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Teste ao Honda Civic CRX/89 (130CV)

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    #31
    passando ao modelo seguinte...

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      #32
      não esquecendo o CIVIC...

      Comentário


        #33
        estes 2 testes foram incluidos num comparativo em que estes eram alguns dos "rivais" da altura
        cumps

        Comentário


          #34
          No CRX sentia-se a torção da carroceria

          Na tabela dos tempos, como é possível o Clio 16s ser mais lento que o 19 16s

          Comentário


            #35
            Óptimo trabalho Debef!

            Foi o primeiro teste que vi com o EG6, tão só o meu carro favorito de todos os tempos.
            Ora, está visto que o comportamento não era grande coisa com as suspensões de origem. Mas o CRX dá-nos boas indicações em relação ao que se passa com uma taragem menos moles e as muitas provas que este modelo já deu em competição e nos "tuner championships" confirmam que o potencial está lá.

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              #36
              Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
              Qual é o teu Civic, é o iVT? Este modelo no Japão já trazia autoblocante de série, infelizmente cá era vendido sem ele.. Tal como o ABS.. e menos 10cv. Somos sempre descriminados
              Não,eu tenho um 1.8VTI, parente pobre feito no UK ahahahah.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                Embora sendo um automovel de tracção dianteira, tem mais vocação de sair de traseira ou às 4 o que pode assustar alguns e proporcionar boas sensações a outros.
                Engraçado que a unica vez que apanhei um susto com o meu Rover ele saiu com as 4(e até foi facil de controlar)...

                Comentário


                  #38
                  Muito bom este tópico!!

                  os meus parabéns!

                  Comentário


                    #39
                    o meu tio já teve varias maquinas e uma delas foi um crx delsol, so n sei bem é qual era a potencia do dele mas ele inda hj diz k o carro curvava como um porche eheh, k era msm uma loucura a curvar!

                    Comentário


                      #40
                      o del sol tinha grandes problemas de rigidez por isso comparar com as referencias....e eu sou um grande admirador dos Crx vtecs...

                      Comentário


                        #41
                        Já que estamos numa de Hondas, em breve vou colocar aqui mais 3 ensaios:

                        Honda Civic 1.4GL
                        Honda CRX 1.6i16
                        Honda CRX VTEC

                        Presumo que nenhum dos testes será identico aos já postados, pois a revista é diferente.. Só estou à espera que a revista me envie as fotocópias que muito gentilmente se desponibilizou a enviar.. Desde já tenho a agradecer à Guia do Automóvel por me enviar as ditas fotocópias de revistas algumas com 19 anos (de 1988). Desde já posso adiantar que por uma tabela que tenho aqui dos testes antigos, o Civic 1.4GL fez 10s 0-100 e 172km/h.. Umas performances excelentes para "apenas" um 1.4 com 19 anos.. (Principalmente o arranque dos 0-100)

                        Comentário


                          #42
                          ninguem me arranja mais coisas cobre o crx? e que sou completamente apaixonado por este carro!!! obrigado!!

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                            Já que estamos numa de Hondas, em breve vou colocar aqui mais 3 ensaios:

                            Honda Civic 1.4GL
                            Honda CRX 1.6i16
                            Honda CRX VTEC

                            Presumo que nenhum dos testes será identico aos já postados, pois a revista é diferente.. Só estou à espera que a revista me envie as fotocópias que muito gentilmente se desponibilizou a enviar.. Desde já tenho a agradecer à Guia do Automóvel por me enviar as ditas fotocópias de revistas algumas com 19 anos (de 1988). Desde já posso adiantar que por uma tabela que tenho aqui dos testes antigos, o Civic 1.4GL fez 10s 0-100 e 172km/h.. Umas performances excelentes para "apenas" um 1.4 com 19 anos.. (Principalmente o arranque dos 0-100)

                            Ah esse Civic (4ª geração) 1.4 GL de 2 carburadores! Que saudades...

                            Foi o meu primeiro Honda, e fiquei logo fã! Excelente posição de condução, boa ergonomia, motor brilhante e fiável, habitáculo com boa habitabilidade e uma visibilidade recorde. Óptimo comportamento.

                            Confirmo que o carro era muito bom em aceleração. Lembro-me de ver um teste muito completo, numa revista francesa, em que este 1.4 GL fazia 9,9 seg dos 0-100 Km/h. Sou capaz de ainda ter essa revista, mas tenho que procurá-la...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Paulo Raposo Ver Post
                              Ah esse Civic (4ª geração) 1.4 GL de 2 carburadores!
                              Correcção: só tem um carburador de duplo corpo.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por TerraVerde Ver Post
                                Correcção: só tem um carburador de duplo corpo.

                                Não senhor, tem dois carburadores de mota. Tive um carro destes, sei do que estou a falar.

                                Comentário


                                  #46
                                  este para mim é o mais recente clássico que para ai anda
                                  está na altura de os salvar dos gunas azeiteiros e restaurá-los porque vale a pena conservar esta beleza

                                  MAZDA RULEZ

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Paulo Raposo Ver Post
                                    Não senhor, tem dois carburadores de mota. Tive um carro destes, sei do que estou a falar.
                                    Estás enganado. Vai ao livro de instruções do carro ler.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                                      A diferença de consumos anunciados é na ordem dos 0.4/0.5l por cada 100km, se bem que na realidade nem sei bem se existe essa diferença.. O iVT tem relações ligeiramente mais longas e é um motor que numa condução normal é capaz de fazer até consumos ligeiramente melhores.. As duas versões de 130 e 150 tem mais diferenças do que semelhanças.. Muita gente julga que apenas o motor é diferente, mas nao se fica por ai nem lá perto.
                                      Infelizmente é verdade...
                                      Quem me dera poder ter em vez do D16A8(o do teste de 130cvs é o D16A9, ou seja basicamente o meu sem cat e com melhor resposta em altas Vs a melhor resposta do meu em baixas) debaixo do capot ter o iVt... mas as cablagens necessárias, etc inviabilizam essa opção

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por TerraVerde Ver Post
                                        Estás enganado. Vai ao livro de instruções do carro ler.
                                        Ele agora já não o tem(julgo)... já evoluiu para o fabuloso ATR

                                        Comentário


                                          #50
                                          Na altura criei um tópico para o efeito, mas não é demais relembrar:



                                          Honda CRX VTEC




                                          Honda CRX 1.6i16




                                          Civic 1.4 GL


                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por TerraVerde Ver Post
                                            Estás enganado. Vai ao livro de instruções do carro ler.

                                            Ainda sei distinguir um 2 carburadores de um carburador duplo!

                                            Ver no livro de instruções do carro já não é possível, pois há muito tempo que já não o tenho.

                                            Agora, se tu fizesses uma pesquisa pela net verias que tenho razão.

                                            Faz assim, vais ao wikipedia.com e pesquisas por Honda Civic. Depois procuras a 4ª geração e a versão GL. Está lá no texto a dizer que esta versão tinha alimentação por dual carburettors.

                                            Mas como por vezes pode haver lapsos, aconselho-te a verificares num outro site. Podes utilzar este link: http://www.hondarevolutions.com/html...k4civic3dr.htm

                                            que é de um site que tem os catálogos originais de modelos antigos da Honda. Aqui podes novamente verificar, na tabela de especificações técnicas, que o sistema de alimentação desta versão é de dual carburettors.

                                            Mais que isto não posso fazer... A não ser colocar aqui directamente a tabela de especificações:


                                            civic4g16_23.jpg


                                            Se ainda tiveres dúvidas, e te quiseres dar ao trabalho, podes ler o teste de o DoubleM101 acabou de colocar aqui neste tópico. Clica na penúltima página que ele colocou e o texto na parte relativa à mecânica.

                                            Diz lá o seguinte: "Neste caso a alimentação está a cargo de 2 carburadores de corpo simples do tipo CV (vácuo constante) que, segundo a Honda, possibilitam um bom compromisso entre as performances e o consumo".


                                            Como vês, estás enganado. Mas bastava um pouco de pesquisa para verificares isso mesmo em vez de insistires e duvidares de alguém que já teve um carro desses (o meu era de 3 portas). Mas tudo bem, sem ressentimentos...
                                            Editado pela última vez por PauloRaposo; 08 August 2007, 08:06.

                                            Comentário


                                              #52
                                              á que estamos numa de Hondas, em breve vou colocar aqui mais 3 ensaios:

                                              Honda Civic 1.4GL
                                              Honda CRX 1.6i16
                                              Honda CRX VTEC

                                              Presumo que nenhum dos testes será identico aos já postados, pois a revista é diferente.. Só estou à espera que a revista me envie as fotocópias que muito gentilmente se desponibilizou a enviar.. Desde já tenho a agradecer à Guia do Automóvel por me enviar as ditas fotocópias de revistas algumas com 19 anos (de 1988). Desde já posso adiantar que por uma tabela que tenho aqui dos testes antigos, o Civic 1.4GL fez 10s 0-100 e 172km/h.. Umas performances excelentes para "apenas" um 1.4 com 19 anos.. (Principalmente o arranque dos 0-100)
                                              DoubleM, já estou a ver que do I-VT não te arranjaram...

                                              será que ninguém fez testes ao carro??

                                              Já agora como está o teu problema com a bomba? já tá resolvido?

                                              Fica bem!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                DoubleM, já estou a ver que do I-VT não te arranjaram...

                                                será que ninguém fez testes ao carro??

                                                Já agora como está o teu problema com a bomba? já tá resolvido?

                                                Fica bem!


                                                Está lá o teste (contacto) ao CRX i-VT. É logo o primeiro: CRX VTEC.

                                                Pena não ser mesmo um ensaio completo.
                                                Editado pela última vez por PauloRaposo; 08 August 2007, 09:52.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Está lá o teste (contacto) ao CRX i-VT. É logo o primeiro: CRX VTEC.

                                                  Pena não ser mesmo um ensaio completo.
                                                  mas eu queria do Civic I-VT...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                    mas eu queria do Civic I-VT...

                                                    Ah, ok. Mas o DoubleM disse que arranjava o do CRX, e cumpriu

                                                    Eu por acaso continuo a preferir o Civic 3 portas ao CRX, em termos de comportamento. A sua superior distância entre eixos torna-o mais previsível e menos nervoso nos limites e em travagens em apoio.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Ah, ok. Mas o DoubleM disse que arranjava o do CRX, e cumpriu

                                                      Eu por acaso continuo a preferir o Civic 3 portas ao CRX, em termos de comportamento. A sua superior distância entre eixos torna-o mais previsível e menos nervoso nos limites e em travagens em apoio.
                                                      concordo e ficou provado nos TD's!

                                                      no entanto já reparas-te nas relação peso/potência deste CRX 130?

                                                      6,8!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                        concordo e ficou provado nos TD's!

                                                        no entanto já reparas-te nas relação peso/potência deste CRX 130?

                                                        6,8!

                                                        Bem, os valores oficiais são de 905 kg para o CRX 1.6i-16 e de 915 kg para o Cicic 1.6i-16 (3 portas). O que dá uma relação peso potência de 6,96 para o CRX e de 7,04 para o Civic.

                                                        O CRX 1.6 VTEC (150cv) já ultrapassava os 1000 kg (1025 kg), tal como o teu Civic (1038 kg, salvo erro).

                                                        Todos eles têm uma baixa relação peso/potência. Daí serem carros com acelerações fulgurantes e que ainda hoje metem em respeito muitos carros de potência muito superior (como, por exemplo, o meu ATR).
                                                        Editado pela última vez por PauloRaposo; 08 August 2007, 11:07.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Bem, os valores oficiais são de 905 kg para o CRX 1.6i-16 e de 915 kg para o Cicic 1.6i-16 (3 portas). O que dá uma relação peso potência de 6,96 para o CRX e de 7,04 para o Civic.

                                                          O CRX 1.6 VTEC (150cv) já ultrapassava os 1000 kg (1025 kg), tal como o teu Civic (1038 kg, salvo erro).
                                                          no teste falam em 890...

                                                          será por uma questão de equipamento?

                                                          o meu no livrete tem 1050...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                            no teste falam em 890...

                                                            será por uma questão de equipamento?

                                                            o meu no livrete tem 1050...

                                                            O CRX 1.6i-16 (125cv) da primeira geração é que tinha 895 kg (valores oficiais).

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              No catálogo original dão 1030 para o meu e 1010 para o CRX-Ivt

                                                              sendo assim são 6,86 para o meu!!

                                                              Comentário

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