Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clio III 1.2 (onde está o motor?)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [quote=carrega-lhe;1144928]Não dá. Ninguém (com Clio 1.2) conseguiu ainda que a Renault homologasse as jantes de 16 para o carro...

    ora porra...gostei mesmo de ver aquelas jantes ao vivo... :\
    essas cm as do teu parecem um flor..lol pelo menos na foto..ao vivo inda n reparei bem...
    em preto pelo menos nas fotos é msm linddoooo
    e o interior tambem me parece muito bem conseguido..e os extras do luxe dynamique entao... :p para quem anda num carro sem DA, sem AC...saufagem não faz aquecimento.. hihi... passar para 1 com DA, ABS, AC, radio com mp3, etc e tal.... ;P

    com as outras jantes ficava perfeito :P

    enfim...
    Ficheiros anexados

    Comentário


      Pessoal sou possuidor de um clio 1,2 16v de 2002 na versão expression, tem A/C e pouco mais e por isso ca estou para perguntar se dá para adaptar um cb no meu carrito, acho o painel de instrumentos demasiado simples (mas não desgosto).
      Ficheiros anexados

      Comentário


        Originalmente Colocado por R_COSTA Ver Post
        Pessoal sou possuidor de um clio 1,2 16v de 2002 na versão expression, tem A/C e pouco mais e por isso ca estou para perguntar se dá para adaptar um cb no meu carrito, acho o painel de instrumentos demasiado simples (mas não desgosto).
        Depende...há carros em que tens lá os fios todos, tudo o que é necessário,e depois é só ligar. Há outros que não as têm

        Infelizmente não sei

        Comentário


          [quote=Downman;1144977]
          Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
          Não dá. Ninguém (com Clio 1.2) conseguiu ainda que a Renault homologasse as jantes de 16 para o carro...

          ora porra...gostei mesmo de ver aquelas jantes ao vivo... :\
          essas cm as do teu parecem um flor..lol pelo menos na foto..ao vivo inda n reparei bem...
          em preto pelo menos nas fotos é msm linddoooo
          e o interior tambem me parece muito bem conseguido..e os extras do luxe dynamique entao... :p para quem anda num carro sem DA, sem AC...saufagem não faz aquecimento.. hihi... passar para 1 com DA, ABS, AC, radio com mp3, etc e tal.... ;P

          com as outras jantes ficava perfeito :P

          enfim...
          Já várias pessoas acharam estas jantes horríveis ao início. Mas acredita que ao vivo é diferente, e elas são até bastante bonitas. O único contra é de certa forma serem pequenas, mas isso resolve-se com um rebaixamento que os Clios III vêm de fábrica altos pa crl

          O meu não tem rádio MP3, tem o normal leitor de CD's, AC manual, que já é bem bom, 6 airbags, etc

          O anterior carro era uma Express 1.2 de 5 lugares que não tinha nada disto

          Gosto de o ver em preto, mas é vulgar, notam-se os riscos com facilidade, pó idem...

          E continuo a gostar mais desta cor, e não é por ser minha



          Apenas vi 3 Clios com esta cor até agora...

          Comentário


            [quote=carrega-lhe;1145424]
            Originalmente Colocado por Downman Ver Post

            Já várias pessoas acharam estas jantes horríveis ao início. Mas acredita que ao vivo é diferente, e elas são até bastante bonitas. O único contra é de certa forma serem pequenas, mas isso resolve-se com um rebaixamento que os Clios III vêm de fábrica altos pa crl

            O meu não tem rádio MP3, tem o normal leitor de CD's, AC manual, que já é bem bom, 6 airbags, etc

            O anterior carro era uma Express 1.2 de 5 lugares que não tinha nada disto

            Gosto de o ver em preto, mas é vulgar, notam-se os riscos com facilidade, pó idem...

            E continuo a gostar mais desta cor, e não é por ser minha



            Apenas vi 3 Clios com esta cor até agora...



            Pois realmente o preto tem essa desvantagem :\ vou ver...entre o cinza escuro e o preto, depende do que houver disponível...
            A cor do teu realmente axo k ainda n vi nenhum e ta fixe..
            o teu deve ser a versao Dynamique não?
            eu quero é a versao Luxe Dynamic :p
            está aí a descrição do equipamento... http://www.renault.pt/RenaultSITe/ca...action=options

            bem..depois dou noticias :p
            Em principio proxima semana ja volto à renault pa ver o k há...

            Comentário


              [quote=carrega-lhe;1145424]
              Originalmente Colocado por Downman Ver Post

              Já várias pessoas acharam estas jantes horríveis ao início. Mas acredita que ao vivo é diferente, e elas são até bastante bonitas. O único contra é de certa forma serem pequenas, mas isso resolve-se com um rebaixamento que os Clios III vêm de fábrica altos pa crl

              O meu não tem rádio MP3, tem o normal leitor de CD's, AC manual, que já é bem bom, 6 airbags, etc

              O anterior carro era uma Express 1.2 de 5 lugares que não tinha nada disto

              Gosto de o ver em preto, mas é vulgar, notam-se os riscos com facilidade, pó idem...

              E continuo a gostar mais desta cor, e não é por ser minha



              Apenas vi 3 Clios com esta cor até agora...
              quanto ás suas jantes, permita-me discordar. Gosto mais delas em foto do que ao vivo. Quanto à altura, ainda a semana passada comparei o meu com dois clios II (fase 1 e 2) e a diferença em todas as direcções é brutal.






              Comentário


                Podes tratar-me por tu

                Comentário


                  Oi Carrega-lhe..
                  Entao o Clio rula? :P
                  como andam esses consumos??

                  tou com um bocado de receio de me arrepender por causa dos consumos :S:S
                  recebi hoje um mail da renault de leiria...dizem que têm la pretos, cinzentos prata e cinzentos escuro..à volta de 10mil kms..15mil €..
                  tenho que lá dar uma passada..

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Downman Ver Post
                    Oi Carrega-lhe..
                    Entao o Clio rula? :P
                    como andam esses consumos??

                    tou com um bocado de receio de me arrepender por causa dos consumos :S:S
                    recebi hoje um mail da renault de leiria...dizem que têm la pretos, cinzentos prata e cinzentos escuro..à volta de 10mil kms..15mil €..
                    tenho que lá dar uma passada..
                    Hey

                    O Clio rula...tá td 5 estrelas, agora com 32700 km

                    Os consumos...neste momento estou com uma média alta. Isto porque é exclusivamente em cidade.

                    Em AE em torno dos 110 km/h vai a fazer médias entre 5,5 e 6,5 l/100 km

                    Em nacionais faz 7, mas em ritmo despachado Caso contrário, em condução mais normal faz 6, 6 e pouco.

                    Em cidade estraga td conta com médias entre 8 e 9.



                    Ah, uma coisa...ainda no fim do ano passado passámos pela Renault de Vila Real. Tinham lá um Clio tb AX de matrícula como o meu ....tinha cerca de 20 000 km e um ano (pois e estava por 13500 euros. Era de 5 portas e cinzento platina

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                      Hey

                      O Clio rula...tá td 5 estrelas, agora com 32700 km

                      Os consumos...neste momento estou com uma média alta. Isto porque é exclusivamente em cidade.

                      Em AE em torno dos 110 km/h vai a fazer médias entre 5,5 e 6,5 l/100 km

                      Em nacionais faz 7, mas em ritmo despachado Caso contrário, em condução mais normal faz 6, 6 e pouco.

                      Em cidade estraga td conta com médias entre 8 e 9.



                      Ah, uma coisa...ainda no fim do ano passado passámos pela Renault de Vila Real. Tinham lá um Clio tb AX de matrícula como o meu ....tinha cerca de 20 000 km e um ano (pois e estava por 13500 euros. Era de 5 portas e cinzento platina



                      ahhh
                      isso ja me parecem numeros normais...
                      no inicio deste post...tive a ler...falavasse aí de 8 e 10l/100kms...loool
                      e eu
                      lool :P
                      ah mas com esses ja me parece mais normal
                      hum..esse clio a 13500..nao deve ser o luxe dynamique.. :p
                      tenho k fazer uma visita aos concessionários daqui..
                      obrigado pelos esclarecimentos ;)

                      Comentário


                        De facto é apenas Dynamique

                        É igual ao meu em termos de equipamento

                        De nada...

                        Em relação aos consumos de 10 l, várias coisas contribuiram para isso. Ou seja, normal deste não é fazer 10, credo!

                        Comentário


                          Realmente é mesmo muito lentinho...

                          O meu Saxo 1.1i de 60 Cv é bem mais energético.

                          Modernices ( 1100 KG Vs 825 Kg ) é no que dá ...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por 16v Ver Post
                            Realmente é mesmo muito lentinho...

                            O meu Saxo 1.1i de 60 Cv é bem mais energético.

                            Modernices ( 1100 KG Vs 825 Kg ) é no que dá ...
                            Tens a certeza?

                            No arranque acredito. É provável que aguente melhor em baixas rotações também. Mas no resto, tenho muitas dúvidas...creio que fazem jogo igual. E depois embalados deve-se notar que um tem mais 15 cv do que o outro...

                            Comentário


                              Olha o meu amigo Fanático Renault :p

                              Mas eu sou Fanático Citro :D

                              Não tenho dados, mas creio que só em velocidade de ponta o Clio poderá ser eventualmente superior que o Saxo 1.1i ( a nível de performance )

                              O meu, de ponteiro, a direito dá os 170 Km/h. O Clio deverá dar mais.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por 16v Ver Post
                                Olha o meu amigo Fanático Renault :p

                                Mas eu sou Fanático Citro :D

                                Não tenho dados, mas creio que só em velocidade de ponta o Clio poderá ser eventualmente superior que o Saxo 1.1i

                                O meu, de ponteiro, a direito dá os 170 Km/h. O Clio deverá dar mais.
                                180

                                Mas nem é nisso, até porque a caixa do carro é curta. E retiro o que disse sobre o arranque

                                A Citro anuncia 15,3 s dos 0-100 km/h para o Saxo 1.1...já vi testes em que fazia 13,5/14. A Renault anuncia 13,6 s dos 0-100 km/h...já vi testes em que fez 14/14,5.

                                Diferenças pequenas portanto...logo em arranque é a mesma coisa. A minha dúvida prende-se com as altas rotações. Aí sim duvido que o Saxo seja melhor

                                Comentário


                                  0-100 Km/h de ponteiro faço 13s.

                                  Ahh ... e outra coisinha ... em cidade com o meu Saxo faço médias de 6,6/6,7 e na Covilhã ! ! ! ! Que é só a subir e a descer ... fazendo eu todos os dias um percurso para a faculdade de 5 Km sempre a subir com bastante inclinação.

                                  Estou muito satisfeito com o meu carrito.

                                  Mas continuo com um objectivo na mente : Saxo Cup!

                                  Ou então ...

                                  Um Honda CR-X

                                  Ou mesmo um Del Sol

                                  Ou até um 106 GTi

                                  Mas no Verão trocarei de carro.

                                  Até lá tenho que me preocupar com os estudos.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por 16v Ver Post
                                    0-100 Km/h de ponteiro faço 13s.

                                    Ahh ... e outra coisinha ... em cidade com o meu Saxo faço médias de 6,6/6,7 e na Covilhã ! ! ! ! Que é só a subir e a descer ... fazendo eu todos os dias um percurso para a faculdade de 5 Km sempre a subir com bastante inclinação.

                                    Estou muito satisfeito com o meu carrito.

                                    Mas continuo com um objectivo na mente : Saxo Cup!

                                    Ou então ...

                                    Um Honda CR-x

                                    Ou mesmo um Del Sol

                                    Ou até um 106 GTi

                                    Mas no Verão trocarei de carro.

                                    Até lá tenho que me preocupar com os estudos.
                                    Tb acredito que o meu neste momento faça entre 13 e 14

                                    Quanto a esses consumos, perfeitamente normais tem força suficiente em baixas rotações e é leve

                                    (por outro lado em AE a partir dos 160...hum...isto em relação á estabilidade).

                                    Tb estou muito contente com o meu... o objectivo do meu pai era um Clio III 2.0 140 cv, mas não há euros e é provável que fosse chato de legalizar cá, devido á homologação....ele não existe cá

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                      Tb acredito que o meu neste momento faça entre 13 e 14

                                      Quanto a esses consumos, perfeitamente normais tem força suficiente em baixas rotações e é leve

                                      (por outro lado em AE a partir dos 160...hum...isto em relação á estabilidade).

                                      Tb estou muito contente com o meu... o objectivo do meu pai era um Clio III 2.0 140 cv, mas não há euros e é provável que fosse chato de legalizar cá, devido á homologação....ele não existe cá
                                      Claro ... já apanhei alguns sustos. Nomeadamente uma vez a caminho do algarve numa curva larga a 170 Km/h.

                                      Mas nas curtas agarra-se bem. Este chassis é muito divertido.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por 16v Ver Post
                                        Claro ... já apanhei alguns sustos. Nomeadamente uma vez a caminho do algarve numa curva larga a 170 Km/h.

                                        Mas nas curtas agarra-se bem. Este chassis é muito divertido.
                                        Yap É conhecido por ser um bom chassis

                                        O meu é provável que não seja tão "interactivo", mas é muito seguro e eficaz nas curvas agarra-se que é uma lapa autêntica

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                          Yap É conhecido por ser um bom chassis

                                          O meu é provável que não seja tão "interactivo", mas é muito seguro e eficaz nas curvas agarra-se que é uma lapa autêntica


                                          o saxo deve ser engraçado..é baixinho e larguito..mas n deixa de ser um carrito...é bom pa cidade sim..
                                          não se é por acaso...mas ouvi várias pessoas dizerem..que o saxo cup é um carro assassino....n sei...
                                          quanto a clio...o meu pai tem um Clio II.. té fico parvo quando ando naquilo...curva que é uma maravilha..agarra-se ali que é um espectáculo...e mesmo o pessoal dos testes das revistas elogiam smpr esse facto quando testam um clio..
                                          Agora o III nunca andei..mas acredeto que apesar de maior...não deve tar nada pior em estabilidade em relação ao II :P
                                          Clio relezzz Renault ruleezzz :P

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Downman Ver Post
                                            o saxo deve ser engraçado..é baixinho e larguito..mas n deixa de ser um carrito...é bom pa cidade sim..
                                            não se é por acaso...mas ouvi várias pessoas dizerem..que o saxo cup é um carro assassino....n sei...
                                            quanto a clio...o meu pai tem um Clio II.. té fico parvo quando ando naquilo...curva que é uma maravilha..agarra-se ali que é um espectáculo...e mesmo o pessoal dos testes das revistas elogiam smpr esse facto quando testam um clio..
                                            Agora o III nunca andei..mas acredeto que apesar de maior...não deve tar nada pior em estabilidade em relação ao II :P
                                            Clio relezzz Renault ruleezzz :P
                                            O Clio III é ainda melhor que o II no comportamento...

                                            E quanto à estabilidade a própria distância entre eixos maior e o maior peso, em relação ao Clio II, fazem a diferença

                                            Comentário


                                              O meu pai conduz um Punto MKII 1.2 de 60cv e em 5ª a 70Km/h (2000rpm) em recta faz 3,8L. Em média gasta menos de 6 litros/100Km. Tudo mais na roda das 2000, exceptuando subidas, que são feitas a maior rotação (nunca acima das 3000).
                                              Ali para trás falava-se de genica dos motores. O que tem genica é o Punto 55 da minha mãe. Esse sim. Não há subidas para aquilo!
                                              É verdade que o escalonamento da caixa é diferente (4ª do 55 dá 138Km/h, 3ª do MKII 60cv dá 136Km/h - dados de fabricante e revista, respectivamente), mas eu por mim prefiro n vezes a caixa do 55S, que o torna muito mais despachado! A título de curiosidade o 55S deu 175 de ponteiro aos 10000Km. O MKII 60cv deu 185km/h de ponteiro com 4 pessoas mais bagagens antes de começar a subir a serra do Caldeirão... porque quando chegámos ao cimo já íamos noutro ritmo... Só que ao passo que o 1.1 de 54cv se vai a escangalhar com tanta rotação, o 60cv encara os 180Km/h às 5000rpm, regime de potencia máxima.
                                              Sinceramente, eu ainda sou da opinião que motor Fiat (pelo menos a gasolina) é mais "geniquento" que o Renault. O meu pai teve um 127 de 1976, daqueles com parachoques cromados, com 903cc e 47cv e passados uns bons anos comprou um um Renault 5 de 1985 1108cc com 47cv. Foi uma desilusão total aquele motor: aquilo que o Fiat subia em 4ª a desenvolver na maior o R5 tinha que subir em 3ª e não desenvolvia tão bem como o Fiat. AH, e só aquele barulho do Fiat a fazer rotação...
                                              Pelos vistos as coisas não mudaram assim tanto em 30 anos...
                                              Quando comprar carro vai ser um Punto MKI, 55, 75, 85, quero lá saber. Têm todos caixas curtas, têm motores com genica, e em 3,76m de comprimento tem bom espaço para ocupantes e 275L de mala. Hoje têm 4 metros mas a mala e o espaço são a mesma m£rd@. E eu adoro a estética arredondada e aerodinâmica do primeiro modelo.
                                              Cumps

                                              Sim, sou dos poucos parvalhões (ou será pobres?) da faculdade que tem 18 anos e não tem a carta de nada, mesmo sabendo conduzir carro, mota e tractor. Viver em aldeias tem destas coisas...
                                              Editado pela última vez por LuisMiguelC; 20 March 2007, 00:08.

                                              Comentário


                                                De baixo do capot em principio

                                                Comentário


                                                  aqui fala-se em carros que fazem 14s????

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por 16v Ver Post
                                                    0-100 Km/h de ponteiro faço 13s.

                                                    Ahh ... e outra coisinha ... em cidade com o meu Saxo faço médias de 6,6/6,7 e na Covilhã ! ! ! ! Que é só a subir e a descer ... fazendo eu todos os dias um percurso para a faculdade de 5 Km sempre a subir com bastante inclinação.

                                                    Estou muito satisfeito com o meu carrito.

                                                    Mas continuo com um objectivo na mente : Saxo Cup!

                                                    Ou então ...

                                                    Um Honda CR-X

                                                    Ou mesmo um Del Sol

                                                    Ou até um 106 GTi

                                                    Mas no Verão trocarei de carro.

                                                    Até lá tenho que me preocupar com os estudos.
                                                    Tudo machinas do sebem!
                                                    E curtir isso com o cap até as damas se passam!!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Sidious Ver Post
                                                      aqui fala-se em carros que fazem 14s????
                                                      Yah, porque não? Nem toda gente tem dinheiro para ter carros mais rápidos, como é o caso dos meus pais, principalmente com os encargos comigo (faculdade)...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por JtypeR Ver Post
                                                        De baixo do capot em principio
                                                        Não percebi... :S

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por LuísMiguel Ver Post
                                                          Yah, porque não? Nem toda gente tem dinheiro para ter carros mais rápidos, como é o caso dos meus pais, principalmente com os encargos comigo (faculdade)...
                                                          Há gente mal habituada. Em 14 segundos, se formos em cidade já começamos a estar a cometer uma grande transgressão...
                                                          Aqui em casa dos 0-100kmh os numeros variam muito e isso ajuda-me a ter mente aberta...Tudo serve,desde que ande minimamente.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por LuísMiguel Ver Post
                                                            Não percebi... :S
                                                            Então repara no título do tópico...e já percebes

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Sidious Ver Post
                                                              aqui fala-se em carros que fazem 14s????
                                                              Porquê o teu faz muito menos? Parabéns.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X