para aguçar mais o apetite..
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
fiat punto abarth - 77 motorshow
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por ferrarino giallo Ver Post
Eu estou só a especular mas eu não me admirava muito se os 150cv do Gpunto fossem sufecientes pros 200cv do clio, e para o resto da concorrencia, porque como é só 1.4cc têm logo a partida um vantagem no peso total do carro, além disso têm o botão sport como no Bravo ke permite aumentar o binário, pelo menos em teoria é uma pequena bomba .
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bernie Ver PostPrimeiro a Fiat tem que fazer um chassis semelhante ao do Clio (e mesmo ao do cooperS) e diga-se de passagem vai ter muito trabalho pela frente....
Os Gpunto normais tem um comportamento optimo por isso não acho ke tenham muito trabalho pela frente, além disso já tem experiencia com o Gpunto S2000.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver PostQual a razao tecnica para o chassis do Clio ser melhor que o do Punto/Corsa?
O Clio rs é considerado dos melhor chassis á venda hoje em dias.
Razao tecnica?
Provas dadas.
E nao me viste dizer que o clio rs era melhor.Editado pela última vez por Bernie; 28 February 2007, 13:39.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ferrarino giallo Ver PostEu gosto muito do CLio2000cc ....o ke eu queria dizer ke o Clio não tem turbo logo tem muito menos binário além disso duvido ke tenha 190cvquando saiem de fabrica...
Os Gpunto normais tem um comportamento optimo por isso não acho ke tenham muito trabalho pela frente, além disso já tem experiencia com o Gpunto S2000.
Nao sei até que ponto em versoes normais o Punto tem um comportamento superior ao do Clio.
De qualquer maneira sao outras cavalagens, os chassis tem que ser sempre bastante trabalhado e é esse trabalho que marca a diferenca.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bernie Ver PostPensando que te estas a referir a este novo punto e ao corsa opc....
O Clio rs é considerado dos melhor chassis á venda hoje em dias.
Razao tecnica?
Provas dadas.
E nao me viste dizer que o clio rs era melhor.
Nao deves ter entendido a minha duvida. Apenas gostaria de saber qual o motivo tecnico para isso!
A chapa do chassis e mais grossa? Mais larga? Mais longa? Tem reforcos ou um desenho mais aerodinamico?
Sera o eixo traseiro? As molas e os amortecedores?
O conjunto dianteiro e McPherson no Clio e no Punto.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ferrarino giallo Ver PostA risca vermelha já existia desde os primeiros tempos da Abarth , qual Porche qualque!
Eu estou só a especular mas eu não me admirava muito se os 150cv do Gpunto fossem sufecientes pros 200cv do clio, e para o resto da concorrencia, porque como é só 1.4cc têm logo a partida um vantagem no peso total do carro, além disso têm o botão sport como no Bravo ke permite aumentar o binário, pelo menos em teoria é uma pequena bomba .
mas isso de ler à pressa, normalmente leva a interpretações erradas...
eu não referi que, tal como a porsche, também a fiat blá blá blá
estava apenas a comentar uma preferência estilistica.
acho que risquinhas são de gosto duvidoso, mas tendo em conta que o pessoal adora os decalques em outras máquinas, como alguns 911, corvettes, vipers.
parece que as "go-faster stripes" voltaram a estar na moda.... infelizmente.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver PostNao deves ter entendido a minha duvida. Apenas gostaria de saber qual o motivo tecnico para isso!
A chapa do chassis e mais grossa? Mais larga? Mais longa? Tem reforcos ou um desenho mais aerodinamico?
Sera o eixo traseiro? As molas e os amortecedores?
O conjunto dianteiro e McPherson no Clio e no Punto.
Depois tens um preparador RenaultSport que prepara dos melhores Hots á muitos anos (e a experiencia acumulada inerente a este facto).
Tens conjunto mola/suspensao especificos e vias mais largas face ao normal clio bem como maiores jantes, travoes, direccao mais directa.
A qualidade das suspensoes e dos travoes por exemplo bem com as especificacoes dadas a cada um deles vai interferir no trabalho final.
Deflector de ar na parte traseira.
Tu até podes ter as mesma solucoes como o Mcpherson por exemplo mas a diferenca é como utilizas essas solucoes.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver PostMas isso nao e nada que um preparador reput@do como a Abarth nao possa fazer...
Nos ultimos tempos não era mais que um nome e um conjunto de acessórios.
A Fiat vai ressuscitar esta sub-marca, numa vertente mais séria e credivel.
estou curioso para ver os resultados na estrada
Comentário
-
Originalmente Colocado por c r a s h Ver Posto problema é que o preparador Abarth já deixou de existir há bastante tempo.
Nos ultimos tempos não era mais que um nome e um conjunto de acessórios.
A Fiat vai ressuscitar esta sub-marca, numa vertente mais séria e credivel.
estou curioso para ver os resultados na estrada
Pode ser que façam um Punto by Ferrari.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver PostBem, se a Renault tem os engenheiros da Renault Sport e responsáveis pelos projectos de fórmula 1 então a Fiat tens os engenheiros da Ferrari!
Pode ser que façam um Punto by Ferrari.
Alem disso a renault sport tem dieppe que serve só para a montagem e desenvolvimento deste tipo de modelos (renault sport).
Ja tem experiencia acumulada de á alguns anos neste tipo de carros.
Comentário
-
Originalmente Colocado por dio Ver PostEstas a falar de que?
Do Clio?? 2.0 200cv, ou serão antes 170 ou 177... já não sei!
Em quanto é que ficou a ultima contagem???
cumps,
[dio]
Nao deixa de ser curioso, ate pelo facto de uma revista nacional na mesma altura ter chegado a 190 e tal cavalos num banco de potencia com outro dos clios rs disponibilizados a imprensa.
Para tua informacao o ultimo deu 193cv se nao me engano.
Mas o clio nao é referencia pelo motor é mais pelo chassis....Editado pela última vez por Bernie; 28 February 2007, 21:23.
Comentário
-
Originalmente Colocado por dio Ver PostDesculpa, mas acima está: "Ainda faltam 20 para a referência.."
Não li a palavra "chassis" em lado nenhum!
cumps,
[dio]
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bernie Ver PostMas é referencia pelo chassis e nao tanto pelo motor, logo aquilo da cavalagem de ter ou nao ter nao tem muito logica mas tudo bem.
Mas se tudo correr bem, não vão faltar comparações para tirarmos todas as duvidas!
cumps,
[dio]
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário