Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O Citroën BX

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    citação:Originalmente colocada por DêCêIi

    De facto o interior do BX 1ª fase é muito interessante...

    De facto [B)][B)][B)]

    Comentário


      Em 3 rodas:



      Powered by LHM [8D]

      Comentário


        Isto quer dizer que o carro se equilibra em 3 rodas ?

        Comentário


          citação:Originalmente colocada por v7

          Isto quer dizer que o carro se equilibra em 3 rodas ?
          Todos os modelos com suspensão hidraulica equilibram-se em 3 rodas, pois a suspensão está sempre a nivelar o carro, e não é por acaso que estes carros têm um bom comportamento.

          O Xantia Activa é o exemplo mais extremo a ponto de não deixar o carro adornar em curva.

          Comentário


            BX GTi 4x4


            Comentário


              citação:Originalmente colocada por margalhau

              Tablier da 1ª série:

              Tenho um 14 RE de Fevereiro de 85 e é um bocado diferente...

              Comentário


                pois.. não sabia que os série 1 tinham os manómetros assim.. iguais aos da serie 2

                Comentário


                  Pois o meu 14 RE tb é diferente !

                  Comentário


                    Creio que essa foto do tablier da primeira série corresponde ao BX 19 GT e ao Sport!

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por Citroenigma

                      Creio que essa foto do tablier da primeira série corresponde ao BX 19 GT e ao Sport!
                      Esse é do Sport. Difere apenas no quadrante porque o tablier é o mesmo.

                      Depois consoante os modelos existiram cores diferentes nos tablier, desde azul, cinza, castanho...

                      Comentário


                        Dizem que recordar é viver. Obrigado a todos por me terem feito viver tempos que passei num Bx de um grande amigo. Exelente carro tenho memória que era um Gti que bebia bastante e tenho uma ideia de que não tinha manete para os piscas. Era vermelho e grandes momentos passei nele...
                        Obrigado a todos pela exelente pesquisa. Um abraço.

                        Comentário


                          Se não tinha manete para os piscas, não pode ser um GTi, porque os GTi´s só surgiram na 2ª série, em que passou a existir um par de manetes, iguais às do AX! Provavelmente seria um BX Sport ou um 19 GT!

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por margalhau

                            Em 3 rodas:



                            Powered by LHM [8D]
                            Agora por ver esta foto lembro-me de um antigo vizinho meu uma vez chegar a casa com a traseira do BX toda metida para dentro, sem uma roda de trás, mas a andar pelas suas rodas, fiquei

                            Comentário


                              Carros que circulem em 3 rodas são poucos, muito poucos, só conheço mesmo os Citroën´s hidropneumáticos!

                              Comentário


                                citação:Originalmente colocada por Citroenigma

                                Carros que circulem em 3 rodas são poucos, muito poucos, só conheço mesmo os Citroën´s hidropneumáticos!
                                O DKW Munga da década de 60 também andava...;)

                                Comentário


                                  o meu pai tb teve um bx, era o 1.9 16v, akilo sim, andava, e o seu ronco era d entre muitas, uma das coisas q mais dava gozo nakele carro. esteve sempre muito bem tratado, nunca dando grandes chatisses, mesmo sendo comprado em 2ª mao. o sistema das suspensoes nunca deu grandes dores d cabeca e é o ponto fraco deste carro no que dix respeito a manutençao. este ate ja tinha AC, coisa q muitos ainda n teem. em 1996 o meu pai trocou-o por um xantia 2.0 16v, tb em 2ª mao, este ja dava mais problemas km a suspensao, mas devido ao facto d ter estado parado por largos periodos, porque eramos emigrantes, e no periodo de emigracao o carro tinha muito pouca utilizacao. mas kuanto ao bx... n ha palavras, o carro k mais gostei d tds os k ja os meus pais tiveram, mesmo tendo agr um bmw s5 da serie anterior.

                                  Comentário


                                    o funcionamento sistema hidraulico resume-se a isto: posicao mais baixa para estar parado a longo prazo; posicao intermedia para andar em condicoes normais; posicao seguinte (um pouco mais alta) serve para andar em pisos irregulares; posicao alta; serve para fazer manutençoes.

                                    Comentário


                                      citação:Originalmente colocada por ricardo_r

                                      o meu pai tb teve um bx, era o 1.9 16v, akilo sim, andava, e o seu ronco era d entre muitas, uma das coisas q mais dava gozo nakele carro. esteve sempre muito bem tratado, nunca dando grandes chatisses, mesmo sendo comprado em 2ª mao. o sistema das suspensoes nunca deu grandes dores d cabeca e é o ponto fraco deste carro no que dix respeito a manutençao. este ate ja tinha AC, coisa q muitos ainda n teem. em 1996 o meu pai trocou-o por um xantia 2.0 16v, tb em 2ª mao, este ja dava mais problemas km a suspensao, mas devido ao facto d ter estado parado por largos periodos, porque eramos emigrantes, e no periodo de emigracao o carro tinha muito pouca utilizacao. mas kuanto ao bx... n ha palavras, o carro k mais gostei d tds os k ja os meus pais tiveram, mesmo tendo agr um bmw s5 da serie anterior.
                                      Eu tenho um.

                                      Cá em Portugal o AC tal como a grande maioria dos extras vinha de série de fábrica em todos os GTi.

                                      De que ano era o teu? A partir de 1990 vinham com o kit gandini [8D]

                                      Comentário


                                        o meu era salvo-erro de 1991 em diante, nao sei com precisao d q ano era. o meu pai trocou um Opel Kadett por esta makina em 94. quanto ao kit gandini, nao sei d q falas. ainda hoje recordo este carro com muita saudade, tb gosto muito do xantia, carro q o meu pai ainda mantem, e com o qual eu vou ficar quando tirar a carta, mas o bx marcou-me profundamente, e nao ha carro q o demova da minha alma. tenho projectos d comprar um desde que nao esteja em muito mau estado, quando tirar a carta.

                                        Comentário


                                          citação:Originalmente colocada por ricardo_r

                                          o meu era salvo-erro de 1991 em diante, nao sei com precisao d q ano era. o meu pai trocou um Opel Kadett por esta makina em 94. quanto ao kit gandini, nao sei d q falas. ainda hoje recordo este carro com muita saudade, tb gosto muito do xantia, carro q o meu pai ainda mantem, e com o qual eu vou ficar quando tirar a carta, mas o bx marcou-me profundamente, e nao ha carro q o demova da minha alma. tenho projectos d comprar um desde que nao esteja em muito mau estado, quando tirar a carta.
                                          Se era de 91 então já tinha kit gandini. Este kit é composto por parachoques e aileron traseiro, diferentes dos BX e GTi's vulgares.



                                          Eu compreendo-te. É de facto um carro viciante de conduzir, e o roncar também dá um certo gozo.

                                          Eu faço questão de manter o meu para sempre.

                                          Cá em portugal é um modelo raro, mas se procurares bem és capaz de encontrar um a um preço convidativo. Convém é veres o estado da suspensão que é o ponto critico, mas se a manutenção da mesma não tiver sido desprezada, estará certamente em bom estado.

                                          Comentário


                                            Eu acho k esse Kite Gandini so Vinha nos GTI 16 valvulas.Eu pesoalment tambem ja tive oportunidade de andar em varis Modelos de BX,do mais antigo ao mais novo.E de Facto é um Grande Carro,entao o GTI 16V com os 160Cv Granda Maquina,era muito a Frent para o tempo dele.Imaginem k a Tampa das Valvulas do Motor 1.9 16V era em Magnesio ja naquela alturaç.Sem Comentarios um Grnde Carro.

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por Albernas

                                              Eu acho k esse Kite Gandini so Vinha nos GTI 16 valvulas.Eu pesoalment tambem ja tive oportunidade de andar em varis Modelos de BX,do mais antigo ao mais novo.E de Facto é um Grande Carro,entao o GTI 16V com os 160Cv Granda Maquina,era muito a Frent para o tempo dele.Imaginem k a Tampa das Valvulas do Motor 1.9 16V era em Magnesio ja naquela alturaç.Sem Comentarios um Grnde Carro.
                                              É verdade, o kit Gandini apenas saiu de série nos 16v a partir de 1990.

                                              O meu como é de 88 não tem esse kit.

                                              Comentário


                                                encontrei uns sites porreiros: http://world.citroen1.info/ - se escolherem o modelo (neste caso o bx), terao varios links dedicados ao modelo à disposição; http://www.bxsportief.com/memberspag...hijsgti16v.htm - exactamente igual ao meu!!! embora o meu pai lhe tivesse alterado o volante para um mais desportivo da citroen.
                                                e nao e q por acaso ainda hj mesmo penso q vi o meu ex-bx!!! e verdade!!! vi-o de relance mas deu para ver q era o 16v, pelo aspecto e pelas chapinhas a dizer 16valve (e em aveiro ha muitos poucos bx 16v ou mesmo so 1), mas era verde escuro por tanto nao posso garantir q era o meu. o meu era o cinzento escuro (liiiiiiiindooo!!!!!).

                                                Comentário


                                                  citação:Originalmente colocada por Citroenigma

                                                  Grandes maquinas e o coupé está muito fixe! Pena não ter existido!
                                                  realmente e pena! li algures q a psa na altura reprovou o coupe ja nao me lembro porque. ja com o xantia aconteceu o mesmo, este tambem tinha um projecto para coupe, bastante bonito por sinal! mas a psa aprovou tanto 405 como 406 coupe's.

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por ricardo_r

                                                    encontrei uns sites porreiros: http://world.citroen1.info/ - se escolherem o modelo (neste caso o bx), terao varios links dedicados ao modelo à disposição; http://www.bxsportief.com/memberspag...hijsgti16v.htm - exactamente igual ao meu!!! embora o meu pai lhe tivesse alterado o volante para um mais desportivo da citroen.
                                                    e nao e q por acaso ainda hj mesmo penso q vi o meu ex-bx!!! e verdade!!! vi-o de relance mas deu para ver q era o 16v, pelo aspecto e pelas chapinhas a dizer 16valve (e em aveiro ha muitos poucos bx 16v ou mesmo so 1), mas era verde escuro por tanto nao posso garantir q era o meu. o meu era o cinzento escuro (liiiiiiiindooo!!!!!).


                                                    O teu era desta cor?

                                                    Um amigo meu comprou um igualzinho a esse a um conhecido meu de Aveiro e tinha um volante desportivo da Citroën que é muito raro e diferente do que vem de série no 16v.

                                                    Comentário


                                                      citação:Originalmente colocada por ricardo_r

                                                      citação:Originalmente colocada por Citroenigma

                                                      Grandes maquinas e o coupé está muito fixe! Pena não ter existido!
                                                      realmente e pena! li algures q a psa na altura reprovou o coupe ja nao me lembro porque. ja com o xantia aconteceu o mesmo, este tambem tinha um projecto para coupe, bastante bonito por sinal! mas a psa aprovou tanto 405 como 406 coupe's.
                                                      A Citroën teve vários projectos interessantes que foram reprovados pelos accionistas da PSA simplesmente porque faziam concorrência a alguns interesses da Peugeot.

                                                      Felizmente hoje as coisas começam a mudar de rumo e os accionistas começam a ver que ganham mais com uma Citroën dos velhos tempos da inovação, e já começam a dar-lhe mais independencia.

                                                      Comentário


                                                        citação:Originalmente colocada por margalhau

                                                        citação:Originalmente colocada por ricardo_r

                                                        encontrei uns sites porreiros: http://world.citroen1.info/ - se escolherem o modelo (neste caso o bx), terao varios links dedicados ao modelo à disposição; http://www.bxsportief.com/memberspag...hijsgti16v.htm - exactamente igual ao meu!!! embora o meu pai lhe tivesse alterado o volante para um mais desportivo da citroen.
                                                        e nao e q por acaso ainda hj mesmo penso q vi o meu ex-bx!!! e verdade!!! vi-o de relance mas deu para ver q era o 16v, pelo aspecto e pelas chapinhas a dizer 16valve (e em aveiro ha muitos poucos bx 16v ou mesmo so 1), mas era verde escuro por tanto nao posso garantir q era o meu. o meu era o cinzento escuro (liiiiiiiindooo!!!!!).


                                                        O teu era desta cor?

                                                        Um amigo meu comprou um igualzinho a esse a um conhecido meu de Aveiro e tinha um volante desportivo da Citroën que é muito raro e diferente do que vem de série no 16v.

                                                        o meu era exactamente igualzinho a esse! as letras da matricula eram VX, nao tinha o sistema CB... q mais t posso adiantar... o carro foi vendido ao cunhado de um primo da minha mae.

                                                        Comentário


                                                          bx em aveiro ha muitos, 16v e q nao!

                                                          Comentário


                                                            o meu era exactamente igualzinho a esse! as letras da matricula eram VX, nao tinha o sistema CB... q mais t posso adiantar... o carro foi vendido ao cunhado de um primo da minha mae.

                                                            Comentário


                                                              Deliciem-se...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X