Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes W210 220 CDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Kerosin Ver Post
    Olha que tenho a Automotor de Agosto ou Setembro de 95 em que fazem o ensaio completo ao E200, e traz ESP.

    E o E250TD avantgarde de 97, que referi, também traz.

    Se é opcional não sei, mas quando se abusa, lá está a luzinha amarela a piscar...
    A luz amarela que estão a referir não será o controle de tracção?

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Ricardo_Santos Ver Post
      Não sei se essa C220 de 2000 é a do modelo actual se a do modelo recente, de qualquer forma, aqui fica a minha opinião:

      - Acho caro, é um veículo com 7 anos e sobretudo, quando sair a nova classe C e falta pouco, pode ser um modelo uma ou duas gerações ultrapassado, por outras palavras, 'velho'.

      -Não vou discutir se essa carrinha dá para fazer mais 120.00kms sem chatices ou não, digo-te é que se comprares um novo em principio tens ''5 anos'' sem chatices, é que ao fim de algum tempo... por muito bom que seja o carro passa a ser preciso trocar amortecedores, avaria isto, aquilo...etc... mesmo que seja um usado bem tratado, o tempo não perdoa. E depois é preciso ter dinheiro no bolso para 'pagar' porque a garantia é de apenas um ano... e se é uma compra 'barata', 'estoirar' mais 500 cts para reparar o que for preciso, aceita-se, se não é... cai mal, porque em vez de 4500cts... acaba por ficar em 5000cts e olha que isso não acontece só aos carros dos outros.

      - Por experiência de ter feito já algumas viagens numa C220 (das actuais) é uma boa carrinha sem dúvida mas muito sinceramente, não tem um conforto superior a um Mégane por exemplo... mas claro, é uma Mercedes e uma Mercedes significa mais 'status' que um Mégane.

      - Não te esqueças que às vezes comprar esses carros, significa ter o 'status' mas não ter o proveito, porque são carros por ex sem comandos de rádio no volante, sem ESP, sem rádio leitor de cds ou MP3, alguns (nos BMW por ex) o A/C é manual, os airbags laterais não existem...

      - Se te preocupas com segurança e como já foi referido aqui que é um carro muito bom a curvar... etc... sabe que se for o modelo C construido enter 1997 -2001 tem APENAS 2 estrelas nos Euroncap e 31% no impacto frontal.

      Em suma, por €22.500 tens carros com muito menos Status mas mais seguros, mais equipados, cuja origem conheces e que em principio também não te devem dar chatices durante alguns anos. É que como disse, a partir dos 5 anos... vêm as chatices e não é por acaso que as grandes empresas, ficam com os carros apenas 5 anos e depois 'despacham' quando começa a ser preciso 'investir' em manutenção.

      Apenas te vou dizer:
      - N fazes a minima ideia qto À politica da Mercedes no que ao ESP diz respeito?

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por RCE Ver Post
        A luz amarela que estão a referir não será o controle de tracção?

        Não. Sinal amarelo de perigos vários, e sente-se o carro a travar ligeiramente.

        Comentário


          #94
          Meus caros,

          O ESP no w210 só veio de série no modelo pós-restyling, antes disso só como opcional.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Kerosin Ver Post
            Ao menos que comparem, automóveis com automóveis.

            Agora comparar automóveis com carroças francesas não dá com nada.
            Ei depende, Comparar um C6 com um Classe E é perfeitamente comparável.

            Mas tal não acontece aqui.

            Comentário


              #96
              Vocês ainda não entenderam que a Renóte é a melhor marca do mundo??? Até um Maganito mete um Classe E num saco, não sei qual é a vossa dúvida...

              E um Clio? Curva 10.000 melhor que qualquer Série 3, que só presta para andar em piso seco... oops, olha o off-topic, sorry!

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por erdnaxelA Ver Post
                Ei depende, Comparar um C6 com um Classe E é perfeitamente comparável.

                Mas tal não acontece aqui.
                Novos são todos muito bons e bonitos. Passado uns anos... Os mercedes continuam cá, e os outros estão a ser vendidos por tostões e a caminho da sucata, porque ninguém os quer...

                Um Safrane 2.2dt de 2000, supostamente seria equivalente a um E, arranja-se por 10000€ ou menos. Ninguém os quer.

                Exemplos de carros diesel do segmento E de 99/2000/01:

                http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p77566
                Safrane 2.2dt: 9500€

                http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p56753
                Olha um 607 2.0HDi mais caro que o Mercedes!

                http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p75271
                Mais uma que ninguém quer: Lancia Kappa 2.4JTD, menos de 11000€...

                http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p77332
                V70TDi, esta é boa... 17000€

                http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p69107
                Saab 9-5 3.0, esta também é fixe, 16500€...

                Comentário


                  #98
                  Podem não ter nem metade do valor de um Mercedes, mas isso não significa que não sejam bons carros. E essa tendência cada vez é menor, uma vez que a durabilidade Mercedes já não é o que era...

                  Comentário


                    #99
                    Pessoal, olhem bem para o que está escrito no tópico e não façam filmes!
                    Vejam porque é que se falou da Megane... não foi para dizer que era melhor que uma classe E.


                    É assim, se eu tivesse 22500€ para gastar num carro, mais depressa gastava numa Megane nova que num carro com 7 anos.
                    Mas isso é o meu ponto de vista!
                    Daqui a 10 anos, é muito diferente olhar para um carro com 10 anos ou um com quase 20....

                    Mas isso sou eu!
                    Se há quem prefira um carro de segmento superior e não se importa com a idade, força... cada um é livre de tomar as suas decisões!

                    Comentário


                      VTEC , mas daqui a 20 anos tens mais probabilidades de ter um carro a sério, enquanto que daqui a 20 a Mégane mesmo 7 anos mais nova já não tem nem metade do "gás" que tem a Mercedes.

                      Agora também não é preciso é denegrir os carros franceses como faz o Kerosin.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por RCE Ver Post
                        Meus caros,

                        O ESP no w210 só veio de série no modelo pós-restyling, antes disso só como opcional.

                        RCE, como vais? Tudo bem?

                        Olha, quanto ao ESP desde que o 210 saiu em 95 que vem como opção (o do pai da minha namorada que é de 96 era para o trazer mas um erro na encomenda tirou-o), sendo de série nos modelos de topo como o AMG ou o 430. A partir de 98 passaram-no a trazer de série devido ao caso classe A. O 210 também trouxe outras coisas em 1995, como o sensor de chuva ou os sensores de parqueamento atrás e à frente, algo inédito na altura.

                        De resto está tudo dito sobre o quão bom é o modelo 210 da Mercedes. Ainda agora vim de mais uma viagem com ele... E estou aqui fresquinho como se nunca tivesse saído do sofá de casa. Adoro simplesmente aquele carro, mesmo que não tenha a fiabilidade de um 190d.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                          Pessoal, olhem bem para o que está escrito no tópico e não façam filmes!
                          Vejam porque é que se falou da Megane... não foi para dizer que era melhor que uma classe E.


                          É assim, se eu tivesse 22500€ para gastar num carro, mais depressa gastava numa Megane nova que num carro com 7 anos.
                          Mas isso é o meu ponto de vista!
                          Daqui a 10 anos, é muito diferente olhar para um carro com 10 anos ou um com quase 20....

                          Mas isso sou eu!
                          Se há quem prefira um carro de segmento superior e não se importa com a idade, força... cada um é livre de tomar as suas decisões!
                          VTEC:

                          A 'cegueira' que aqui se instalou com a Mercedes impede as pessoas de perceber isso, aliás, há aqui um certo radicalismo. Pro-Vags, Anti Vags, Alfistas...etc... é 8 ou 80.
                          Há quem ainda viva no tempo dos 190d... e quem não entenda que, se existem Meganes que custam €22.500 e as pessoas as compram ao invés de comprarem Classes E usados... é porque se calhar vale a pena.
                          A menos que todos os que compram esses carros novos sejam 'bestas' porque não compraram Classes E usados e com 7 anos.

                          Como disse, há quem prefira ter 4 rodas, 1 volante mas andar de Mercedes... e depois há aqueles que preferem ter um 'Corolla' que não presta mas ouvir mp3, ter a/c automático,ter um carro novo e estreado por si...etc... opções da vida de cultura e de pontos de vista.
                          Não deviam é justificar o injustificável... é que seguramente para algumas pessoas um 240d com 25 anos é melhor que qualquer 'carrito do segmento b de hoje em dia'... só não tem é a/c,esp,leitor de cd,airbags,cb...etc....etc... mas de ''resto'' é muitissimo melhor... e dura... os mecânicos também mexem bem neles porque não têm muita electrónica, os sensores nunca avariam porque nem os tem... santa ignorância...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por erdnaxelA Ver Post
                            VTEC , mas daqui a 20 anos tens mais probabilidades de ter um carro a sério, enquanto que daqui a 20 a Mégane mesmo 7 anos mais nova já não tem nem metade do "gás" que tem a Mercedes.

                            Agora também não é preciso é denegrir os carros franceses como faz o Kerosin.
                            Não é denegrir os carros franceses, que também os há bons. Agora Meganes? Pra que quero eu sensorzinhos e luzinhas? Quero é um carro a sério.

                            Quanto aos 7 anos de diferença, podes pegar num Safrane de 97 face a um W124 de 90. Ambos bem tratados e bem equipados, nada de 200d... Mais escandalosa será a inferioridade se o termo de comparação for um 605 ou XM de 97...

                            No mercado de usados valem praticamente a mesma coisa, e o Mercedes é quanto a mim superior, mesmo que o seu projecto remonte a 1984.

                            Comentário


                              Só para esclarecer é uma E 220 CDI de 143 Cv.
                              Ficheiros anexados

                              Comentário


                                Pessoalmente prefiro com 22 mil € comprar um Mercedes com 7 anos que qualquer outro carro novo ... Ao menos sei que daqui a 4 ou 5 anos se tiver farto dele vendo-o por 15mil ... e perco 25% ... em qualquer outro vendo por 9 ou 10 mil ... e perco 50% !

                                Para alem de ter um carro 2 gamas acima do que poderia comprar novo.

                                Comentário


                                  Sempre a mesma mania de impôr as opiniões aos outros!

                                  Porque não há-de uma pessoa querer um Mercedes Classe E com 7 anos? Porque é que tem de comprar um carro novo de 2 segmentos abaixo, sob pena de ser confundido com alguém que quer apenas manter a imagem em alta, como se não houvessem pessoas que compram os carros pelo seu valor intrínseco e não pela sua imagem/status?

                                  Não vou sequer discutir as qualidades do W210 porque o problema na cabeça de certas pessoas não está aí, mas sim noutros factores mais próprios de quem projecta nas outras pessoas os seus próprios medos e desejos (Freud tem uma explicação para isto). E entretanto até há quem faça 10000 posts quase exclusivamente de comentários que pouco ou nada acrescentam.

                                  Voltando ao tema inicial, pouco sei sobre o carro. Andei à pendura e digo que era de um espaço, conforto e qualidades excepcionais. Conduzi a geração a seguir e era sem dúvida um carro excepcional em conforto. Um pisar excepcional e uma robustez espectacular, mesmo em paralelos.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Ricardo_Santos Ver Post
                                    VTEC:

                                    A 'cegueira' que aqui se instalou com a Mercedes impede as pessoas de perceber isso, aliás, há aqui um certo radicalismo. Pro-Vags, Anti Vags, Alfistas...etc... é 8 ou 80.
                                    Há quem ainda viva no tempo dos 190d... e quem não entenda que, se existem Meganes que custam €22.500 e as pessoas as compram ao invés de comprarem Classes E usados... é porque se calhar vale a pena.
                                    A menos que todos os que compram esses carros novos sejam 'bestas' porque não compraram Classes E usados e com 7 anos.

                                    Como disse, há quem prefira ter 4 rodas, 1 volante mas andar de Mercedes... e depois há aqueles que preferem ter um 'Corolla' que não presta mas ouvir mp3, ter a/c automático,ter um carro novo e estreado por si...etc... opções da vida de cultura e de pontos de vista.
                                    Não deviam é justificar o injustificável... é que seguramente para algumas pessoas um 240d com 25 anos é melhor que qualquer 'carrito do segmento b de hoje em dia'... só não tem é a/c,esp,leitor de cd,airbags,cb...etc....etc... mas de ''resto'' é muitissimo melhor... e dura... os mecânicos também mexem bem neles porque não têm muita electrónica, os sensores nunca avariam porque nem os tem... santa ignorância...


                                    Mais um post que não tem ponta por onde se pegar...

                                    Revela um desconhecimento absoluto das viaturas em questão, daquilo que as pessoas querem quando optam por um carro de gama superior usado em vez de um carro pequeno novo, etc. Eu nunca comprei carros usados, mas muitas pessoas têm que o fazer se querem aceder a categorias superiores onde o luxo, insonorização, conforto, habitabilidade, mala, etc é muito maior. Onde está o mal disso é que eu não percebi!!! Se alguém quer muito um Porsche e não lhe pode chegar novo, compra usado. Lá porque pelo mesmo dinheiro pode comprar um Golf TDI novo não quer dizer que tenha que o fazer nem sequer merece ser criticado por isso.

                                    Depois ainda vem a parte dos MP3 e do A/C automático. Parece que isso é que é importante num carro... Ora o Mégane e o Corolla são bons porque por 22500 € trazem MP3 e A/C automático e o Mercedes não. Primeiro, por esse preço só o trazem se forem as versões a gasolina mais equipadas porque os diesel desse preço só as versões mais baratas e essas não trazem esses equipamentos. Depois a potência superior (essencial ao viajar com a familia), a travagem e estabilidade melhores, etc não interessam nessa conversa. Interessam é os 7 anos do carro. Mas adiante.

                                    Por último a conversa dos 240d. Essa nem merece comentários de tão ridicula que é. Pelo menos já andei em vários 240d com mais de 1 milhão de Kms... nenhum carro moderno faz isso sabia?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Kerosin Ver Post
                                      Não é denegrir os carros franceses, que também os há bons. Agora Meganes? Pra que quero eu sensorzinhos e luzinhas? Quero é um carro a sério.

                                      Quanto aos 7 anos de diferença, podes pegar num Safrane de 97 face a um W124 de 90. Ambos bem tratados e bem equipados, nada de 200d... Mais escandalosa será a inferioridade se o termo de comparação for um 605 ou XM de 97...

                                      No mercado de usados valem praticamente a mesma coisa, e o Mercedes é quanto a mim superior, mesmo que o seu projecto remonte a 1984.
                                      Mas os actuais Mercedes também têm botõezinhos, luzinahs e sensores

                                      Mas eu acho que a comparação Megane Novo VS E220 CDI com 7 anos, depende do que a pessoa quer do carro. Se quiser um carro para mais de 10 anos, o Mercedes será a escolha ideal.

                                      Já disse várias vezes : Mercedes é Mercedes, eu já andei em vários, e mesmo o velho 190D me surpreendeu, não só em termos de motor, como em conforto e etc. Já para não falar na fiabilidade do mesmo. E dos outros modelos também.

                                      Essa E220 CDI pode ser menos confortável que uma Xantia, pode ter menos sensores que uma Laguna, pode não ser tão boa em comportamento como uma Mondeo, mas só quem já entrou em Mercedes é que consegue perceber que Mercedes é outro nível.

                                      Actualmente, essa diferença já não é tão significativa, pois um Classe E actual está globalmente ao nível dos concorrentes.

                                      Se os actuais franceses daqui a 20 anos têm a eletrónica toda marada, quem me garante que não acontecerá o mesmo com os actuais mercedes ? Afinal estes têm mais botões que um Boeing

                                      Mas disse e volto a dizer, só quem entra dentro de um mercedes é que consegue perceber como é uma marca totalmente afatada das outras todas.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                        Pessoalmente prefiro com 22 mil € comprar um Mercedes com 7 anos que qualquer outro carro novo ... Ao menos sei que daqui a 4 ou 5 anos se tiver farto dele vendo-o por 15mil ... e perco 25% ... em qualquer outro vendo por 9 ou 10 mil ... e perco 50% !

                                        Para alem de ter um carro 2 gamas acima do que poderia comprar novo.
                                        São opções. Eu teria de avaliar muito bem, e ia depender de vários factores.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por topinhas Ver Post
                                          Mais um post que não tem ponta por onde se pegar...

                                          Revela um desconhecimento absoluto das viaturas em questão, daquilo que as pessoas querem quando optam por um carro de gama superior usado em vez de um carro pequeno novo, etc. Eu nunca comprei carros usados, mas muitas pessoas têm que o fazer se querem aceder a categorias superiores onde o luxo, insonorização, conforto, habitabilidade, mala, etc é muito maior. Onde está o mal disso é que eu não percebi!!! Se alguém quer muito um Porsche e não lhe pode chegar novo, compra usado. Lá porque pelo mesmo dinheiro pode comprar um Golf TDI novo não quer dizer que tenha que o fazer nem sequer merece ser criticado por isso.

                                          Depois ainda vem a parte dos MP3 e do A/C automático. Parece que isso é que é importante num carro... Ora o Mégane e o Corolla são bons porque por 22500 € trazem MP3 e A/C automático e o Mercedes não. Primeiro, por esse preço só o trazem se forem as versões a gasolina mais equipadas porque os diesel desse preço só as versões mais baratas e essas não trazem esses equipamentos. Depois a potência superior (essencial ao viajar com a familia), a travagem e estabilidade melhores, etc não interessam nessa conversa. Interessam é os 7 anos do carro. Mas adiante.

                                          Por último a conversa dos 240d. Essa nem merece comentários de tão ridicula que é. Pelo menos já andei em vários 240d com mais de 1 milhão de Kms... nenhum carro moderno faz isso sabia?
                                          Já reparei qual o seu problema, creio que sobretudo não é tanto o desconhecimento das viaturas em causa mas sim o não compreender português, não saber o que é um exemplo e uma analogia. Se precisar de ajuda em tal, eu explico.

                                          1 - Ninguém disse que tinha mal comprar um carro usado, o que eu disse, é que pelo preço desse usado a meu ver, há propostas melhores! É a minha opinião (baseado no carro em causa, no preço dele e nas alternativas que existem no mercado) e não uma imposição, veja lá se compreende de uma vez por todas. Aliás, por isso há mercado de usados e novos.

                                          2 - Se você não liga ao leitor de CD ao MP3, sensor de luz, de chuva, cruise control, A/C automático, sistema de navegação, comandos no volante, há quem ligue! É consequência da evolução e saiba que muitos Mercedes da gama actual trazem muitas dessas coisas que referi, portanto é sinal que há alguns clientes que apreciam tal!
                                          Estar a insinuar que esses itens não são importantes num veículo, é uma blasfémia, agora a pessoa em causa, compra e dá importância aquilo que achar que deve dar, a ideia aqui é lembrar que há outros pontos de vista e problematizar a questão.

                                          Ao invés de estar a interpretar de forma deficiente o que lê, seria mais saudável para si e para este tópico se dissesse o porquê de achar melhor esta ou aquela opção e ficasse por aí, ao invés de dizer que é preferível um Mercedes com 7 anos e sem A/C aut. a um carro novo com isso, porque creio que cada um aqui é maior e vacinado e sabe decidir por si aquilo que prefere.

                                          (Veja se desta vez vislumbra os recursos de estilo da língua portuguesa, sob pena de passar grande parte do tempo a interpretar mal os outros)

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Ricardo_Santos Ver Post
                                            Já reparei qual o seu problema, creio que sobretudo não é tanto o desconhecimento das viaturas em causa mas sim o não compreender português, não saber o que é um exemplo e uma analogia. Se precisar de ajuda em tal, eu explico.

                                            1 - Ninguém disse que tinha mal comprar um carro usado, o que eu disse, é que pelo preço desse usado a meu ver, há propostas melhores! É a minha opinião (baseado no carro em causa, no preço dele e nas alternativas que existem no mercado) e não uma imposição, veja lá se compreende de uma vez por todas. Aliás, por isso há mercado de usados e novos.

                                            2 - Se você não liga ao leitor de CD ao MP3, sensor de luz, de chuva, cruise control, A/C automático, sistema de navegação, comandos no volante, há quem ligue! É consequência da evolução e saiba que muitos Mercedes da gama actual trazem muitas dessas coisas que referi, portanto é sinal que há alguns clientes que apreciam tal!
                                            Estar a insinuar que esses itens não são importantes num veículo, é uma blasfémia, agora a pessoa em causa, compra e dá importância aquilo que achar que deve dar, a ideia aqui é lembrar que há outros pontos de vista e problematizar a questão.

                                            Ao invés de estar a interpretar de forma deficiente o que lê, seria mais saudável para si e para este tópico se dissesse o porquê de achar melhor esta ou aquela opção e ficasse por aí, ao invés de dizer que é preferível um Mercedes com 7 anos e sem A/C aut. a um carro novo com isso, porque creio que cada um aqui é maior e vacinado e sabe decidir por si aquilo que prefere.

                                            (Veja se desta vez vislumbra os recursos de estilo da língua portuguesa, sob pena de passar grande parte do tempo a interpretar mal os outros)

                                            Tenho a impressão que quem não percebe bem o português é o senhor. Comento por pontos:

                                            1 - Eu também não estou aqui a impor nada, algo que eu já tinha deixado bem expresso num post meu anterior. Cada um faz o que quer e acredita no que quer. Mas ao reler todos os seus posts vejo bem implicita uma critica às pessoas que preferem um Mercedes com 7 anos a um carro novo. Nem digo mais nada sobre isso, basta reler.

                                            2 - O meu E tem Cruise Control (todos os Mercedes trazem-no de série há mais 10 anos, olha o conhecimento dos carros), GPS, Cd's, sensores de estacionamento, bancos e volante de regulação eléctrica com memórias, A/C automático, até tem TV, entrada para MP3 no porta-luvas e telefone fixo incorporado (não tem sensor de chuva porque eu não pedi), sendo tudo de origem e estes comandados no volante ou no comando à distância com indicações no painel de instrumentos. Se eu não achasse isto importante tinha poupado os quase 20 000 € de extras que ele traz, isto em pleno ano 2000 porque hoje custam ainda mais. Como já disse atrás arranje um carro novo diesel da classe do Mégane que por 22500 € traga tudo isso que referiu. E não estou a falar de GPS portáteis e outros acessórios que qualquer um instala. Falo de coisas vindas de fábrica e nem sequer me refiro às coisas que o meu carro tem e que muitos carros da classe do Laguna nem sequer sonham em ter!! Falo nas coisas a que você dá muita importância (os sensores de luz e chuva, o A/C automático, o rádio com CD e MP3) em detrimento de outras fundamentais pelo menos para mim.

                                            Depois só posso dizer-lhe que leia tudo o que escrevi atrás. Encontra todos os meus argumentos e mais alguns que eu dei para justificar a superioridade enorme do meu E face a um Mégane ou Corolla ou seja o que for. Não vou repetir-me aqui outra vez. E você também devia dizer porque razão é preferível um carro com MP3 e A/C automático do segmento médio-baixo a um carro de luxo com 7 anos.

                                            Comentário


                                              independentemente da marca, um automóvel, é um sistema mecânico que sofre desgaste dos seus componentes com o passar dos anos e dos Km....

                                              Nem mesmo a Mercedes consegue alterar este facto...

                                              Por muito bom que seja o material, este não é eterno!!
                                              O material que a Mercedes aplica pode ser um pouco melhor, mas não há milagres...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
                                                independentemente da marca, um automóvel, é um sistema mecânico que sofre desgaste dos seus componentes com o passar dos anos e dos Km....

                                                Nem mesmo a Mercedes consegue alterar este facto...

                                                Por muito bom que seja o material, este não é eterno!!
                                                O material que a Mercedes aplica pode ser um pouco melhor, mas não há milagres...
                                                Depende. O que nasce fraquito, nunca conseguirá ombrear com o muito bom. Mesmo que o muito bom tenha 7 anos.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Kerosin Ver Post
                                                  Depende. O que nasce fraquito, nunca conseguirá ombrear com o muito bom. Mesmo que o muito bom tenha 7 anos.

                                                  Quer o bom quer o fraquito INEVITAVELMENTE vão ficar ambos muito maus!!!

                                                  PODE dar-se o caso de o fraquito já ser melhor que o que outrora já foi muito bom e agora está velho...

                                                  È uma questão de analisar quer o novo "fraquito", quer a velha gloria....
                                                  Não há a possibilidade de á partida garantir qual o melhor sem se considerarem todos os factores...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por topinhas Ver Post
                                                    Tenho a impressão que quem não percebe bem o português é o senhor. Comento por pontos:

                                                    1 - Eu também não estou aqui a impor nada, algo que eu já tinha deixado bem expresso num post meu anterior. Cada um faz o que quer e acredita no que quer. Mas ao reler todos os seus posts vejo bem implicita uma critica às pessoas que preferem um Mercedes com 7 anos a um carro novo. Nem digo mais nada sobre isso, basta reler.

                                                    2 - O meu E tem Cruise Control (todos os Mercedes trazem-no de série há mais 10 anos, olha o conhecimento dos carros), GPS, Cd's, sensores de estacionamento, bancos e volante de regulação eléctrica com memórias, A/C automático, até tem TV, entrada para MP3 no porta-luvas e telefone fixo incorporado (não tem sensor de chuva porque eu não pedi), sendo tudo de origem e estes comandados no volante ou no comando à distância com indicações no painel de instrumentos. Se eu não achasse isto importante tinha poupado os quase 20 000 € de extras que ele traz, isto em pleno ano 2000 porque hoje custam ainda mais. Como já disse atrás arranje um carro novo diesel da classe do Mégane que por 22500 € traga tudo isso que referiu. E não estou a falar de GPS portáteis e outros acessórios que qualquer um instala. Falo de coisas vindas de fábrica e nem sequer me refiro às coisas que o meu carro tem e que muitos carros da classe do Laguna nem sequer sonham em ter!! Falo nas coisas a que você dá muita importância (os sensores de luz e chuva, o A/C automático, o rádio com CD e MP3) em detrimento de outras fundamentais pelo menos para mim.

                                                    Depois só posso dizer-lhe que leia tudo o que escrevi atrás. Encontra todos os meus argumentos e mais alguns que eu dei para justificar a superioridade enorme do meu E face a um Mégane ou Corolla ou seja o que for. Não vou repetir-me aqui outra vez. E você também devia dizer porque razão é preferível um carro com MP3 e A/C automático do segmento médio-baixo a um carro de luxo com 7 anos.
                                                    Você continua a dizer asneiras, assim não adianta... dizer que os Mercedes (mesmo os classe E) trazem cruise control de série desde 1997 é FALSO.
                                                    Que o seu traz isso não dúvido, aliás, qualquer carro hoje em dia traz 'quase' tudo o que se quiser, os Mitsubishi Colt até traziam leitor de DVD, é uma questão de ter dinheiro para pagar os extra, não é ''mistério nenhum''.

                                                    Para você o seu Classe E com 7 anos é superior a Toyotas Corolla e Megane, para mim não, tente aceitar isso. Para mim um Classe E recente é de longe superior a um Corolla e um Megane, mas um Classe E dos antigos não e com 7 anos, não!
                                                    Deixe de ficar revoltado com isso, se você acha que o seu classe E é superior, ainda bem para si... agora daí a 'querer' que todos achem isso... já é presunção. Respeite apenas, eu não estou aqui a dizer que você está errado em gostar mais do seu carro que dos que eu mencionei, estou a dizer é que eu não partilho da mesma opinião que você, pode ser isso, é possível?

                                                    Como já lhe disse, muitas pessoas tem €22.500 para comprar um carro e nem por isso o mercado está inundado de Classes E... basta ver que se vêm mais Audi A4 importadas que até custam mais que Classes E... e não é porque estes não os haja à venda, é porque as pessoas preferem outras coisas. Aliás, maioria das A4, nem tem leitor de MP3, nem cruise control e mesmo assim maioria prefere-as aos Classe E. Opções, é respeitar.
                                                    E tal como há quem prefira Classes E a €22.500 e Audis A4 ao mesmo preço, há também quem opte por um Corolla D-4D novo... por exemplo.

                                                    A mim, bastam-me dois motivos e há coisas que o dinheiro não pode pagar, tais como ter um carro novo (salvo alguma fixação).
                                                    Segundo e como já referi, não vejo assim tão grande diferença em itens que me importam entre um Classe E antigo e certos carros novos. Você pode ver e sentir como já disse, eu não.

                                                    Posto isso, você acha que um Classe E com 7 anos é superior, tudo bem, eu acho que um carro alguns carros novos são superiores, entendidos?
                                                    Ou faz questão que todos ''digam'' que o Classe E é o melhor?... é que senão tem que dizer isso a muitas pessoas que pegam em €22.500 e compram carros novos em vez de carros usados, sejam eles quais.
                                                    Veja lá...estamos a falar de um carro, não de algo divinal... ... ...é só um carro...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Kerosin Ver Post
                                                      Assim como eu digo que não deves ter a noção da qualidade. Isto não é um carrito descartável, é um Mercedes e dos bons.

                                                      Lá por um Renault ou Fiat com 7 anos não ter o privilégio de valer 4500 contos, não quer dizer que outros carros não tenham.
                                                      Que piada que essa teve... deixa-me rir lololololol

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Kerosin Ver Post
                                                        Ao menos que comparem, automóveis com automóveis.

                                                        Agora comparar automóveis com carroças francesas não dá com nada.
                                                        Pois fica sabendo que mta da tecnologia que vês nos ditos automoveis provem das que intitulas "carroças francesas"

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Ricardo_Santos Ver Post
                                                          Você continua a dizer asneiras, assim não adianta... dizer que os Mercedes (mesmo os classe E) trazem cruise control de série desde 1997 é FALSO.
                                                          Que o seu traz isso não dúvido, aliás, qualquer carro hoje em dia traz 'quase' tudo o que se quiser, os Mitsubishi Colt até traziam leitor de DVD, é uma questão de ter dinheiro para pagar os extra, não é ''mistério nenhum''.

                                                          Para você o seu Classe E com 7 anos é superior a Toyotas Corolla e Megane, para mim não, tente aceitar isso. Para mim um Classe E recente é de longe superior a um Corolla e um Megane, mas um Classe E dos antigos não e com 7 anos, não!
                                                          Deixe de ficar revoltado com isso, se você acha que o seu classe E é superior, ainda bem para si... agora daí a 'querer' que todos achem isso... já é presunção. Respeite apenas, eu não estou aqui a dizer que você está errado em gostar mais do seu carro que dos que eu mencionei, estou a dizer é que eu não partilho da mesma opinião que você, pode ser isso, é possível?

                                                          Como já lhe disse, muitas pessoas tem €22.500 para comprar um carro e nem por isso o mercado está inundado de Classes E... basta ver que se vêm mais Audi A4 importadas que até custam mais que Classes E... e não é porque estes não os haja à venda, é porque as pessoas preferem outras coisas. Aliás, maioria das A4, nem tem leitor de MP3, nem cruise control e mesmo assim maioria prefere-as aos Classe E. Opções, é respeitar.
                                                          E tal como há quem prefira Classes E a €22.500 e Audis A4 ao mesmo preço, há também quem opte por um Corolla D-4D novo... por exemplo.

                                                          A mim, bastam-me dois motivos e há coisas que o dinheiro não pode pagar, tais como ter um carro novo (salvo alguma fixação).
                                                          Segundo e como já referi, não vejo assim tão grande diferença em itens que me importam entre um Classe E antigo e certos carros novos. Você pode ver e sentir como já disse, eu não.

                                                          Posto isso, você acha que um Classe E com 7 anos é superior, tudo bem, eu acho que um carro alguns carros novos são superiores, entendidos?
                                                          Ou faz questão que todos ''digam'' que o Classe E é o melhor?... é que senão tem que dizer isso a muitas pessoas que pegam em €22.500 e compram carros novos em vez de carros usados, sejam eles quais.
                                                          Veja lá...estamos a falar de um carro, não de algo divinal... ... ...é só um carro...


                                                          Você não consegue mesmo entender as coisas.

                                                          Diz para eu não impor as minhas opiniões mas você quer impor as suas... De quem veio a ideia de comparar um E com carros muito inferiores em segmentos (já para não falar do resto)? Não fui eu de certeza que se lembrou disso. Por isso deixe-se de sentir oprimido pelas minhas opiniões. Além disso fique a saber que entre o E novo e antigo existem diferenças mas pouco acentuadas. Estranho que continuo a achar isso depois de milhares de Kms a conduzir e como passageiro de ambos. Assim não consigo perceber como acha o novo tão melhor que os Mégane e o antigo... pior que um Mégane. Mas adiante!!!

                                                          O cruise-control não é de série???? Meu amigo vá ver bem isso. Não conheço um único E sem isso, mas conheço muitos carros novos sem ele. Se algum Mercedes de passageiros não o trazia de série em 97 era as versões básicas do C... para táxi, os outros traziam. Mas adiante!

                                                          A4, Corollas, 22500 €, etc e tal... Cada um faz o que quer, não me interessa. O próprio autor deste tópico faz aquilo que quiser mas custa-me que veja informações deturpadas neste fórum. Não se trata de opiniões diferentes, trata-se de desconhecimento absoluto sobre os carros. Isso ninguém me tira da ideia que é o seu caso.

                                                          Mas concordo consigo nisto: gosto de carros novos e nunca os tive usados. Mas planeio comprar carros que sejam futuros clássicos para guardar e aí só usados mesmo.

                                                          PS -- chega desta discussão inútil. As opiniões já foram bem vincadas, agora basta .

                                                          Comentário


                                                            Concordo que é uma discussão escusada, se você não entendeu até agora o que foi dito, dificilmente algum dia entenderá... mas também já mencionei o porquê de você não entender, por isso...

                                                            Como disse, eu conheço Classes E desde 1997 sem cruise control, se você não conhece, não me admira nada, se calhar só me 'mostra' que são mais as coisas que desconhece que as que conhece.

                                                            Eu acho o Classe E recente com diferenças acentuadas em relação ao antigo, basta começar pelo interior, se você não, tudo bem, é a sua opinião.

                                                            A ideia de comparar um Classe E com outro carro qualquer foi minha, se você não consegue, não compare então, outros conseguem.

                                                            Posto isso, apesar de 'você ter um Classe E' full extras, um conselho:

                                                            - Ande num Classe E ou C e noutros carros e compare.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Ricardo_Santos Ver Post
                                                              Concordo que é uma discussão escusada, se você não entendeu até agora o que foi dito, dificilmente algum dia entenderá... mas também já mencionei o porquê de você não entender, por isso...

                                                              Como disse, eu conheço Classes E desde 1997 sem cruise control, se você não conhece, não me admira nada, se calhar só me 'mostra' que são mais as coisas que desconhece que as que conhece.

                                                              Eu acho o Classe E recente com diferenças acentuadas em relação ao antigo, basta começar pelo interior, se você não, tudo bem, é a sua opinião.

                                                              A ideia de comparar um Classe E com outro carro qualquer foi minha, se você não consegue, não compare então, outros conseguem.

                                                              Posto isso, apesar de 'você ter um Classe E' full extras, um conselho:

                                                              - Ande num Classe E ou C e noutros carros e compare.


                                                              Eu ando nisto dos Mercedes há muito tempo. Duvido que seja você a ensinar-me algo, mas Ok. Eu fico na minha e você na sua.

                                                              Quanto a comparar carros, bem essa só de rir. Já leu neste tópico os carros que tenho cá em casa? Se sim sabe que já andei e conduzi carros dos segmentos mais altos até aos carros mais básicos que pode haver. E sei distinguir claramente uns dos outros. Acho realmente uma rudeza enorme da sua parte falar em desconhecimento pela minha parte e ainda me mandar comparar carros que eu já comparei imensas vezes. Mas tudo bem, você não me conhece (quem me conhece sabe que nada tenho que provar a alguém mas também sabe que não sou capaz de deixar de responder a tópicos destes) e eu não o conheço a si. Cada um com a sua.

                                                              Uma boa noite e espero que a próxima vez que troquemos impressões seja por algo em que estejamos de acordo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X