Originalmente Colocado por Lukin
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
AutoHoje: Kia Cee'd 1.5CRDI vs Megane 1.5Dci vs C4 1.6Hdi (Que tareia)
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Speedy Ver PostVoa-baixinho compreendo o teu ponto de vista mas não estou muito de acordo com as 5 estrelas de muitos carros nos testes da EuroNcap.
Há alguns que só por terem "beeps" avisadores, levam logo uma estrela, penso ser o caso de alguns Renault´s mas já não me lembro se o do Mégane foi assim. Também não sei a pontuação do Kia lá.
Outra coisa a não esquecer...todos os testes do EuroNcap são feitos a 50 km/h....a mais que isso ( e é o que normalmente acontece mais ) é sempre uma incógnita.
Comentário
-
Originalmente Colocado por voa_baixinho Ver PostDe facto, alguns "ganharam" a 5ª estrela, à custa dos avisadores dos cintos. Lembro-me p.ex do VW Touran, que depois do 1º teste só ter dado 4 estrelas, fizeram outro já com avisador para o pendura e... voilá... 5 estrelas. No entanto permite-me a correcção: o Megane só tem avisador do condutor e o C4 tem para todos os passageiros. Vê lá quantos "falsos" pontos é que o citro não foi buscar à conta das luzinhas. E mais. Os testes do Euro-Ncap, são feitos a 64 km/h apenas com 40% da largura do carro contra uma barreira deformável. Mas para mim o mais importante é ver as fotos depois do embate, e ver o habitáculo perfeitamente intacto. Pelo menos no caso do Megane. A Renault Já obtém carros com 5 estrelas à muitos anos sem a ajuda de beeps e luzinhas que, e aí estou de acordo contigo, falseiam o resultado destes testes. Agora, a Kia só tem carros que o máximo que obtiveram foi 3 estrelas, e não me parece que de um momento para o outro eles consigam uma evolução tão rápida que aos outros levou anos e muito dinheiro a conseguir. Abraço.
O facto de haver uma deformação programada do habitáculo é tão ou mais importante do que isso, pois evita as piores lesões: aquelas que não se vêm, provenientes da desaceleração brusca.
Hoje em dia já (quase) não se fazem carros inseguros. Se a evolução na segurança do KIA for tão grande como no global do Cee'd, pq não terão eles 5 estrelas no NCAP?
Recordo-me que a RENAULT de um momento para o outro obteve 5 estrelas nos testes, deixando todos espantados pois não tinha grande tradição na segurança.
Pq não a KIA tb?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver PostÉ com essa mentalidade de americano dos anos 70 (que quando alguém tinha um toyota ou honda era um zé-ninguém e que o nome toyota ou qualquer marca japonesa representava lixo), que as marcas "conceituadas" se vão afundando...
Hoje em dia Toyota é bom, Honda é bom, o que é japonês é considerado bom, fiável e altamente tecnológico, principalmente nos USA.
Os coreanos estão a começar, e um dia os chineses tb vão lá chegar...
Não é só com andar de "Mercedolas", olhar com desdém para aquilo que não se conhece e "aceitar" os paradoxos da sociedade que se mudam as coisas.
E ainda bem que podes trocar de carro de 4 em 4 anos. É porque podes. Eu não posso.
Comentário
-
Originalmente Colocado por voa_baixinho Ver PostDe facto, alguns "ganharam" a 5ª estrela, à custa dos avisadores dos cintos. Lembro-me p.ex do VW Touran, que depois do 1º teste só ter dado 4 estrelas, fizeram outro já com avisador para o pendura e... voilá... 5 estrelas. No entanto permite-me a correcção: o Megane só tem avisador do condutor e o C4 tem para todos os passageiros. Vê lá quantos "falsos" pontos é que o citro não foi buscar à conta das luzinhas. E mais. Os testes do Euro-Ncap, são feitos a 64 km/h apenas com 40% da largura do carro contra uma barreira deformável. Mas para mim o mais importante é ver as fotos depois do embate, e ver o habitáculo perfeitamente intacto. Pelo menos no caso do Megane. A Renault Já obtém carros com 5 estrelas à muitos anos sem a ajuda de beeps e luzinhas que, e aí estou de acordo contigo, falseiam o resultado destes testes. Agora, a Kia só tem carros que o máximo que obtiveram foi 3 estrelas, e não me parece que de um momento para o outro eles consigam uma evolução tão rápida que aos outros levou anos e muito dinheiro a conseguir. Abraço.
Já o Sorento em 2003, um grande SUV, teve 4 estrelas!
Comentário
-
Originalmente Colocado por VTEC Ver PostSe não estou em erro, n Megane levou 5 estrelas por causa dos beeps de passageiro sem sinto...
E ter isso para 2 passageiros ou 5, na EuroNcap acho que é a mesma coisa...
Originalmente Colocado por WhisperdancerNão é o facto do habitáculo estar completamente intacto que vai salvar vidas.
O facto de haver uma deformação programada do habitáculo é tão ou mais importante do que isso, pois evita as piores lesões: aquelas que não se vêm, provenientes da desaceleração brusca.
se deformares o habitáculo vais aleijar as pessoas...
Comentário
-
Originalmente Colocado por VTEC Ver PostFalso!!!
Já o Sorento em 2003, um grande SUV, teve 4 estrelas!
kia sorento 2003
Test Scores: Front 9 (56%) Side 16 (89%) Overall 25
range rover 2002
Test Scores: Front 12 (75%) Side 18 (100%) Overall 30
não me parece um grande resultado do kia... devem ser 4 estrelas à rasquinha.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
kia sorento 2003
Test Scores: Front 9 (56%) Side 16 (89%) Overall 25
range rover 2002
Test Scores: Front 12 (75%) Side 18 (100%) Overall 30
não me parece um grande resultado do kia... devem ser 4 estrelas à rasquinha.
São 4 estrelas e não 3...
Se não estão bem atribuídas, a culpa não é minha.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Postnão, não é a mesma coisa.
não existe deformação programada do habitáculo, pois aí é onde as pessoas estão... o que se deforma é o resto do carro.
se deformares o habitáculo vais aleijar as pessoas...
O facto é que por vezes a desaceleração provoca graves danos, e não só o facto do habitáculo estar completamente intacto salva vidas.
De qualquer forma, os testes da EuroNcap podem ser mt subjectivos. Estou de acordo que o termo de comparação é o mesmo para todos, mas pode acontecer que num que tenha tido 5 estrelas vs outro com 3 estrelas, se a batidela fosse noutro sítio, os resultados poderiam ser invertidos...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver PostExprimi-me mal com a palavra habitáculo.
O facto é que por vezes a desaceleração provoca graves danos, e não só o facto do habitáculo estar completamente intacto salva vidas.
De qualquer forma, os testes da EuroNcap podem ser mt subjectivos. Estou de acordo que o termo de comparação é o mesmo para todos, mas pode acontecer que num que tenha tido 5 estrelas vs outro com 3 estrelas, se a batidela fosse noutro sítio, os resultados poderiam ser invertidos...
Originalmente Colocado por VTEC Ver PostSão 4 estrelas e não 3...
Se não estão bem atribuídas, a culpa não é minha.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Postmas essa "possível" inversão não está comprovada, e estes resultados são científicos e demonstrados, até prova em contrário.
achas que uma escala de 0 a 5 é esclarecedora dos reais resultados de um qualquer teste? aprende a ver os resultados reais em vez de olhar para o número de estrelas. só tens a ganhar.
Mas se obteve 4*(se quase 5 ou quase 3...), de certeza que não é assim tão mau...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver PostEsteticamente na minha opinião, dá 10 - 0 ao magano e ao C4...
Só estava à espera de mais no caso da carrinha...parece-me demasiado banal...
Pois é, mas (infelizmente) o Cee'd de produção não é esse...
O Cabrio está também majestoso, mas temo que seja "limado" para a produção...
Comentário
-
Originalmente Colocado por __Eagle__ Ver Postsó uma coisa que não tem nada a ver: não acham este kia uma pouco parecido por fora com o corolla?Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver PostÉ, pois Mas tem qq coisa que o torna bem mais bonito, pelo menos aos meus olhos
Sinceramente, não percebo como um carro que é tão parecido com um que todos classificam como feio e monótono pode ser o supra-sumo da estética automóvel...
Comentário
-
Originalmente Colocado por D4Dpower Ver PostPois eu acho que o que tem a mais (ou melhor, a menos) é o símbolo que está no meu avatar...
Sinceramente, não percebo como um carro que é tão parecido com um que todos classificam como feio e monótono pode ser o supra-sumo da estética automóvel...
Em relação ao símbolo...até prefiro Toyota a Kia...
Comentário
-
Originalmente Colocado por RIDER Ver PostQuando houve uma grave crise economica na Coreia,os carros estrageiros eram apredejados!
Este Kia até está muito bom,mas eles que fiquem lá com eles
Basta ver o nosso parque automóvel de luxo e as indecisões de futuras compras de alguns membros do fórum...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Posto cee'd é aquilo que o auris deveria ser... na minha opinião.
O Auris em si é que ficou aquém das expectativas, mas sempre marca alguma evolução em relação ao Corolla.
Comentário
-
Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver PostEpah, são diferentes. Mesmo que as diferenças sejam poucas gosto muito mais do Cee'd. Não me perguntes porquê...
Em relação ao símbolo...até prefiro Toyota a Kia...
Comentário
-
Originalmente Colocado por RIDER Ver PostQuando houve uma grave crise economica na Coreia,os carros estrageiros eram apredejados!
Este Kia até está muito bom,mas eles que fiquem lá com eles
Para cada pessoa que pensa como tu, há outra pessoa que compra um KIA cheio de equipamento a um bom preço, por causa dos estigmas causados. Os donos dos KIAs actuais devem agradecer-te por causa disso.
Comentário
-
Afirmar isto:
Originalmente Colocado por voa_baixinho Ver PostDe facto, alguns "ganharam" a 5ª estrela, à custa dos avisadores dos cintos. Lembro-me p.ex do VW Touran, que depois do 1º teste só ter dado 4 estrelas, fizeram outro já com avisador para o pendura e... voilá... 5 estrelas. No entanto permite-me a correcção: o Megane só tem avisador do condutor e o C4 tem para todos os passageiros. Vê lá quantos "falsos" pontos é que o citro não foi buscar à conta das luzinhas. E mais. Os testes do Euro-Ncap, são feitos a 64 km/h apenas com 40% da largura do carro contra uma barreira deformável. Mas para mim o mais importante é ver as fotos depois do embate, e ver o habitáculo perfeitamente intacto. Pelo menos no caso do Megane. A Renault Já obtém carros com 5 estrelas à muitos anos sem a ajuda de beeps e luzinhas que, e aí estou de acordo contigo, falseiam o resultado destes testes. Agora, a Kia só tem carros que o máximo que obtiveram foi 3 estrelas, e não me parece que de um momento para o outro eles consigam uma evolução tão rápida que aos outros levou anos e muito dinheiro a conseguir. Abraço.
Nem ao diabo lembra.
Deixa-me dizer-te hoje em dia, basta haver bom gosto, dinheiro e mercado o resto são balelas.
Os carros partilham motores, chassis, carrocerias, peças enfim.
Qualquer construtor que reuna dinheiro , vontade e consiga uma fatia de mercado para arrancar pode ter grandes chances de conquistar um lugar ao sol, mas não é só lançar um produto e ficar a sombra da bananeira é manter a imagem com os modelos seguintes, se a Kia conseguir isso pode ficar entre os 10 construtores na europa que pelos vistos segundo estudos de mercado é o que se espera que fique daqui por 50 anos para ai.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Português ao volante Ver PostJá cá faltava a clubite crónica... Se nascesses 30 anos atrás, estavas também a dizer o mesmo dos Hondas e dos Toyotas.
Para cada pessoa que pensa como tu, há outra pessoa que compra um KIA cheio de equipamento a um bom preço, por causa dos estigmas causados. Os donos dos KIAs actuais devem agradecer-te por causa disso.
Aonde vês a clubite crónica no meu post?
Que é que a data do meu nascimento ou os Toyotas e Hondas têm a ver com o apredejamento ou a Coreia?
Com certeza que houve Toyotas e Hondas apredejados,visto que não são marcas Coreanas!
Quando vi imagens do apredejamento ,disse para mim que jamais comprava um carro Coreano.Tens algum problema em relação a isso?
Apesar de condenável,a atitude das gentes coreanas era de defesa do que lhes dá riqueza,pior do que isso será a maneira de pensar de tipos como tu!
Comentário
-
Originalmente Colocado por RIDER Ver PostAonde vês a clubite crónica no meu post?
Que é que a data do meu nascimento ou os Toyotas e Hondas têm a ver com o apredejamento ou a Coreia?
Com certeza que houve Toyotas e Hondas apredejados,visto que não são marcas Coreanas!
Quando vi imagens do apredejamento ,disse para mim que jamais comprava um carro Coreano.Tens algum problema em relação a isso?
Apesar de condenável,a atitude das gentes coreanas era de defesa do que lhes dá riqueza,pior do que isso será a maneira de pensar de tipos como tu!
Pelo avatar que tens, gostas ou tens um carro alemão.
N comprarias um carro coreano pela atrocidade do apedrejamento aos carros estrangeiros...
Todos os países cometem atrocidades de alguma forma. Não preciso de dizer mais, pois n? Ou n queres dar dinheiro aos países que as cometem?
Relebro-te que relativamente aos carros japoneses, houve durante muito tempo uma descriminação ao múmero de carros que podiam ser matriculados na europa...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário