Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico Subaru - Impreza Modelo 2023

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    citação:Originalmente colocada por 1973
    Acho que o S203 tem qualquer coisa a ver com uma versão feita pela Subaru para bater um dado tempo nom Nurburgring...Este carro é um 2000 cc ou tem mais ?
    Esse é o WRX STI Type-C. E esse modelo consegue fazer Nurburgring em menos de 8 minutos.

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por Nice

      Aquela entrada de ar era escusada...
      A entrada de ar é para o intercooler quase de certeza!.. Eu não acho que fique mal!

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por air

        citação:Originalmente colocada por Nice

        Aquela entrada de ar era escusada...
        A entrada de ar é para o intercooler quase de certeza!.. Eu não acho que fique mal!
        se não for, ha de ter a sua função com certeza Não é a versão do Impreza que eu mais gostei, mas n tá má (esteticamente)

        Comentário


          #34
          A Subaru não é só especialista em super-máquinas. No Japão também é conhecida pelos seus modelos mais pequenos.. Foi recentemente apresentado o seu mais jovem rebento, o R1.







          Comentário


            #35
            Que horror, um ovo vermelho com rodas !!!

            Comentário


              #36
              Novo Subaru Impreza WRC2005

              O Coração [B)]


              O Corpo




              O Centro de controlo da "Nave Espacial" [:0]



              New Subaru Impreza WRC2005 to make WRC debut in Mexico

              After a 12-month joint development programme involving teams at Fuji Heavy Industries (FHI) in Japan and the Subaru World Rally Team (SWRT) in England, the latest evolution of the Subaru Impreza World Rally Car, the Impreza WRC2005, will make its competitive debut on 11 March at Rally Mexico.


              The eagerly anticipated new model replaces the Impreza WRC2004, the car that propelled Petter Solberg to five WRC victories in the 2004 season and to another win on its final event, Rally Sweden, a fortnight ago.


              With six World Rally Championship titles and 44 outright rally wins in the past 12 seasons, the Impreza has been the defining car in Subaru's elevation from road car manufacturer to legend in world rallying. From its inception in 1993, the Impreza has provided a sensory assault on motorsport fans across the globe, and the latest model, the result of more than ten years of rallying experience, will ensure the car remains at the top of the WRC throughout the current season.


              Featuring a wider track, revised styling, composite body panels and a host of engine and suspension enhancements, the Impreza WRC2005 is the ultimate development of a rally car and represents a landmark in the collaboration between engineering and design teams in the UK and Japan.


              Not only have the teams worked more closely than ever before but, for the first time, the Impreza WRC2005 has been styled by the design team at FHI led by chief designer of Advanced design, Andreas Zapatinas. "In terms of airflow, the team in the UK worked on a design concept, but the wind tunnel testing, evolution of the aerodynamic package and final styling was carried out by the design team at FHI," said SWRT principal David Lapworth.


              "FHI designing the World Rally Car is perhaps the most visible example of the working relationship between Japan and the UK, which is bringing the road and rally car closer together all the time. As the collaboration goes from strength to strength it enables us to get involved earlier in the process of designing the road cars and gives the engineers and the stylists that are involved in the road cars, a better insight into the requirements of the rally programme."


              Built to take full advantage of the FIA's revised world rally car dimensions, the Impreza WRC2005 bodyshell is wider than its predecessor by 30mm, which gives it a slightly more aggressive look in the front and rear wheel arches. Another fresh feature of the exterior styling is the carefully sculpted wheel arches, penned by the Japanese stylists, which help balance the increased track with the design of the front and rear bodywork.


              "The wider track makes a significant improvement to the handling of the car, especially on tarmac," said Lapworth. "It's all about weight transfer. The track width and the centre of gravity are inter-related. In this case, making the car wider has the same effect as making it lower, which is very beneficial."


              As well as being stiffer than the WRC2004, the bodyshell of the Impreza WRC2005 features more composite panels than any of its predecessors. These include new front and rear wheel arches, in addition to the front and rear bumpers.


              At the front end, the layout of the radiator and turbo intercooler follows the same basic concept as before, but has been further refined. The re-styled front bumper incorporates lessons learned over the last 12 months and efficiently manages the flow of air around the front of the car and through the cooling systems.


              To ensure the new car goes as well as it looks, the engine and suspension systems have been modified. Subaru's 1994cc horizontally opposed 'boxer' engine receives a wide range of performance enhancing upgrades, including a new IHI turbo-charger, new water and fuel injection systems, a lighter flywheel and a host of other lightweight components.


              "The engine project is another good example of our joint collaboration," said Lapworth. "Work was split between the teams in the UK and Japan, and the result is a positive step forward. Our research and development team in the UK put a huge amount of effort into the turbo project and, in conjunction with FHI and STI, worked to develop an engine that delivers more power, torque and response. The new water injection system is able to deliver precisely the right amount of water to each of the four cylinders and is a significant improvement over the previous unit."


              The Subaru six-speed electro-hydraulic gearbox, first introduced in 1999, benefits from the addition of latest-specification hydraulic components. Inside the cockpit the on-board electronics systems have been re-packaged into a number of separate modules, allowing for easier servicing during rallies.


              Components in the car's suspension system have been improved and the geometry has changed to take into account the new width. To reduce flex in individual parts, the latest computer design techniques were used to improve the weight/stiffness ratio of each component, while changes to the suspension strut mountings allow for quicker camber adjustments.


              Final development testing of the Impreza WRC2005 took place in Sardinia earlier this month, with driver feedback from Pasi Hagstrom, Chris Atkinson and Petter Solberg. "Behind the wheel you quickly get the feeling that it's a much better overall package than the previous model," said Solberg. "There are lots of small improvements, but I was especially impressed with the chassis development work. The car feels much better balanced and has more traction, factors which should be especially noticeable in Mexico. The engineers have made more progress with the engine too, which has better torque and throttle response. Without doubt, this car has more to deliver over the coming year, but I'm very happy with what we already have and am looking forward to taking it out in Mexico."


              "We're keenly anticipating the car's debut in Mexico," said Lapworth. "The future will be bright for the Impreza WRC2005, but what's more exciting for the longer term development of the Impreza is the way our colleagues in Japan are now able to take SWRT's requirements into account even earlier in the design process. Our collaborations are mutually beneficial and all the ideas derived from the WRC activities are fed back into the road car development programme, which in turn provides the rally team with a higher level of base car on which to work. Looking to the future development of Subaru cars, with our input from the initial sketches, the mutual co-operation becomes very exciting."

              Comentário


                #37
                Fantástico.
                Gosto da brutalidade. Cada vez gosto mais do politicamente incorrecto.

                Comentário


                  #38
                  Maquina!!!

                  Comentário


                    #39
                    Parece-me bom MUITO BOM!

                    Para quem o acha xuning (e está no seu direito) pense que cada elemento visualmente exagerado está lá com um objectivo, e acreditem que não é [u]estético</u> (EDIT)!

                    Para os que gostem de low profile, comprem um S3 ou algo do género;)

                    Se todos gostassem do mesmo, o que seria deste Mundo?

                    Comentário


                      #40
                      Três milhões de Subaru Legacy produzidos

                      O modelo nipónico já vai na sua quarta geração e ainda detém um interessante recorde.
                      A Subaru festejou esta segunda-feira (14 de Março) o fabrico do Legacy número 3 milhões. Esta marca foi alcançada 16 anos e quatro meses após o início de produção, que arrancou na fábrica de Gunma Yajima (Japão), em Novembro de 1988.
                      A primeira geração foi introduzida no país do sol nascente em Fevereiro de 1989 e tinha como função substituir o Leone. O primeiro modelo estabeleceu então um recorde de velocidade, certificado pela FIA, ao percorrer 100 mil quilómetros a uma velocidade média de 223.345 km/h. Este recorde ainda hoje lhe pertence.
                      Em1993 foi lançada no mercado a Station Wagon GT, que ganhou grande popularidade no Japão. Nos dias de hoje, o Legay está na sua quarta geração – a qual foi nomeada «Carro do Ano» em 2003-2004. No ano passado foram comercializadas 201,645 unidades no mundo inteiro.

                      www.autohoje.com

                      Para uma marca pequena, é um bom número apesar de ainda longe dos 15 milhões de Passat's..

                      As várias gerações Legacy



                      Comentário


                        #41
                        Subaru R2











                        Comentário


                          #42
                          Legacy B4 produced by STi





                          Forester produced by ST1


                          Subaru R2 S

                          ~
                          zerosports legacy B4

                          Comentário


                            #43

                            A grande questão é: será desta vez melhor do que o EVO? O IX está já aí...

                            Comentário


                              #44
                              [B)][B)]
                              Adoro o Subaru,é lindo.
                              Não tem nada de xuning.
                              Acho o carro fantástico,quem me dera pôr as mãos nisto.
                              A questão é: Será que o meu kit de unhas chega????
                              hmmmmm
                              Não sei não....:D
                              Este e o Evo andam sempre a par,o Evo deve ser melhor mas não por muito,coisas minimas,acho que o que interessa é se se gosta ou não.

                              Quem quiser gastar mais umas massas (5.000€)poe uns kit's de turbo que lhe darão à volta de 80/100 cv....

                              Mas acho que nunca o comprava,nem este nem o Evo (só se fosse o FQ400).
                              Gastar dinheiro seria num Skyline,isso sim...que viessem de lá os Evo's e os Subarus:D

                              Comentário


                                #45
                                eu nao consigo ver nenhuma das fotos do post de abertura

                                Comentário


                                  #46
                                  citação:Originalmente colocada por Luis Maia

                                  citação:Originalmente colocada por GATOSePARDAIS

                                  Esse carro é muito azeiteiro... nunca andava com um carro desses, podem nao acreditar mas eu tinha vergonha de andar com um carro assim...
                                  Bem, eu tive o gozo (e o prejuízo-20 lts/100)de andar com um durante uma semana, mas não era o STI, era o WRX em branco e aquilo era um problema porque tanto a minha mulher como a minha cunhada não queriam andar no carro. Como não tinham alternativa e então baixavam-se para não serem vistas[xx(]
                                  Já agora o meu puto adorava o carro, eheh
                                  E eu também[^]
                                  Vergonha de andar com este carro - ou outro qualquer? [:0] Mas quê, caíam-te os parentes na lama? Perdias a honra e a honestidade?! É cada uma que eu ouço... há pessoas que se importam demasiado com o que os outros pensam deles, e é só apenas por conduzirem um carro qualquer! [:0] Eu continuo a ser a mesma pessoa ande em que carro andar...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Bem de facto a subaru está cada vez melhor.
                                    O impreza já era uma referência mas o novo STi é algo de extraordinário!!
                                    A subaru também se está a alargar para novos tipos de mercado, o novo suv, estes mini cars, legacy ect...

                                    O legacy tem tudo para ser uma referência na classe, só em pena em Portugal sofrer do mal de tanta cilindrada.Com um motor a diesel era um must.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Podem dizer que é feio, mas se me apanhava com um nuns caminhos aqui perto de minha casa era a minha desgraça...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Tiando a asa e a entrada de ar o carro está excelente, bem como a versão azul, lindo!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Um expectáculo, é só o que posso dizer. Eu sei que mta gente não gosta, mas isto é o meu sonho de carro a par do EVO. Adoro este tipo de carros, em que o principal é a eficácia do comportamento e as acelarações, e acima de tudo as emoções.

                                          Comentário


                                            #51
                                            sera este o novo subaru




                                            ou sera este


                                            ou sera este



                                            na minha opinião o ultimo é o melhor

                                            Comentário


                                              #52
                                              Meu rico EVO VI......

                                              Comentário


                                                #53
                                                Eu axo q esta versao do subaru ( desde 2003 ) e a mais conseguida estecticamente... Podem ate axar feios, mas quando virem um ao vivo, ficam fas de certeza...

                                                Falo isto pq na minha fac o meu prof de fisica tem um subaru prodrive de 2001 ( versao farois redondos ), a qual eu simplesmente odiava em fotos... mas quando vi o carro dele, pretinho, cm jantes cinza antracite, passei-me! O carro ta mm lindo![B)]

                                                E so kem nunca viu um subaru wrx, sti ou prodrive, e q diz q a entrada de ar e escusada... pq pelo q me lembro, ela sempre teve lá nos subarus mais potentes... pelo menos no impreza turbo 4x4 de farois quadrados ja la estava, por isso...

                                                Ainda assim... venha um Evo VI TME ou normal q eu dispensava qq subaru, fosse feito pela STI,Prodrive, etc...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  citação:Originalmente colocada por GreatAsaf1


                                                  Ainda assim... venha um Evo VI TME ou normal q eu dispensava qq subaru, fosse feito pela STI,Prodrive, etc...
                                                  Venham 2 Tommy Makkinen Edition... Eu fico com o outro. Sem duvida é " aquele carro " pena nunca ter sido vendido cá, aliás, acho que já estão a ser especulados, um pouco á semelhança de algumas series de integrales

                                                  De qq forma, um qualquer scooby não ficava nada mal ( e essa antevisão para 2007.. hmmm ), aliás á uma coisa que ninguem bate o subaru.. aquele roncar lindo do motor que só grandes marcas fazem .. heheh ( é pena que pelo menos uma dessas marcas já tenha perdido os motores boxer.. a Alfa.. )

                                                  Eu continuo adepto de comprar um Evo VI usado (ja vi alguns em muito bom estado porque foram carros quase de colecção ) do que dar o mesmo dinheiro por um fumarento igual a 50% dos carros dos vizinhos da mesma rua..

                                                  Se calhar é por isso que comprei um carro que muitos acham uma banheira descomunal, mas quem conhece fica [B)][B)][B)].. e está quase pronto.. yeee

                                                  Uma coisa eu decidi, sempre que possivel comprarei o carro que gosto e me apetece comprar dentro dos possiveis, porque todos os carros que comprei apenas por pensar na economia e afins, foram autenticos flops.. Agora um S70R, depois, algo vitaminado com 4wd ( pode ser uma carrinha impreza por motivos familiares.. lol )

                                                  Hoje em dia, se for preciso, qualquer carro leva GPL..

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    citação:Originalmente colocada por GATOSePARDAIS
                                                    Esse carro é muito azeiteiro... nunca andava com um carro desses, podem nao acreditar mas eu tinha vergonha de andar com um carro assim... eu curtia o subaro impreza o primeiro, em cinza ou preto com umas jantes discretas e tal, nada de jantes amarelas etc...
                                                    Agora isto é xuning do pior...
                                                    Ora bem..

                                                    Sei que gostos nao se discutem mas...

                                                    Aqui estáo 4 dos carros azeiteiros que eu nao me importava de ter na garagem.. A Volvo era mesmo nessa cor que eu queria... ou então o clássico preto ( porque nessa cor são muito raras )

                                                    Por mim, dou primazia ao gozo pessoal, estou-me borrifando para o que os outros pensem...

                                                    [img] uploaded/sitefixe/200532513358_evo tme.jpg [/img]

                                                    [img] uploaded/sitefixe/200532513422_cossie1.jpg [/img]

                                                    [img] uploaded/sitefixe/200532513527_cossie2.jpg [/img]

                                                    [img] uploaded/sitefixe/200532513649_v70r.jpg [/img]

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      O que é que faz a carrinha funerária junto com aqueles???

                                                      [}]

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Porra auele azulinho... Meu Deus!!!!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          citação:Originalmente colocada por jts


                                                          A grande questão é: será desta vez melhor do que o EVO? O IX está já aí...
                                                          Segundo a EVO, é ;)

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            citação:Originalmente colocada por Strange

                                                            O que é que faz a carrinha funerária junto com aqueles???

                                                            [}]
                                                            Essa carrinha funerária tem 2300 cc, 5 cilindros turbo, 250 cv, menos de 7 seg 0-100 e tracção integral.. ( olha olha.. tem o mesmo motor do meu carro.. he he.. )

                                                            mas pronto, se quiserem eu troco a V70R AWD por uma Audi RS2.. hehe

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              nao me importava de o ter

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X