Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O Citroën BX

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Pessoal, aproveitem este espaço para anunciar BX abandonados e avisem caso exista alguém que se queira ver livre de algum, por private msg, para ver se vale a pena ou não ficar com ele, nem que seja para doador de orgãos!

    [}]Cumps

    Comentário


      #92
      citação:Originalmente colocada por testenick

      citação:Originalmente colocada por Citroenigma

      Os BX da 1ª série têm um quadrante de conta kilometros que de facto tem um sistema giratório, que é feito com um cilindrozinho plástico, que marca os kms num pequeno rectangulo na posição central! Eu tenho um BX com esse quadrante e normalmente quando o pessoal anda comigo nesse carro, delira com o estilo daquilo! Ainda hoje aquele quadrante é todo moderno e original e eu adoro-o!
      Esse belo sistema já vem dos tempos do CX.
      Isso sim um AUTOMOVEL! [8D]
      Dos tempos do CX!!!??? A suspensão hidropneumatica da Citroen foi lançada em 1955 no Citroen DS (boca de sapo) , tendo antes disso sido testada nos ultimos modelos do "Tracion Avant" equipando apenas o eixo traseiro.

      Comentário


        #93
        eu tive um bx 14 tge e gostei bastante dele.achei-o um carro bastante seguro tanto em travagem como em curva(não esquecendo que é um carro familiar e não um desportivo).tinha um tecto de abrir electrico com umas dimensões que nunca mais encontrei noutro carro,quase panoramico. a unica coisa menos boa era a direção,não éra assistida e era pesada que se fartava.em suma um bom carro.

        Comentário


          #94
          Grande Grande carro!! Temos ca um por casa e apesar de estar parado continua a ser um regalo para os olhos..esse e o xantia no qual eu ando! carro confortavel como é claro e anda que se farta! Ja tem uns bons anitos mas continua a ser melhor que muitos de agora

          Comentário


            #95
            Eia bem agora deixaram-me aqui nostálgico estou-me a lembrar precisamente dos tempos em que era pequeno e sempre que via um Bx a levantar a suspensão ficava boquiaberto[:0][:0]
            Dá mesmo vontade de comprar um desses para ficar com ele e restaurar...
            Se tudo correr bem ainda hei-de ter um....só uma coisa esse bx digit existiu mesmo???
            Eu queria um desses[B)][B)][B)]
            E o Gti alguém sabe qual é a velocidade máxima e me sabe dizer se é a injecção ou carburador?;)

            Comentário


              #96
              RAD, assim não vale... É um BX sim senhor, que se vê pelo que está à volta, MAS COM QUADRANTE DE 205 GTI!!!
              É que na altura havia poucos BX 19 GTI e o 16 GTI saíu mais tarde, pelo que para ter manómentos, ponteiro temperatura, etc, era + fácil comprar um quadrante peugeot usado...

              Comentário


                #97
                AQUI VAI (orgulhosamente) o meu contributo:
                O MEU BICHINHO COM 400.000 km:

                Comentário


                  #98
                  [img] uploaded/telmauto/200631432943_bx4 jpg.JPG [/img]

                  Comentário


                    #99
                    Bela máquina telmauto.

                    Tanto o meu GTi como o TZD Turbo vão ambos com quase 300 mil km's feitos, e a transpirar saúde.

                    Já agora se estiveres interessado, existe um fórum de um grupo nacional dedicado ao BX:

                    www.citroenbxportugal.pt.to

                    Comentário


                      Conheço pelo menos 2 casos em que pegaram fogo na zona do motor. Aquilo devia aquecer muito e como devia ter muitos plásticos eraum tirinho...

                      Comentário


                        o meu pai teve um BX Gti, e lembro-me de viagens para o algarve...uiui...5 pessoas no carro, mais malas e n sei k, e akilo a 200 e tal...andava pa caraças, mas tb era bebado cm tudo, daí k o meu pai o tenha vendido por volta de 96! mas k saudades...era um makinao. lembro-me de ir para a lagoa de albufeira pela apostiça com a suspensao levantada, e das duas uma, ou mando a maior bácora ou entao n sei, mas acho k akilo engrenava tracçao traseira alem de levantar a suspensao, ficando 4x4...! tal cm o ax tb faz! n sei, era mt puto! mas k makina

                        Comentário


                          Existe uma versão 4 por 4 no BX GTi, que é muito rara de se ver, será que é esse o modelo que referes?

                          Comentário


                            Telmauto, tens aí um BX estimadinho, pelo que se vê nas fotografias que publicaste! E como é óbvio 400.000 kms são dignos de respeito! Já agora que motor é que esse BX traz? É que não consegui perceber se é um RE, ou um TGE! É que na segunda série houveram uns BX RE que vinham equipados com o motor alentejano!

                            Comentário


                              Ou é um BX 16?

                              Comentário


                                É um 16 TRS de 87, pack2.
                                Estas fotos tÊm uns anos, vou tirar umas + recentes e colocar...

                                Comentário


                                  Sim, os primeiros 2.ª série (finais 86) ainda tinham motor "cansado".
                                  Só depois saíram com o motor "do AX". O meu é de Maio 87 (OA).
                                  Também já tive um TRD TURBO de caixa automática, que depois adaptei a manual... grande máquina.

                                  Comentário


                                    E que tal falar deste carro:

                                    http://www.bertone.it/en/scheda_70_tundra_en.htm

                                    Comentário


                                      citação:Originalmente colocada por telmauto

                                      Sim, os primeiros 2.ª série (finais 86) ainda tinham motor "cansado".
                                      Só depois saíram com o motor "do AX". O meu é de Maio 87 (OA).
                                      Explica lá isso melhor... É que o AX nunca teve motor 1.6...

                                      Comentário


                                        O motor tombado é chamado de motor "alentejano", porque a sua posição é de 30º de angulo, ou seja funciona quase deitado, mas não é um motor "cansado", muito pelo contrário, chegou a equipar os Visas GT e Tonic, que andavam que se fartavam! No caso do BX 14, traz um carburador de duplo corpo solex, que lhe permite ser bastante nervoso e fazer consumos baixos de combustível, por experiência própria! Aquilo desenrasca-se muito bem! O AX creio que não trouxe motor 1.6, apenas o 1.0, 1.1 e 1.4 em várias versões e potências!

                                        Comentário


                                          citroenigma, n te sei dizer se é esse, sei que perguntei ao meu pai, e de facto aquele GTi tinha mesmo 4x4...! e era mesmo um maquinao. lembro-me que tinha os 4 vidros eléctricos, tecto de abrir eléctrico, fecho centralizado, mais umas mariquices, que eu enquanto puto, adorava e nao via muito nos outros carros!

                                          Comentário


                                            sOundOfsilence a versão 4x4 é muito rara, aliás nunca tive a oportunidade de ver um ao real, mas existe, tal como o AX teve uma versão 4x4! Deve ser um carro magnifico, e se não me engano vem equipado com o motor 1.9 GTi de 8 válvulas! Mais uma maravilha da tecnologia Citroën... Quanto aos extras todos os que têm a designação do modelo a começar por "T" trazem os 2 vidros da frente ,ou os 4 vidros eléctricos, o tecto de abrir eléctrico, o fecho central, os bancos rebatíveis, alguns ainda dão para rebater em 2/3 e 1/3, etc e coiso e tal! São carros que ainda hoje são bastante completos ao nível dos extras!

                                            Cumprimentos

                                            Comentário


                                              Ora aqui vão 2 fotos alusivas ao 4x4!




                                              Comentário


                                                Não tenho qualquer notícia de que se tenha vendido um 4x4 em Portugal, nem nunca figurou em nenhuma tabela de preços.
                                                Já o AX 4x4 tinha preço e constava das tabelas do importador.
                                                Penso que essa "atribuição" da sigla 4x4 tem a ver com o facto de o carro em posição alta ficava a passar em todo o lado "como um jipe", daí a confusão...
                                                O "verdadeiro" BX Gti é o 1900, embora em determinada altura (1990 creio) tenha sido substituido pelo 1600 devido ao IA - também produzido para Itália, pelo menos... os nossos parceiros das baixas cilindradas juntamente com a holanda...

                                                Comentário


                                                  telmauto, existia comprovadamente um BX GTi 4x4, com tracção às 4 rodas, embora em Portugal possa não ter sido comercializado e este vinha equipado com o motor 1.9 injecção do GTi! Vi estas informações no site http://www.tramontana.co.hu/citroen/models/models.html, está lá a menção ao 4x4 com o motor 1.9 i! E até existiu o BX 4TC versão de estrada, de edição limitadissima, que traz um motor de maior cilindrada (sonho dos coleccionadores de BX)!

                                                  Cumprimentos

                                                  Comentário


                                                    Sim, confirmo Citroenigma, existiu de facto o 4x4 mas não em Px.
                                                    Aliás é o que consta do teu AVATAR!!!
                                                    Se não me engano essa foto é dum ensaio da L' Automobile de há uns anos atrás.
                                                    E o AX 4x4 tinha a designação de "piste rouge"

                                                    Comentário


                                                      yep, era esse mesmo, com motor 1900cc...era um maquinao mesmo! e definitivamente aquele era 4x4...! e o ax 4x4 nao era so o piste rouge, porque eu, se nao me engano, conduzi um 11tre que engrenava as rodas motrizes traseiras. e além disso, no manual do meu AX vem lá a fazer referencia a como engrená-las e etc!

                                                      Comentário


                                                        citação:Originalmente colocada por rpalma

                                                        citação:Originalmente colocada por testenick

                                                        citação:Originalmente colocada por Citroenigma

                                                        Os BX da 1ª série têm um quadrante de conta kilometros que de facto tem um sistema giratório, que é feito com um cilindrozinho plástico, que marca os kms num pequeno rectangulo na posição central! Eu tenho um BX com esse quadrante e normalmente quando o pessoal anda comigo nesse carro, delira com o estilo daquilo! Ainda hoje aquele quadrante é todo moderno e original e eu adoro-o!
                                                        Esse belo sistema já vem dos tempos do CX.
                                                        Isso sim um AUTOMOVEL! [8D]
                                                        Dos tempos do CX!!!??? A suspensão hidropneumatica da Citroen foi lançada em 1955 no Citroen DS (boca de sapo) , tendo antes disso sido testada nos ultimos modelos do "Tracion Avant" equipando apenas o eixo traseiro.
                                                        Ora vê lá bem o quote que eu fiz, não estamos a falar da suspensão hidropneumática. ;) Mas sim do conta kilometros digital. [:I]

                                                        Comentário


                                                          É algo como isso:

                                                          ;)

                                                          Comentário


                                                            Já agora vamos ver a diferença ente o BX série 1 e o BX série 2, para que não sabe, aqui vai:

                                                            Série 1


                                                            Série 2


                                                            E já agora aqui vão 2 imagens do famoso BX Digit [B)][B)][B)]



                                                            Cumprimentos [^][^][^]

                                                            Comentário


                                                              Muito "STAR-WAR".
                                                              Desconhecia o computador de bordo na série 1!
                                                              O auto-rádio desse fiva mesmo desenquadrado do resto!!!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X