Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Preços de automóveis (descontos para deficientes?)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Leonardo Sinisgalli Ver Post
    Acho que não percebi...
    Se o 2.0 diesel emite menos gases poluentes que o 1.4 a gasolina, qual é a incongruência?
    Emite menos CO2, ponto! E os restantes poluentes?

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por tito23 Ver Post
      eu pelo menos não defendo que não possa.

      apenas acho que para o fazer deverá ter regalias reduzidas pois esta medidas visam facilitar a compra de veiculos por parte de pessoas com poder de compra médio.


      quem utilizar este sistema para comprar um Classe S provavelmente poderia comprá-lo em condições normais.

      a legislação visa facilitar a locomoção e não incentivar a locomoção de luxo!
      Acho que disseste tudo!

      É a mesma coisa de dar uma habitação social ou um subsidio a quem tem um BM à porta, por exemplo.
      Se tem essa viatura também poderá suportar uma renda.

      Por causa destas situações, muitas pessoas que realmente precisam, não são contempladas, acabado depois por levar todos por tabela.

      Comentário


        #63
        pormenor engraçado:

        estava aqui a pensar que um carro que compensa bastante comprar neste sistema é o novo Mondeo 1.8 tdci por ser um 1800 de cilindrada.

        fui ver o niver de emissões dele e o valor é de 154, portanto abaixo dos tais 160 que querem implementar.

        Comentário


          #64
          Mas essa limitação nas emissões é eliminatória?

          Ou seja, se optarem por um carro com 161 g/km de CO2 perdem toda e qualquer ajuda pagando o carro por inteiro, como uma pessoa não deficiente, ou as pessoas poderão na mesma usufruir do desconto no IA, pagando o correspondente ao excesso da emissão de CO2?

          Comentário


            #65
            Conteúdo da isenção
            1 - ........
            2 - A isenção é válida apenas para os veículos novos que possuam nível de emissão de CO2 até 160 g/km, não podendo a isenção ultrapassar o montante de € 6 500.
            3 - Quando o sujeito passivo com deficiência reúna todas as condições para beneficiar da isenção, com excepção da carta de condução, sendo tal falta devida exclusivamente à circunstância de inexistir veículo adaptado ao tipo de deficiência em que possa efectuar a aprendizagem e exame de condução, a isenção do imposto pode ser concedida para o veículo a adquirir, na condição de que seja prestada garantia do imposto sobre veículos e do imposto sobre o valor acrescentado, devendo o interessado, no prazo de um ano, provar a obtenção da mesma, sob pena de ser accionada a garantia.
            4 - O limite relativo ao nível de emissão de CO2 estabelecido no n.º 2 não é aplicável aos veículos especialmente adaptados ao transporte de pessoas com deficiência que se movam apoiados em cadeira de rodas, tal como estes são definidos pelo artigo seguinte, sendo as emissões de CO2 aumentadas para 180 g/km, quando, por imposição da declaração de incapacidade, o veículo a adquirir deva possuir mudanças automáticas.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por tito23 Ver Post
              Conteúdo da isenção
              1 - ........
              2 - A isenção é válida apenas para os veículos novos que possuam nível de emissão de CO2 até 160 g/km, não podendo a isenção ultrapassar o montante de € 6 500.
              3 - Quando o sujeito passivo com deficiência reúna todas as condições para beneficiar da isenção, com excepção da carta de condução, sendo tal falta devida exclusivamente à circunstância de inexistir veículo adaptado ao tipo de deficiência em que possa efectuar a aprendizagem e exame de condução, a isenção do imposto pode ser concedida para o veículo a adquirir, na condição de que seja prestada garantia do imposto sobre veículos e do imposto sobre o valor acrescentado, devendo o interessado, no prazo de um ano, provar a obtenção da mesma, sob pena de ser accionada a garantia.
              4 - O limite relativo ao nível de emissão de CO2 estabelecido no n.º 2 não é aplicável aos veículos especialmente adaptados ao transporte de pessoas com deficiência que se movam apoiados em cadeira de rodas, tal como estes são definidos pelo artigo seguinte, sendo as emissões de CO2 aumentadas para 180 g/km, quando, por imposição da declaração de incapacidade, o veículo a adquirir deva possuir mudanças automáticas.

              É portanto eliminatória.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
                É portanto eliminatória.

                dá a entender que sim...

                Comentário


                  #68
                  Quando disse atrás que não pode comprar uma viatura de gama alta, queria dizer na realidade porque acham que não deve comprar, mas já li as vossas respostas.

                  O meu ponto de vista é diferente, se uma pessoa é deficiente, até pode ser a mais rica do mundo, terá direito a usufruir dos seus direitos.

                  Quando falei num ferrari foi um exagero óbvio, para melhor vincar a minha opinião.

                  Até porque, como também já referi, penso que mesmo actualmente há limites para a compra de viaturas, mas não sei onde se situam...

                  Agora a questão do co2 é pura e simplesmente uma discriminação.

                  Então e uma pessoa que tenha uma familia numerosa, que precise de um carro com 9 lugares. Por certo que uma carrinha tipo hiace ultrapassa o limite de co2 que querem impor.

                  Por isso digo, mais uma vez é andar para trás.


                  Cump.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por ice Ver Post
                    Quando disse atrás que não pode comprar uma viatura de gama alta, queria dizer na realidade porque acham que não deve comprar, mas já li as vossas respostas.

                    O meu ponto de vista é diferente, se uma pessoa é deficiente, até pode ser a mais rica do mundo, terá direito a usufruir dos seus direitos.

                    Quando falei num ferrari foi um exagero óbvio, para melhor vincar a minha opinião.

                    Até porque, como também já referi, penso que mesmo actualmente há limites para a compra de viaturas, mas não sei onde se situam...

                    Agora a questão do co2 é pura e simplesmente uma discriminação.

                    Então e uma pessoa que tenha uma familia numerosa, que precise de um carro com 9 lugares. Por certo que uma carrinha tipo hiace ultrapassa o limite de co2 que querem impor.

                    Por isso digo, mais uma vez é andar para trás.


                    Cump.
                    Os direitos de um deficiente não são nem mais nem menos que os direitos de qualquer outra pessoa.

                    Um benefício é diferente de um direito. Um benefício é dado para ajudar pessoas que tenham algum tipo de dificuldade devido a alguma situação que tenha ocorrido.

                    Concordo com a parte da lei que permite que os membros do agregado familiar possam conduzir o carro. Afinal, o carro também é deles.

                    E também acho que o limite do CO2 não deveria ser eliminatório, mas que obrigasse a um pagamento parcial do IA em excesso a esse limite.

                    Mas ter o carro mais barato, por força de redução de um imposto, não é um direito, nem nunca foi! É um benefício!

                    Comentário


                      #70
                      Ok, tens razão a palavra correcta é benefício, mas percebeste o minha ideia ; )


                      Cump.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por ice Ver Post
                        Ou é o próprio c conduzir a viatura, ou uma segunda pessoa (independentemente de ser conjugue ou não). Não pode haver 2 pessoas autorizadas a conduzir a viatura.

                        Cump.
                        Errado!! Podem ser mais

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Artur Ver Post
                          Offtopic:

                          Desculpem nao mas pude deixar de dizer por isso muitas pessoas tem bons carros, tem desconto são pessoas com deficiençia mental.


                          Isto sem quer ofender alguem com verdadeira deficiençia.


                          Abraços
                          Só tem desconto pessoas com deficiências MOTORAS!!

                          Quando não se sabe do que fala mais vale ficar calado, não acha?

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                            Desde que sejam eles a andarem nos carros, acho mal.
                            Mas conheço muitos em que a família toda anda nos carros comprados pelo membro da família que é deficiente. E não são carros da gama média...
                            O membro da familia que é deficiente pode não ter carta e ter o carro em seu nome!!

                            Neste caso obrigavas a pessoa a ter de usar transportes publicos?

                            Tems algum membro da tua familia com defeciencia motora?

                            Comentário


                              #74
                              Ok, e onde diz que podem?

                              Eu li e e tornei a ler o decreto lei, informei-me junto da associação, da psp (que nem sequer sabem do assunto) e nos stands onde se tem comprado os carros (ford, seat), actualmente estou à espera de ir novamente à lexus para perguntar também.

                              A resposta tem sido sempre a mesma, se é o portador da deficiência que conduz, mais ninguém está autorizado a conduzir. Na impossibilidade para a condução por parte do mesmo, será uma pessoa, nas condições que já disse atrás.

                              Há sempre a hipótese de ter sido enganado este tempo todo....


                              Cump.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
                                É portanto eliminatória.
                                Isto é o que se chama compra racional!! a pessoa bem pode gostar de um auris ou golf mas é obrigado a comprar um A4 tdi!

                                Comentário


                                  #76
                                  porquê, não há motores diesel nos golf e auris? só nos A4? :P

                                  Comentário


                                    #77
                                    E pronto, estamos a desvirtuar 1 bocadinho o tópico...

                                    Embora a troca de ideias seja sempre de louvar, só resulta verdadeiramente se as opiniões forem baseadas em informação verdadeira ou, claro, forem no sentido do esclarecimento pessoal. Agora, o q n tem piada nenhuma é 1 certo ressentimento social e alguma ignorancia sem vontade nenhuma de deixar de o ser q por aqui assomam...

                                    Sou deficiente motor, sim. Doença neurológica degenerativa, sem espinhas.
                                    Vou MESMO tentar a compra do carro aproveitando as alterações q a fiscalidade automóvel conhecerá a 1 de Julho.
                                    No caso da compra c isenção p deficientes, o limite de dedução em sede de imposto será realmente de 6500€, podendo as emissões de CO2 atingir os 160g/km, exepto nos casos em que se verifique a indicação expressa de caixa automática, onde o limite já pode chegar aos 180g de CO2/km. Quero ver se chego aqui, até porque o meu carro actual, comprado sem isenções (sim, porque se assim fosse, as limitações à sua condução por parte da minha mulher seriam incomportáveis p nós...) é automático, embora, coitado já esteja c 8 anos rodados "a tempo inteiro". O meu pé esquerdo é 1 cadinho + coxo q o direito, n sei se estão a topar o filho da mãe!!! lolol

                                    Paz, amigos.
                                    Editado pela última vez por hifi; 12 June 2007, 21:09.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Os Belgas deficientes devem ter os carros de graça,não?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por PauloCaldas Ver Post
                                        Os Belgas deficientes devem ter os carros de graça,não?
                                        ??????

                                        Comentário


                                          #80
                                          deficiente das forças armadas

                                          Boas, no caso de deficiente das forças armadas, poderá qualquer elemento da familia (esposa ou filhos) conduzir a viatura ?
                                          Por vezes tenho necessidade de levar o meu pai ao Hop. Militar, regressando a casa sem a sua presença na viatura......

                                          Obrigado antecipado pelas vossas respostas.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Alguém me pode ajudar???
                                            A situação é a seguinte:
                                            A minha esposa tem atestado de incapacidade de 80%, mas esse atestado é válido por 5 anos, e 3,5 já lá vão, bem o q se passa é q o carro actual esta em nome dela para termos isenção do pagamento do Selo automóvel, ou seja, pagamos um valor simbólico, a minha dúvida é: se comprar um novo carro depois de Julho?
                                            Vai ficar tb em nome dela, mas será que ficará isenta de pagar o novo imposto, ou terá alguma % de desconto?

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                              porquê, não há motores diesel nos golf e auris? só nos A4? :P
                                              O problema não é esse! é que quem não gosta de um "queimador de ramos verdes" tem de o "gramar", mais, é obrigado a dispender mais dinheiro do que gastaria com o mesmo modelo a gasolina

                                              Comentário


                                                #83
                                                pode sempre comprar um gasolina de baixa cilindrada :P nem todos gastam mais de 160

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                                  Teoricamente, o Auris.

                                                  Gasta mais, logo emite mais CO2.

                                                  Claro que parece que os diesel libertam uma(s) substâncias cancerígenas, mas sobre isso não me pronuncio...
                                                  O Auris 1.4 D4D emite 132 g/km de CO2

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Sinto-me tanso!

                                                    Pois é! andava a poupar para comprar um popo com isenção de impostos por def. fisica e agora com a nova lei! foi-se tudo! Isto porque tenho a sorte de não andar de cadeira de rodas . Mais uma medida para apertar aqueles que já são mais apertados por força das suas caraceristicas fisicas! . Bem! haja saúde e trabalho para comprar carro sem eses beneficios

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Em portugal vai tudo parar aos carros.

                                                      É impostos parvos, é exageros, até tiram aos que deviam ter descontos...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Desculpa lá, mas o que é que mudou ao certo para perderes esse beneficio?

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                          Desculpa lá, mas o que é que mudou ao certo para perderes esse beneficio?

                                                          Aproveito a deixa e faço a mesma pergunta.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                            Em portugal vai tudo parar aos carros.

                                                            É impostos parvos, é exageros, até tiram aos que deviam ter descontos...
                                                            Imposto sobre combustiveis vai ser agravado em 0.025€

                                                            Este é dos impostos que não é parvo, pois já existe à muito tempo

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por CLIO_thoris Ver Post
                                                              Imposto sobre combustiveis vai ser agravado em 0.025€

                                                              Este é dos impostos que não é parvo, pois já existe à muito tempo
                                                              E por isso deixa de ser parvo?

                                                              Se ao menos a gasolina fosse taxada como o gasóleo...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X