Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1.2l Tsi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
    Lembras-te do motor Saab de taxa de compressão variável? Agora junta-lhe a distribuição electrica!
    A renault anda a tentar fazê-lo, mas plos vistos os fundos acabaram!
    Assim terias um motor q a todo o momento, alterava a taxa de compressão e os tempos das válvulas para um melhor rendimento! Baixo consumo qdo andássemos devagar, ou 9000 rpm´s pa acelarar!
    Esse motor da Saab não é aquele 5 cilindros 1.6litros que desenvolve 225cv?
    Já li bastante sobre esse motor e a tecnologia empregue do é fantástica.
    "O SVC é capaz de funcionar à taxa de compressão ideal de 14:1 em baixas cargas, de maneira a aproveitar ao máximo a energia do combustível, para depois baixar para 8:1 em altas cargas, permitindo que a potência seja aumentada por superalimentação sem o surgimento de detonação. "
    Depois da explicação da distribuição eléctrica ficaria algo revolucionário de facto.
    Desconhecia que a Renault andasse a estudar este conceito.

    Comentário


      #62
      O q me tá a cheirar, é q os europeus e americanos já andam a pesquisar À uns anitos...
      Os japoneses vão fazer o costume! N inventam o conceito, mas arranjam um motor q tenha problemas, descascam aquilo, resolvem os problemas e voilá são os primeiros!

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
        O q me tá a cheirar, é q os europeus e americanos já andam a pesquisar À uns anitos...
        Os japoneses vão fazer o costume! N inventam o conceito, mas arranjam um motor q tenha problemas, descascam aquilo, resolvem os problemas e voilá são os primeiros!

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
          O q me tá a cheirar, é q os europeus e americanos já andam a pesquisar À uns anitos...
          Os japoneses vão fazer o costume! N inventam o conceito, mas arranjam um motor q tenha problemas, descascam aquilo, resolvem os problemas e voilá são os primeiros!
          Nem mais!! Mas temos que lhes dar valor por isso, aproveitam motores de outros construtores e melhoram-nos.
          cumps

          Comentário


            #65
            Eu sei q vocês n gostam
            Mas a filosofia da Engenharia Japonesa foi e de certa maneira continua a ser esta, aliás os chineses herdam esta filosofia c uns anos de atraso, ainda n aprenderam a fazer grandes melhoramentos.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por martins.art Ver Post
              Nem mais!! Mas temos que lhes dar valor por isso, aproveitam motores de outros construtores e melhoram-nos.
              cumps

              Isto n é uma critica!
              Aliás, numa altura em q europeus diziam q motores de multivalvulas davam mtos problemas, já havia hondas 16v em vesões mais acessiveis do civic pa n ir mais para trás!
              (Já viram um motor de barco? q tal 20 válvulas?)

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                Isto n é uma critica!
                Aliás, numa altura em q europeus diziam q motores de multivalvulas davam mtos problemas, já havia hondas 16v em vesões mais acessiveis do civic pa n ir mais para trás!
                (Já viram um motor de barco? q tal 20 válvulas?)

                Ou o santo graal das motas atingido pelos (não dito por mim)melhores engenheiros do mundo: 24 V! Yamaha!


                EDIT:Agora já não me lembro se era 6 V por cilindro (em motas) ou 24 V no total...
                Editado pela última vez por REDLINER; 08 April 2007, 14:10.

                Comentário


                  #68
                  Eu acho q aquilo Às vezes até lhes dá tes@o!
                  Do tipo:

                  - O quê? É dificil fazer cilindros ovais? Problemas de lubrificação? Toma lá uma NR750!

                  E dps lá ficam eles a rirem-se, nos pequenos gabinetes, e a pensarem "Estes eulopeus são uns sonhadoles!"

                  - "O kÊ chefe, os eulopeus dizem q é pleciso 10 anos pa fazê-le um calo hiblido? Mande as ideias deles pala cá q a gente em 5 anos já o têm nas luas!"

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                    Eu acho q aquilo Às vezes até lhes dá tes@o!
                    Do tipo:

                    - O quê? É dificil fazer cilindros ovais? Problemas de lubrificação? Toma lá uma NR750!

                    E dps lá ficam eles a rirem-se, nos pequenos gabinetes, e a pensarem "Estes eulopeus são uns sonhadoles!"

                    - "O kÊ chefe, os eulopeus dizem q é pleciso 10 anos pa fazê-le um calo hiblido? Mande as ideias deles pala cá q a gente em 5 anos já o têm nas luas!"

                    Comentário


                      #70
                      Se achas isto engraçado, ouve esta:

                      Há 30 anos, e isto já foi admitido pelo director japonês, os japoneses n sabiam mto de turbinas de vapor, mas cmo é seu habito foram "investigar", íam para os saloes internacionais, e tiravam 20000 fotos, aliás há uma foto famosa de um japonês q hje é director de uma companhia, q ficou preso dentro de uma por tar lá a tirar fotos!
                      Compra-se uma, desmancha-se, estuda-se, vende-se por metade do preço enqto n se resolve os problemas, ganha-se dinheiro, faz-se investigação, resolve-se os problemas, vende-se ao mesmo preço um produto melhor!

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                        Eu acho q aquilo Às vezes até lhes dá tes@o!
                        Do tipo:

                        - O quê? É dificil fazer cilindros ovais? Problemas de lubrificação? Toma lá uma NR750!

                        E dps lá ficam eles a rirem-se, nos pequenos gabinetes, e a pensarem "Estes eulopeus são uns sonhadoles!"

                        - "O kÊ chefe, os eulopeus dizem q é pleciso 10 anos pa fazê-le um calo hiblido? Mande as ideias deles pala cá q a gente em 5 anos já o têm nas luas!"
                        Eheh. Mas hoje em dia copia-se quer de um lado, quer do outro. E por vezes esquecemo-nos que, enquanto os europeus preferem lançar as novidades primeiro, os japoneses optam por lançar produtos mais maturados, mas sem o factor novidade.

                        Mesmo assim isto é generalizar, e as coisas nem sempre são tão lineares.

                        Comentário


                          #72
                          Óbvio q hje em dia as csas já n são bem assim.
                          Mas continua a estar mto na filosofia deles, resolver problemas de csas existentes e n desenvolê-las, mas cmo chegaram a um know-how ão elevado em certas Àreas, é óbvio q n sendo estúpidos, arrasam a concorrÊncia, vide por exemplo as máquinas fotográficas!

                          Mas agra sofrem do mesmo mal, q eles próprios fizeram, q é os chineses fazerem o q eles fizeram por mto tempo.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                            Eheh. Mas hoje em dia copia-se quer de um lado, quer do outro. E por vezes esquecemo-nos que, enquanto os europeus preferem lançar as novidades primeiro, os japoneses optam por lançar produtos mais maturados, mas sem o factor novidade.

                            Mesmo assim isto é generalizar, e as coisas nem sempre são tão lineares.
                            Nem mais E em relação ao produtos mauis maturados, isso depende da mentalidade de cada um...Eu prefiro produtos maturados, com historial, pedigree comprovado...Outros preferem as novidades, a sensação e experiências novas...

                            Agora cabe a cada um utilizar os seus gostos ao seu proveito

                            Por exemplo, eu na minha Quad tenho o motor, se não é o mais comprovado da historia das motas japonesas (e mundiais) anda lá perto, com mais de 20 anos ao serviço!!!

                            MAS, eu no meio de nenhures no mato, não quero um motor pipi que me vai deixar mal

                            Comentário


                              #74
                              Um professor meu com grande conhecimento empresarial disse que os japoneses vinham aos congressos à Europa, tiravam fotos a tudo o que era palestra e apresentação científica. Enquanto os europeus continuavam a desenvolver e muitas vezes deixavam os projectos no papel os japoneses pegavam em tudo, estudavam, melhoravam e aplicavam. É um pouco como Portugal, faz-se muita investigação nas universidades, mas fica tudo em artigos e não passa para a indústria..

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                Eu acho q aquilo Às vezes até lhes dá tes@o!
                                Do tipo:

                                - O quê? É dificil fazer cilindros ovais? Problemas de lubrificação? Toma lá uma NR750!

                                E dps lá ficam eles a rirem-se, nos pequenos gabinetes, e a pensarem "Estes eulopeus são uns sonhadoles!"

                                - "O kÊ chefe, os eulopeus dizem q é pleciso 10 anos pa fazê-le um calo hiblido? Mande as ideias deles pala cá q a gente em 5 anos já o têm nas luas!"


                                bem visto!

                                Comentário


                                  #76
                                  O pessoal fala que colocar os motores 1.2 e 1.4 no Golf e A3 iria ser muito bom por causa dos impostos... mas esquecem-se que Portugal é irrelevante para o mercado europeu... resumindo.. eles estão se a ***** pra nós.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                    O pessoal fala que colocar os motores 1.2 e 1.4 no Golf e A3 iria ser muito bom por causa dos impostos... mas esquecem-se que Portugal é irrelevante para o mercado europeu... resumindo.. eles estão se a ***** pra nós.
                                    Epá, realmente inda não tinha visto as coisas por esse prisma.E nesse aspecto tem toda a razão.Qual é o peso que o nosso mercado tem no resto da europa?Não faço ideia mas não deve ser muito e pelo que sei no resto da europa a cilindrada média é um pouco superior à nossa!Realmente são factores que podem condicionar o uso do 1.2l no Golf ou o 1.4l no A3 porque simplesmente não ia haver nenhum bumm nas vendas.
                                    cumps

                                    Comentário


                                      #78
                                      Esprit não deixas ter razão no que dizer, mas já me provocaste uma dor de barriga de tanto rir

                                      Comentário


                                        #79
                                        "Estes eulopeus são mesmo atlasados!
                                        O Chalade GT-ti da minha emplegada domestica já tem 100 cavalos com 1000 centimetlos cúbicos, e a minha mulhel tem um key-cal c motor de 650 centimetlos cúbicos e 64 cavalos!

                                        Vá colega, deixa lá o plojecto do callo a água!
                                        Vamos jogal PS8, q o chefe tloxe ali o plótótipo!"
                                        Editado pela última vez por ESPRIT; 08 April 2007, 19:38.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                          "Estes eulopeus são mesmo atlasados!
                                          O Chalade GT-ti da minha emplegada domestica já tem 100 cavalos com 1000 centimetlos cúbicos, e a minha mulhel tem um key-cal c motor de 650 centimetlos cúbicos e 64 cavalos!

                                          Vá colega, deixa lá o projecto do calo a água!
                                          Vamos jogal PS8, q o chefe tloxe ali o plótótipo!"

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                            "Estes eulopeus são mesmo atlasados!
                                            O Chalade GT-ti da minha emplegada domestica já tem 100 cavalos com 1000 centimetlos cúbicos, e a minha mulhel tem um key-cal c motor de 650 centimetlos cúbicos e 64 cavalos!

                                            Vá colega, deixa lá o plojecto do callo a água!
                                            Vamos jogal PS8, q o chefe tloxe ali o plótótipo!"

                                            Comentário


                                              #82



                                              muahahahahah

                                              Comentário


                                                #83
                                                Mas estes motores será que vão ter futuro sabendo que cada vez o preço do barril de crude é maior?

                                                Nunca mais lançam motores verdadeiramente inovadores com combustíveis alternativos ao gasóleo e gasolina

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Ainda bem que o mercado dos pequenos motores "gasollina" ressuscitou

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                                    o conceito gasolina está a revitalizar mas não é por causa da VW, é por causa do preço do diesel estar a subir e a assemelhar-se à gasolina. sempre existiram bons pequenos motores turbo a gasolina.
                                                    nos grandes mercados da VW e das outras todas, as circunstancias sao diferentes.

                                                    para mim, desde que haja coragem para por estes motores no devido local no que toca a performances e "maravilhas", estao a vontade.

                                                    agora se comecam a inventar, como fizeram com o 1.4 de 170cv, nem vale a pena as marcas lancarem mais motores no mercado nacional.

                                                    e que, tanto para as marcas como para a esmagadora maioria dos seus clientes, potencia nao e tudo. e nesse mercado que as marcas apostam com estes motores, nao numa minoria que assume que a potencia e tudo e nada mais conta.

                                                    [O pessoal fala que colocar os motores 1.2 e 1.4 no Golf e A3 iria ser muito bom por causa dos impostos... mas esquecem-se que Portugal é irrelevante para o mercado europeu... resumindo.. eles estão se a ***** pra nós.
                                                    pior que tudo e que ha mesmo razoes tecnicas para esses motores nao virem nos referidos modelos!

                                                    e ate podiam ter 200cv!!!! e que, para eles e para os seus clientes alvo, potencia nao e tudo. como tal, nao lhes serve de ABSOLUTAMENTE NADA um motor com 140, 200 ou 300cv....se nao tem sequer forca para arrancar decentemente de um semaforo com 2 pessoas a bordo.
                                                    e que, nessa situacao, nao ha potencia maxima ou binario maximo que lhes faca valer!

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      a ver se recuperao os pequenos desportivos da VW...o q acho q vai ser difcel,como o Polo G40 1990/1994 1272cc 118cv (versao nao catalizada)estou a ver q começa a entrar outra vez cc3 pequenas com bastantes cavalos.So espero ver a fiabilidade,mas isso nao deve ser problema
                                                      no entanto isto sao motores,na minha opiniao,apenas para carros pequenos..mas......

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                        Duas "achegas", de me permitem:

                                                        - Há uns anos valentes um prof. disse-me, q eu ainda ía ver motores de pequena cilindrada turbocomprimidos, c injecção directa e a dois tempos! As trÊs primeiras parecem já estar satisfeitas, para quando a 4ª?

                                                        - Ouço sempre os comentários sobre o Charade GT-ti, eu conduzi aquilo À uns anos, gostava de ter um só pelo ícone q eu acho q é, e por ter uma luzinha q acende sempre q a turbina dispara, mas aquilo n anda assim "tão" bem.
                                                        A 4ª caiu e já não se levanta, porque acham que as MotoGP passaram para os 1000 cc en 4 tempos ? eram extremamete poluidoras, agora que a tecnologia esta mais avançada já baixaram para 800cc, mais uns anitos e voltam a ser 500 cc mas a 4 tempos e a andarem como nunca as 500 2T andaram

                                                        esta moda dos mini/turbo otto épor causa das emissões, os FAP para os diesel pequenos são muito caros, e como os japs andam a dizer há muito tempo os diesel pequenos não compensam, para andarem alguma coisa de jeito gastam tanto ou mais que um hibrido otto/electrico...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                                          (...)
                                                          pior que tudo e que ha mesmo razoes tecnicas para esses motores nao virem nos referidos modelos!

                                                          e ate podiam ter 200cv!!!! e que, para eles e para os seus clientes alvo, potencia nao e tudo. como tal, nao lhes serve de ABSOLUTAMENTE NADA um motor com 140, 200 ou 300cv....se nao tem sequer forca para arrancar decentemente de um semaforo com 2 pessoas a bordo.
                                                          e que, nessa situacao, nao ha potencia maxima ou binario maximo que lhes faca valer!
                                                          Explica lá isto melhor ? então um motor com 200 cv não arranca num semaforo ?

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                                            Explica lá isto melhor ? então um motor com 200 cv não arranca num semaforo ?
                                                            perfeitamente possivel!

                                                            porque?
                                                            porque os 200cv e os 500NM sao valores MAXIMOS!
                                                            ou seja, a rotacao que tu usas no dia-a-dia, a rotacao necessaria para arrancar de um semaforo sem grande esforco....ha....ZERINHO! (ok, quase zero..)

                                                            yep! um motor com 200cv e 500NM MAXIMOS que nao tem forca para arrancar de um semaforo!
                                                            claro, podes sempre po-lo nas 5000rpm e sair disparado, mas acho que concordas que essa ideia nao faz parte do que se pode chamar de "conducao normal".

                                                            o "segredo", que nao e segredo nenhum, esta no facto dos valores apresentados serem sempre "MAXIMOS".
                                                            se olhares para uma curva de potencia e binario, juntares os valores de peso do carro, relacoes de caixa, etc...ficas com uma ideia das REAIS capacidades do carro.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                                              perfeitamente possivel!

                                                              porque?
                                                              porque os 200cv e os 500NM sao valores MAXIMOS!
                                                              ou seja, a rotacao que tu usas no dia-a-dia, a rotacao necessaria para arrancar de um semaforo sem grande esforco....ha....ZERINHO! (ok, quase zero..)

                                                              yep! um motor com 200cv e 500NM MAXIMOS que nao tem forca para arrancar de um semaforo!
                                                              claro, podes sempre po-lo nas 5000rpm e sair disparado, mas acho que concordas que essa ideia nao faz parte do que se pode chamar de "conducao normal".

                                                              o "segredo", que nao e segredo nenhum, esta no facto dos valores apresentados serem sempre "MAXIMOS".
                                                              se olhares para uma curva de potencia e binario, juntares os valores de peso do carro, relacoes de caixa, etc...ficas com uma ideia das REAIS capacidades do carro.
                                                              ,

                                                              já viste o que eram os clientes alvo das marcas de prestigio todos armados em "zé da boina" preocupados em fazer subir as rpm's para as 5.000 logo quando o boneco dos peões passa a vermelho nos semaforos ?

                                                              isto remete para outro topico já "morto" sobre as rotações e condução desportiva

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X