros com 2.0 de cc a gasolina, cilindrarem máquinas de 3.0 cc a diesel...
            Bom eu primeiro quero ver esses motores ;)
            Depois quero ver se os consumos desses motores, vão cilindrar os 3.0 diesel...
            Aliás também foi sempre assim...
            Antigamente, um 2.5 diesel de 80cv´s não fazia menos de 10L/100. Alias andava por volta dos 11-12 de média.
            Hoje em dia, um 3.0 de 200 faz médias de 9-10! houve evolução.
            Essa mesma evolução está a ser feita finalmente nos a gasolina. Um 1.4 Turbo (p.e. Punto GT, 1.4 de 136cv) fazia média de 10-11.
            Hoje em dia, um 1.4 pode fazer médas de 7-8 (p.e golf GT).
            Tudo evoluiu.O diesel teve a sua evolução na decada de 90. Os a gasolina vão ter agora, nomeadamente a nivel do consumo. Porque potência já eles têm que chegue, se se quiser.
            O mercado assim dita...Pois só assim se vendem os carros. Se fosse tudo lançado ao mesmo tempo, vendia-se metade do que assim vão vender... Primeiro incutiram a moda Diesel...Agora vão incutir a moda Turbo a gasolina... ;)E eu, desta segunda moda já gosto! [:I]
            Outra coisa, caiam na realidade acerca dos consumos diesel.Milagres só em fátima...Carros 3.0 a fazer médias de 6, só a descer o marão.
            Alias, basta ver os consumos médios da nova bomba de um dos membros, que tem um 335 d, onde o consumo médio está acima dos 11 litros!;)

            Comentário


              #66
              Na minha opinião, é mau. E conheço possuidores de Corsas B que acham o mesmo e que já apanharam alguns cagaços.

              Comentário


                #67
                Aqui em casa há um corsa B sport, e aquilo não é a maravilha que se está aqui a pintar, muita culpa dos pneus também. Mas curvas a abrir naquilo só quem for inconsciente ou então temos uma definição diferente de fazer curvas a abrir, quem o conduziu sabe muito bem que o carro é falso

                Comentário


                  #68
                  muito bom,mas peca na dinâmica,sector fundamental na escolha pessoal de moi!

                  Comentário


                    #69
                    citação:Originalmente colocada por Gavela

                    Onde se pode consultar esse preço?



                    Esse preço é o oficial, já com todas as despesas.

                    Esse preço consta nos preçarios Opel desde o dia 2 janeiro.

                    daqui a dias está disponivel para encomenda, entregas na segunda semana de Março.

                    Comentário


                      #70
                      citação:Originalmente colocada por _Drifter_

                      ja que o seven nao poem a fonte onde foi encontrar estas informaçoes, eu fui ao google e fui pesquisar sobre este motor para o Astra que eu acho que tenho de trocar a minha 307:D

                      esta aki a fonte http://motor.terra.es/motor/novedade...stra_33698.htm

                      vejam se esta fonte da, se nao vao ao google e ponham o nome do carro.;)



                      A fonte de informação é o preçario da Opel, está lá tudo. vais a representante da Opel e o vendedor de serviço, mostra-te a tabela e o guia de produto.

                      Comentário


                        #71
                        citação:Originalmente colocada por SevenTrixx

                        citação:Originalmente colocada por Gavela

                        Onde se pode consultar esse preço?



                        Esse preço é o oficial, já com todas as despesas.

                        Esse preço consta nos preçarios Opel desde o dia 2 janeiro.

                        daqui a dias está disponivel para encomenda, entregas na segunda semana de Março.
                        Não encontro nada...tens algum link ou coisa assim?

                        Comentário


                          #72
                          citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                          citação:Originalmente colocada por SevenTrixx

                          citação:Originalmente colocada por Gavela

                          Onde se pode consultar esse preço?



                          Esse preço é o oficial, já com todas as despesas.

                          Esse preço consta nos preçarios Opel desde o dia 2 janeiro.

                          daqui a dias está disponivel para encomenda, entregas na segunda semana de Março.
                          Não encontro nada...tens algum link ou coisa assim?

                          Não está na Net, porque faz parte das novas versões Astra a lançar em Março, acompanhado da ligeira alteração estética. Mas os distribuidores Opel já tem o guia de produto, eu já estive com ele não mão e foi de lá que tirei as informaçoes.

                          [u]Uma dela aqui já questionada. o ESP, passa a ser de serie em todos os astras</u>.

                          Comentário


                            #73
                            citação:Originalmente colocada por carlos pinto

                            muito bom,mas peca na dinâmica,sector fundamental na escolha pessoal de moi!

                            Já testaste o carro? [xx(]

                            Comentário


                              #74
                              citação:Originalmente colocada por SevenTrixx


                              Não está na Net, porque faz parte das novas versões Astra a lançar em Março, acompanhado da ligeira alteração estética. Mas os distribuidores Opel já tem o guia de produto, eu já estive com ele não mão e foi de lá que tirei as informaçoes.

                              [u]Uma dela aqui já questionada. o ESP, passa a ser de serie em todos os astras</u>.
                              Obrigado!;)

                              Comentário


                                #75
                                citação:Originalmente colocada por JGTB

                                Na minha opinião, é mau. E conheço possuidores de Corsas B que acham o mesmo e que já apanharam alguns cagaços.
                                Pensei que o k_pt estava a ser mais generalista.

                                Em relação ao corsa b, não é assim tão mau, mas não vele a pena dizer que é bom porque não é verdade. Eu sei porque já passaram pelas minhas mãos vários.

                                Comentário


                                  #76
                                  Mas uma coisa que acho importante, é desmistificar algumas ideias que se criam e se fazem circular erradamente.

                                  Um ensaio feito na autozine ao Astra OPC: http://www.autozine.org/

                                  Handling is another strength of the OPC. Its chassis is tuned by OPC in Nurburgring in conjunction with Lotus Engineering. Compare with the regular GTC, its suspensions are stiffened and lowered by 15 mm. Dampers with rebound springs are employed to improve ride composure. Besides, the steering knuckle geometry is revised. No wonder it has no such understeer experienced in GTC. Compare with Golf GTi and Megane Turbo, it steers into corner much more neutral. In twisty roads, the OPC feels sharper, sportier and faster than its rivals. Its 225/40 tires provide bags of grip, while adaptive damping and IDS-plus control (which alter throttle response and steering weight) enhance handling even further at the press of Sport button. Another surprise is ride quality, which isn't hampered by the sporty suspensions and tires, thanks to fine damping.

                                  Inevitably, such a driver-focused machine has some rough edges, namely, a little bit torque steer under hard acceleration, uninspiring noise from the turbo engine and short of brake feel. However, considering the driving excitement it offers, these are just minor issues. From now on, Astra OPC replaces Golf GTi as our favourite hot hatch.

                                  http://www.autozine.org/html/Opel/Astra.html#OPC

                                  Comentário


                                    #77
                                    citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                    citação:Originalmente colocada por JGTB

                                    citação:Originalmente colocada por xicos

                                    citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

                                    citação:Originalmente colocada por xicos

                                    citação:Originalmente colocada por k_pt

                                    pois .. os opel é só má fama, mas quem já viu o meu corsa b a curvar, sem ninguem nos bancos de trás, a fundo ficou muito supreendido, e só não curva melhor porque falta a potência em baixas ...

                                    falam falam mas nunca experimentaram
                                    Têm má fama?

                                    Onde?
                                    Em todo o lado.
                                    É?

                                    O planeta em que vives deve ser diferente do meu.
                                    O mau comportamento do Corsa B é mais do que conhecido.
                                    Alias, os próprios donos reconhecem-no.

                                    Em relação ao Civic 1.8, esses 8,9s dos 0-100 km/h parecem-me mesmo muito optimistas.;)
                                    O meu pai teve um Corsa B II 1.0 12v e não se queixava do comportamento.. até era bom..

                                    Lembro-me de ver numa revista o teste a este corsa, e um dos pontos favoráveis era o comportamento.

                                    Atenção é o B II e não o B I ...não sei se haverá diferenças.
                                    é ja tive um B1 e um B2, não tive opurtunidade de conduzir o de 93 mas conduzo o de dez98 ...

                                    "O mau comportamento do Corsa B é mais do que conhecido." .. o problema é esse .. é como o exemplo da mesa e dos macacos que mencionaram no outro dia ... estás a levar porrada não sabes do quê ... :D:D

                                    Comentário


                                      #78
                                      citação:Originalmente colocada por alfamaniaco

                                      citação:Originalmente colocada por carlos pinto

                                      muito bom,mas peca na dinâmica,sector fundamental na escolha pessoal de moi!

                                      Já testaste o carro? [xx(]
                                      com esse motor não ,mas o chassis é igual,ou seja mau...

                                      Comentário


                                        #79
                                        citação:Originalmente colocada por SevenTrixx

                                        Astra 1.6 Turbo 180 cv

                                        Já se pode encomendar


                                        Motor: 1.598 cm3

                                        potencia: 180 cv 5500 rpm

                                        Binario: 230 Nm/1980-5500 rpm

                                        0 aos 100 Km/h : 8,3 seg

                                        P V P = 26.000
                                        Não me acredito muito que irá ser esse o preço final...mas vamos esperar para ver, era bom que assim fosse! ;)

                                        Comentário


                                          #80
                                          Eu também já fui cilindrado aí num outro tópico por ter dito que, na minha opinião, o astra com idsplus tinha melhor comportamento que muita da concorrência...

                                          Comentário


                                            #81
                                            citação:Originalmente colocada por monicamelo

                                            Acredito que a Opel vá posicionar, pelo preço, ao nível do TSI 140 CV da VW, mas mesmo assim tem mais 40 CV [:0][:0]. E acho que essa diferença se irá repercutir no PVP. E não esquecer que paga mais IA do que o Golf.

                                            PS: Binário máximo constante até ao regime de potência máxima?! Deve existir gralha...
                                            Boas!
                                            São vários os motores turbo que actualmente usam uma faixa de binário máximo entre as 1800/2100 e as 4900/5500 mais coisa menos coisa.

                                            Comentário


                                              #82
                                              citação:Originalmente colocada por reiszink

                                              citação:Originalmente colocada por SevenTrixx

                                              Astra 1.6 Turbo 180 cv

                                              Já se pode encomendar


                                              Motor: 1.598 cm3

                                              potencia: 180 cv 5500 rpm

                                              Binario: 230 Nm/1980-5500 rpm

                                              0 aos 100 Km/h : 8,3 seg

                                              P V P = 26.000
                                              Não me acredito muito que irá ser esse o preço final...mas vamos esperar para ver, era bom que assim fosse! ;)

                                              Não é especulação é o preço que está na tabela Opel, pega no telefone e liga a um distribuidor Opel.

                                              Comentário


                                                #83
                                                É Isuzu?

                                                Se for Opel, dispenso. Prefiro o 1.4 VW com menos 40cv.

                                                E quanto ao chassis, os meninos Opel deviam [u]efectivamente</u> comparar um Astra com um Golf V.

                                                É que essas aventuras dos amigos e vizinhos valem o que valem: nada!

                                                Não estou a defender o Golf ou o Civic ou o que quer que seja.
                                                Mas tenho a impressão que o marketing se sobrepôs ao conteúdo, como aconteceu com o 1.3CDTI.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  citação:Originalmente colocada por Vorsprung durch Technik

                                                  Mas tenho a impressão que o marketing se sobrepôs ao conteúdo, como aconteceu com o 1.3CDTI.
                                                  Há que distinguir o Astra 1.3 CDTI da restante gam Astra.
                                                  O Astra é bom carro, no global. É, essencialmente, um carro homogéneo.
                                                  Mas quando montado com o motor 1.3 CDTI, passa a ser um mau carro e que perde toda a homogeneidade da restante gama.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Agora fui ver por curiosidade, aqui no site da autohoje, quando custava o Golf 1.4 TSI GT, que como tem menos 10 cavalos que o Astra poderia ser um belo concorrente, mas quando vi o preço...upa upa.:D:D Esqueçam lá o Golf, porque a confirmarem-se estes 26 mil euros...

                                                    A comparar com o 1.4 TSI, este Astra deve ter umas prestações bem melhores ( são mais 40 cvs ) e quanto à estética, não há comparação possível...o 1.4 TSI como ele vem...[)][)] Em termos estéticos do Golf V só gosto do GTI e do GT...senão forem estes sem aquelas mariquices todas no exterior não gosto. Já o Astra basta vir com umas jantes especiais que é sempre bonito. --&gt; parágrafo 100% Subjectivo claro.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      citação:Originalmente colocada por SevenTrixx

                                                      citação:Originalmente colocada por reiszink

                                                      citação:Originalmente colocada por SevenTrixx

                                                      Astra 1.6 Turbo 180 cv

                                                      Já se pode encomendar


                                                      Motor: 1.598 cm3

                                                      potencia: 180 cv 5500 rpm

                                                      Binario: 230 Nm/1980-5500 rpm

                                                      0 aos 100 Km/h : 8,3 seg

                                                      P V P = 26.000
                                                      Não me acredito muito que irá ser esse o preço final...mas vamos esperar para ver, era bom que assim fosse! ;)

                                                      Não é especulação é o preço que está na tabela Opel, pega no telefone e liga a um distribuidor Opel.
                                                      Acredito que seja...só fiquei admirado pelo preço, então ainda bem que é assim, tá bom preço! :D

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        não sei qual é a admiração do preço, se o Astra 2.0 Turbo 200cv custa 31.000 e tal euros.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          citação:Originalmente colocada por xicos

                                                          26000, C, gasolina?

                                                          Não quero puxar a brasa a minha sardinha, mas continuo a dizer que actualmente a melhor opção e o civic 1.8.

                                                          0-100, 8.9 seg, atmosférico.

                                                          Mas gostava de dar uma volta nesse, só para comparar. Acho que vou marcar mais um test drive.
                                                          Mas nisso n há dúvidas...:D

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Eu ainda gostava de saber em que é que o comportamento do Astra é mau...Ainda n houve ninguém q me explicasse, e já ando aki á 4 anos...[xx(]

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              citação:Originalmente colocada por JGTB

                                                              Na minha opinião, é mau. E conheço possuidores de Corsas B que acham o mesmo e que já apanharam alguns cagaços.
                                                              Diga-se de passagem que o meu pai também gosta de andar depressa, mas não gosta de "rally" , daí que numa estrada sinuosa, opte mais pela segurança do que pela condução desportiva..e como tal, talvez não tenha explorado o corsa a 100 %

                                                              Comentário

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