Bem, tendo em conta que E 220 CDI e 530 D são do mesmo segmento e concorrentes directos, a superioridade do BMW a nível de motor parece-me completamente inquestionável...
Há aqui users que usam palas de cabedal com estrelas cravadas... E estragam um topico. Se eu me arriscar a escrever alguma coisa que seja contrária à opinião generalizada que a mercedes é uma marca que só tem carros que não avariam e que não existe nem nunca existirá marca tão boa, vai logo cair-me em cima e dizer que nunca sentei o rabo num e que não percebo nada...
Quanto ao negócio, acho demasiado dinheiro por um carro com 7 anos e baseado num projecto já com 12. Mas cada um é que sabe.
Também há Mercedes 190D a 5000 euros. Valem o dinheiro ? se for uma pessoa que não ligue a grandes luxos e que queira um carro fiável e rubusto , porque não ?
O carro em questão. é talvez o último mercedes c um desenho clássico.
Qualidades: Conforto(o Avantgarde é e menos)
Economia
Qualidade de construção
Espaço
Defeitos: Preço elevado (tal cmo os série 5)
Interior mto conservador (mas isso depende se gostas)
Ouvi falar de alguns problemas de suspensão, q creio ser o calcanhar de aquiles desse modelo.
Espero ter ajudado, e mesmo tendo uma foto c´a Estrela de estugarda, tentei ser sempre isento.
Tbem um dia quero comprar uma dessas qdo juntar os trapinhos, mas prefiro uma 250td, 290td ou 300td, n por medo dos cdi´s mas pq é mais facil para um mecânico qquer mexer, e já agra a versao a comprar nesse carro é o 270 cdi. Levas um carro mto bem construido, mas c uma estetica interior ainda tipicamente merc.
Qto ao preço, se procurares em sites de venda, csa q aqui o pessoal n faz, vais ver q esse preço tá no patamar superior pa um carro desse motor e desse ano, mas se de facto tem esses km´s e está bom, é natural q seja mais caro. N ligues a isso, pq há pessoal por aqui q n aceita q certos carros desvalorizem menos q outros. Aconselhava-te tbem veres o Classe C ou o 320d, pq há mtos mais, e cmo tal podes arranjar um melhor preço.
So tu podes aferir se o carro vale ou nao o €€€, qto tempo o queres manter e se estás disposto a andar de MB, pagar uma bagatela pelas revisões e teres 50 cromos a dizer que BMW é que é bom.
O 530D nao é concorrente directo do 220cdi. Loooooonge..... tiro na água.
em 2003 um 200cdi ficou-me por 15 000 na alemanha...... comprado na MB, com 80 000 kms (de 2001) e estamos a falar de um carro que esteve perto de 7 meses parado no stand....
Consegues melhor negócio ? sim .... facilmente..... agora... cada carro é um carro ! e se nunca bateu, se nao teve uma historia de abusos, facilmente vale esse dinheiro ..... ou então esquece la isso e compra um 318tds ou 325tds a bater touches que bmw é que é bom .... (esta é a parte da boca para os maldizentes)
So tu podes aferir se o carro vale ou nao o €€€, qto tempo o queres manter e se estás disposto a andar de MB, pagar uma bagatela pelas revisões e teres 50 cromos a dizer que BMW é que é bom.
O 530D nao é concorrente directo do 220cdi. Loooooonge..... tiro na água.
em 2003 um 200cdi ficou-me por 15 000 na alemanha...... comprado na MB, com 80 000 kms (de 2001) e estamos a falar de um carro que esteve perto de 7 meses parado no stand....
Consegues melhor negócio ? sim .... facilmente..... agora... cada carro é um carro ! e se nunca bateu, se nao teve uma historia de abusos, facilmente vale esse dinheiro ..... ou então esquece la isso e compra um 318tds ou 325tds a bater touches que bmw é que é bom .... (esta é a parte da boca para os maldizentes)
o 530 é mt melhor que um e220cdi,e andam ao mesmo preço!quem dera a mercedes actualmeñte ter a fiabilidade da bmw.
Eu tenho um 220 CDI carro, de Novembro de 2000 com 98 000 Kms (antes de dizerem que são falsos, digo-vos que o comprei novo). O meu nunca o vendi-a por esses preços... Roubar é quererem levar um carro destes por esses valores. O meu nunca bateu, fez sempre tudo na marca, etc e ainda está impecável. PARA MIM, vale muito mais que esse dinheiro, mesmo que o mercado diga outra coisa. Mas como ele é para guardar, não me preocupo.
Quanto ao carro : até pode ter 12 anos de concepção mas a curvar, travar, estabilidade, insonorização, construção, luxo, conforto, etc bate qualquer carro actual do segmento dos Laguna e Mondeo. Compará-lo com um carro de 22 000 € novo (como um Astra ou um Mégane novos) então é absolutamente ridiculo!!! Problemas? Graves nunca, suspensões e caixa automática nunca mas vai precisar agora de 1 injector, que por acaso ainda não me obrigou a parar o carro pois ele anda e pega normalmente, apenas treme ao ralenti. Antes já viu o sintonizador de TV ser reparado, o motor do A/C automático também, o sensor do airbag do banco do passageiro também. Nada de muito caro de arranjar. A manutenção tem custos muito razoáveis, embora as últimas revisões tenham sido mais caras devido a trocas de óleo da caixa automática e a manutenções a efectuar devido aos 6 anos do carro (troca de fluído dos travões, do anticongelante, etc).
Cá em casa tenho 2 BMW (um X5 comprado novo em 2002, e um 730d comprado novo em Dezembro de 2004). A manutenção do BMW está quase tão barata como a da Mercedes, mas a assistência é muito melhor. Quanto a problemas, o 730d nada pois só tem 19 000 Kms mas o X5 conta com 129 000 e como o mesmo motor do 530d já aqui referido. Esse "só" levou um turbo, 2 injectores, 2 foles de transmissão, 1 semi-eixo da direcção, só para mencionar a mecânica. Isto num carro que sempre foi MUITO bem tratado e sempre mantido na BMW. Felizmente a BMW assumiu tudo sem custos para nós, sendo que nenhum destes problemas fez com que o carro ficasse na estrada ou se comportasse de maneira anormal. Ou seja, em fiabilidade mecânica o 220 CDI bate o 3.0d da BMW no caso cá de casa.
X5 conta com 129 000 e como o mesmo motor do 530d já aqui referido. Esse "só" levou um turbo, 2 injectores, 2 foles de transmissão, 1 semi-eixo da direcção, só para mencionar a mecânica. Isto num carro que sempre foi MUITO bem tratado e sempre mantido na BMW. Felizmente a BMW assumiu tudo sem custos para nós, sendo que nenhum destes problemas fez com que o carro ficasse na estrada ou se comportasse de maneira anormal. Ou seja, em fiabilidade mecânica o 220 CDI bate o 3.0d da BMW no caso cá de casa.
Ui o que tu foste dizer.....
Ja vem ai o darth vader, dizer que isso é mentira e que BMW é que é...
A carrinha é preta e tem GPS de série, os km são reais porque conheço a carrinha desde nova, o actual proprietário comprou um 730D e quer vender a carrinha porque a esposa diz que é muito grande para ela.
Não sei se essa C220 de 2000 é a do modelo actual se a do modelo recente, de qualquer forma, aqui fica a minha opinião:
- Acho caro, é um veículo com 7 anos e sobretudo, quando sair a nova classe C e falta pouco, pode ser um modelo uma ou duas gerações ultrapassado, por outras palavras, 'velho'.
-Não vou discutir se essa carrinha dá para fazer mais 120.00kms sem chatices ou não, digo-te é que se comprares um novo em principio tens ''5 anos'' sem chatices, é que ao fim de algum tempo... por muito bom que seja o carro passa a ser preciso trocar amortecedores, avaria isto, aquilo...etc... mesmo que seja um usado bem tratado, o tempo não perdoa. E depois é preciso ter dinheiro no bolso para 'pagar' porque a garantia é de apenas um ano... e se é uma compra 'barata', 'estoirar' mais 500 cts para reparar o que for preciso, aceita-se, se não é... cai mal, porque em vez de 4500cts... acaba por ficar em 5000cts e olha que isso não acontece só aos carros dos outros.
- Por experiência de ter feito já algumas viagens numa C220 (das actuais) é uma boa carrinha sem dúvida mas muito sinceramente, não tem um conforto superior a um Mégane por exemplo... mas claro, é uma Mercedes e uma Mercedes significa mais 'status' que um Mégane.
- Não te esqueças que às vezes comprar esses carros, significa ter o 'status' mas não ter o proveito, porque são carros por ex sem comandos de rádio no volante, sem ESP, sem rádio leitor de cds ou MP3, alguns (nos BMW por ex) o A/C é manual, os airbags laterais não existem...
- Se te preocupas com segurança e como já foi referido aqui que é um carro muito bom a curvar... etc... sabe que se for o modelo C construido enter 1997 -2001 tem APENAS 2 estrelas nos Euroncap e 31% no impacto frontal.
Em suma, por €22.500 tens carros com muito menos Status mas mais seguros, mais equipados, cuja origem conheces e que em principio também não te devem dar chatices durante alguns anos. É que como disse, a partir dos 5 anos... vêm as chatices e não é por acaso que as grandes empresas, ficam com os carros apenas 5 anos e depois 'despacham' quando começa a ser preciso 'investir' em manutenção.
É impressão minha ou alguém caíu no descabimento de comparar uma E220CDI com uma mégane ?
Não é impressão tua, mas há algum problema em comparar um Mercedes com um Mégane? É preciso alguma creditação especial para se poder comparar um Mercedes com qualquer outro carro que não seja um BMW?
Não estou a par dessas regras...
É que eu já andei em ambos e em termos de conforto um Mégane não me parece nada inferior... mas se calhar, se tu dizes que não se pode e que um Mercedes tem que ser forçosamente mais confortável... então eu apesar de ter andado em ambos e achar isso ainda tenho que mudar a minha opinião...
A ver se não se cai no descabimento é de achar certas coisas só porque sim...
Não sei se essa C220 de 2000 é a do modelo actual se a do modelo recente, de qualquer forma, aqui fica a minha opinião:
- Acho caro, é um veículo com 7 anos e sobretudo, quando sair a nova classe C e falta pouco, pode ser um modelo uma ou duas gerações ultrapassado, por outras palavras, 'velho'.
-Não vou discutir se essa carrinha dá para fazer mais 120.00kms sem chatices ou não, digo-te é que se comprares um novo em principio tens ''5 anos'' sem chatices, é que ao fim de algum tempo... por muito bom que seja o carro passa a ser preciso trocar amortecedores, avaria isto, aquilo...etc... mesmo que seja um usado bem tratado, o tempo não perdoa. E depois é preciso ter dinheiro no bolso para 'pagar' porque a garantia é de apenas um ano... e se é uma compra 'barata', 'estoirar' mais 500 cts para reparar o que for preciso, aceita-se, se não é... cai mal, porque em vez de 4500cts... acaba por ficar em 5000cts e olha que isso não acontece só aos carros dos outros.
- Por experiência de ter feito já algumas viagens numa C220 (das actuais) é uma boa carrinha sem dúvida mas muito sinceramente, não tem um conforto superior a um Mégane por exemplo... mas claro, é uma Mercedes e uma Mercedes significa mais 'status' que um Mégane.
- Não te esqueças que às vezes comprar esses carros, significa ter o 'status' mas não ter o proveito, porque são carros por ex sem comandos de rádio no volante, sem ESP, sem rádio leitor de cds ou MP3, alguns (nos BMW por ex) o A/C é manual, os airbags laterais não existem...
- Se te preocupas com segurança e como já foi referido aqui que é um carro muito bom a curvar... etc... sabe que se for o modelo C construido enter 1997 -2001 tem APENAS 2 estrelas nos Euroncap e 31% no impacto frontal.
Em suma, por €22.500 tens carros com muito menos Status mas mais seguros, mais equipados, cuja origem conheces e que em principio também não te devem dar chatices durante alguns anos. É que como disse, a partir dos 5 anos... vêm as chatices e não é por acaso que as grandes empresas, ficam com os carros apenas 5 anos e depois 'despacham' quando começa a ser preciso 'investir' em manutenção.
Bem, este post não tem ponta por onde se pegar...
Começa por falar em C e não em E. Depois vai buscar uma C das antigas, modelo cujo lançamento data de 93, que depois compara em segurança com uma Mégane lançada em 2003!!!!
E sim, uma C das actuais tem de equipamento base os airbags laterais (desde 98 que vêm nos C antigos), os comandos de rádio no volante, o A/C automático, o ESP (de série desde 99 em todos os C antigos mas que não vem nos Méganes de série a não ser nos mais caros), entre outros equipametos que os E também têm. E a seguir ao Laguna teve também as 5 estrelas no EuroNCAP em 2001 (lançamento do C actual foi em 2000, Laguna em 2001). Quanto ao conforto nem comento porque isso está muito além de uma suspensão macia. Adoro as Mégane (já tive um Coupé de 99) mas temos que as colocar no seu lugar. O E de 99 teve 4 estrelas, tal como os seus concorrentes da altura.
Em suma, se alguém se baseia neste fórum para decidir a compra de um carro está a ir muito mal informado. Quem não sabe não devia falar.
Não é impressão tua, mas há algum problema em comparar um Mercedes com um Mégane? É preciso alguma creditação especial para se poder comparar um Mercedes com qualquer outro carro que não seja um BMW?
Não estou a par dessas regras...
É que eu já andei em ambos e em termos de conforto um Mégane não me parece nada inferior... mas se calhar, se tu dizes que não se pode e que um Mercedes tem que ser forçosamente mais confortável... então eu apesar de ter andado em ambos e achar isso ainda tenho que mudar a minha opinião...
A ver se não se cai no descabimento é de achar certas coisas só porque sim...
Mas andaste num E ou num C???
O meu E é super-confortável, batido apenas pelo 730d cá de casa em que a suspensão pneumática não dá hipótesses. E acredita que nem se pode comparar a um Mégane (volto a dizer que gosto muito do mégane, já andei em vários mas cada um no seu lugar).
Comentário