Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca de carro - Segmento C (Opções/Sugestões até €35K)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
    Hum...o euroncap não deveria ter testado o 147 mk2?
    Quando o teste foi feito ainda não havia o mk2...
    Quando saiu o mk2 não foi testado, desconheço se por opção da Alfa ou do ncap.
    A Alfa Romeo tem muito poucos modelos testados no ncap (147 e 159).

    Comentário


      Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
      Muito, mas mesmo muito discutivel. (IMHO)
      O 307 não saiu antes do 147 ?
      Não é discutível (ou será muito pouco) se se analisar como produtos que são, e não pelas marcas que representam.

      PS:Aliás, o problema da Peugeot vai ser o mesmo que a Volkswagen tem com o Golf. Como substituir um carro globalmente muito capaz...
      Editado pela última vez por mcag; 18 March 2007, 23:37.

      Comentário


        Originalmente Colocado por mcag Ver Post
        Não é discutível (ou será muito pouco) se se analisar como produtos que são, e não pelas marcas que representam.
        Eu não me referia ao que as marcas representam...
        Referia-me a analisar como produtos que são, e aos diferentes aspectos valorizados por cada um.
        Indo um pouco mais OT, não queres explicitar em que é que o 307 é melhor?

        Comentário


          Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
          Eu não me referia ao que as marcas representam...
          Referia-me a analisar como produtos que são, e aos diferentes aspectos valorizados por cada um.
          Indo um pouco mais OT, não queres explicitar em que é que o 307 é melhor?
          Coisa fácil... Comportamento, segurança, espaço, versatilidade, gama de motores, preço, e talvez, talvez até na qualidade...

          Comentário


            Mais um a aconselhar o Leon.
            Por 34500€ (ainda sem desconto claro ) tua cara metade fica com 170cv e 350Nm de binário num carro que tem a maioria dos componentes de fabrico alemão (argumento para usar junto do Patrão).

            215 de velocidade máxima e 8 segundos dos 0-100 devem chegar para a entreter durante os próximos tempos

            Equipamento a "perder de vista", qualidade (geral) ao nível da concorrência, consumos 5* e boa fiabilidade.

            Bom espaço e comportamento dos melhores da classe.

            Dá uma volta num se puderes e ficas com uma melhor ideia.

            Coisa fácil... Comportamento, segurança, espaço, versatilidade, gama de motores, preço, e talvez, talvez até na qualidade...
            Isso não (a bold).
            Editado pela última vez por Bodygard; 19 March 2007, 02:06.

            Comentário


              seguemento c?? e porque nao um do segmento D?? se fosse eu por esse preço da para comprar uma FORD MONDEO SW 155 CV TDCI com todos os extras e sao bastantes tudo em pele com teto de abrir etc

              ai uma loira la dentro ate fica colada ao banco só ao arrancar nos semaforos

              Comentário


                essa do 307 ser melhor carro que o 147 é mesmo para rir!

                por estas bandas qualquer rmonte de chapa é melhor que um Alfa.
                Editado pela última vez por AF147; 19 March 2007, 08:19.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                  Ainda tenho uma carta na manga... posso sempre fazer ruído junto do patrão! hehehe

                  O pior é que tb adoro o 147 mas com a data de substituição tão próxima acho completamente irracional.
                  isso é um complexo.
                  se analisares bem as coisas, a melhor altura de um modelo é quando ele está para acabar. está maduro. o 147 tem agora mais um argumento 5*, o diferencial Q2.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                    O "teu" é Mk1 ?
                    O Mk2 é mais confortavel, e mais rigido.(foram as principais alterações para alem da estetica)
                    Sim, o meu é um MKI. Ainda por cima, com jantes de 17', que não perdoam mesmo no conforto.

                    Quanto a isso do 307 ser melhor que o 147, é muitissímo discutível.
                    Em relação ao comportamento, nenhum deles é referênciã;
                    O conforto é melhor no 307;
                    O espaço, quando ocupados com 4 pessoas, é semelhante. O problema do 147 é o desenho do banco traseiro, que foi pensado só para 2 pessoas;
                    Quanto à qualidade, o 147 apresenta melhores materiais;
                    O equipamento do Alfa é mais extenso, quando falamos das versões mais equipadas;

                    Ah, o charme do Alfa chega para nos esquecermos de todos os defeitos, ou que a concorrência faz melhor.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                      essa do 307 ser melhor carro que o 147 é mesmo para rir!

                      por estas bandas qualquer rmonte de chapa é melhor que um Alfa.
                      Normalmente costuma ser mais ao contrário....os Alfa´s é que são sempre melhores que os outros, e só os Alfistas é que compreendem a verdadeira essencia dos Alfas, são muito á frente, ser Alfista é ter na alma a chama imensa etc etc etc....

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                        Sim, o meu é um MKI. Ainda por cima, com jantes de 17', que não perdoam mesmo no conforto.

                        Quanto a isso do 307 ser melhor que o 147, é muitissímo discutível.
                        Em relação ao comportamento, nenhum deles é referênciã;
                        O conforto é melhor no 307;
                        O espaço, quando ocupados com 4 pessoas, é semelhante. O problema do 147 é o desenho do banco traseiro, que foi pensado só para 2 pessoas;
                        Quanto à qualidade, o 147 apresenta melhores materiais;
                        O equipamento do Alfa é mais extenso, quando falamos das versões mais equipadas;

                        Ah, o charme do Alfa chega para nos esquecermos de todos os defeitos, ou que a concorrência faz melhor.
                        O 307 não é referência em comportamento ???????????????????????

                        Comentário


                          entre outras coisas.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                            O 307 não é referência em comportamento ???????????????????????
                            Actualmente não. São bons, mas daí a serem referências...

                            Isto é normal porque já sairam á 6/7 anos

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                              Actualmente não. São bons, mas daí a serem referências...

                              Isto é normal porque já sairam á 6/7 anos
                              exactamente. um comportamento referencial hoje passa a um comportamento mediano daqui a 5 anos, a mau ao fim 15, etc e o modelo torna-se virtualmente obsoleto. e quem diz comportamento, diz as outras coisas.

                              pelo menos os Alfa's conseguem sempre manter algo de si referencial. a Beleza, porque essa é intemporal.
                              Editado pela última vez por AF147; 19 March 2007, 11:34.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                Actualmente não. São bons, mas daí a serem referências...

                                Isto é normal porque já sairam á 6/7 anos
                                Nas varias caracteristicas que se designam por "comportamento" mesmo com a sua idade, não conheço nenhum carro do segmento onde ele se insere que seja superior ao 307 á excepção do Focus, enquadrando o Megane muito proximo dele...se tu conheces....tudo bem, é uma opinião e é tão valida como qualquer outra...incluisve quanto a minha.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                  Nas varias caracteristicas que se designam por "comportamento" mesmo com a sua idade, não conheço nenhum carro do segmento onde ele se insere que seja superior ao 307 á excepção do Focus, enquadrando o Megane muito proximo dele...se tu conheces....tudo bem, é uma opinião e é tão valida como qualquer outra...incluisve quanto a minha.
                                  Eu estou a falar actualmente, em relação a carros que saíram mais recentemente

                                  Comentário


                                    vou sugerir 2 carros completamente diferentes


                                    Mini Cooper D - motor 1.6 com 110 cvs e preço estimado de 27 mil euros (à venda em Abril)

                                    Ford Mondeo 1.8 tdci - 125 cvs e preço estimado de 32 mil euros (à venda em Junho)

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                      essa do 307 ser melhor carro que o 147 é mesmo para rir!

                                      por estas bandas qualquer rmonte de chapa é melhor que um Alfa.
                                      O problema é porem constantemente a Marca à frente do produto.

                                      Mas o 147 além de chamar à atenção pela estética quando foi lançado distinguiu-se em mais alguma coisa? E hoje distingue-se em alguma coisa?

                                      Desculpa mas essa do "comportamento mediano ao fim de 5 anos e mau ao fim de 15", foste pegar logo em algo que se mantém mais tempo actualizado do que a restante tecnologia. Tens N automóveis com mais de 5 anos, e até mais, que continuam a fazer a delícia de quem os conduz.

                                      Olha um 106 GTi a meter ao bolso o 307 e o 147. É de que segmento? Tem quantos anos?

                                      A ser como dizes, o 147 é de 2000 e o 307 é de 2001, logo o 307 tem melhor comportamento.

                                      PS: Tenham mas é cuidado com as Palas de Marca...

                                      Comentário


                                        se queres continuar a misturar alhos com bugalhos...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                          se queres continuar a misturar alhos com bugalhos...
                                          Isso é mais falta de argumentos...

                                          Tens razão quando metes à conversa a paixão e a emoção, mas quando a racionalidade entra minimamente em jogo... torna-se difícil recomendar o 147.

                                          Cumprimentos

                                          PS: É só e apenas a minha opinião...
                                          Editado pela última vez por mcag; 19 March 2007, 13:35.

                                          Comentário


                                            falta de argumentos?!

                                            mas dá para argumentar com alguem que compara carros que nada tem a ver uns com os outros, 106 GTi com 147 e não sei quê. LOL

                                            e a cereja no topo do bolo é dizeres que o 147 qunado saiu só valia pela estética. discurso tipico de quem não sabe do que fala, nem se preocupa em saber.

                                            in Automotor no 1º ensaio ao 147:

                                            "O 147 só não junta a agilidade de uma serpente e a aderência de uma pantera à velocidade de uma gazela, porque o motor não permite."
                                            Editado pela última vez por AF147; 19 March 2007, 13:45.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                              falta de argumentos?!

                                              mas dá para argumentar com alguem que compara carros que nada tem a ver uns com os outros, 106 GTi com 147 e não sei quê. LOL

                                              e a cereja no topo do bolo é dizeres que o 147 qunado saiu só valia pela estética. discurso tipico de quem não sabe do que fala, nem se preocupa em saber.

                                              in Automotor no 1º ensaio ao 147:

                                              "O 147 só não junta a agilidade de uma serpente e a aderência de uma pantera à velocidade de uma gazela, porque o motor não permite."
                                              Andas meio perdido, em explico...

                                              Eu não comparei o 106 Gti com o 147. Comparei o comportamento de um automóvel com mais de 5 anos com o comportamento do 147 e do 307. São coisas diferentes.

                                              Eu disse foi que o 147 quando saiu só se distinguia pela estética, o que é diferente de dizer que só valia pela estética.



                                              Vá, fica bem.

                                              Cumprimentos

                                              Comentário




                                                ya, fica bem.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por mcag Ver Post
                                                  Coisa fácil... Comportamento, segurança, espaço, versatilidade, gama de motores, preço, e talvez, talvez até na qualidade...
                                                  Bem, vou-me aventurar um pouco mais OT...
                                                  Desde ja deixo claro que não conheço bem o 307... (pessoalmente).

                                                  No entaanto parece-me claro que se ha alguem a por a marca a frente dos produtos és tu...
                                                  Basta ver quando dizes que a gama de motores do 307 é melhor que no 147...
                                                  Assim de cabeça nos otto, os TS são mais potentes e mais performantes.
                                                  Nos diesel, a diferença é ainda maior.

                                                  No comportamento, idem... apesar de não conhecer pessoalmente o 307 a imprensa é mais ou menos consensual que o 147 é muito bom.
                                                  O 307 é tido como bom, mas bem "chato"...
                                                  E inferior ao do 147.

                                                  No que toca a qualidade, o 147 leva vantagem.

                                                  Logo afirmar coisas como :
                                                  Não é discutível (ou será muito pouco) se se analisar como produtos que são
                                                  o 147 além de chamar à atenção pela estética quando foi lançado distinguiu-se em mais alguma coisa? E hoje distingue-se em alguma coisa?
                                                  Mostra no minimo, que tu estas a colocar as marcas a frente dos produtos.

                                                  Comentário


                                                    A minha opinião:

                                                    Seat Leon Fr 2.0 170cv com GPS

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Strange Ver Post
                                                      A minha opinião:

                                                      Seat Leon Fr 2.0 170cv com GPS
                                                      para isso mais vale ficar pelo de Leon de 140cv. é mais barato e nas reprises é superior.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                                                        Bem, vou-me aventurar um pouco mais OT...
                                                        Desde ja deixo claro que não conheço bem o 307... (pessoalmente).

                                                        No entaanto parece-me claro que se ha alguem a por a marca a frente dos produtos és tu...
                                                        Basta ver quando dizes que a gama de motores do 307 é melhor que no 147...
                                                        Assim de cabeça nos otto, os TS são mais potentes e mais performantes.
                                                        Nos diesel, a diferença é ainda maior.

                                                        No comportamento, idem... apesar de não conhecer pessoalmente o 307 a imprensa é mais ou menos consensual que o 147 é muito bom.
                                                        O 307 é tido como bom, mas bem "chato"...
                                                        E inferior ao do 147.

                                                        No que toca a qualidade, o 147 leva vantagem.

                                                        Logo afirmar coisas como :

                                                        Mostra no minimo, que tu estas a colocar as marcas a frente dos produtos.
                                                        Outra vez?!
                                                        Eu a colocar a marca à frente dos produtos?! A tua insistência mostra tudo menos isso...

                                                        Falo do 307 mas podia ser outro modelo do mesmo segmento.

                                                        Quanto aos motores, aceito se me disseres que nas motorizações a gasolina o 147 tem motores mais performantes.

                                                        Mas quando digo gama de motores, quero dizer mesmo gama de motores. Ou seja, uma "familia" de motores, quer a gasolina quer a gasóleo, mais vasta capaz de satisfazer uma clientela mais alargada, não só através da disponibilização de vários níveis de potência mas também de características a nível de consumos, fiabilidade e agradibilidade que lhes estão associadas.

                                                        Algo me diz que ainda não ficaste satisfeito.

                                                        Cumprimentos

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                                          para isso mais vale ficar pelo de Leon de 140cv. é mais barato e nas reprises é superior.
                                                          E?
                                                          Ainda não percebeste que "ha vida para la das reprises" ?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por mcag Ver Post
                                                            Outra vez?!
                                                            Eu a colocar a marca à frente dos produtos?! A tua insistência mostra tudo menos isso...

                                                            Falo do 307 mas podia ser outro modelo do mesmo segmento.

                                                            Quanto aos motores, aceito se me disseres que nas motorizações a gasolina o 147 tem motores mais performantes.

                                                            Mas quando digo gama de motores, quero dizer mesmo gama de motores. Ou seja, uma "familia" de motores, quer a gasolina quer a gasóleo, mais vasta capaz de satisfazer uma clientela mais alargada, não só através da disponibilização de vários níveis de potência mas também de características a nível de consumos, fiabilidade e agradibilidade que lhes estão associadas.

                                                            Algo me diz que ainda não ficaste satisfeito.

                                                            Cumprimentos
                                                            o quê, querias um 147 1.3 JTD não? para concorrer com o 307 1.4 Hdi?!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                                                              E?
                                                              Ainda não percebeste que "ha vida para la das reprises" ?
                                                              nem sei o que isso é.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X