Anúncio

Collapse
No announcement yet.

AutoHoje: Kia Cee'd 1.5CRDI vs Megane 1.5Dci vs C4 1.6Hdi (Que tareia)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
    AC já faz parte desse equipamento?
    Não....

    Comentário


      Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
      Voa-baixinho compreendo o teu ponto de vista mas não estou muito de acordo com as 5 estrelas de muitos carros nos testes da EuroNcap.

      Há alguns que só por terem "beeps" avisadores, levam logo uma estrela, penso ser o caso de alguns Renault´s mas já não me lembro se o do Mégane foi assim. Também não sei a pontuação do Kia lá.

      Outra coisa a não esquecer...todos os testes do EuroNcap são feitos a 50 km/h....a mais que isso ( e é o que normalmente acontece mais ) é sempre uma incógnita.
      De facto, alguns "ganharam" a 5ª estrela, à custa dos avisadores dos cintos. Lembro-me p.ex do VW Touran, que depois do 1º teste só ter dado 4 estrelas, fizeram outro já com avisador para o pendura e... voilá... 5 estrelas. No entanto permite-me a correcção: o Megane só tem avisador do condutor e o C4 tem para todos os passageiros. Vê lá quantos "falsos" pontos é que o citro não foi buscar à conta das luzinhas. E mais. Os testes do Euro-Ncap, são feitos a 64 km/h apenas com 40% da largura do carro contra uma barreira deformável. Mas para mim o mais importante é ver as fotos depois do embate, e ver o habitáculo perfeitamente intacto. Pelo menos no caso do Megane. A Renault Já obtém carros com 5 estrelas à muitos anos sem a ajuda de beeps e luzinhas que, e aí estou de acordo contigo, falseiam o resultado destes testes. Agora, a Kia só tem carros que o máximo que obtiveram foi 3 estrelas, e não me parece que de um momento para o outro eles consigam uma evolução tão rápida que aos outros levou anos e muito dinheiro a conseguir. Abraço.

      Comentário


        Originalmente Colocado por voa_baixinho Ver Post
        De facto, alguns "ganharam" a 5ª estrela, à custa dos avisadores dos cintos. Lembro-me p.ex do VW Touran, que depois do 1º teste só ter dado 4 estrelas, fizeram outro já com avisador para o pendura e... voilá... 5 estrelas. No entanto permite-me a correcção: o Megane só tem avisador do condutor e o C4 tem para todos os passageiros. Vê lá quantos "falsos" pontos é que o citro não foi buscar à conta das luzinhas. E mais. Os testes do Euro-Ncap, são feitos a 64 km/h apenas com 40% da largura do carro contra uma barreira deformável. Mas para mim o mais importante é ver as fotos depois do embate, e ver o habitáculo perfeitamente intacto. Pelo menos no caso do Megane. A Renault Já obtém carros com 5 estrelas à muitos anos sem a ajuda de beeps e luzinhas que, e aí estou de acordo contigo, falseiam o resultado destes testes. Agora, a Kia só tem carros que o máximo que obtiveram foi 3 estrelas, e não me parece que de um momento para o outro eles consigam uma evolução tão rápida que aos outros levou anos e muito dinheiro a conseguir. Abraço.
        Não é o facto do habitáculo estar completamente intacto que vai savar vidas.
        O facto de haver uma deformação programada do habitáculo é tão ou mais importante do que isso, pois evita as piores lesões: aquelas que não se vêm, provenientes da desaceleração brusca.
        Hoje em dia já (quase) não se fazem carros inseguros. Se a evolução na segurança do KIA for tão grande como no global do Cee'd, pq não terão eles 5 estrelas no NCAP?
        Recordo-me que a RENAULT de um momento para o outro obteve 5 estrelas nos testes, deixando todos espantados pois não tinha grande tradição na segurança.
        Pq não a KIA tb?

        Comentário


          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
          É com essa mentalidade de americano dos anos 70 (que quando alguém tinha um toyota ou honda era um zé-ninguém e que o nome toyota ou qualquer marca japonesa representava lixo), que as marcas "conceituadas" se vão afundando...
          Hoje em dia Toyota é bom, Honda é bom, o que é japonês é considerado bom, fiável e altamente tecnológico, principalmente nos USA.
          Os coreanos estão a começar, e um dia os chineses tb vão lá chegar...
          Não é só com andar de "Mercedolas", olhar com desdém para aquilo que não se conhece e "aceitar" os paradoxos da sociedade que se mudam as coisas.

          E ainda bem que podes trocar de carro de 4 em 4 anos. É porque podes. Eu não posso.
          palavras sábias...

          Comentário


            Se não estou em erro, n Megane levou 5 estrelas por causa dos beeps de passageiro sem sinto...

            E ter isso para 2 passageiros ou 5, na EuroNcap acho que é a mesma coisa...

            Engraçado como há quem não queira ver a realidade....

            Comentário


              Originalmente Colocado por voa_baixinho Ver Post
              De facto, alguns "ganharam" a 5ª estrela, à custa dos avisadores dos cintos. Lembro-me p.ex do VW Touran, que depois do 1º teste só ter dado 4 estrelas, fizeram outro já com avisador para o pendura e... voilá... 5 estrelas. No entanto permite-me a correcção: o Megane só tem avisador do condutor e o C4 tem para todos os passageiros. Vê lá quantos "falsos" pontos é que o citro não foi buscar à conta das luzinhas. E mais. Os testes do Euro-Ncap, são feitos a 64 km/h apenas com 40% da largura do carro contra uma barreira deformável. Mas para mim o mais importante é ver as fotos depois do embate, e ver o habitáculo perfeitamente intacto. Pelo menos no caso do Megane. A Renault Já obtém carros com 5 estrelas à muitos anos sem a ajuda de beeps e luzinhas que, e aí estou de acordo contigo, falseiam o resultado destes testes. Agora, a Kia só tem carros que o máximo que obtiveram foi 3 estrelas, e não me parece que de um momento para o outro eles consigam uma evolução tão rápida que aos outros levou anos e muito dinheiro a conseguir. Abraço.
              Falso!!!

              Já o Sorento em 2003, um grande SUV, teve 4 estrelas!

              Comentário


                Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                Se não estou em erro, n Megane levou 5 estrelas por causa dos beeps de passageiro sem sinto...

                E ter isso para 2 passageiros ou 5, na EuroNcap acho que é a mesma coisa...
                não, não é a mesma coisa.

                Originalmente Colocado por Whisperdancer
                Não é o facto do habitáculo estar completamente intacto que vai salvar vidas.
                O facto de haver uma deformação programada do habitáculo é tão ou mais importante do que isso, pois evita as piores lesões: aquelas que não se vêm, provenientes da desaceleração brusca.
                não existe deformação programada do habitáculo, pois aí é onde as pessoas estão... o que se deforma é o resto do carro.
                se deformares o habitáculo vais aleijar as pessoas...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                  Falso!!!

                  Já o Sorento em 2003, um grande SUV, teve 4 estrelas!

                  kia sorento 2003

                  Test Scores: Front 9 (56%) Side 16 (89%) Overall 25

                  range rover 2002
                  Test Scores: Front 12 (75%) Side 18 (100%) Overall 30

                  não me parece um grande resultado do kia... devem ser 4 estrelas à rasquinha.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post

                    kia sorento 2003

                    Test Scores: Front 9 (56%) Side 16 (89%) Overall 25

                    range rover 2002
                    Test Scores: Front 12 (75%) Side 18 (100%) Overall 30

                    não me parece um grande resultado do kia... devem ser 4 estrelas à rasquinha.

                    São 4 estrelas e não 3...
                    Se não estão bem atribuídas, a culpa não é minha.

                    Comentário


                      Esteticamente na minha opinião, dá 10 - 0 ao magano e ao C4...







                      Só estava à espera de mais no caso da carrinha...parece-me demasiado banal...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                        não, não é a mesma coisa.



                        não existe deformação programada do habitáculo, pois aí é onde as pessoas estão... o que se deforma é o resto do carro.
                        se deformares o habitáculo vais aleijar as pessoas...
                        Exprimi-me mal com a palavra habitáculo.
                        O facto é que por vezes a desaceleração provoca graves danos, e não só o facto do habitáculo estar completamente intacto salva vidas.
                        De qualquer forma, os testes da EuroNcap podem ser mt subjectivos. Estou de acordo que o termo de comparação é o mesmo para todos, mas pode acontecer que num que tenha tido 5 estrelas vs outro com 3 estrelas, se a batidela fosse noutro sítio, os resultados poderiam ser invertidos...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                          Exprimi-me mal com a palavra habitáculo.
                          O facto é que por vezes a desaceleração provoca graves danos, e não só o facto do habitáculo estar completamente intacto salva vidas.
                          De qualquer forma, os testes da EuroNcap podem ser mt subjectivos. Estou de acordo que o termo de comparação é o mesmo para todos, mas pode acontecer que num que tenha tido 5 estrelas vs outro com 3 estrelas, se a batidela fosse noutro sítio, os resultados poderiam ser invertidos...
                          mas essa "possível" inversão não está comprovada, e estes resultados são científicos e demonstrados, até prova em contrário.

                          Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                          São 4 estrelas e não 3...
                          Se não estão bem atribuídas, a culpa não é minha.
                          achas que uma escala de 0 a 5 é esclarecedora dos reais resultados de um qualquer teste? aprende a ver os resultados reais em vez de olhar para o número de estrelas. só tens a ganhar.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                            mas essa "possível" inversão não está comprovada, e estes resultados são científicos e demonstrados, até prova em contrário.


                            achas que uma escala de 0 a 5 é esclarecedora dos reais resultados de um qualquer teste? aprende a ver os resultados reais em vez de olhar para o número de estrelas. só tens a ganhar.
                            Claro que não, é curta!
                            Mas se obteve 4*(se quase 5 ou quase 3...), de certeza que não é assim tão mau...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                              Esteticamente na minha opinião, dá 10 - 0 ao magano e ao C4...







                              Só estava à espera de mais no caso da carrinha...parece-me demasiado banal...

                              Pois é, mas (infelizmente) o Cee'd de produção não é esse...
                              O Cabrio está também majestoso, mas temo que seja "limado" para a produção...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por __Eagle__ Ver Post
                                só uma coisa que não tem nada a ver: não acham este kia uma pouco parecido por fora com o corolla?
                                Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                É, pois Mas tem qq coisa que o torna bem mais bonito, pelo menos aos meus olhos
                                Pois eu acho que o que tem a mais (ou melhor, a menos) é o símbolo que está no meu avatar...

                                Sinceramente, não percebo como um carro que é tão parecido com um que todos classificam como feio e monótono pode ser o supra-sumo da estética automóvel...

                                Comentário


                                  o cee'd é aquilo que o auris deveria ser... na minha opinião.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por D4Dpower Ver Post
                                    Pois eu acho que o que tem a mais (ou melhor, a menos) é o símbolo que está no meu avatar...

                                    Sinceramente, não percebo como um carro que é tão parecido com um que todos classificam como feio e monótono pode ser o supra-sumo da estética automóvel...
                                    Epah, são diferentes. Mesmo que as diferenças sejam poucas gosto muito mais do Cee'd. Não me perguntes porquê...

                                    Em relação ao símbolo...até prefiro Toyota a Kia...

                                    Comentário


                                      Quando houve uma grave crise economica na Coreia,os carros estrageiros eram apredejados!

                                      Este Kia até está muito bom,mas eles que fiquem lá com eles

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por RIDER Ver Post
                                        Quando houve uma grave crise economica na Coreia,os carros estrageiros eram apredejados!

                                        Este Kia até está muito bom,mas eles que fiquem lá com eles
                                        É, com a crise económica que por cai vai...
                                        Basta ver o nosso parque automóvel de luxo e as indecisões de futuras compras de alguns membros do fórum...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                          o cee'd é aquilo que o auris deveria ser... na minha opinião.
                                          Eu discordo. Acho que se cola demasiado à estética do Corolla (no exterior, porque no interior acho o C'eed muito mais apelativo), ainda mais que o Auris...

                                          O Auris em si é que ficou aquém das expectativas, mas sempre marca alguma evolução em relação ao Corolla.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                            Epah, são diferentes. Mesmo que as diferenças sejam poucas gosto muito mais do Cee'd. Não me perguntes porquê...

                                            Em relação ao símbolo...até prefiro Toyota a Kia...
                                            Na minha opinião, os pormenores que marcam a diferença para o Corolla (o ****r C semelhante ao do Mazda 3 e os farolins traseiros) não são muito apelativos, mas aceito que resulte para outras pessoas....

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por D4Dpower Ver Post
                                              O Auris em si é que ficou aquém das expectativas, mas sempre marca alguma evolução em relação ao Corolla.
                                              evolução... para pior. é bem feio.
                                              até acho o corolla bem bonito, comparando ao auris.

                                              Comentário


                                                É um pouco fora do tópico....

                                                Mas tenho a sensação que a Toyota anda a fazer como a VW fez com o Golf...
                                                Em equipa que ganha, não se mexe... até ao dia que começar a perder... e depois já é tarde

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                  evolução... para pior. é bem feio.
                                                  até acho o corolla bem bonito, comparando ao auris.
                                                  Não acho feio mas, lá está, esperava mais...

                                                  Quanto ao Corolla, também não acho tão feio como por aqui o pintam, por isso até comprei um ...

                                                  Comentário


                                                    Eu acho este Kia e o Auris boas apostas Orientais.

                                                    Por normal sempre pouco inovadores em design, mas que agradam a todos.

                                                    Este Kia é demasiado semelhante ao Corola e ninguém o pode negar!

                                                    Comentário


                                                      acho que ninguém o nega, mas o corolla já é história, e o auris perde tanto para o corolla como para o cee'd

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por RIDER Ver Post
                                                        Quando houve uma grave crise economica na Coreia,os carros estrageiros eram apredejados!

                                                        Este Kia até está muito bom,mas eles que fiquem lá com eles
                                                        Já cá faltava a clubite crónica... Se nascesses 30 anos atrás, estavas também a dizer o mesmo dos Hondas e dos Toyotas.
                                                        Para cada pessoa que pensa como tu, há outra pessoa que compra um KIA cheio de equipamento a um bom preço, por causa dos estigmas causados. Os donos dos KIAs actuais devem agradecer-te por causa disso.

                                                        Comentário


                                                          Afirmar isto:

                                                          Originalmente Colocado por voa_baixinho Ver Post
                                                          De facto, alguns "ganharam" a 5ª estrela, à custa dos avisadores dos cintos. Lembro-me p.ex do VW Touran, que depois do 1º teste só ter dado 4 estrelas, fizeram outro já com avisador para o pendura e... voilá... 5 estrelas. No entanto permite-me a correcção: o Megane só tem avisador do condutor e o C4 tem para todos os passageiros. Vê lá quantos "falsos" pontos é que o citro não foi buscar à conta das luzinhas. E mais. Os testes do Euro-Ncap, são feitos a 64 km/h apenas com 40% da largura do carro contra uma barreira deformável. Mas para mim o mais importante é ver as fotos depois do embate, e ver o habitáculo perfeitamente intacto. Pelo menos no caso do Megane. A Renault Já obtém carros com 5 estrelas à muitos anos sem a ajuda de beeps e luzinhas que, e aí estou de acordo contigo, falseiam o resultado destes testes. Agora, a Kia só tem carros que o máximo que obtiveram foi 3 estrelas, e não me parece que de um momento para o outro eles consigam uma evolução tão rápida que aos outros levou anos e muito dinheiro a conseguir. Abraço.
                                                          não estamos no séc. XV, estamos no séc. da sociedade de informação, das novas tecnologias, por exemplo a FIAT concebeu o bravo em 12 meses algo novo com recurso a tecnologia aeuronáutica, e no entanto não tem anos de aeuronáutica de experiênçia.

                                                          Nem ao diabo lembra.

                                                          Deixa-me dizer-te hoje em dia, basta haver bom gosto, dinheiro e mercado o resto são balelas.

                                                          Os carros partilham motores, chassis, carrocerias, peças enfim.

                                                          Qualquer construtor que reuna dinheiro , vontade e consiga uma fatia de mercado para arrancar pode ter grandes chances de conquistar um lugar ao sol, mas não é só lançar um produto e ficar a sombra da bananeira é manter a imagem com os modelos seguintes, se a Kia conseguir isso pode ficar entre os 10 construtores na europa que pelos vistos segundo estudos de mercado é o que se espera que fique daqui por 50 anos para ai.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                                                            Já cá faltava a clubite crónica... Se nascesses 30 anos atrás, estavas também a dizer o mesmo dos Hondas e dos Toyotas.
                                                            Para cada pessoa que pensa como tu, há outra pessoa que compra um KIA cheio de equipamento a um bom preço, por causa dos estigmas causados. Os donos dos KIAs actuais devem agradecer-te por causa disso.


                                                            Aonde vês a clubite crónica no meu post?
                                                            Que é que a data do meu nascimento ou os Toyotas e Hondas têm a ver com o apredejamento ou a Coreia?

                                                            Com certeza que houve Toyotas e Hondas apredejados,visto que não são marcas Coreanas!

                                                            Quando vi imagens do apredejamento ,disse para mim que jamais comprava um carro Coreano.Tens algum problema em relação a isso?

                                                            Apesar de condenável,a atitude das gentes coreanas era de defesa do que lhes dá riqueza,pior do que isso será a maneira de pensar de tipos como tu!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por RIDER Ver Post
                                                              Aonde vês a clubite crónica no meu post?
                                                              Que é que a data do meu nascimento ou os Toyotas e Hondas têm a ver com o apredejamento ou a Coreia?

                                                              Com certeza que houve Toyotas e Hondas apredejados,visto que não são marcas Coreanas!

                                                              Quando vi imagens do apredejamento ,disse para mim que jamais comprava um carro Coreano.Tens algum problema em relação a isso?

                                                              Apesar de condenável,a atitude das gentes coreanas era de defesa do que lhes dá riqueza,pior do que isso será a maneira de pensar de tipos como tu!
                                                              LOL
                                                              Pelo avatar que tens, gostas ou tens um carro alemão.
                                                              N comprarias um carro coreano pela atrocidade do apedrejamento aos carros estrangeiros...
                                                              Todos os países cometem atrocidades de alguma forma. Não preciso de dizer mais, pois n? Ou n queres dar dinheiro aos países que as cometem?
                                                              Relebro-te que relativamente aos carros japoneses, houve durante muito tempo uma descriminação ao múmero de carros que podiam ser matriculados na europa...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X