Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hibridos - Consumos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
    Achas ?, o problema não são só as quantidades enormes de CO2 que despejámos na atmosfera em 2 seculos de industrialização, mas tambem a enorme quantidade de fontes de calor, que temos permanentemente a trabalhar, por uma lado isolamos mais termicamente a "casa" e por outro ligamos "caloriferos" por tudo o que é sitio, já sem falar dos m2 de solo que impermiabilizámos e das desertificações que provocámos.

    Achas mesmo que temos pouco a ver com a subida de temperatura cá em "casa" ?

    cpts
    Acho! e já expliquei pk.

    Como deves saber, há desertos que já foram florestas ou grandes lagos... secaram e desertificaram muito antes da acção do homem se fazer sentir.

    Há 10.000 anos atrás Portugal era gelado... há 2.000 anos atrás já era sensivelmente como é hoje, quem é que influenciou esse intervalo de 8.000 anos em que a tempertura foi subindo???

    O aquecimento está a acelerar...obviamente que sim, como seria normal.
    Se as fontes de frio diminuem, seja qual for a causa, o calor avança cada vez mais depressa.
    Se resolveres descongelar uma arca frigorifica com um secador de cabelo, por exemplo, na 1ª hora imaginamos que descongelaste 20 litros de gelo... na 2ª hora provavelmente consegues descongelar o dobro, pk o gelo que contraria a tua acção cada vez é menor por isso em igual periodo consegues descongelar mais quantidade embora o calor produzido por ti seja sempre o mesmo.

    Com respeito ao calor gerado, tb te posso dizer que quando não havia acção humana, os incêndios espontâneos, como acontecem na Austrália, EUA etc, queimavam tudo durante longos meses se não anos, libertando para a atmosfera um calor brutal acompanhado de tudo o que resulta da queima de madeiras. Só terminavam se houvesse uma chovada ou quando já não havia nada para queimar... imagina o impacto que isto poeria ter, depois paraeceu o homem que começou a controlar estes fenómenos.


    De qualquer maneira, acho que "fomos" inconscientes durante anos... embora acredite que o aquecimento era inevitável não só pela acção do homem mas pk era esse o caminho natural.
    O que me chateia é que o Homem andou durante seculos a fazer asneiras sem medir as consequências... sem sequer pensar se havia consequências.
    Na minha opinião, não são tão graves como alguns querem fazer querer... ou seja... não são tudo consequências da acção humana, mas só por acaso pk "ninguém", nunca pensou nisso.

    Comentário


      Tamos (do verbo tar, uma perola do gato fedurento ) em sintonia, estava com receio que estivesses a usar o discurso "Bush": não está provado, é porque é mentira... de facto é muito provavel que estivessemos em fase de aquecimento, mas a acção da industrialização irresponsável no potenciar do aquecimento é inegável, e não tão desprezivel quanto isso, basta pensarmos na temperatura ideal de funcionamento de um motor de automovel e multiplicar pelo nº total de automoveis a circular em simultaneo a circular no mundo inteiro e perguntarmos depois para onde vai esse calor ????

      cpts

      Comentário


        Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
        Tamos (do verbo tar, uma perola do gato fedurento ) em sintonia, estava com receio que estivesses a usar o discurso "Bush": não está provado, é porque é mentira... de facto é muito provavel que estivessemos em fase de aquecimento, mas a acção da industrialização irresponsável no potenciar do aquecimento é inegável, e não tão desprezivel quanto isso, basta pensarmos na temperatura ideal de funcionamento de um motor de automovel e multiplicar pelo nº total de automoveis a circular em simultaneo a circular no mundo inteiro e perguntarmos depois para onde vai esse calor ????

        cpts
        Continuo a achar que estão a esquecer aquele que, na minha opinião, vai ser o grande drama.... ÁGUA POTÁVEL!!!

        As secas estão á espreita, mas continua-se a fazer regadio (desperdicio) e a lavar as ruas com água da torneira!!! são só dois exemplos entre muitos.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
          Continuo a achar que estão a esquecer aquele que, na minha opinião, vai ser o grande drama.... ÁGUA POTÁVEL!!!

          As secas estão á espreita, mas continua-se a fazer regadio (desperdicio) e a lavar as ruas com água da torneira!!! são só dois exemplos entre muitos.
          Já o meu "velho" diz.... que a proxima guerra que ira existir sera por causa da AGUA POTAVEL.
          Editado pela última vez por CMiguelQ; 26 February 2007, 10:51.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
            Continuo a achar que estão a esquecer aquele que, na minha opinião, vai ser o grande drama.... ÁGUA POTÁVEL!!!

            As secas estão á espreita, mas continua-se a fazer regadio (desperdicio) e a lavar as ruas com água da torneira!!! são só dois exemplos entre muitos.
            Mas, as secas estão ligadas e de que maneira ao aquecimento, e nós que poderiamos imitar (já que temos aque andar sempre a reboque dos outros) os espanhois das canárias e ter o Alentejo regado com centrais de dessalinização alimentadas a energia éolica (com custos ambientais quase nulos, pois a agua de rega volta a entrar no ciclo da água e regressa ao ponto de origem), andamos a ver é se montamos uma centrais nucleares para uns quantos senhores embolsarem mais uns milhares largos...

            cpts

            Comentário


              Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
              Mas, as secas estão ligadas e de que maneira ao aquecimento, e nós que poderiamos imitar (já que temos aque andar sempre a reboque dos outros) os espanhois das canárias e ter o Alentejo regado com centrais de dessalinização alimentadas a energia éolica (com custos ambientais quase nulos, pois a agua de rega volta a entrar no ciclo da água e regressa ao ponto de origem), andamos a ver é se montamos uma centrais nucleares para uns quantos senhores embolsarem mais uns milhares largos...

              cpts
              Bruxo!!!

              Mas acho que os Hibridos e quaisquer outros que possam apontar alternativas, são bem vindos.

              Comentário


                Bem, para não abrir um tópico novo, vou desenterrar este.

                Seguindo o tema, mas com mais 7 ou 8 anos de evolução nos híbridos, compensa comprar um híbrido para usar maioritariamente em estradas nacionais com pouco transito e de vez em quando em AE?
                Compensa comprar (por ex) um MB classe C Híbrido para andar normalmente entre os 60/90 km/h e 4 ou 5 vezes por ano fazer 900 kms em AE a 140/150 km/h?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                  Bem, para não abrir um tópico novo, vou desenterrar este.

                  Seguindo o tema, mas com mais 7 ou 8 anos de evolução nos híbridos, compensa comprar um híbrido para usar maioritariamente em estradas nacionais com pouco transito e de vez em quando em AE?
                  Compensa comprar (por ex) um MB classe C Híbrido para andar normalmente entre os 60/90 km/h e 4 ou 5 vezes por ano fazer 900 kms em AE a 140/150 km/h?
                  Tenho exactamente esse modelo, e na minha opinião não faz sentido a compra para esse tipo de utilização. O motor eléctrico funciona abaixo dos 30 km/h e acima disso em circunstância alguma, logo aí penso que não tirarás qualquer benefício das suas características.

                  Para a utilização que lhe dou (durante a semana praticamente apenas cidade) o consumo em comparação com o meu anterior C220 CDI reduziu ~ 1,5l/100.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por rocketchef Ver Post
                    Tenho exactamente esse modelo, e na minha opinião não faz sentido a compra para esse tipo de utilização. O motor eléctrico funciona abaixo dos 30 km/h e acima disso em circunstância alguma, logo aí penso que não tirarás qualquer benefício das suas características.

                    Para a utilização que lhe dou (durante a semana praticamente apenas cidade) o consumo em comparação com o meu anterior C220 CDI reduziu ~ 1,5l/100.
                    Obrigado.

                    Comentário


                      Combinação de Híbrido com Diesel não faz sentido nenhum...o ganho é nulo, como se tem visto nas marcas que optam por essa opção

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por rocketchef Ver Post
                        Tenho exactamente esse modelo, e na minha opinião não faz sentido a compra para esse tipo de utilização. O motor eléctrico funciona abaixo dos 30 km/h e acima disso em circunstância alguma, logo aí penso que não tirarás qualquer benefício das suas características.

                        Para a utilização que lhe dou (durante a semana praticamente apenas cidade) o consumo em comparação com o meu anterior C220 CDI reduziu ~ 1,5l/100.
                        Não conheço a tecnologia da Mercedes mas tenho de perguntar uma coisa. O sistema hibrido não funciona acima dos 30 km/h ou esse é o limite para andar exclusivamente em modo eléctrico?

                        No caso do Prius há um limite para a velocidade em modo eléctrico forçado (50 km/h) e outro para o modo eléctrico não forçado (72 km/h), mas mesmo a velocidade de autoestrada o sistema híbrido está sempre a funcionar, absorvendo e libertando energia das baterias.

                        Diria que no tipo de percursos referidos um Prius seria uma boa escolha face a um modelo convencional, acho estranho que no caso da Mercedes isso não aconteça também.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                          Não conheço a tecnologia da Mercedes mas tenho de perguntar uma coisa. O sistema hibrido não funciona acima dos 30 km/h ou esse é o limite para andar exclusivamente em modo eléctrico?

                          No caso do Prius há um limite para a velocidade em modo eléctrico forçado (50 km/h) e outro para o modo eléctrico não forçado (72 km/h), mas mesmo a velocidade de autoestrada o sistema híbrido está sempre a funcionar, absorvendo e libertando energia das baterias.

                          Diria que no tipo de percursos referidos um Prius seria uma boa escolha face a um modelo convencional, acho estranho que no caso da Mercedes isso não aconteça também.

                          Se te referes ao meu post, o prius está fora de questão pelo tamanho.
                          Preciso/quero um carro maior.
                          Acho o carro feio.
                          Também não gosto do Prius +.

                          Quanto ao funcionamento do MB, tinha visto um vídeo e fiquei com a ideia que apenas compensa em cidade, acima dos 30km/h liga o motor de combustão e depois disso o eléctrico apenas ajuda em algumas acelerações.
                          Como eu raramente circulo abaixo dos 30km/h, o motor eléctrico era só para fazer peso...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                            Eu acho que a próxima grande onda vão ser os hibridos diesel.
                            O melhor dos dois mundos
                            adorava! para já só há hibrido-gasolina, não é?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                              Combinação de Híbrido com Diesel não faz sentido nenhum...o ganho é nulo, como se tem visto nas marcas que optam por essa opção

                              porquê que achas que não faz sentido e que o ganho é nulo?

                              Comentário


                                Pelo menos na PSA não funcionou bem: o carro gastava o mesmo que o diesel apenas, era bem mais caro, e dava problemas na mesma com FAP's e afins.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
                                  Pelo menos na PSA não funcionou bem: o carro gastava o mesmo que o diesel apenas, era bem mais caro, e dava problemas na mesma com FAP's e afins.
                                  Gastava o mesmo, mas tinha mais potencia.
                                  Para andar em cidade, que é onde o hibrido brilha, não faz sentido nenhum ser diesel.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                    Não conheço a tecnologia da Mercedes mas tenho de perguntar uma coisa. O sistema hibrido não funciona acima dos 30 km/h ou esse é o limite para andar exclusivamente em modo eléctrico?

                                    No caso do Prius há um limite para a velocidade em modo eléctrico forçado (50 km/h) e outro para o modo eléctrico não forçado (72 km/h), mas mesmo a velocidade de autoestrada o sistema híbrido está sempre a funcionar, absorvendo e libertando energia das baterias.

                                    Diria que no tipo de percursos referidos um Prius seria uma boa escolha face a um modelo convencional, acho estranho que no caso da Mercedes isso não aconteça também.
                                    No caso da Mercedes híbrido diesel, sistema funciona até aos 160

                                    Comentário


                                      Alguém me irá explicar bem como é que um motor eléctrico de 27 cavalos puxa sózinho um carro a 160 km/h...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                        Alguém me irá explicar bem como é que um motor eléctrico de 27 cavalos puxa sózinho um carro a 160 km/h...
                                        A descer na A1 de Fátima para Torres Novas?

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X