Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hibridos - Consumos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    É sem dúvida um bom carro ! mas parece-me muito vocacionado para conforto, nomeadamente a cx de variação continua ... ou seja é muito rápido, mas não parece um carro pensado para dar prazer.
    o único carro que eu conheço que me dê prazer é um de "2 patas" ambulantes, com duplo "airbag" frontal e traseira proporcional e que dá pelo nome de Fêmea.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
      Imbatível na economia? Foi assim que começou a febre dos diesel, 6000 Euros dá para fazer muitos quilómetros Verdade seja dita, o pessoal não liga ao ambiente, até pode comprar um charuto de 80 a gasóleo a fazer muita fumarada, o que lhes interessa é o dinheiro que poupam
      €6000 dá mesmo para muitos litros em combustível.

      Gasolina dá para 4885.99L. Dá para 61074,92Km. Para um carro que consuma 8L/100km.

      GPL, retirando €1700, por alto, para a instalação, inspecção, etc... dá €4300 e em litro, 7325.38L. Dá para 73253,83Km. Para um carro que consuma 10L/100km a GPL.
      Editado pela última vez por JGarcia; 20 February 2007, 14:02.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
        e onde é que ele está? essa conversa já dura à muito tempo.
        Neste caso concreto está em França e só houver algum real interesse nele a PSA vende-o "apenas" com um custo superior de 6.000 euros em relação aos outros produtos(C4/307).

        Comentário


          #94
          Citação:
          Originalmente Colocado por Afcivic
          e mesmo se se acabar de queimar esses combustiveis, continua a haver emissão de co2, basta respirares.
          a ideia não é acabar com a emissão, mas baixar para niveis mais baixos.


          Claro.. É isso mesmo. Mas cada vez custa mais haver melhorias. E as melhorias cada vez são menores.

          Estou a tirar eng. mecânica e no nosso ponto de vista nem consideramos o CO2 um poluente, apenas temos em atenção o CO, NOx e os hodrocarbonetos inqueimados. Mas claro que o CO2 tem de ser uma preocupação de todos.
          Pelo simples facto de as próprias companhias de automóveis aproveitarem o facto para fazerem fortes e aguerridas campanhas de marketing junto do consumidor sobres este assunto (MA) = que vende e rende ás próprias.

          Comentário


            #95
            Verdade seja dita, o pessoal não liga ao ambiente, até pode comprar um charuto de 80 a gasóleo a fazer muita fumarada, o que lhes interessa é o dinheiro que poupam
            Aí está a base da questão.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
              Neste caso concreto está em França e só houver algum real interesse nele a PSA vende-o "apenas" com um custo superior de 6.000 euros em relação aos outros produtos(C4/307).
              mesmo assim duvido, pois se o tivessem, já tinham feito ensaios\testes para a comunicação social, por isso.............
              tens alguma coisa sobre isso?

              Comentário


                #97
                Já existe um protótipo de um Prius a GPL!

                Comentário


                  #98








                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                    Se prestares atenção reparas que não são só ambientais, o problema é que as escolhas ainda são limitadas, porque os contrutores europeus deixaram-se adormecer á sombra da bananeira diesel, vendem-se bem a tecnologia esta dominada ... o futuro é o hidrogenio.... bla, bla, bla... e os hibridos japoneses estão ai, vendem-se bem e para potencias equivalentes compensam em todos os campos (economico, ambiental, prestações, etc. etc.)...

                    cpts
                    eu salvaguardei no meu post e disse "SE" a unica vantagem do hibrido for ambiental q nunca o compraria por isso. Quanto a ser mais poupado q alguns carros a diesel tenho serias duvidas e pelas caracteristicas do hibrido dependera sempre do tipo de percurso. Acredito q um hibrido ganhe se for maioritariamente cidade.

                    Comentário


                      As pessoas só compram hibridos se eles forem mais baratos. E isso falo de 99% da população. Ou é atrativo economicamente ou não vende. Simples.

                      Comentário


                        Citação:
                        Originalmente Colocado por TURBO
                        Neste caso concreto está em França e só houver algum real interesse nele a PSA vende-o "apenas" com um custo superior de 6.000 euros em relação aos outros produtos(C4/307).

                        mesmo assim duvido, pois se o tivessem, já tinham feito ensaios\testes para a comunicação social, por isso.............
                        tens alguma coisa sobre isso?
                        Afcivic o K2000 parece que já fez a pesquisa .

                        A nível nacional a inf. acessível é a que está divulgada por aqui (AH) e na concorrência directa.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por air Ver Post
                          As pessoas só compram hibridos se eles forem mais baratos. E isso falo de 99% da população. Ou é atrativo economicamente ou não vende. Simples.
                          Simples mas penso que ninguém discute esse ponto nem os construtores nem os consumidores.

                          Comentário


                            Para mim, a grande questão dos híbridos, prende-se com a durabilidade das baterias...

                            Pois, quando compramos cá para casa um automóvel, este é para durar muitos anos, o meu por exemplo já vai em 15.

                            Num modelo com 10 ou 15 anos, quanto não custará umas baterias novas e a respectiva colocação?

                            Para mim esse ainda é um dos maiores problemas na compra de um híbrido.

                            À parte disso, acho-os excelentes, não só em termos de poupança de combustível como a nível ecológico.

                            Um abraço, by Filas

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                              eu salvaguardei no meu post e disse "SE" a unica vantagem do hibrido for ambiental q nunca o compraria por isso. Quanto a ser mais poupado q alguns carros a diesel tenho serias duvidas e pelas caracteristicas do hibrido dependera sempre do tipo de percurso. Acredito q um hibrido ganhe se for maioritariamente cidade.
                              Só te posso falar dos hibridos que conheço, o civic porque tenho um, e o Prius que experimentei e no forum dos hibridos temos já um user com um que tem explicado o carro,

                              o Prius em cidade consegue medias de 4l, eu com o civic faço 6/6,5l em AE se não passar dos 140 faço 5 o Prius deve andar pelos mesmos valores, na viagem que fiz com velocidades mais elevadas (Covilhã/Lisboa) pela AE, com transito pelo que não podia rodar a uma velocidade constante, situação muito mais favoravel em termos de consumo) a despachar o mais depressa possível, (sempre que podia, a 170/180) e com o carro cheio fiz 7,9, sem esquecer que isto é com o A/c sempre ligado.

                              Não conheço ninguem com um diesel de 100/120 cv que faça menos.

                              cpts

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                Só te posso falar dos hibridos que conheço, o civic porque tenho um, e o Prius que experimentei e no forum dos hibridos temos já um user com um que tem explicado o carro,

                                o Prius em cidade consegue medias de 4l, eu com o civic faço 6/6,5l em AE se não passar dos 140 faço 5 o Prius deve andar pelos mesmos valores, na viagem que fiz com velocidades mais elevadas (Covilhã/Lisboa) pela AE, com transito pelo que não podia rodar a uma velocidade constante, situação muito mais favoravel em termos de consumo) a despachar o mais depressa possível, (sempre que podia, a 170/180) e com o carro cheio fiz 7,9, sem esquecer que isto é com o A/c sempre ligado.

                                Não conheço ninguem com um diesel de 100/120 cv que faça menos.

                                cpts
                                Eu tenho um diesel normalissimo, com um pouco mais de potência, que a 170/180, cheio e com o ar condicionado ligado também gastará mais ou menos isso. Se não passar de 140 e AE também fará 6 ou pouco mais. Já em cidade não me pronucio porque não há condições minimamente comparaveis

                                É um bom consumo, mas creio que não é excelente. A vantagem dos hibridos será de facto em cidade.

                                Se entrarmos em linha de conta com o preço dos combustiveis cá, facilmente um diesel se torna mais económico.

                                Se acrescentarmos à equação o valor de aquisição, creio que volta a haver algum equilibrio

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  Eu tenho um diesel normalissimo, com um pouco mais de potência, que a 170/180, cheio e com o ar condicionado ligado também gastará mais ou menos isso. Se não passar de 140 e AE também fará 6 ou pouco mais. Já em cidade não me pronucio porque não há condições minimamente comparaveis

                                  É um bom consumo, mas creio que não é excelente. A vantagem dos hibridos será de facto em cidade.

                                  Se entrarmos em linha de conta com o preço dos combustiveis cá, facilmente um diesel se torna mais económico.

                                  Se acrescentarmos à equação o valor de aquisição, creio que volta a haver algum equilibrio
                                  E diz lá quanto te custa novo este ano o teu diesel normalissimo com um pouco mais de potencia ...

                                  Se entrares em linha de conta com o preço dos combustiveis, mas tambem com o preço de aquisição, como já postei la para trás, tenho carro mais barato durante 443.000 Kms, a media de 25.000/ano tenho carro para 17 anos e sobram uns trocos

                                  cpts

                                  PS faltou comparar com um modelo a gasolina (para 115 Cv aponto para um 1.6) qual seria o 1.6 a gasolina que faria estes consumos ???
                                  Editado pela última vez por koluirty; 22 February 2007, 08:50. Razão: Faltou acrescentar os gasolinas

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                    Afcivic o K2000 parece que já fez a pesquisa .

                                    A nível nacional a inf. acessível é a que está divulgada por aqui (AH) e na concorrência directa.
                                    mas se o trabalho está feito porque não colocá-lo à venda? pois sempre venderiam alguns...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                      mas se o trabalho está feito porque não colocá-lo à venda? pois sempre venderiam alguns...
                                      Porque as pilhas Panasonic são muito caras

                                      ó Afcivic posta lá aqui o preço das pilhas pro hybrid

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por air Ver Post
                                        As pessoas só compram hibridos se eles forem mais baratos. E isso falo de 99% da população. Ou é atrativo economicamente ou não vende. Simples.
                                        Não é assim tão pouco atractivo como isso...


                                        HONDA
                                        Civic 1.4 - 23.575,00
                                        Civic 2.2 i-CTDi - 35.910,00
                                        Civic HYBRID - 24.000,00


                                        --------------------------------
                                        TOYOTA

                                        Corolla Sedan 1.4 VVT-i - 22.300,00
                                        Corolla Sedan 1.4 D-4D - 22.975,00
                                        Corolla Verso 1.6 VVT-i - 29.515,00
                                        Avensis Sedan 1.6 VVT-i - 28.860,00
                                        Avensis Sedan 2.0 D-4D 125 - 35.845,00
                                        Prius (HSD) - 28.850,00
                                        Prius (HSD) High Pack - 32.710,00

                                        ----------------------------------
                                        LEXUS

                                        RX350 - 87.925,00
                                        RX400h - 76.900,00
                                        GS 300 High + TAE - 84.500,00
                                        GS 430 + TAE - 103.375,00
                                        GS 450h + TAE - 83.700,00


                                        Não é certamente o preço que é impeditivo... há algo mais que terá a haver, eventualmente, com a mente humana.


                                        Vamos aguardar...

                                        Editado pela última vez por Automobilista; 22 February 2007, 11:02. Razão: Foto

                                        Comentário


                                          bem é assim, as baterias que são utilizadas no hch são da marca panasonic, o kit na honda custa cerca de 3000€, claro que este preço inclui todo o sistema, desde as baterias ao variador de velocidade e o cpu, mas as baterias em qualquer loja de electronica custam cerca de 6€ cada conjunto de 5 isto da marca panasonic ou sanyo(pelo menos foi as que vi), e são do mesmo material (niquel e cadium), ora como são 120 baterias é fazer contas.



                                          mas como já li relatos de ima's com 360 000km's e as baterias se encontravam em perfeitas condições, nem me vou preocupar com isso.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                            Só te posso falar dos hibridos que conheço, o civic porque tenho um, e o Prius que experimentei e no forum dos hibridos temos já um user com um que tem explicado o carro,

                                            o Prius em cidade consegue medias de 4l, eu com o civic faço 6/6,5l em AE se não passar dos 140 faço 5 o Prius deve andar pelos mesmos valores, na viagem que fiz com velocidades mais elevadas (Covilhã/Lisboa) pela AE, com transito pelo que não podia rodar a uma velocidade constante, situação muito mais favoravel em termos de consumo) a despachar o mais depressa possível, (sempre que podia, a 170/180) e com o carro cheio fiz 7,9, sem esquecer que isto é com o A/c sempre ligado.

                                            Não conheço ninguem com um diesel de 100/120 cv que faça menos.

                                            cpts
                                            com todo o respeito como alguem ja disse anteriormente, as pessoas q compram hibridos logicamente teem os consumos como algo mto importante e por isso podem ter sempre a tendencia a embelezar os consumos q fazem.
                                            Fico na minha ignorancia ate experimentar um hibrido, mas posso t dizer q sim ando em carros a diesel q fazem esses valores e pelo q vi em testes estrangeiros axo esses consumos mto optimistas mm para um hibrido.
                                            Nao tenho nada contra estes carros atencao, qualquer coisa q me faça pagar menos e andar mais é bem vindo para mim, contra o da honda e da toyota so tenho mesmo contra de n gostar dos carros em si e n por ser hibrido ou deixar de ser.

                                            Comentário


                                              se duvidas desses consumos, passas por aqui que há là dezenas de user com o hybrid e já tiras essas duvidas.

                                              www.hibridosclube.pt.vu

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                se duvidas desses consumos, passas por aqui que há là dezenas de user com o hybrid e já tiras essas duvidas.

                                                www.hibridosclube.pt.vu
                                                n m interessa mto isso porque apesar de andar a ver carro para comprar os poucos hibridos q estao disponiveis n me agradam minimamente, e esse site tem relatos de pessoas q compraram esses carros é o mesmo q acontece aqui, é um bocado como ires a sites de carros a diesel e veres la relatos de carros a 180a gastar 6!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                  com todo o respeito como alguem ja disse anteriormente, as pessoas q compram hibridos logicamente teem os consumos como algo mto importante e por isso podem ter sempre a tendencia a embelezar os consumos q fazem.
                                                  Fico na minha ignorancia ate experimentar um hibrido, mas posso t dizer q sim ando em carros a diesel q fazem esses valores e pelo q vi em testes estrangeiros axo esses consumos mto optimistas mm para um hibrido.
                                                  Nao tenho nada contra estes carros atencao, qualquer coisa q me faça pagar menos e andar mais é bem vindo para mim, contra o da honda e da toyota so tenho mesmo contra de n gostar dos carros em si e n por ser hibrido ou deixar de ser.
                                                  Quem anda a diesel tem o mesmo objectivo e a mesma tendencia. De todas as vezes que guiei TDI's da VAG, por exemplo, nunca fiz os consumos que por aqui se apregoa. Mais de 10 já fiz várias vezes.
                                                  Andam bem mas tb gastam, não é como já li aqui no forum...viagens a 180, carro cheio, A/C ligado 6 litros aos 100...não comprem uma maquina de calcular nova que não é preciso.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                                    Quem anda a diesel tem o mesmo objectivo e a mesma tendencia. De todas as vezes que guiei TDI's da VAG, por exemplo, nunca fiz os consumos que por aqui se apregoa. Mais de 10 já fiz várias vezes.
                                                    Andam bem mas tb gastam, não é como já li aqui no forum...viagens a 180, carro cheio, A/C ligado 6 litros aos 100...não comprem uma maquina de calcular nova que não é preciso.
                                                    postaste um bocadinho tarde demais.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                      postaste um bocadinho tarde demais.
                                                      Tu é que postaste cedo demais

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                        n m interessa mto isso porque apesar de andar a ver carro para comprar os poucos hibridos q estao disponiveis n me agradam minimamente, e esse site tem relatos de pessoas q compraram esses carros é o mesmo q acontece aqui, é um bocado como ires a sites de carros a diesel e veres la relatos de carros a 180a gastar 6!

                                                        mas tambem duvidas das fotos dos cb's? és demasiado incredulo, ainda quero ver que carro vais comprar, pois te digo que esses consumos dos hibridos se te preocupares com isso (consumos) consegues fazer bem melhor.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                          mas tambem duvidas das fotos dos cb's? és demasiado incredulo, ainda quero ver que carro vais comprar, pois te digo que esses consumos dos hibridos se te preocupares com isso (consumos) consegues fazer bem melhor.
                                                          ha mto mais coisas num carro para alem dos consumos, n disse q pensava exclusivamente nisso como é logico. eskeces te q esses hibridos quando sairam foram testados ate á exaustao pela imprensa estrangeira mesmo para saber se a economia q apregoavam era mesmo real, e compararam com todo o tipo de carros. Se para um carro a gasolina sao logicamente mais poupados para mtos carros a diesel com as mesmas caracteristicas ja n era bem assim.
                                                          como ja disse, nunca deixava de comprar um carro por ser hibrido, mas por enquanto a oferta é mto pouca e a q ha n me agrada.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                                            E diz lá quanto te custa novo este ano o teu diesel normalissimo com um pouco mais de potencia ...

                                                            Se entrares em linha de conta com o preço dos combustiveis, mas tambem com o preço de aquisição, como já postei la para trás, tenho carro mais barato durante 443.000 Kms, a media de 25.000/ano tenho carro para 17 anos e sobram uns trocos

                                                            cpts

                                                            PS faltou comparar com um modelo a gasolina (para 115 Cv aponto para um 1.6) qual seria o 1.6 a gasolina que faria estes consumos ???
                                                            Não tenho grandes dúvidas sobre a racionalidade que já representa a opção hibrido. A grande limitação é a reduzidissima oferta de modelos actualmente.

                                                            De qualquer forma no meu caso nunca comprei um carro por razões exclusivamente económicas, ou seja tento sempre conciliar um aspecto prático com uma componente mais passional.

                                                            Para mim um carro é mais do que um mero meio de transporte e nenhum dos actuais carros hibridos me desperta o minimo interesse. Acho-os todos com falta de sal, embora não ponha em causa a sua valia técnica.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                              mas se o trabalho está feito porque não colocá-lo à venda? pois sempre venderiam alguns...
                                                              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                              com todo o respeito como alguem ja disse anteriormente, as pessoas q compram hibridos logicamente teem os consumos como algo mto importante e por isso podem ter sempre a tendencia a embelezar os consumos q fazem.
                                                              Fico na minha ignorancia ate experimentar um hibrido, mas posso t dizer q sim ando em carros a diesel q fazem esses valores e pelo q vi em testes estrangeiros axo esses consumos mto optimistas mm para um hibrido.
                                                              Nao tenho nada contra estes carros atencao, qualquer coisa q me faça pagar menos e andar mais é bem vindo para mim, contra o da honda e da toyota so tenho mesmo contra de n gostar dos carros em si e n por ser hibrido ou deixar de ser.
                                                              Os consumos são tirados do CB que quando aferido tem apresentado um excesso de 0,3l, agora quanto a gostos não há hipotese, se bem que eu tambem não ia muito á bola com carros de 3 volumes e habituei-me...

                                                              cpts

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X