Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Questão para todos: silencio e suavidade...qual o carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Vejo muitos post a dar opiniões mas poucos levam em linha de contra os 3 parametros:
    - o mais silencioso possível;
    - rodar a velocidade de cruzeiro com o mínimo de rotações possíveis;
    - economia de consumo.
    e só dão primazia a 1 ou 2 deles.
    Para esses requisitos terá que ser um carro com 6 ou mais velocidades com a ultima relação o mais longa possivel (por causa das baixas rotações, coisa que também aprecio).
    Depois a economia entra um pouco em conflito com o silencio, pois se um gasolina é mais silencioso, um diesel é mais economico.
    A solução é um carro hibrido ou então um diesel bem insonorizado.

    Comentário


      #62
      Accord 2.2 ictdi

      Comentário


        #63
        Citroen C5 2.0 HDI SX

        Comentário


          #64
          Eu faço X2 destes dois últimos posts

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
            Eu faço X2 destes dois últimos posts
            Eu era para dizer Rover 75 Tourer CDTi mas como já não há disso novo... tive que cair para o C5, embora eu não goste do carro (menos ainda da carrinha) mas penso que assenta como uma luva aos pressupostos do nosso camarada.

            Francês? Isto tou a bater mal da bola... deve ser por ser Páscoa e tal, época de boa vontade e perdão... ou então será da fome!

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por DL Ver Post
              Eu era para dizer Rover 75 Tourer CDTi mas como já não há disso novo... tive que cair para o C5, embora eu não goste do carro (menos ainda da carrinha) mas penso que assenta como uma luva aos pressupostos do nosso camarada.

              Francês? Isto tou a bater mal da bola... deve ser por ser Páscoa e tal, época de boa vontade e perdão... ou então será da fome!
              Deus perdoa tudo, vai em paz

              Por acaso não vou muito com o C5 berlina, mas gosto da carrinha

              A Rover 75 é um abuso...

              Comentário


                #67
                Os franceses, especialmente o C5-C6! Suaves q.b.!

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por jjaguar Ver Post
                  Os franceses, especialmente o C5-C6! Suaves q.b.!
                  Dizem que o C6 tem bancos um pouco mais firmes que o habitual num citroen...é verdade?

                  Comentário


                    #69
                    Penso que os híbridos serão os mais silenciosos e mais serenos, contudo por exemplo um Mercedes Classe E ou um Lexus são muito silenciosos e suaves.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por lmikek Ver Post
                      Caros Foristas...

                      Eu valorizo bastantes os seguintes requisitos:

                      - o mais silencioso possível;
                      - rodar a velocidade de cruzeiro com o mínimo de rotações possíveis;
                      - economia de consumo.

                      Claro que existem muitos outros parâmetros, mas aprecio poder fazer uma viagem calma.

                      Por isso pergunto-vos qual o carro que aconselham que respondem bem a estes requisitos? Isto nos segmentos médio e medio-alto e para uma velocidade de cruzeiro de 140 Km/h (a minha velocidade de cruzeiro em AE).

                      Obrigado!
                      já somos dois.

                      eu optei pelo Mercedes S ( w220 ).

                      tudo depende de quanto queres gastar.

                      um abraço.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Rafaluzo Ver Post
                        Qualquer Citroen sao carros que sao tao suaves como os carros do segmento acima das outras marcas sejam BMW seja Mercedes. Se queres suavidade e conforto so ha uma palavra: Citroen. Mas ja sei que vais por logo de lado porque nao tem o importante Status...
                        Por acaso estou-me nas tintas para o status.
                        Até temos um Citroen pluriel (o carro da minha esposa).
                        O que tenho dúvidas na Citro...é a qualidade de alguns componentes. Detesto aquela caixa do Pluriel. É tão desagradável e imprecisa que acho que é o exemplo do que não se deve fazer.
                        Também já andei num ZX nos tempos da faculdade. Confirmo que a curvar era excelente. Mais uma vez a caixa era um trambolho!

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                          O que experimentas-te foi um Prius
                          yep.....só pode .
                          e outra coisa, a caixa do civic hybrid não é automática, é de variação continua.

                          Comentário


                            #73
                            um UMM... pode é ser complicado chegar aos 140

                            LOLOL

                            Comentário


                              #74
                              A minha skoda!

                              Comentário


                                #75
                                Obrigado...

                                Obrigado a todos pelas vossas respostas e opiniões.
                                Vou testar o Honda Civic Hibrido.

                                Bem sei que pedi opiniões em que um dos parâmetros é o conforto.
                                Por isso a tendência de resposta para os franceses é compreensível.

                                Acontece que para mim, conforto não é incompatível com alguma firmeza. Não acho confortável um carro demasiado "macio" e bamboleante. Da mesma forma que um carro algo firme pode revelar-se confortável por nos poupar a constantes oscilações...

                                Um exemplo: o Mazda 6 tem uma taragem mais firme que o Accord, uma direcção mais rija também, mas isso não afectou demasiado o conforto.

                                Resumindo, algumas boas sugestões - eu gosto muito do Accord, mas passa um pouco o orçamento disponível!

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                  Se num carro a diesel se ouve mais o vento que o motor é pq a insonorização está mesmo muito má. Vê lá se as borrachas estão todas a vedar bem
                                  É um elemento de comparação Esse teu mau feitio...

                                  PS:O 2.0 D-4D é mais silencioso que o 2.2 i-CTDI!Mas ninguém me ouve!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                    É um elemento de comparação Esse teu mau feitio...

                                    PS:O 2.0 D-4D é mais silencioso que o 2.2 i-CTDI!Mas ninguém me ouve!
                                    é o poder da publicidade

                                    mas em que carro experimentas-te o 2.2 i-ctdi ? ou referes-te ao banco de ensaio? que isto de dizermos que os motores são silenciosos tambem depende muito da insonorização do proprio carro.

                                    cpts

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por xiapadai Ver Post
                                      O Fiat Croma é reconhecido pelo conforto excelente insonorização e o suave mas elástico motor multijet!

                                      Para além de que como foi concebido do interior para o exterior, até a entrada a bordo foi pensada, nem precisas de te baixar para entrar no carro.
                                      É sem dúvida uma das melhores propostas do mercado para quem pretende um carro familiar com espaço, económico e confortável! Um verdadeiro value per money!
                                      Tive a oportunidade de conduzir um, e fiquei bastante contente, o carro respira qualidade, o motor é muito suave, muito espaçoso, confortável e silencioso, de tudo o que menos gostei foi da caixa de velocidades, não só do manuseamento (imprecisa) como do formato da manete!
                                      Outro contra é a desvalorização....

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                        é o poder da publicidade

                                        que isto de dizermos que os motores são silenciosos tambem depende muito da insonorização do proprio carro.

                                        cpts
                                        Exacto...eu vou experimentar também o Civic com o motor 2.2, para ver se é aproximado ao Accord, ou se se torna mais barulhento!

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por lmikek Ver Post
                                          Exacto...eu vou experimentar também o Civic com o motor 2.2, para ver se é aproximado ao Accord, ou se se torna mais barulhento!
                                          não te esqueças é depois de vir contar as experiencias com o hybrid

                                          Comentário


                                            #81
                                            Eu aprecio muito ir na estrada e sentir/ouvir os rodados de 17" a rolar no pavimento!!!!

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                              É verdade, mas também são 2 segmentos completamente diferentes. De qualquer modo o 147 compensa em parte o ruído do motor (a sonoridade característica dos Alfas tinha que sacrificar alguma coisa), pela inexistência de ruídos aerodinâmicos, mesmo a altíssimas velocidades. O 147 JTD por exemplo, é mais barulhento que um Renault Megane a 60kms/h, mas 180 e situação inverte-se.
                                              Embora grande parte do barulho que tenho em AE vir dos F1 GSD3 que tenho. estou em crer que ao os mudar só resolverei metade do problema...


                                              Mas enfim, nada que me preocupe muito, aliás, só reparei depois da maria me chamar á atenção...

                                              Agora irrita-me!!!

                                              Comentário


                                                #83
                                                honda civic hybrid apesar da sua estética ser demasiada conservadora. mas acho que era uma boa aposta e um bom investimento financeiro

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Testei o Hibrido...

                                                  Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                                  não te esqueças é depois de vir contar as experiencias com o hybrid
                                                  Experiencia de condição e outras observações:

                                                  Pela positiva:
                                                  1) suavidade e simplicidade de funcionamento;
                                                  2) equipamento e relação value for money; o preço é justo pelo que oferece.
                                                  3) induz a uma condução calma e económica...

                                                  Pela negativa:
                                                  1) falta de versatilidade: a mala é pequena e o encosto dos bancos transeiros não rebate; não se pode usar como carro familiar apesar do tamanho;
                                                  2) Em utilização mais dinâmica, a condução perde o encanto, o motor é barulhento em demasia;
                                                  3) Notei que adorna mais em curva do que gostaria.
                                                  4) um pormenor de menos qualidade: no "encosto" da perna direita, existe menos conforto que no civic normal, porque é menos ergonómico e com materiais mais duros; e estranhamente a parte da caixa "mexe"; será erro na montagem ou são todos assim?

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por eser Ver Post
                                                    Se queres segmento C, recomendo um citroen C4 2.0 hdi, se queres segmento D recomendo o citroen C5 e o Pug 407 2.2hdi e segmento E tens o citroen C6
                                                    o2.2 HDi é um mimo, tem o binário máximo às 1500rpm, praticamente não precisas de passar das 2000rpm

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Mazda Xedos 6

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Já não há, mas da experiência que tenho, o Nissan Primera é bastante silencioso. Em 6ª a 140, vai a fazer consumos baixos sem grande pressão no acelerador. Vai também a cerca de 2500rpm, não sei o valor ao certo.

                                                        O carro é bem insonorizado.

                                                        Motor: 1.9dci

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                                          é o poder da publicidade

                                                          mas em que carro experimentas-te o 2.2 i-ctdi ? ou referes-te ao banco de ensaio? que isto de dizermos que os motores são silenciosos tambem depende muito da insonorização do proprio carro.

                                                          cpts
                                                          Eu estva a falar de Db claro, ou seja decibeis Depois a insonorização do carro faz o resto!

                                                          Mas mais silenciosos que o 2.0 D-4D são ainda poucos l(já deve haver claro)

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Qualquer carro frances te ira satisfazer, seja o Megane C4 407 C5 Laguna C6 607 807 Scenic........... Suavidade e conforto é a Francesada

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Não concordo que o 2.0 d4d da Toyota seja mais silêncioso que o 2.2 I-CTDI da Honda . Quando comprei a minha Honda fui fazer um test drive com a Toyota e referi ao vendedor isso mesmo, o silêncio do motor Honda face ao toyota. A Toyota esteve por pouco, pois os seus 116cv já me chegavam , contudo optei pela Honda e estou muito satisfeito . Tem 90.000km e o silêncio mantên-se.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X