O noso Subaru Impreza já vai começar a ser comercializado em POrtugal (desde logo com a versão Prodrive!) e a Subaru Portugal tem um novo site [8D] - www.subaru.pt
Aquela máquina!!!
O Entreposto Comercial lançou comercialmente em Portugal a mais recente geração do Subaru Impreza.
As novidades deste novo modelo começam na parte estética, nomeadamente na frente onde se encontra a nova grelha e as novas ópticas que dão ao carro, juntamente com os ailerons e alargamento dos guarda-lamas, um aspecto bem desportivo.
Porém, a grande novidade ao nível do WRX STi encontra-se no motor. Em vez do tradicional dois litros boxer, surge agora uma mais musculado 2.5 litros também boxer (cilindros opostos) capaz de debitar 280 Cv e uns bem mais intressantes 392 Nm de binário máximo.
Na prática
Os poucos quilómetros feitos ao volante do STi, e logo em ritmo acelerado, são suficientes para uma descarga forte de adrenalina, pois as acelerações em 1ª, 2ª ou 3ª velocidade deixam-nos colados às magníficas bacquets (onde o corpo se encaixa na perfeição). O chassis e a tracção integral permante dão-nos sempre aquela dose de confiança adicional para andar um pouco mais depressa. Sem dúvida uma carro fabuloso que todos os adeptos de rali deveriam experimentar apesar dos mais de 49.000 Euros que custa.
O ponto alto
Para os puristas, o Entreposto Comercial, desenvolveu uma versão especial do Impreza WRX STi de motor 2.0 litros, com base na carroçaria de 2005, a que chamou Prodrive 305 Cv. Desculpei-me a palavra, mas trata-se de um autêntico "animal" do asfalto. A forte sonoridade que sai do motor deste Super-Impreza deixa qualquer um a sonhar alto como se fossemos um Petter Solberg. Se a potência é alta, sempre são 305 cv, o que dizer dos 400 Nm de binário?
A condução deste "animal" é muito mais brusca e a pressão do corpo na bacquet aumenta proporcionalmente ao afundar do pé no acelerador. De tal forma o carro sobe bem de rotação que de 1ª a 3ª velocidade é um ápice, vindo-me à ideia os fabulosos carros do Europeu de Ralicross.
Com Miguel Campos ao volante, entramos noutra dimensão, explorando-se limites e capacidades deste Impreza que só estão ao alcance de um grande piloto. Os mais de 49.000 Euros que se tem que dar por este Impreza especial são concerteza bem empregues, nomeadamente para quem saiba explorar as capacidades de um carro desta categoria.
Sim JRodrigues, em Abril mais precisamente sei que vai haver a oportunidade de testar-se um 2.5 sti dos novos, isto no dia em
que se comemora aniversario dos www.imprezarios.net , ou seja
um ano de existencia, 60 membros e todos proprietarios destes veiculos.
Mercado português
Subaru apresenta nova gama Impreza
No nosso mercado, a gama Impreza é «coroada» pelo WRX STI Prodrive 2.0 de 305 cv de potência.
A Subaru apresentou a nova gama Impreza que, para além de um «facelift», recebeu o novo motor de 2.5 litros Turbo e o 2.0 DOHC de última geração.
Em estreia absoluta no mercado português surgem os desportivos WRX e WRX STI, com potências de 230 e 280 cavalos, respectivamente. Novidade, também, é o Impreza 2.0R aspirado de 160 cv de potência. A oferta portuguesa fica completa com o Impreza WRX STI Prodrive de 305 cv, cuja aceleração dos 0 aos 100 Km/h se processa em cinco segundos.
A nova gama Subaru Impreza, composta por três novos modelos com carroçarias sedan e wagon, está disponível a partir dos 31.500 euros.
Vi hoje um desses, mas só de traseira, não lhe consegui ver a frente bolas.
Era cinzento e BE ou Bf já não me lembro, foi numa vila perto de mim chamada Merceana.
Há quantos anos o impreza é o mesmo carro que passa por sucessivos restylings? já cheira a naftalina...
Se fores comparar com o modelo doa faróis redondos, já não têm nada a ver.. O modelo inicial apareceu em 1993 e durou até 2000 quando estava a vender mais que nunca. Mas não fiques preocupado, um novo modelo deverá aparecer em 2007
Vi hoje um desses, mas só de traseira, não lhe consegui ver a frente bolas.
Era cinzento e BE ou Bf já não me lembro, foi numa vila perto de mim chamada Merceana.
...bolas...ainda no domingo lá passei, na merceana, e não o vi
A estrada Alenquer-Merceana é um delicia (fora de horas) [8)][8D]
Mas já era do novo modelo? É que ainda não ouvi nada de que já estivessem à venda e f e c t i v a m e n t e. Fala-se muito no já chegou, já chegou mas vê-los nem pó.
Já vi o novo modelo a circular, é de facto muito bonito.
Dia 9 vou reve-lo na Figueira da foz á pala dos www.imprezarios.net
que o vao ter para testes.
Vi hoje um desses, mas só de traseira, não lhe consegui ver a frente bolas.
Era cinzento e BE ou Bf já não me lembro, foi numa vila perto de mim chamada Merceana.
...bolas...ainda no domingo lá passei, na merceana, e não o vi
A estrada Alenquer-Merceana é um delicia (fora de horas) [8)][8D]
Mas já era do novo modelo? É que ainda não ouvi nada de que já estivessem à venda e f e c t i v a m e n t e. Fala-se muito no já chegou, já chegou mas vê-los nem pó.
5ª feira vou ao Entreposto e já tiro as dúvidas.
Como disse a frente não a vi(bolas), mas a traseira era igualzinha.
Sim a estrada de alenquer a torres vedras(N9) é um espetaculo, cheia de curvas encadeadas e rectas bem granditas(em especial entre a Merceana e Torres).
Subaru desenvolve motor Diesel
O construtor japonês pretende dotar alguns dos seus modelos com motores Diesel. O Legacy é o primeiro «candidato».
A Fuji Heavy Industries LTD, que detém a Subaru, está a desenvolver um motor Diesel, com o objectivo de disponibilizá-lo num dos seus modelos europeus, já no próximo ano. Um anúncio feito pelo próprio presidente do construtor, Kyoji Takenaka.
O novo bloco será compatível com o sistema de tracção integral da marca, usado em quase dois terços dos seus veículos. Tudo indica que o Legacy seja o primeiro a recebê-lo.
De acordo com as estimativas da Subaru, em 2010 metade das suas vendas serão relativas a modelos a gasóleo.
Confirma-se que de facto o MY2006 já cá está e disponível. Estive sentado dentro do novo WRX ainda à pouco.
Estéticamente estou muito mais agradado com o carro ao vivo do que o que tinha ficado com as fotos. Fiquei fãn (mais ainda).
Só o aileron traseiro do WRX é que, à semelhança do modelo anterior, é bastante feio. Era a primeira (e única) modificação que fazia.
O 2.0R parece-me também ter argumentos para dar um empurrãozinho às vendas, sempre são 160cv e tracção integral por pouco mais de 30.000 euros!
O STI esse tava na oficina - tinha chegado à pouco das mãos de uns jornalistas ... Há profissões porreiras! ;)
Resumindo, vamos lá ver como durmo hoje...
EDIT:Confirma-se também a chegada do Boxer diesel no fim de 2007 e do B9 Tribeca.
Já vi o novo modelo a circular, é de facto muito bonito.
Dia 9 vou reve-lo na Figueira da foz á pala dos www.imprezarios.net
que o vao ter para testes.
Estiveram na Figueira e eu nem soube... Perdi uma oportunidade de ver os maquinões
Comentário