Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hibridos - Consumos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
    No caso Português, muito provavelmente. Mas é preciso lembrar que existem muitos países em que o preço da gasolina é equiparado ao do gasóleo, senão mais barato.
    Equiparado sim ! Mais barato não conheço.

    e em termos de gozo ? há algum hibrido pensado para aqueles que gostam de performances e de conduzir ? não digo o equivalente a um super desportivo, mas algo ao nivel de um Serie 3 Coupé ?

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por J.Garcia Ver Post
      O melhor mesmo é um híbrido a GPL!

      Estás a falar a nível de €€ e não de quantidade de combustivel nao é? Porque o GPL não é mais economico que outros motores Otto acho eu.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
        Equiparado sim ! Mais barato não conheço.

        e em termos de gozo ? há algum hibrido pensado para aqueles que gostam de performances e de conduzir ? não digo o equivalente a um super desportivo, mas algo ao nivel de um Serie 3 Coupé ?
        Em Inglaterra, por exemplo, creio que o gasóleo é mais caro do que a gasolina.

        Quanto à "desportividade" dos híbridos, pode perfeitamente vir a ser uma realidade. O potencial existe. Mas de momento penso que essa ainda não é uma prioridade dos construtores.

        Mas a seu tempo acredito que surgirá, e penso que será uma opção muito viável. Então com o desconto de 40% no IA para híbridos fica ainda melhor (restará saber se com a reformulação do IA esse desconto será para manter).

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por ppais Ver Post
          Estás a falar a nível de €€ e não de quantidade de combustivel nao é? Porque o GPL não é mais economico que outros motores Otto acho eu.
          O que interessa é o valor monetário, é ai que se poupa O aumento do consumo anda normalmente em 1 litro aos 100 mas tendo em conta que o litro custa, arredondado para cima €0.60... São menos 40 a 50g/km de CO2 as restantes emissões com quem ninguém se preocupa também são mais baixas.

          Se eu passar o meu 2.0 para GPL fico com um custo monetário a cada 100km equivalente a um diesel que consuma cerca de 5L aos 100.

          Já agora, para os interessados...
          http://www.clean-auto.com/article.php3?id_article=3890

          Comentário


            #65
            Daí a pôr-se a minha questão...

            Então e se houvessem híbridos a diesel? Carros que conseguissem ainda menos consumo que os diesel e emitissem menos poluição que os diesel?

            v7, então e o GS450h (tirando o problema dos travões :P) não é capaz de te dar o que tu chamas "prazer de condução"?

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por AndreF Ver Post
              Daí a pôr-se a minha questão...

              Então e se houvessem híbridos a diesel? Carros que conseguissem ainda menos consumo que os diesel e emitissem menos poluição que os diesel?

              v7, então e o GS450h (tirando o problema dos travões :P) não é capaz de te dar o que tu chamas "prazer de condução"?
              É sem dúvida um bom carro ! mas parece-me muito vocacionado para conforto, nomeadamente a cx de variação continua ... ou seja é muito rápido, mas não parece um carro pensado para dar prazer.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                O que interessa é o valor monetário, é ai que se poupa O aumento do consumo anda normalmente em 1 litro aos 100 mas tendo em conta que o litro custa, arredondado para cima €0.60... São menos 40 a 50g/km de CO2 as restantes emissões com quem ninguém se preocupa também são mais baixas.

                Se eu passar o meu 2.0 para GPL fico com um custo monetário a cada 100km equivalente a um diesel que consuma cerca de 5L aos 100.

                Já agora, para os interessados...
                http://www.clean-auto.com/article.php3?id_article=3890
                Posso dar o meu exemplo!

                Quando eu tinha o audi 80, ele tinha uma média de 6.5L/100km. O preço do litro da média total, era de €1/L, o que dava €6.5/100km.

                Com o octavia tenho uma média de 9.6L a GPL e como o preço médio é de €0.587/L, dá €5,63/100km. O meu carro a marca anúncia uma emissão de CO2 de 175g/km, a GPL a emissão média é de 167g/km.

                A diferença entre os dois carros é de €0.87/100km mais barato, para o octavia!

                A média a gasolina com ele é de 5.79L/100km. A emissão média é de 135g/km e cada 100km custa-me €5.85. Mesmo com este consumo o GPL é mais barato!

                Se o GPL for instalado num carro que tenha um consumo aínda menor, o GPL é aínda mais barato!

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por AndreF Ver Post
                  Daí a pôr-se a minha questão...

                  Então e se houvessem híbridos a diesel? Carros que conseguissem ainda menos consumo que os diesel e emitissem menos poluição que os diesel?

                  v7, então e o GS450h (tirando o problema dos travões :P) não é capaz de te dar o que tu chamas "prazer de condução"?
                  Alguma vez?

                  Comentário


                    #69
                    A média de um carro a GPL será uma % em média superior ao seu homologo a gasolina e não 1 litro.

                    Creio que o incremento será diferente num carro que consuma 7 de um que consuma 20.

                    Nas contas do GPL, no minimo convém acescentar a amortização do valor da transformação.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      A média de um carro a GPL será uma % em média superior ao seu homologo a gasolina e não 1 litro.

                      Creio que o incremento será diferente num carro que consuma 7 de um que consuma 20.

                      Nas contas do GPL, no minimo convém acescentar a amortização do valor da transformação.
                      Sim, devidamente afinado anda nos 10 a 15%

                      E o valor da instalação normalmente é inferior à diferença de preços entre os carros a gasolina e gasóleo, então nos usados a instalação do GPL é uma gota no oceano.

                      Comentário


                        #71
                        V7 tu que gostas destas estatisticas :

                        Os primeiros 40000km foram cumpridos com 1997,57€ em gasóleo (ainda sobraram alguns litros) e a máquina já tu sabes qual é...

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                          V7 tu que gostas destas estatisticas :

                          Os primeiros 40000km foram cumpridos com 1997,57€ em gasóleo (ainda sobraram alguns litros) e a máquina já tu sabes qual é...
                          Mais de 20 km por Euro

                          Muito bom !

                          Claro que isto para ser mais util devia incorporar o dinheiro gasto em revisões e manutenções

                          Comentário


                            #73
                            Citação:
                            Originalmente Colocado por Gavela
                            V7 tu que gostas destas estatisticas :

                            Os primeiros 40000km foram cumpridos com 1997,57€ em gasóleo (ainda sobraram alguns litros) e a máquina já tu sabes qual é...


                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                            Mais de 20 km por Euro

                            Muito bom !

                            Claro que isto para ser mais util devia incorporar o dinheiro gasto em revisões e manutenções
                            Nesse aspecto ainda não te posso ajudar...
                            Porque até à data ainda não fez nenhuma!

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                              Citação:
                              Originalmente Colocado por Gavela
                              V7 tu que gostas destas estatisticas :

                              Os primeiros 40000km foram cumpridos com 1997,57€ em gasóleo (ainda sobraram alguns litros) e a máquina já tu sabes qual é...




                              Nesse aspecto ainda não te posso ajudar...
                              Porque até à data ainda não fez nenhuma!
                              40.000 km a menos de 2.000 Euros, já incluindo as revisões

                              é caso para dizer: - quem tenha um hibrido que tenha feito 40.000 km por menos dinheiro atire a primeira pedra

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                40.000 km a menos de 2.000 Euros, já incluindo as revisões

                                é caso para dizer: - quem tenha um hibrido que tenha feito 40.000 km por menos dinheiro atire a primeira pedra
                                Atirar pedras não atiro, não é do meu feitio, quem acompanhou o diário de bordo do civic hibrido sabe que o Gavela tem uns consumos fora de série com a sua Astra, mas se repararam no meu post e contarem com o preço de aquisição verão que o Civic Hybrid é uma excelente opção, com mais esta no forum dos hibridos já apareceram as primeiras revisões dos 20.000 kms a mais barata ficou por 118€

                                cpts

                                Comentário


                                  #76
                                  Hibridos para mim é só quando sair o Hibrid TDI eheheh porque de resto nao vejo vantagens (a nao ser ambientais)

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                    Hibridos para mim é só quando sair o Hibrid TDI eheheh porque de resto nao vejo vantagens (a nao ser ambientais)
                                    e por acaso já experimentas-te um ?

                                    para ti que és fã dos TDI's os hibridos dão-te o binario e os consumos de um diesel com a potencia de um gasolina.

                                    cpts

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                      e por acaso já experimentas-te um ?

                                      para ti que és fã dos TDI's os hibridos dão-te o binario e os consumos de um diesel com a potencia de um gasolina.

                                      cpts
                                      Exprimentei o Honda ... Nao tenho nada contra os Hibridos até gostei muito do carro ... simplesmente como eu referi .. .feitas bem as contas , nao traz nada a mais que um diesel ( só a questao ambiental) até saí mais caro.
                                      Quanto á "potencia" nao me entusiasmou ... Se for em comparação a um TDI entao nem se fala.

                                      PS : Eu nao sou fã de TDI's ... simplesmente vivo num Pais miserável que me obriga a andar de fumarento para poder poupar uns cobres. E para nao perder o dinheiro todo na desvalorização quando vou trocar de carro .

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                        (..).feitas bem as contas , nao traz nada a mais que um diesel ( só a questao ambiental) até saí mais caro.
                                        (...)
                                        Podes explicar isto melhor ? quanto aos TDI's presumi (mea culpa) por teres falado em hibridos TDI...

                                        Mas a qustão da potencia é sempre relativa se o estiveres a comparar com um TDI de 140 ou 170 cv claro que não se compara, se o comparares com os de 110/120 (TDI,DCI,HDI,JTD,etc, etc) de certeza que o resultado é outro...

                                        cpts
                                        Editado pela última vez por koluirty; 19 February 2007, 13:52.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                          Explica-te melhor.

                                          Os 13 litros quando comparado com o GTI não eram em AE a fundo.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Citação:
                                            Originalmente Colocado por AndreF
                                            Uma dúvida pessoal...

                                            Os híbridos a díesel vão ter um custo muito superior? Há algum valor estimado?


                                            para já não passam de uma visão.
                                            Ollhe que não, olhe que não! AFcivic


                                            "A Citroën aponta 2010 como o ano em que poderemos ver este híbrido a circular nas nossas estradas.Não que o veículo não esteja pronto para entrar em comercialização, mas unicamente porque o elevado custo dos motores eléctricos e baterias, adquiridos à Panasonic, inflacionariam entre cinco a 6000 Euros o preço final, retirando-lhe competitividade, quer face às propostas convencionais, quer face aos outro híbridos."

                                            Se alguém tiver/quiser despender mais 6.000 Euros tem um C4/307 Híbrido a Diesel pronto a rolar imbatível na economia e amigo do ambiente.

                                            Tb se fala que talvez por cá se avançe na produção de um Híbrido (Gasóleo+Electricidade)

                                            In http://www.autohoje.com/noticias.aspx?ct=10e39223
                                            Editado pela última vez por TURBO; 19 February 2007, 17:04.

                                            Comentário


                                              #82
                                              sinceramente se a mais valia for apenas ambiental n contem comigo vou continuar a preferir um diesel.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Pois ele até já saiu um artigo numa revista da especialidade ca do burgo oum artigo "comprado" onde se mostrava que o carro até já anda ....

                                                Acredite quem quiser, mas esperem sentados..., a Honda resolveu o assunto criou o seu próprio motor electrico, a toyota tambem, só para o grupo PSA é que as baterias e motores são caros ????

                                                por algum motivo a VW deixou cair o polo 3L... exitem questões mais complexas com os motores diesel do que eles dizem... mas os hibridos estão a ganhar peso e eles foram completamente ultrapassados, pelo que tem que ir falando no assunto para tentar manter a "cabeça a tona de agua"...

                                                cpts

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                  sinceramente se a mais valia for apenas ambiental n contem comigo vou continuar a preferir um diesel.
                                                  Se prestares atenção reparas que não são só ambientais, o problema é que as escolhas ainda são limitadas, porque os contrutores europeus deixaram-se adormecer á sombra da bananeira diesel, vendem-se bem a tecnologia esta dominada ... o futuro é o hidrogenio.... bla, bla, bla... e os hibridos japoneses estão ai, vendem-se bem e para potencias equivalentes compensam em todos os campos (economico, ambiental, prestações, etc. etc.)...

                                                  cpts

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Citação:
                                                    Originalmente Colocado por Lukin
                                                    No caso Português, muito provavelmente. Mas é preciso lembrar que existem muitos países em que o preço da gasolina é equiparado ao do gasóleo, senão mais barato.

                                                    Equiparado sim ! Mais barato não conheço.

                                                    e em termos de gozo ? há algum hibrido pensado para aqueles que gostam de performances e de conduzir ? não digo o equivalente a um super desportivo, mas algo ao nivel de um Serie 3 Coupé ?
                                                    Bem nem é Híbrido mas Únicamente/Exclusivamente Eléctrico V7 e o gozo na condução está garantido á partida


                                                    In http://teslamotors.com/index.php?js_enabled=1

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                      Ollhe que não, olhe que não! AFcivic


                                                      "A Citroën aponta 2010 como o ano em que poderemos ver este híbrido a circular nas nossas estradas.Não que o veículo não esteja pronto para entrar em comercialização, mas unicamente porque o elevado custo dos motores eléctricos e baterias, adquiridos à Panasonic, inflacionariam entre cinco a 6000 Euros o preço final, retirando-lhe competitividade, quer face às propostas convencionais, quer face aos outro híbridos."

                                                      Se alguém tiver/quiser despender mais 6.000 Euros tem um C4/307 Híbrido a Diesel pronto a rolar imbatível na economia e amigo do ambiente.

                                                      Tb se fala que talvez por cá se avançe na produção de um Híbrido (Gasóleo+Electricidade)

                                                      In http://www.autohoje.com/noticias.aspx?ct=10e39223


                                                      e onde é que ele está? essa conversa já dura à muito tempo.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Torque Ver Post
                                                        Não se olhe só para os consumos! Claro que são importantes para a carteira, mas o mais importante são as emissões de CO2.

                                                        Eu não sei até que ponto o novo IA vai mesmo "ajudar" as compras deste tipo de veículos.

                                                        O ideal seria ter veículos com emissões 0.


                                                        Enquanto se queimar combustíveis fósseis irá haver emissão de CO2. O CO2 é produto de uma queima com hidrocarbonetos. Não há nada a fazer.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                          (...)
                                                          Se alguém tiver/quiser despender mais 6.000 Euros tem um C4/307 Híbrido a Diesel pronto a rolar imbatível na economia e amigo do ambiente.
                                                          (...)
                                                          Imbatível na economia? Foi assim que começou a febre dos diesel, 6000 Euros dá para fazer muitos quilómetros Verdade seja dita, o pessoal não liga ao ambiente, até pode comprar um charuto de 80 a gasóleo a fazer muita fumarada, o que lhes interessa é o dinheiro que poupam

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                            [/b]

                                                            Enquanto se queimar combustíveis fósseis irá haver emissão de CO2. O CO2 é produto de uma queima com hidrocarbonetos. Não há nada a fazer.
                                                            e mesmo se se acabar de queimar esses combustiveis, continua a haver emissão de co2, basta respirares.
                                                            a ideia não é acabar com a emissão, mas baixar para niveis mais baixos.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                              e mesmo se se acabar de queimar esses combustiveis, continua a haver emissão de co2, basta respirares.
                                                              a ideia não é acabar com a emissão, mas baixar para niveis mais baixos.
                                                              Claro.. É isso mesmo. Mas cada vez custa mais haver melhorias. E as melhorias cada vez são menores.

                                                              Estou a tirar eng. mecânica e no nosso ponto de vista nem consideramos o CO2 um poluente, apenas temos em atenção o CO, NOx e os hodrocarbonetos inqueimados. Mas claro que o CO2 tem de ser uma preocupação de todos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X