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Quais são os campeões da desvalorização? 22 Desportivos

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    #91
    Originalmente Colocado por RPM Ver Post
    A compra inteligente passa então por encontrar aqueles casos, e não são poucos, em que a realidade se afasta claramente da imagem percebida pelo grande público.
    Nem mais... até porque essa imagem é bem diferente entre diferentes países.

    Enquanto em Portugal se acha que o grupo VW são os maiores do mundo, e se pedem preços a condizer, na China os VW são o carro do povo que todos os chineses (que têm carro) têm. Na alemanha também são uma marca com um "status" inferior, etc.

    Existiriam centenas de exemplos para os diferentes países.

    Portanto a questão não é... que carros desvalorizam mais, mas sim: Que carros desvalorizam mais, no mercado português. As respostas seriam bem diferentes se fossemos para o ingles, o italiano ou o alemão.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Daniel Matias Ver Post
      As pessoas é que criam a desvalorização e valorização dos modelos...
      Claro que sim, são as pessoas que têm dinheiro para os comprar, nunca vi um esquilo ou um tordo a comprar carros.

      Comentário


        #93
        Reanimo aqui este tópico para referir, como curiosidade, a mais recente tabela publicada na Alemanha relativa à desvalorização média dos carros após 3 anos de uso e uma kilometragem máxima de 60.000 km.

        Os valores apresentados referem-se à previsão do valor residual do carro após esse tempo e é usada para calcular os valores a aplicar em contratos de leasing, entre outros.

        Acham que a realidade deles está próxima da nossa, ou não?

        BERLINAS:

        Segmento A:

        1. Toyota IQ 1.4 D4-D: 48,6%
        2. Smart Fortwo Coupé mdh: 48,1%
        3. Fiat 500 1.4 16V: 47,7%
        4. Ford Ka 1.3 TDCi: 47,1%
        5. Toyota Aygo 1.0: 44,1%


        Segmento B:

        1. Mini One Clubman 1.6: 52,3%
        2. Skoda Fabia 1.2 TSI: 52,1%
        3. VW Polo 1.2 Blue Motion: 51,2%
        4. VW Cross Polo 1.4: 50,4%
        5. Audi A1 1.4 TFSI: 50,3%


        Segmento C:

        1. VW Golf 2.0 TDI: 51,2%
        1. Skoda Octavia 1.6 TDI: 51,2%
        3. Toyota Prius 1.8 VVT-i: 50,9%
        4. Audi S3 Sportback 2.0 TFSI Quattro: 50,7%
        5. Toyota Auris 1.8 Hybrid: 50,6%


        Segmento D:

        1. Audi A4 Allroad Quattro 3.0 TDI DPF: 53,1%
        2. Audi A5 Sportback 2.7 TDI: 53%
        3. Skoda Superb 2.0 TDI: 52,8%
        4. Subaru Outback 2.0D: 51,5%
        5. Audi A4 2.0 TFSI: 51,4%


        Segmento E:

        1. BMW 520d: 54%
        2. Jaguar XF 3.0 D: 53,2%
        2. Mercedes E 200 CDI: 53,2%
        4. Volvo XC 70 Drive: 52,1%
        5. Audi A7 Sportback 2.8 FSI Quattro: 51,3%


        Segmento F:

        1. Porsche Panamera: 51,7%
        2. BMW 530d GT: 50,5%
        3. Mercedes S 400 Hybrid: 47%
        4. Lexus GS 450h: 46,9%
        5. Jaguar XJ 3.0 D: 44,3%


        MONOVOLUMES:

        1. Toyota Verso 2.0 D-4D: 49,6%
        2. VW Cross Touran 1.4 TSI: 49,4%
        3. VW Cross Golf 2.0 TDI: 49,3%
        4. VW Golf Plus 2.0 TDI: 49,2%
        5. Mazda 5 1.6 MZ-CD: 49,1%

        SUVs:

        1. BMW X6 x-Drive 35d: 54,6%
        2. Audi Q5 2.0 TDI: 54,5%
        3. Mercedes GLK 250 CDI 4matic: 53,5%
        4. Land Rover Defender 110 TD4: 53,2%
        5. Audi Q5 3.0 TDI: 52,9%


        DESPORTIVOS:

        1. Porsche 911: 58,4%
        2. Porsche Boxster 3.4: 57,6%
        3. Porsche Cayman 2.9: 56,3%
        4. Mercedes SLS AMG: 55,3%
        5. Porsche 911 Carrera 3.6: 55,1%


        Fonte: Restwert-Übersicht: Das sind die wertstabilsten Autos - auto motor und sport

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Reanimo aqui este tópico para referir, como curiosidade, a mais recente tabela publicada na Alemanha relativa à desvalorização média dos carros após 3 anos de uso e uma kilometragem máxima de 60.000 km.

          Os valores apresentados referem-se à previsão do valor residual do carro após esse tempo e é usada para calcular os valores a aplicar em contratos de leasing, entre outros.

          Acham que a realidade deles está próxima da nossa, ou não?

          BERLINAS:

          Segmento A:

          1. Toyota IQ 1.4 D4-D: 48,6%
          2. Smart Fortwo Coupé mdh: 48,1%
          3. Fiat 500 1.4 16V: 47,7%
          4. Ford Ka 1.3 TDCi: 47,1%
          5. Toyota Aygo 1.0: 44,1%


          Segmento B:

          1. Mini One Clubman 1.6: 52,3%
          2. Skoda Fabia 1.2 TSI: 52,1%
          3. VW Polo 1.2 Blue Motion: 51,2%
          4. VW Cross Polo 1.4: 50,4%
          5. Audi A1 1.4 TFSI: 50,3%


          Segmento C:

          1. VW Golf 2.0 TDI: 51,2%
          1. Skoda Octavia 1.6 TDI: 51,2%
          3. Toyota Prius 1.8 VVT-i: 50,9%
          4. Audi S3 Sportback 2.0 TFSI Quattro: 50,7%
          5. Toyota Auris 1.8 Hybrid: 50,6%


          Segmento D:

          1. Audi A4 Allroad Quattro 3.0 TDI DPF: 53,1%
          2. Audi A5 Sportback 2.7 TDI: 53%
          3. Skoda Superb 2.0 TDI: 52,8%
          4. Subaru Outback 2.0D: 51,5%
          5. Audi A4 2.0 TFSI: 51,4%


          Segmento E:

          1. BMW 520d: 54%
          2. Jaguar XF 3.0 D: 53,2%
          2. Mercedes E 200 CDI: 53,2%
          4. Volvo XC 70 Drive: 52,1%
          5. Audi A7 Sportback 2.8 FSI Quattro: 51,3%


          Segmento F:

          1. Porsche Panamera: 51,7%
          2. BMW 530d GT: 50,5%
          3. Mercedes S 400 Hybrid: 47%
          4. Lexus GS 450h: 46,9%
          5. Jaguar XJ 3.0 D: 44,3%


          MONOVOLUMES:

          1. Toyota Verso 2.0 D-4D: 49,6%
          2. VW Cross Touran 1.4 TSI: 49,4%
          3. VW Cross Golf 2.0 TDI: 49,3%
          4. VW Golf Plus 2.0 TDI: 49,2%
          5. Mazda 5 1.6 MZ-CD: 49,1%

          SUVs:

          1. BMW X6 x-Drive 35d: 54,6%
          2. Audi Q5 2.0 TDI: 54,5%
          3. Mercedes GLK 250 CDI 4matic: 53,5%
          4. Land Rover Defender 110 TD4: 53,2%
          5. Audi Q5 3.0 TDI: 52,9%


          DESPORTIVOS:

          1. Porsche 911: 58,4%
          2. Porsche Boxster 3.4: 57,6%
          3. Porsche Cayman 2.9: 56,3%
          4. Mercedes SLS AMG: 55,3%
          5. Porsche 911 Carrera 3.6: 55,1%


          Fonte: Restwert-Übersicht: Das sind die wertstabilsten Autos - auto motor und sport
          Começas o ano como coveiro?

          No nosso país, pelo palavreado de vendedores e por alguns posts da comunidade arrisco dizer que alguns desses exemplos que estão em 1º posto nos respectivos segmentos devem é valorizar ao fim de uns anos...

          Comentário


            #95
            há aí muito carro que não vai desvalorizar nem 40% e já não falo dos panameras nem SLS, mas sim carros mais generalistas como audis Q5 e A3/A4 e golfs.

            Comentário


              #96
              Um Golf com 3 anos e menos de 60.000 km's, desvalorizar mais de metade

              Em Portugal deve levar pelo menos 5 ou 6 anos

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
                Um Golf com 3 anos e menos de 60.000 km's, desvalorizar mais de metade

                Em Portugal deve levar pelo menos 5 ou 6 anos
                ou mais... é incrivel o fenomeno de popularidade desse carro em portugal...

                Comentário


                  #98
                  Lino: num país civilizado como a Alemanha não há muito que pensar!

                  3 anos, 50% do valor e acabou... o resto, em dinheiro é completamente desprezível.
                  É um rádio melhor ou um alarme

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
                    Um Golf com 3 anos e menos de 60.000 km's, desvalorizar mais de metade

                    Em Portugal deve levar pelo menos 5 ou 6 anos
                    É uma questão de tempo e acabará tudo por se equivaler pela Europa.

                    Eu sou do tempo em que compravas um carro e 3 anos depois valia mais ou menos o que tinha custado

                    Mas já nessa altura em "France" os avecs traziam os Ocasion muito baratos: o subsídeo de Férias de trabalho pouco qualificado em França dava-lhes para comprar um Peugeot ou Renault familiares em muito bom estado.

                    Comentário


                      GS 450h segmento F?

                      Não houve nenhum que me surpreendesse muito...

                      Comentário


                        pois os carros a gasolina de alta cilindrada estão a ficar caros, desde que o pessoal descobriu o GPL mas esses que se vêem nas estradas andam todos ou pelo menos quase todos a GPL, por isso deixaram de "desvalorizar" tanto.
                        o que mais desvalorizam são os chamados "marcas brancas", coreanos, tipo kias e primos, e os ingleses, roveres (mas isso já nem existe), chevroles... renault tb mas o pessoal não sabe.

                        Comentário


                          Em termos de valor perdido, qualquer topo de gama, principalmente a gasolina...

                          Percentualmente podem até eventualmente não ser os que mais desvalorizam, mas por exemplo 10% de desvalorização num carro de 100000€ é o dobro do dinheiro do que 50% num carro de 10000€.
                          Editado pela última vez por PRAP; 04 January 2011, 22:44.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                            Reanimo aqui este tópico para referir, como curiosidade, a mais recente tabela publicada na Alemanha relativa à desvalorização média dos carros após 3 anos de uso e uma kilometragem máxima de 60.000 km.

                            Os valores apresentados referem-se à previsão do valor residual do carro após esse tempo e é usada para calcular os valores a aplicar em contratos de leasing, entre outros.

                            Acham que a realidade deles está próxima da nossa, ou não?

                            BERLINAS:

                            Segmento A:

                            1. Toyota IQ 1.4 D4-D: 48,6%
                            2. Smart Fortwo Coupé mdh: 48,1%
                            3. Fiat 500 1.4 16V: 47,7%
                            4. Ford Ka 1.3 TDCi: 47,1%
                            5. Toyota Aygo 1.0: 44,1%


                            Segmento B:

                            1. Mini One Clubman 1.6: 52,3%
                            2. Skoda Fabia 1.2 TSI: 52,1%
                            3. VW Polo 1.2 Blue Motion: 51,2%
                            4. VW Cross Polo 1.4: 50,4%
                            5. Audi A1 1.4 TFSI: 50,3%


                            Segmento C:

                            1. VW Golf 2.0 TDI: 51,2%
                            1. Skoda Octavia 1.6 TDI: 51,2%
                            3. Toyota Prius 1.8 VVT-i: 50,9%
                            4. Audi S3 Sportback 2.0 TFSI Quattro: 50,7%
                            5. Toyota Auris 1.8 Hybrid: 50,6%


                            Segmento D:

                            1. Audi A4 Allroad Quattro 3.0 TDI DPF: 53,1%
                            2. Audi A5 Sportback 2.7 TDI: 53%
                            3. Skoda Superb 2.0 TDI: 52,8%
                            4. Subaru Outback 2.0D: 51,5%
                            5. Audi A4 2.0 TFSI: 51,4%


                            Segmento E:

                            1. BMW 520d: 54%
                            2. Jaguar XF 3.0 D: 53,2%
                            2. Mercedes E 200 CDI: 53,2%
                            4. Volvo XC 70 Drive: 52,1%
                            5. Audi A7 Sportback 2.8 FSI Quattro: 51,3%


                            Segmento F:

                            1. Porsche Panamera: 51,7%
                            2. BMW 530d GT: 50,5%
                            3. Mercedes S 400 Hybrid: 47%
                            4. Lexus GS 450h: 46,9%
                            5. Jaguar XJ 3.0 D: 44,3%


                            MONOVOLUMES:

                            1. Toyota Verso 2.0 D-4D: 49,6%
                            2. VW Cross Touran 1.4 TSI: 49,4%
                            3. VW Cross Golf 2.0 TDI: 49,3%
                            4. VW Golf Plus 2.0 TDI: 49,2%
                            5. Mazda 5 1.6 MZ-CD: 49,1%

                            SUVs:

                            1. BMW X6 x-Drive 35d: 54,6%
                            2. Audi Q5 2.0 TDI: 54,5%
                            3. Mercedes GLK 250 CDI 4matic: 53,5%
                            4. Land Rover Defender 110 TD4: 53,2%
                            5. Audi Q5 3.0 TDI: 52,9%


                            DESPORTIVOS:

                            1. Porsche 911: 58,4%
                            2. Porsche Boxster 3.4: 57,6%
                            3. Porsche Cayman 2.9: 56,3%
                            4. Mercedes SLS AMG: 55,3%
                            5. Porsche 911 Carrera 3.6: 55,1%


                            Fonte: Restwert-Übersicht: Das sind die wertstabilsten Autos - auto motor und sport
                            Na minha opinião esta listagem é, na sua generalidade, a antítese do mercado português.

                            E explica tb o porque de (antes da tributação tão penalizante) o crescente número de veículos importados...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              Reanimo aqui este tópico para referir, como curiosidade, a mais recente tabela publicada na Alemanha relativa à desvalorização média dos carros após 3 anos de uso e uma kilometragem máxima de 60.000 km.

                              Os valores apresentados referem-se à previsão do valor residual do carro após esse tempo e é usada para calcular os valores a aplicar em contratos de leasing, entre outros.

                              Acham que a realidade deles está próxima da nossa, ou não?

                              BERLINAS:

                              Segmento A:

                              1. Toyota IQ 1.4 D4-D: 48,6%
                              2. Smart Fortwo Coupé mdh: 48,1%
                              3. Fiat 500 1.4 16V: 47,7%
                              4. Ford Ka 1.3 TDCi: 47,1%
                              5. Toyota Aygo 1.0: 44,1%


                              Segmento B:

                              1. Mini One Clubman 1.6: 52,3%
                              2. Skoda Fabia 1.2 TSI: 52,1%
                              3. VW Polo 1.2 Blue Motion: 51,2%
                              4. VW Cross Polo 1.4: 50,4%
                              5. Audi A1 1.4 TFSI: 50,3%


                              Segmento C:

                              1. VW Golf 2.0 TDI: 51,2%
                              1. Skoda Octavia 1.6 TDI: 51,2%
                              3. Toyota Prius 1.8 VVT-i: 50,9%
                              4. Audi S3 Sportback 2.0 TFSI Quattro: 50,7%
                              5. Toyota Auris 1.8 Hybrid: 50,6%


                              Segmento D:

                              1. Audi A4 Allroad Quattro 3.0 TDI DPF: 53,1%
                              2. Audi A5 Sportback 2.7 TDI: 53%
                              3. Skoda Superb 2.0 TDI: 52,8%
                              4. Subaru Outback 2.0D: 51,5%
                              5. Audi A4 2.0 TFSI: 51,4%


                              Segmento E:

                              1. BMW 520d: 54%
                              2. Jaguar XF 3.0 D: 53,2%
                              2. Mercedes E 200 CDI: 53,2%
                              4. Volvo XC 70 Drive: 52,1%
                              5. Audi A7 Sportback 2.8 FSI Quattro: 51,3%


                              Segmento F:

                              1. Porsche Panamera: 51,7%
                              2. BMW 530d GT: 50,5%
                              3. Mercedes S 400 Hybrid: 47%
                              4. Lexus GS 450h: 46,9%
                              5. Jaguar XJ 3.0 D: 44,3%


                              MONOVOLUMES:

                              1. Toyota Verso 2.0 D-4D: 49,6%
                              2. VW Cross Touran 1.4 TSI: 49,4%
                              3. VW Cross Golf 2.0 TDI: 49,3%
                              4. VW Golf Plus 2.0 TDI: 49,2%
                              5. Mazda 5 1.6 MZ-CD: 49,1%

                              SUVs:

                              1. BMW X6 x-Drive 35d: 54,6%
                              2. Audi Q5 2.0 TDI: 54,5%
                              3. Mercedes GLK 250 CDI 4matic: 53,5%
                              4. Land Rover Defender 110 TD4: 53,2%
                              5. Audi Q5 3.0 TDI: 52,9%


                              DESPORTIVOS:

                              1. Porsche 911: 58,4%
                              2. Porsche Boxster 3.4: 57,6%
                              3. Porsche Cayman 2.9: 56,3%
                              4. Mercedes SLS AMG: 55,3%
                              5. Porsche 911 Carrera 3.6: 55,1%


                              Fonte: Restwert-Übersicht: Das sind die wertstabilsten Autos - auto motor und sport
                              Execelente desempenho da Audi na questão do potencial de desvalorização comercial, e penso que não seja mero favor doméstico na análise, o próprio A1 e Skoda Fabia frente ao Mini!

                              Nos segmentos F e D, a Jaguar e a Skoda conseguem muito bons resultados/previsões tendo em conta a concorrência aí colocada.

                              Comentário


                                Usando exactamente a mesma fórmula de cálculo usada na tabela que coloquei antes, coloco agora uma tabela só dedicada a SUVs
                                (SUV-Restwert-Übersicht: Das sind die wertstabilsten Geländewagen - auto motor und sport):


                                1. BMW X6 xDrive 35d: 54,6 %
                                2. Audi Q5 2.0 TDI: 54,4 %
                                3. Mercedes GLK: 53,5 %
                                4. Land Rover Defender: 53,2%
                                5. Audi Q5 3.0 TDI: 52,9 %
                                6. BMW X3 18d: 52,8 %
                                7. BMW X6 xDrive 35i: 52,4 %
                                8. BMW X1: 51,9 %
                                9. Porsche Cayenne Diesel: 51,3 %
                                10. Mini Countryman: 50,7 %
                                11. Mercedes G: 50,1 %
                                12. VW Tiguan: 49,8 %
                                13. VW Touareg: 49,7 %
                                14. Lexus RX 450h: 49,7 %
                                15. BMW X3 35d: 49,5 %
                                16. Toyota RAV4: 49,4 %
                                17. Volvo XC60: 49,2 %
                                18. Nissan Qashqai: 49,1 %
                                19. BMW X5: 49,0 %
                                20. Hyundai iX 35: 48,6 %
                                21. Mercedes ML: 48,3 %
                                22. Iveco Massif: 48,2 %
                                23. Dacia Duster: 48,1 %
                                24. Mercedes GL: 48,1 %
                                25. Honda CR-V: 47,8 %
                                26. Toyota Land Cruiser: 47,7 %
                                27. Audi Q7: 47,7 %
                                28. Range Rover Sport: 46,6 %
                                29. Nissan X-Trail: 46,0 %
                                30. Infiniti EX30: 45,9 %
                                31. Volvo XC90: 45,8 %
                                32. Nissan Patrol GR: 45,7 %
                                33. Infiniti FX37: 45,4 %
                                34. Suzuki Jimny: 45,0 %
                                35. Nissan Juke: 44,8 %
                                36. Mitsubishi Pajero: 44,1 %
                                37. Range Rover TDV8: 43,5 %
                                38. Jeep Wrangler: 43,1 %
                                39. Ssangyong Rexton: 42,3 %
                                40. Hyundai Terracan: 41,9 %
                                41. Daihatsu Terios: 41,7 %
                                42. Suzuki SX4: 41,2 %
                                43. Fiat Sedici: 40,3 %
                                44. Lada Niva: 36,1 %
                                Primeiras conclusões? Alemães premium a dominar completamente o "Top 10", SUV pequenos e coreanos a fazer fraca figura...

                                Comentário


                                  Duster iguala Mercedes-Benz GL e supera um Q7 na percentagem de desvalorização,

                                  Que racionalização do mercado,

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    Reanimo aqui este tópico para referir, como curiosidade, a mais recente tabela publicada na Alemanha relativa à desvalorização média dos carros após 3 anos de uso e uma kilometragem máxima de 60.000 km.

                                    Os valores apresentados referem-se à previsão do valor residual do carro após esse tempo e é usada para calcular os valores a aplicar em contratos de leasing, entre outros.

                                    Acham que a realidade deles está próxima da nossa, ou não?

                                    BERLINAS:

                                    Segmento A:

                                    1. Toyota IQ 1.4 D4-D: 48,6%
                                    2. Smart Fortwo Coupé mdh: 48,1%
                                    3. Fiat 500 1.4 16V: 47,7%
                                    4. Ford Ka 1.3 TDCi: 47,1%
                                    5. Toyota Aygo 1.0: 44,1%


                                    Segmento B:

                                    1. Mini One Clubman 1.6: 52,3%
                                    2. Skoda Fabia 1.2 TSI: 52,1%
                                    3. VW Polo 1.2 Blue Motion: 51,2%
                                    4. VW Cross Polo 1.4: 50,4%
                                    5. Audi A1 1.4 TFSI: 50,3%


                                    Segmento C:

                                    1. VW Golf 2.0 TDI: 51,2%
                                    1. Skoda Octavia 1.6 TDI: 51,2%
                                    3. Toyota Prius 1.8 VVT-i: 50,9%
                                    4. Audi S3 Sportback 2.0 TFSI Quattro: 50,7%
                                    5. Toyota Auris 1.8 Hybrid: 50,6%


                                    Segmento D:

                                    1. Audi A4 Allroad Quattro 3.0 TDI DPF: 53,1%
                                    2. Audi A5 Sportback 2.7 TDI: 53%
                                    3. Skoda Superb 2.0 TDI: 52,8%
                                    4. Subaru Outback 2.0D: 51,5%
                                    5. Audi A4 2.0 TFSI: 51,4%


                                    Segmento E:

                                    1. BMW 520d: 54%
                                    2. Jaguar XF 3.0 D: 53,2%
                                    2. Mercedes E 200 CDI: 53,2%
                                    4. Volvo XC 70 Drive: 52,1%
                                    5. Audi A7 Sportback 2.8 FSI Quattro: 51,3%


                                    Segmento F:

                                    1. Porsche Panamera: 51,7%
                                    2. BMW 530d GT: 50,5%
                                    3. Mercedes S 400 Hybrid: 47%
                                    4. Lexus GS 450h: 46,9%
                                    5. Jaguar XJ 3.0 D: 44,3%


                                    MONOVOLUMES:

                                    1. Toyota Verso 2.0 D-4D: 49,6%
                                    2. VW Cross Touran 1.4 TSI: 49,4%
                                    3. VW Cross Golf 2.0 TDI: 49,3%
                                    4. VW Golf Plus 2.0 TDI: 49,2%
                                    5. Mazda 5 1.6 MZ-CD: 49,1%

                                    SUVs:

                                    1. BMW X6 x-Drive 35d: 54,6%
                                    2. Audi Q5 2.0 TDI: 54,5%
                                    3. Mercedes GLK 250 CDI 4matic: 53,5%
                                    4. Land Rover Defender 110 TD4: 53,2%
                                    5. Audi Q5 3.0 TDI: 52,9%


                                    DESPORTIVOS:

                                    1. Porsche 911: 58,4%
                                    2. Porsche Boxster 3.4: 57,6%
                                    3. Porsche Cayman 2.9: 56,3%
                                    4. Mercedes SLS AMG: 55,3%
                                    5. Porsche 911 Carrera 3.6: 55,1%


                                    Fonte: Restwert-Übersicht: Das sind die wertstabilsten Autos - auto motor und sport
                                    Segundo o google translator.. estar em 1º lugar é bom


                                    "Os modelos mais estáveis nas principais categorias: carros pequenos - 1 º lugar: Toyota IQ 1,4 D4-D - valor residual de até 48,6 por cento.
                                    Estes são os carros mais estáveis
                                    Você quer alugar um carro ou vender em três anos? Então você deve saber antes de o período de vendas da previsão de valor residual, para indicar se a compra for realmente barato.

                                    Você quer alugar um carro ou vender em três anos? Então você deve saber antes de o período de vendas da previsão de valor residual. Nós mostramos o top 5 dos veículos mais estável em todas as classes.

                                    Valor residual na locação importante
                                    O alemão Automotive Trust (DAT) é determinada, por exemplo, um modelo que em três anos, ainda vale a pena. Para a empresa de leasing é o valor residual é uma componente essencial no cálculo da taxa. Quanto maior o valor residual esperado no futuro, o menor pode ser o pagamento mensal. E mesmo aqueles que regularmente vendeu seu carro, se o valor residual em mente. Caso contrário, você pagará no final em que, apesar do preço do carro novo barato.

                                    Em particular, o cavort provedor alemão, sob a cinco residual de valor superior nas respectivas classes. A categoria de carros esporte é dominado pela Porsche, a Volkswagen está nas vans no top cinco posições três vezes na lista. Audi apresenta-se também muitas vezes - desde os pequenos carros sobre a classe média, ao SUV. Muito menos provável que a Mercedes ea BMW está no valor residual representado Top 5 Mas mesmo a Toyota, Skoda e Jaguar mostra em algumas áreas significativamente bandeira. Em nosso slide show mostrando os veículos mais estável nas classes mais importantes"



                                    Acho que está +- parecido com Portugal.. surpreende-me o IQ

                                    Comentário


                                      Agora uma tabela só com desportivos (os 22 "+"):
                                      (Relembro que a percentagem indicada é o valor que ele conserva em relação ao preço em novo, após 3 anos e 60.000 km de leasing)

                                      Fonte: Restwert-Übersicht: Das sind die wertstabilsten Sportwagen - auto motor und sport
                                      1. Porsche 911 Sport Classic (58,4%)
                                      2. Porsche Boxster 3.4 (57,6%)
                                      3. Porsche Cayman 2.9 (56,3%)
                                      4. Mercedes SLS AMG (55,3%)
                                      5. Porsche 911 Carrera 3.6 (55,1%)
                                      6. BMW Z4 s-Drive 30i (51,5%)
                                      7. Audi TT 2.0 TFSI (51,4%)
                                      8. VW Scirocco 2.0 TDI Blue Motion (51,1%)
                                      9. Nissan 370Z (50,8%)
                                      10. Maserati GranCabrio (49,9%)
                                      11. Lotus Exige (49,2%)
                                      12. Lotus Evora (49,2%)
                                      13. Lotus Elise (49,0%)
                                      14. Audi R8 GT 5.2 FSI (48,9%)
                                      15. Lotus Europa (48,9%)
                                      16. Jaguar XK 5.0 L V8 (48,9%)
                                      17. Audi R8 5.2 FSI (48,4%)
                                      18. Mazda MX-5 1.8 (48,2%)
                                      19. Nissan GT-R (47,9%)
                                      20. Mercedes SL 350 (45,2%)
                                      21. BMW 650i Cabrio (45,1%)
                                      22. Chevrolet Corvette C6 6.2 (44,9%)

                                      Comentário


                                        Lino essa percentagem corresponde à desvalorização ou ao valor que os carros retêm passado esse tempo?
                                        É que eu esperaria resultados completamente opostos aos que são mostrados se isso realmente representar a desvalorização.
                                        (e a mesma coisa para os resultados por segmentos postados um pouco mais acima).

                                        Edit: parece que é mesmo valor residual. Portanto quanto mais acima na tabela melhor. Já faz mais sentido.
                                        Editado pela última vez por Sweden; 29 January 2011, 12:34.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                          Lino essa percentagem corresponde à desvalorização ou ao valor que os carros retêm passado esse tempo?
                                          É que eu esperaria resultados completamente opostos aos que são mostrados se isso realmente representar a desvalorização.
                                          (e a mesma coisa para os resultados por segmentos postados um pouco mais acima).

                                          Edit: parece que é mesmo valor residual. Portanto quanto mais acima na tabela melhor. Já faz mais sentido.
                                          Tal como eu disse acima:

                                          A percentagem indicada é o valor que ele conserva em relação ao preço em novo, após 3 anos e 60.000 km de leasing

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                            Tal como eu disse acima:

                                            Exacto... vinha sugerido pelo título do tópico e não prestei atenção à descrição.
                                            Está esclarecido.
                                            E não me parece que os valores se afastem muito do que se vê em Portugal, pelo menos para os segmentos mais representativos (A-D).
                                            Editado pela última vez por Sweden; 29 January 2011, 12:39.

                                            Comentário


                                              Sim, concordo. Só fiquei um bocado admirado pelo fraco resultado da Mercedes (excepto o supercarro SLS). Ainda há poucos anos, a anterior geração do SLK era dos carros que mais mantinham o valor em usado.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                Fiat Stilo Abarth era um escândalo! E é pena porque até gosto do carro!Hoje em dia tudo o que seja a gasolina e com um cilindrada generosa é altamente desvalorizado...E ainda bem ehehehe
                                                (...) é verdade!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  Sim, concordo. Só fiquei um bocado admirado pelo fraco resultado da Mercedes (excepto o supercarro SLS). Ainda há poucos anos, a anterior geração do SLK era dos carros que mais mantinham o valor em usado.
                                                  Realmente... porque é que o SLK não está na lista? Não retém pelo menos 45% do valor? Estranho.

                                                  Comentário

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