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Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
Obvio que vende, mas como quase todos, está aquém. Depois há aquele velhinho projeto que continua a vender 10 vezes mais.
Além de que a plataforma eMini sempre foi feita com oi ntuito de ter uma versão híbrida. Se não lançaram mais cedo a culpa é da gestão.
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Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
Está aquem de quê? Tens versão eléctrica a preço comparável com o velho? Não. Logo não podes comparar. Foi lançado como uma versão mais cara e exclusiva do 500, é normal que não alcance as vendas de um modelo velho e com os custos de desenovlvimento e produção mais que pagos.
Além de que a plataforma eMini sempre foi feita com oi ntuito de ter uma versão híbrida. Se não lançaram mais cedo a culpa é da gestão.
No ano passado houve paragem na produção, este ano creio que também já aconteceu. Em Itália, principal mercado, sofre também da paragem dos apoios estatais para a compra de elétricos.
Quanto ao velho 500, é mais barato, muito mais barato, para comprar e fabricar, de lembrar que o 500e não partilha plataforma com os primos.
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Em Turim diz-se que vão modificar a plataforma do BEV para Hibrido.
https://torino.corriere.it/notizie/e...a73f5xlk.shtml
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Por falar em velho Fiat 500, aproveito para desmistificar o tema da desvalorização dos produtos da marca italiana.
Em 2017, comprei um Fiat 500 1.2 novo. Paguei 15.000 euros. Vendi-o em 2023, seis anos depois, com 60.000 km, por 12.500 euros. Demorou duas semanas a ser vendido.
Era uma boa unidade, com toda a manutenção documentada na Fiat e sem precisar de nada nos próximos tempos. Ainda assim, achei excecional.
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Originalmente Colocado por JGTB Ver PostPor falar em velho Fiat 500, aproveito para desmistificar o tema da desvalorização dos produtos da marca italiana.
Em 2017, comprei um Fiat 500 1.2 novo. Paguei 15.000 euros. Vendi-o em 2023, seis anos depois, com 60.000 km, por 12.500 euros. Demorou duas semanas a ser vendido.
Era uma boa unidade, com toda a manutenção documentada na Fiat e sem precisar de nada nos próximos tempos. Ainda assim, achei excecional.
Em 2017 um Dacia custava Sandero custava menos de 9.000€ e agora começa nos 12.250€. Cá em casa comprou-se um EV nessa altura por 12.000€ e agora com o mesmo equipamento e mais quilómetros pedem 14.500€ por eles. Se o fosse vender por 13.000€ estava a perder dinheiro.
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Originalmente Colocado por wetlook Ver Post
Isso é um mau exemplo, 2020 a 2021 para a frente com os problemas da pandemia, tiveste carros usados a serem vendidos mais caros do que novos e agora com a inflação em usado o valor é muito superior.
Em 2017 um Dacia custava Sandero custava menos de 9.000€ e agora começa nos 12.250€. Cá em casa comprou-se um EV nessa altura por 12.000€ e agora com o mesmo equipamento e mais quilómetros pedem 14.500€ por eles. Se o fosse vender por 13.000€ estava a perder dinheiro.
Ainda que os carros tenham encarecido, não deixa de ser verdade que a oferta de Fiat 500 é gigante.
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Originalmente Colocado por JGTB Ver PostPor falar em velho Fiat 500, aproveito para desmistificar o tema da desvalorização dos produtos da marca italiana.
Em 2017, comprei um Fiat 500 1.2 novo. Paguei 15.000 euros. Vendi-o em 2023, seis anos depois, com 60.000 km, por 12.500 euros. Demorou duas semanas a ser vendido.
Era uma boa unidade, com toda a manutenção documentada na Fiat e sem precisar de nada nos próximos tempos. Ainda assim, achei excecional.
Mais do que factor Fiat, o que determina o caso é o modelo continuar à venda praticamente inalterado e ter havido uma forte subida de preço.
que é excepcional, é!
mas os 500 sempre mantiveram bem o valor, é um facto. Mesmo antes disto tudo de alterações estruturais no mercado onde os carros mais pequenos tiveram aumentos de 25% em dois anos…
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Originalmente Colocado por Andre Ver Post
O novo equivalente ao teu não sai do stand a menos de 19-20k
Mais do que factor Fiat, o que determina o caso é o modelo continuar à venda praticamente inalterado e ter havido uma forte subida de preço.
que é excepcional, é!
mas os 500 sempre mantiveram bem o valor, é um facto. Mesmo antes disto tudo de alterações estruturais no mercado onde os carros mais pequenos tiveram aumentos de 25% em dois anos…
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A Largus.fr escreveu um bom artigo sobre essa nova versão do 500e.Básicamente, a partir de 7 de Julho, o 500 actual vai deixar de cumprir com as novas normas de segurança que vão entrar em vigor. A futura geração do 500 na STLA Small só chega em 2027. Vai daí, vão finalmente lançar a versão a gasolina em que andaram a arrastar os pés porque era mais barato manter o modelo velhinho enquanto as normas de segurança o permitissem.
Para mim se queriam aumentar vendas do eléctrico deviam era encontrar um fornecedor de bateria LFP adaptada a essa plataforma e cortavam os custos do EV ao mesmo tempo que aumentavam a autonomia da versão mais barata. Mas como este modelo é para "despachar" o mais rápido possível...Editado pela última vez por Rosmano; 22 March 2024, 17:12.
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Originalmente Colocado por Rosmano Ver Postencontrar um fornecedor de bateria LFP adaptada a essa plataforma e cortavam os custos do EV ao mesmo tempo que aumentavam a autonomia da versão mais barata.
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