Anúncio

Collapse
No announcement yet.

fiat punto abarth - 77 motorshow

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Bom bom era o interior do Bravo também

    Comentário


      #32
      Muito bom. Gostei bastante.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Levezinho Ver Post
        Fantástico!!! Mto louco mesmo!!! Fiat tá a demonstrar excelentes produtos... assim só tem a ganhar o consumidor e a própria FIAT!!!

        O motor talvez seja curto... mas parece-me uma excelente aposta dado que deve ter um preço bastante interessante e umas prestações jeitosinhas para andar em cidade!!!

        Motor curto?
        Um "utilitário" com 150cv´s, tem um motor curto?
        As pessoas agora só vêm numeros à frente.Ainda à muito pouco tempo, um carro do segmento D com 150cv´s era tido como rapidinho.
        Ainda à dias li também aqui neste forum que o novo maserati peca por SÓ ter 400cv´s! nós não temos estradas pra usufruir em pleno de 300cv´s quanto mais de 400!
        Este carrinho com os 150cv´s, se tiver um bom set de suspensão e travões vai ficar fenomenal. E de certeza que a toência chega bem, até porque o binário será certamente generoso.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
          Motor curto?
          Um "utilitário" com 150cv´s, tem um motor curto?
          As pessoas agora só vêm numeros à frente.Ainda à muito pouco tempo, um carro do segmento D com 150cv´s era tido como rapidinho.
          Ainda à dias li também aqui neste forum que o novo maserati peca por SÓ ter 400cv´s! nós não temos estradas pra usufruir em pleno de 300cv´s quanto mais de 400!
          Este carrinho com os 150cv´s, se tiver um bom set de suspensão e travões vai ficar fenomenal. E de certeza que a toência chega bem, até porque o binário será certamente generoso.
          Entao nao....
          Ha uns tempos 150 cavalos era quase algo do outro mundo...agora ate ja parece banal...
          150 cavalos....é motor para dar e vender...

          Comentário


            #35
            The Grande Punto Abarth Preview

            The absolute star of the stand is the Grande Punto Abarth Preview, a true jewel of assertiveness and elegance. The car will be marketed in September, to enhance the sporty, youthful positioning of the Grande Punto.
            The car on show in Geneva is equipped with a 1.4 Turbo petrol engine that delivers 150 bhp at 5500 rpm, boosted to 155 bhp by the adoption of 98 RON petrol. What is more, thanks to a booster kit, a version with twice as much power as the basic version -----------(180 bhp) will soon be available . --------------- This is a revival of a tradition from the past: for example, the Fiat 500 of 1958 delivered 13 bhp at 4000 rpm with a top speed of 85 km/h, while the Fiat 500 Abarth of the same year delivered 26 bhp at 5000 rpm and a top speed of 118 km/h.
            The Grande Punto Abarth aims to revive the feats of these entertaining performance cars, offering young drivers in particular an opportunity to enter the racing world in complete safety and at an accessible price.

            http://www.fiatautopress.com/index.p...b25943f1b658ad
            Editado pela última vez por ferrarino giallo; 26 February 2007, 19:37.

            Comentário


              #36
              Claro que é muito bom. Lembrem-se que o Punto GT tinha "apenas" 136cv e era um canhão... (ainda que muito mais leve).

              Comentário


                #37
                "Motor curto?
                Um "utilitário" com 150cv´s, tem um motor curto?
                As pessoas agora só vêm numeros à frente.Ainda à muito pouco tempo, um carro do segmento D com 150cv´s era tido como rapidinho.
                Ainda à dias li também aqui neste forum que o novo maserati peca por SÓ ter 400cv´s! nós não temos estradas pra usufruir em pleno de 300cv´s quanto mais de 400!
                Este carrinho com os 150cv´s, se tiver um bom set de suspensão e travões vai ficar fenomenal. E de certeza que a toência chega bem, até porque o binário será certamente generoso."


                Concordo plenamente... falava curto em relação ao que a concorrencia oferece actualmente!!! Sendo eu proprietário de um Fiat Punto GT sei mto bem que o aumento da potencia actualmente, basicamente serve só para fazer frente ao aumento de peso destes novos pocket rocket!!!
                Este 1.4 Tjet 150cvs com um binario disponivel numa faixa de rotação alargada e um correcto escalonamento da cx de velocidades deve ficar mto bom!!! Ás vezes o mais importante não é a potencia mas sim o divertimento que o carro pode dar a quem o conduz!!!

                Cumpts

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                  Aqui tens a chamada "Almofadinha contra a DOR DE COTOVELO"




                  Não é nada que não nos tenhas habituado.


                  Acho esta atitude bastante incorreta. Primeiro nunca ninguem teve dor de cotovelo dum fiat, muito menos dum punto (mas mal algurm nao gosta dum carro, é logo invejoso neste forum...)
                  Segundo és um moderador, devias moderar e não provocar..

                  Comentário


                    #39
                    Spec sheet of the Grande Punto Abarth
                    Engine
                    • 4 cylinders in line, 4 valves per cylinder, 1368 cc;
                    • Power output: 110 kW (150 bhp) at 5500 rpm, boosted to 155 bhp by adopting 98 RON petrol;
                    • Peak torque of 206 Nm at 2000 rpm, but 230 Nm can be obtained at 3000 rpm by activating the
                    SPORT mode;
                    • ‘Drive-by-wire’ accelerator control, without mechanical connections;
                    • Turboboost by Garrett IHI RHF3-P10.5 fixed geometry turbocharger.
                    Transmission
                    • 6-speed gearbox
                    • Dual hose external gearbox drive.
                    Suspension and steering
                    • MacPherson layout at front with anti-roll bar;
                    • Torsion axle at rear;
                    • Ground-hugging sporty trim;
                    • Electrical power steering with SPORT mode.
                    Brakes
                    • Fixed M4x40 Brembo calliper at front, with double piston;
                    • Front brake disc ø 305 mm x 28 mm, ventilated;
                    • Rear calliper, piston ø 54 mm;
                    • Rear brake disc ø 264 mm x 11 mm.
                    Bodywork
                    • Wider front and rear wings.
                    Wheels
                    • 7” x 17” aluminium alloys;
                    • Tyres: 215/45-17.






                    Spec sheet of the Grande Punto S2000 Abarth
                    Engine
                    • 4 cylinders in line, 1.997 cc, mounted transversely, developed by FPT racing;
                    • Power output: 270 bhp at 8250 rpm approx. with flange ? 64 (as per regulations);
                    • Peak torque: 22.5 kgm at 6500 rpm.

                    Transmission
                    • 6-speed gearbox with sequential control, frontal engagement and cut-off during changes, unique housing
                    and interior for single supply, as per technical regulations;
                    • Mechanical front, central and rear differentials with ramps and clutches to modify the locking percentages;
                    • Single-supply rear differential with multi-plate clutch to limit torque
                    • Specific drive shafts, car-side tripod joints and wheel-side constant velocity joints;
                    • Specific steel propeller shaft with two branches and intermediate chassis support.

                    Suspension
                    • MacPherson layout at front;
                    • MacPherson layout at rear;
                    • Specific front cross member;
                    • Specific rear cross member;
                    • Adjustable dampers.

                    Brakes
                    • Monolithic front calliper with 4 pistons;
                    • Front brake disc ? 355 mm for asphalt, ? 300 mm for dirt roads;
                    • Rear calliper with 4 pistons;
                    • Rear brake disc ? 300 mm.

                    Bodywork
                    • Wider front and rear wings up to a maximum width of 1800 mm;
                    • Rear spoiler, of a size established by technical regulations, to increase the stability of the car by boosting
                    the aerodynamic load.

                    Wheels
                    • asphalt rims: 8’’ x 18’’;
                    • dirt rims: 6.5” x 15 “;
                    • GOODRICH asphalt tyres: 20/65-18;
                    • GOODRICH dirt tyres: 19/65-15;
                    • GOODRICH snow tyres: 10/65-16.

                    Comentário


                      #40
                      Até me vieram lágrimas aos olhos

                      O escorpião de volta, num topolino lindo este e o 500 que também vai ter a versão abarth são duas joias que não me importaria de ter e a juntar um lancia delta martini vermelhinho igual ao de um amigo meu com umas patonas enormes e supervitaminado (que por acaso esta a pensar em vende-lo porque so pega nele aos fins de semana e nem todos e tem pena de não dar mais rodagem aquele carro).

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por eser Ver Post
                        Acho esta atitude bastante incorreta. Primeiro nunca ninguem teve dor de cotovelo dum fiat, muito menos dum punto (mas mal algurm nao gosta dum carro, é logo invejoso neste forum...)
                        Segundo és um moderador, devias moderar e não provocar..


                        Mister, o teu colega vei como post inicial para provocar apenas teve troco o que nem devia ter tido por tão pobre que foi o comentário, agora tu quando dizes que ninguem sente ou sentiu inveja de um FIAT deves ter nascido a 100 anos atrás pelo menos que foi quando a marca apareceu e deves cá ter estado quando os fiat 500 se vendiam como pães quentes.

                        Lembra-te que náo foi quando nasceste que o mundo apareceu.

                        fica bem.

                        Comentário


                          #42
                          Acho estes kits de bastante mau gosto, acho que deveriam ser opção...Mas mecanicamente deve ser diabolico!!!voces dizem 150 cv, mas li ali mais acima que terá 180! como vai ser?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por xiapadai Ver Post
                            Mister, o teu colega vei como post inicial para provocar apenas teve troco o que nem devia ter tido por tão pobre que foi o comentário, agora tu quando dizes que ninguem sente ou sentiu inveja de um FIAT deves ter nascido a 100 anos atrás pelo menos que foi quando a marca apareceu e deves cá ter estado quando os fiat 500 se vendiam como pães quentes.

                            Lembra-te que náo foi quando nasceste que o mundo apareceu.

                            fica bem.
                            Nao sou assim tao velho, sou de 1986

                            Nao nego, preferia ter esse carro ao meu fiesta ou talvez mm o 1.3 de 90 cv

                            Mas dai a ter inveja?! se fosse um ferrari!!

                            Nao defendo a entrada do user (cujo nik nem sei...) mas acho q o silve como moderador devia ter mais cuisdado, so isso...

                            Comentário


                              #44
                              Soberbo.


                              Só peca pelos faróis continuarem a ser os mesmo paupérrimos, quando a grande parte da concorrência oferece Xenon, e direcionais...


                              Tudo o resto é a verdadeira alma do Punto GT MK1, o verdadeiro!

                              Comentário


                                #45
                                A concorrencia oferece os médios "direcionais" ?? quais modelos?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por eser Ver Post
                                  Nao sou assim tao velho, sou de 1986

                                  Nao nego, preferia ter esse carro ao meu fiesta ou talvez mm o 1.3 de 90 cv

                                  Mas dai a ter inveja?! se fosse um ferrari!!

                                  Nao defendo a entrada do user (cujo nik nem sei...) mas acho q o silve como moderador devia ter mais cuisdado, so isso...
                                  Isso é uma questão muito pertinente, pois indica a incorrecta percepção que os demais users têm da posição de moderador.


                                  Um moderador é também um user, e a sua função não é ser moderado nas participações mas sim moderar a toada de prosápia nos demais tópicos da sua secção. Nesse sentido ele esteve muito bem ao demarcar o tipo de participação desse user, mostrando aos demais que era puramente para tentar exaltar os ânimos do tópico.


                                  Na vez de se preocuparem com os Moderadores, preocupem-se em ser moderados nas participações. Se alguém é Moderador é porque a Admnistração o achou capaz da tarefa, e a Administração faz o que quer do seu fórum, pois é seu. Não é um Serviço Público, e é gratuito. Respeita-se e disfruta-se.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por ferrarino giallo Ver Post
                                    A concorrencia oferece os médios "direcionais" ?? quais modelos?
                                    O que eu quis mostrar é que é uma opção que misteriosamente desapareceu do leque de opções dos Fiat Punto, e neste momento é opção em quase todos os modelos do segmento B, havendo inclusivamente os que oferecem os faróis direccionais nas gamas mais altas ou desportivas, casos como o do Renault Clio e o irmão do GPunto (o Opel Corsa)...




                                    (Opel Corsa)

                                    Editado pela última vez por EgyptOverseer; 26 February 2007, 20:28. Razão: Imagens

                                    Comentário


                                      #48
                                      Tá giro. Engraçado.

                                      Não tem faróis xénon, nem lava-faróis.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Foram à Suécia buscar a ideia para o kit estético..

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                          Foram à Suécia buscar a ideia para o kit estético..

                                          huh?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Nem o Clio RS nem o Ibiza Cupra têm XENON...

                                            Não entendo o que dizem que este peca por não ter xenon quando os outros têm. Mas ok.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                              Nem o Clio RS nem o Ibiza Cupra têm XENON...

                                              Não entendo o que dizem que este peca por não ter xenon quando os outros têm. Mas ok.
                                              Mesmo que tivessem não vejo a mais valia do Xenon.

                                              Não vale a pena virem com a conversa que é dor de cotovelo pq tenho um Mazda 3 com Xenon e essas tretas todas. Não vale o dinheiro que pedem.
                                              Gostava de ter e agora experimentei e nunca mais compro. O mesmo se passa com os farois automaticos, AC automatico e as escovas automaticas.

                                              Mas há pessoal que usa isso. Tenho um colega de trabalho que tem sempre o AC no auto, como as luzes. As escovas já nao gosta de usar.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Claro que tem de existir sempre alguma coisa por onde pegar!
                                                Farois direcionais agora são um elemento fundamental num utilitário ainda que com veia desportiva???

                                                O carro está magnifico, é um facto!
                                                Mas há sempre alguem que fica com a chamada "dor de coto"... isto tb é um facto!
                                                Não entendo pq tanto alarido... a não ser mesmo por "dor de coto"!

                                                cumps,
                                                [dio]

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  não tenho direito a pôr um senão no carro?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Levezinho Ver Post
                                                    "Motor curto?
                                                    Um "utilitário" com 150cv´s, tem um motor curto?
                                                    As pessoas agora só vêm numeros à frente.Ainda à muito pouco tempo, um carro do segmento D com 150cv´s era tido como rapidinho.
                                                    Ainda à dias li também aqui neste forum que o novo maserati peca por SÓ ter 400cv´s! nós não temos estradas pra usufruir em pleno de 300cv´s quanto mais de 400!
                                                    Este carrinho com os 150cv´s, se tiver um bom set de suspensão e travões vai ficar fenomenal. E de certeza que a toência chega bem, até porque o binário será certamente generoso."


                                                    Concordo plenamente... falava curto em relação ao que a concorrencia oferece actualmente!!! Sendo eu proprietário de um Fiat Punto GT sei mto bem que o aumento da potencia actualmente, basicamente serve só para fazer frente ao aumento de peso destes novos pocket rocket!!!
                                                    Este 1.4 Tjet 150cvs com um binario disponivel numa faixa de rotação alargada e um correcto escalonamento da cx de velocidades deve ficar mto bom!!! Ás vezes o mais importante não é a potencia mas sim o divertimento que o carro pode dar a quem o conduz!!!

                                                    Cumpts
                                                    bonito carro, mas quando ao motor nao concordo com que dito, porque se o clio tem um motor com 200cv, se o ibiza tem um motor com 180cv e se o mini tem 175cv ate um golf como o mesmo estilo de motor e tem menos 10cv este tambem devia ter mais potencia, 150cv e usado em muitos carros, so se ve carros como o BMW 320d tem 163cv e em velocidade da boca neste, mesmo muito bom como dizem que, agora pensem este carro vai custar perto de 20/23.000€ e sabendo que ha um carro o PEUGEOT 207 1.6 GTHP com os mesmo 150cv e custa mais 3.000€ e tem mais equipamento pelo que dizem e uma maravilha de conduçao muito confortavel e tem mais cilindra ainda vao comprar o Punto eu axo que nao pelo mesmo eu nao comprava

                                                    cumps ;)

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Já há valor para o GPunto Abarth???
                                                      Que mais novidades sabes da Fiat???
                                                      Sabes que vai haver versão Abarth Diesel?
                                                      Sabes se vai sair Bravo comercial e quanto vai custar???

                                                      Diz-me tudo... please!!!

                                                      cumps,
                                                      [dio]

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por dio Ver Post
                                                        Claro que tem de existir sempre alguma coisa por onde pegar!
                                                        Farois direcionais agora são um elemento fundamental num utilitário ainda que com veia desportiva???
                                                        Apenas acho que peca por não ter sequer essa opção (suponho que a mostrariam nas fotos oficiais se tivesse, pois é sempre uma mais valia estética).


                                                        É um ponto negativo que eu consigo ver no meu carro, e realmente faz-me confusão as outras opções no mercado terem pelo menos essa opção. Não a colocaria, mas se já havia no Punto MK2 porque não neste?

                                                        E não estou a falar do Xenon direccional objectivamente, antes a falar do Xenon em geral.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por dio Ver Post
                                                          Já há valor para o GPunto Abarth???
                                                          Que mais novidades sabes da Fiat???
                                                          Sabes que vai haver versão Abarth Diesel?
                                                          Sabes se vai sair Bravo comercial e quanto vai custar???

                                                          Diz-me tudo... please!!!

                                                          cumps,
                                                          [dio]
                                                          Um Abarth diesel é que era. Essa estectica com o 1.9 MJet 150cv/320Nm era uma bela máquina.

                                                          Por enquanto este 1.4 150cv vai chegando. Já é um bom motor.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Heheh, acho piada ao facto de se dizer que 150cv não parece mto.
                                                            E de facto hoje em dia o assalto aos cavalos torno-se uma coisa incrível e qq carrito tem logo 90 ou 100cv.

                                                            Mas uma coisa que tb acho piada é que se forem fazer uma estimativa de média de cavalos que o "portugues" tem no carro ficariam surpreendidos com o valor tão baixo que apareceria.

                                                            Uma pessoa olha e pensa... "bah so vem com 150cv". E depois desliga o pc e vai no seu carrito com 70 ou 75 todo contente.
                                                            Os 150cv num carro deste já é mto cavalo e uma utilização a sério dos mesmos já é quase impossível nas estradas sem estar sempre a violar o código da estrada. Eu cá estou a achar mta piada a este fiat.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                                                              não tenho direito a pôr um senão no carro?
                                                              é um pergunta pertinente.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X