Acredito que se encontre muito próximo da realidade, por duas razões fundamentais: primeiro o traço das ópticas dianteiras é semelhante ao do laguna; segundo, o plano de enquadramento do logo, no portão traseiro, entre aqueles dois vincos verticais, é exactamente igual ao que se encontra na traseira da carrinha Laguna.
Estou muito curioso para ver o que a renault vai deitar cá para fora!
Neste momento o segmento c está em ebulição e muitos dos seus principais concorrentes têm modelos novos ou com a cara lavada (308, kia, focus...), além de que até a VW está a preparar tudo para a nova geração do Golf.
As fotos que estão na página anterior estão mesmo bestiais. Se vier a ser próximo disso... promete!
Por outro lado (isto dito por um vendedor da marca) é forçoso que a marca avance e depressa com a nova geração do megane. As vendas por essa Europa continuam a descer e bem. Parece que quase só mesmo cá no burgo é que isso não acontece! Segundo ele, as break vendem melhor que nunca (apesar de estarem no mercado desde 2003) e há o receio de que a futura (segundo ele surgirá em 2009) tenha dificuldades em acompanhar o ritmo de vendas da actual!
Vamos esperar para ver! Tendo o carro saido em 2002 (ainda estar em comercialização tanto tempo depois é obra) tem sair um sucessor e depressa... se a marca não quiser perder (mais) quota de mercado!
Lá para daqui a 2 anos quando trocar de carro... penso se vale a pena avançar de novo para outro Megane!
Acredito que se encontre muito próximo da realidade, por duas razões fundamentais: primeiro o traço das ópticas dianteiras é semelhante ao do laguna; segundo, o plano de enquadramento do logo, no portão traseiro, entre aqueles dois vincos verticais, é exactamente igual ao que se encontra na traseira da carrinha Laguna.
estão a referir precisamente as razões pelas quais vai sair completamente diferente do concept
se tirarmos os componentes "futuristas" sobram peças do novo laguna pelo que o final deverá ser muito parecido com este
esperemos que não seja demasiado parecido
Editado pela última vez por MAzdaNIAx; 04 March 2008, 09:54.
O director de design da Renault - Patrick le Quement - disse que este concept é representativo de 80% da versão de produção que vai ser apresentada em Paris. No entanto, também confirmou que as portas tipo "gullwing" vão desaparecer.
Será assim tão inconcebivel a Renault lançar o Megane muito próximo do prototipo e com as portas assim?
O interior pronto, acho que está demasiado futurista para as nossas cabeças, mas o resto do carro, e dou mais enfase ao sistema das portas.
Será muito mais caro fazer com portas assim ou é simplesmente por ser "muito à frente"?
provavelmente as portas ainda criam problemas na rigidez do chassis e nos crash tests.
ja para nao falar que são um conceito muito evoluido, nem daqui a 30 anos (espero nao engolir estas palavras) temos portas deste tipo adaptadas a carros utilitarios em escala.
Se dos 80% do concept é o novo Megane III e se os 20% já têm incluidos as portas...parece-me que pode sair uma coisa muito parecida a isto, e, consequentemente, arrasadora
Agora espero é que os "pequenos" pormenores que vão mudar não estraguem o carro...
Acho que já era hora de algum fabricante lançar um concept cá para fora, algo que chocasse os mais cépticos para ver se o mercado evolui rumo a um futuro que só se vê em concept cars, alguns caminham para lá mas.... é preciso mais mentes arrojadas.
Acho que já era hora de algum fabricante lançar um concept cá para fora, algo que chocasse os mais cépticos para ver se o mercado evolui rumo a um futuro que só se vê em concept cars, alguns caminham para lá mas.... é preciso mais mentes arrojadas.
O problema é que as mentes arrojadas são vistas com muito cepticismo, olha o avantime...
O problema é que as mentes arrojadas são vistas com muito cepticismo, olha o avantime...
Penso que o facto de o Avantime não ter vingado, foi ter saído num segmento em que imperavam na altura viaturas consideradas de status e acho que a Renault sonhou alto de mais, nem foram as formas dele foi o alto preço e quer queiramos quer não o comprador na altura de escolher não vai dar um balúrdio por um Renault quando pode comprar um Mercedes ou outro daquelas marcas de status (para muita gente que só vê isso à frente dos olhos).
Mas penso que hoje em dia a história poderia ser um pouco diferente, a Renault evoluiu muito e conta com excelentes modelos, mas nessa altura de facto ambicionou muito.
Se dos 80% do concept é o novo Megane III e se os 20% já têm incluidos as portas...parece-me que pode sair uma coisa muito parecida a isto, e, consequentemente, arrasadora
Agora espero é que os "pequenos" pormenores que vão mudar não estraguem o carro...
Assim espero também.
"After the fairly sedate Twingo and the monumentally bland Laguna, Renault's design department had some work to do to win our hearts.
And they've done it: the Megane Coupe concept is simply gorgeous and Renault insiders are hinting that, apart from the gullwing doors and futuristic interior, the shape of the car will be largely unchanged when the production car goes on show in Paris later this year."
Penso que o facto de o Avantime não ter vingado, foi ter saído num segmento em que imperavam na altura viaturas consideradas de status e acho que a Renault sonhou alto de mais, nem foram as formas dele foi o alto preço e quer queiramos quer não o comprador na altura de escolher não vai dar um balúrdio por um Renault quando pode comprar um Mercedes ou outro daquelas marcas de status (para muita gente que só vê isso à frente dos olhos).
Mas penso que hoje em dia a história poderia ser um pouco diferente, a Renault evoluiu muito e conta com excelentes modelos, mas nessa altura de facto ambicionou muito.
Tambem tens alguma razão.
Acho que esse dia só vai chegar quando alguma marca premium na europa se chegar á frente com um design assim. Até lá, mesmo que as generalistas tentem nunca vai ter sucesso.
Tambem tens alguma razão.
Acho que esse dia só vai chegar quando alguma marca premium na europa se chegar á frente com um design assim. Até lá, mesmo que as generalistas tentem nunca vai ter sucesso.
Boas! Permitam-me meter a "colher" na vossa conversa. Diria que apenas sou obrigado a concordar, um pouco, com a primeira parte da ideia, porque ouvi um amigo, que na altura tinha um Saab, ao olhar para um Avantime me ter dito: " Ó pá! Se isto não fosse da Renault, tinha cá um sucesso!" Por curiosidade, hoje tem um Lexus.
Segundo, penso que mais tarde ou mais cedo vai acontecer o que aconteceu com os monovolumes, vide exemplo Espace.
Phant, mas se são premium e já têm o seu cliente tipo, é provável nunca arriscarem num carro com um design arrojado, completamente fora do normal.
Se um dia acontecer vais ver como os clientes passam do "8 ao 80" como se sempre tivessem gostado do conceito... bastou ver quando a MB mudou ou a BMW tamebm.
Editado pela última vez por PhAnT69; 07 March 2008, 18:20.
Se um dia acontecer vais ver como os clientes passam do "8 ao 80" como se sempre tivessem gostado do conceito... bastou ver quando a MB mudou ou a BMW tamebm.
E MBnão fez nada de jeito, em termos estéticos, fosse no class A, B ou R!
Por mero acaso não axistem já photoshops feitos a partir deste concept a tentar antever o carro para produção em série?
Gostava imenso de ver se alguém encontrar ou fizer...
Acho que já era hora de algum fabricante lançar um concept cá para fora, algo que chocasse os mais cépticos para ver se o mercado evolui rumo a um futuro que só se vê em concept cars, alguns caminham para lá mas.... é preciso mais mentes arrojadas.
Tiraste-me as palavras da boca! Acho que têm sempre aparecido tantos concepts brutais, não só da Renault, mas depois vão sempre para o mais conservador...
Em relação às portas, realmente tenho pena, porque ficam brutais. No sistema do concept, talvez não seja o mais prático, visto ter aquele sistema estranho que as portem dividem-se, parecem duas, uma cena assim, mas umas portas assim, a darem logo acesso aos bancos traseiros e bem estudadas, eram bem capazes de ser bastante práticas. E sempre deixava de haver o inconveniente de quando se estacionar, ter de se deixar um espaço para a porta abrir
Em relação ao resto, acho que o carro está espetacular. Em relação a 80% deste concept ir para o carro final, acho que isso também tem a ver com este concept ser muito desportivo. Aposto que nesses 80% não estão incluidos aqueles farois e, por exemplo, o para-choques frontal que deverá ficar reservado para o Megane RS, com os farois de nevoeiro em separado
Comentário