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1) O 2.0 dCi tem a ver com injectores piezo-eléctricos e tu falas-me em solenóides... são coisas muito diferentes;
2) A grande inovação do 2.0 dCi foi justamente os injectores piezo-eléctricos;
3) O sistema common-rail da Delphi que utiliza injectores piezo-eléctricos (e não solenóides) é aquele que mencionei;
4) Os injectores piezo-eléctricos e o aumento da pressão no rail, além de um caudal maior, contibuem para uma muito melhor atomização e doseamento do combustível logo uma mistura optimizada e rendimento térmico superior;
5) Se queres um rendimento volumétrico maior não precisas de ter dois turbos sequenciais, basta ter um turbo maior mas aí a inércia é também ela maior (a geometria variável é já uma forma de diminuir essa maior inércia);
6) A vantagem de dois turbos sequenciais é essencialmente permitir ter um turbo mais pequeno e de mais baixa inércia para reduzir o turbo lag, não dispensando contudo o turbo maior.
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