Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1.2l Tsi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    é claro, mas que vê isso com melhores olhos, lá isso vê.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
      é claro, mas que vê isso com melhores olhos, lá isso vê.
      Talvez veja isso com bons olhos por outra razão...trata-se de um Honda, carros que são conhecidos por serem fiáveis

      A garantia dada para as baterias tb ajuda

      Comentário


        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post

        como podes ver o caminho seguido pela honda (pelo menos no nosso pais) está a dar melhor resultado que o seguido pela vw, pois até o civic 1.4 normal, (já nem falo no hibrido que é mais caro), vende melhor que o golf tsi. daí eu achar que esse não será o melhor caminho a seguir, as pessoas ainda acham que motores pequenos levados a extremos não devem ser muito fiaveis, para alem dessa tecnologia encarecer o produto final.
        No entanto nos carros com motores Diesel parecem não se deixar intimidar por essa filosofia. Claro que haverá sempre uma associação a essa estupidez do "status".

        Comentário


          Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
          Talvez veja isso com bons olhos por outra razão...trata-se de um Honda, carros que são conhecidos por serem fiáveis

          A garantia dada para as baterias tb ajuda
          sim, é obvio que a marca a lançar um produto novo, tem que ter alguma coisa por detrás disso.
          e aí a vw não terá as costas tão bem guardadas, pois basta ver o caso do g40 que em termos de fiabilidade não foi grande coisa, ainda por cima com o diesel praticamente ao mesmo preço.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
            No entanto nos carros com motores Diesel parecem não se deixar intimidar por essa filosofia. Claro que haverá sempre uma associação a essa estupidez do "status".
            acho que a honda optou mesmo por esta filosofia, daí não fazer os pequenos diesel, e deixar para as baixas cilindradas os hibridos. é claro que é assim porque o nosso mercado não é muito importante para a honda e aí o pequeno diesel não ser muito importante por esse mundo fora como é para o protuguês.

            Comentário


              No meio disto tudo só acho ridículo que se tenha chegado a esta proporção tão disparatada de "dieselização". Os carros a gasolina desvalorizaram, os anúncios de carros já tratam os otto como se fossem diesel, parece que o pessoal já nem sabe o que é um carro a gasolina. E podia muito bem ser ao contrário, não só pela forma como se processa a obtenção da gasolina e do gasóleo, mas também pelo menor investimento aplicado às tecnologias dos motores a gasolina.

              Daí eu aplaudir estas medidas.

              Comentário


                sim, eu sou a favor da evolução dos motores otto, claro que prefiro as marcas que o fazem em motores atmosfericos, pois a maneira mais facil de obter potencia será através de turbos ou compressores.
                acho é que se caminha á procura de potência enquanto se devia caminhar á procura de economia e menores emissões. pois gostava de ver o 1.4 tsi com 110cv e aí é que sería um consumo espectacular e baixas emissões, não entendo porque é que a vw não o faz. nem toda a gente procura potência.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
                  explica la isso...


                  nao sabia dessa
                  O motor estava no Autodromo aquando dos test-drives ao novo CTR e em vez de 3 posições (i-vtec do hybrid, parcialmente abertas, totalmente abertas, totalmente fechadas) tem uma abertura gradual das valvulas ou seja vai do fechado ao totalmente aberto conforme as necessidades...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                    O motor estava no Autodromo aquando dos test-drives ao novo CTR e em vez de 3 posições (i-vtec do hybrid, parcialmente abertas, totalmente abertas, totalmente fechadas) tem uma abertura gradual das valvulas ou seja vai do fechado ao totalmente aberto conforme as necessidades...

                    sim o sistema a-vtec apenas consiste numa rampa em que a abertura das valvulas varia continuamente conforme as rpm's do motor e não com patamares pré estabelecidos. sistema que em principio vai ser estreado no novo accord

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                      Mas o que eu quero dizer é que é outro caminho...e para todos os efeitos o Hybrid tem um motor 1.3 de 95 cv/6000 rpm e 123 Nm/4000 rpm

                      Claro que depois tem o motor eléctrico que lhe dá mais 20 cv e 103 Nm
                      Essa afirmação está errada.
                      O total combinado é de 123Nm e 115cv.
                      Se o carro tivesse 226Nm de binário máximo tinha grandes acelerações e recuperações.
                      Se assim fosse, o prius dava grande pontapé nas costas em acelerações...

                      Comentário


                        Atenção que não é a abertura das válvulas que varia, porque em TODOS os motores a posição das válvulas varia entre o fechado e totalmente aberto

                        O que varia é o "timing" e a elevação das válvulas, em função da mudança do perfil das cames.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                          Essa afirmação está errada.
                          O total combinado é de 123Nm e 115cv.
                          Se o carro tivesse 226Nm de binário máximo tinha grandes acelerações e recuperações.
                          Se assim fosse, o prius dava grande pontapé nas costas em acelerações...
                          não, o binario é 170 Nm ás 2500 para o Hybrid, e sim o Prius dá um bom pontapé nas costas em acelerações, com os seus brutais 400 Nm pena não se prolongar para lá dos 110 Kms/h.

                          o HCH tem boas acelerações e recuperações faz dos 0 aos 100 em 10 seg (medidos pela AH) o que é optimo para a categoria em que se insere e em recuperações é segundo consta melhor até do que o 320d, essas comparações estão no DB do Hybrid do civic, mas são 80 e tal páginas
                          ddepois procuro melhor...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                            Atenção que não é a abertura das válvulas que varia, porque em TODOS os motores a posição das válvulas varia entre o fechado e totalmente aberto

                            O que varia é o "timing" e a elevação das válvulas, em função da mudança do perfil das cames.
                            o que varia é mesmo a abertura das valvulas, pois num motor "normal" a abertura é sempre igual conforme as rotações, neste caso com o aumento das rpm's a abertura vai sendo maior tambem.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                              Atenção que não é a abertura das válvulas que varia, porque em TODOS os motores a posição das válvulas varia entre o fechado e totalmente aberto

                              O que varia é o "timing" e a elevação das válvulas, em função da mudança do perfil das cames.
                              não, já tive essa discussão e perdi pois pensava o mesmo que tu, o que varia á o grau de abertura e quando falo em fechado quero dizer em tempo de abertura ou seja no HCH as valvulas quando se anda em modo electrico pura e simplesmente não abrem , não sei se me faço entender

                              quando chega ao momento de as valvulas abrirem elas ficam:
                              1º semi-abertas 1º estagio
                              2º totalmente abertas 2º estágio
                              3º Fechadas - 3º estágio (só no HCH)
                              no a-vtec o grau de abertura não tem estagios é progressivo até á abertura máxima...
                              cpts

                              Comentário


                                aqui está para saberes mais sobre o A-vtec.

                                http://www.createforum.com/phpbb/vie...=hibridosclube

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post


                                  como podes ver o caminho seguido pela honda (pelo menos no nosso pais) está a dar melhor resultado que o seguido pela vw, pois até o civic 1.4 normal, (já nem falo no hibrido que é mais caro), vende melhor que o golf tsi. daí eu achar que esse não será o melhor caminho a seguir, as pessoas ainda acham que motores pequenos levados a extremos não devem ser muito fiaveis, para alem dessa tecnologia encarecer o produto final.
                                  Txiii o 107 ali em cima a dar-lhe com força...

                                  Comentário


                                    sim, parece que andas a trabalhar bem.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                      o que varia é mesmo a abertura das valvulas, pois num motor "normal" a abertura é sempre igual conforme as rotações, neste caso com o aumento das rpm's a abertura vai sendo maior tambem.
                                      Bom, se estão a falar de híbridos, é normal que elas não abram quando o carro está a usar os motores eléctricos, apenas.

                                      No entanto, um motor otto convencional tem o "timing" e a elevação das válvulas fixos, por imposição das árvores de cames.

                                      O que o V-TEC faz é, a partir de uma certa rotação, mudar o perfil das cames para um mais agressivo, que altera o "timing" e a elevação das válvulas.

                                      Do que percebi dos desenhos, este A-VTEC permite uma amplitude maior de configurações do "timing" e da elevação, ao contrário do V-TEC que só permite duas configurações.

                                      Mas permanece verdade que o que está a mudar é o "timing" das válvulas e a sua elevação, ou seja, a altura do ciclo em que elas começam a abrir e a fechar, e o curso da sua abertura.

                                      Comentário


                                        ora alterando o curso da sua abertura está a variar a sua abertura, certo?

                                        Comentário


                                          Ehpá, não há aí aqueles esquemas com as legendas, e com mais ilustrações?
                                          Aquilo dá para perceber a ideia, mas não estou a ver o funcionamento completo do sistema. É suposto aquela peça entre a came e o "martelo" mudar de posição em função da rotação, ou ela acompanha a came?
                                          É que se acompanhar a came não estou a ver como possa mudar a elevação das válvulas de acordo com a rotação.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                            ora alterando o curso da sua abertura está a variar a sua abertura, certo?
                                            Sim, parte dela (a abertura decompõe-se em "timing" e elevação). Mas a abertura num sistema convencional nunca é "on/off", é sempre progressiva.
                                            O que é progressivo neste A-VTEC é a alteração da elevação das válvulas.

                                            Acho que a confusão foi só com o português

                                            Comentário


                                              ok, já chega de off-topic, vamos lá voltar aos pequenos turbinados.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                Acho que as coisas não são assim tão lineares.
                                                Os japoneses não têm tradição em certo tipo de motores (v8, diesel) mas em contrapartida em motores de baixa cilindrada sempre estiveram à frente dos europeus. Basta ver as inovações que por vezes têm nos seus motores mais pequenos. Nas motos os japoneses dão cartas (podem não gostar e dizer que n é bem assim, que existem as ducati por ex, mas existe uma coisa que se chama fiabilidade...). Que me lembre, a cb750 mudou o panorama motociclístico (e não foi uma cópia "melhorada"), a suzuki e a kawasaki fizeram motores de 3 cilindros a 2 tempos em que n conheço nenhuma europeia que as acompanhasse...
                                                Já aqui falaram da nr750. Quem conhecer o motor, vê que é uma obra de engenharia.
                                                Nos motores mais pequenos, a honda com o vtec continua a dar cartas em muitos aspectos. Os "key-cars" são extremamente desenvolvidos. Enquanto o smart faz carreira aqui, os japoneses comem carros parecidos ao pequeno almoço. Quem nunca viu um honda beat com motor traseiro ou um suzuki capuccino? Até parece que o smart roadster é grande novidade...
                                                As 16v sempre fizeram parte dos carros japoneses mais recentes, mas quando a peugeot ou a renault lançam as 16v nos seus motores mais pequenos, é uma revolução. Ainda hj, quando vemos um honda civic de 89 ou 90, o motor é um autêntico relógio.
                                                Um bmw 316i de 90 tinha pouco mais de 100cv, enquanto que um civic tinha 130cv. o ae86 de 86 tinha 126cv.
                                                Existem muitos protótipos de motores japoneses que por aqui nem se ouve falar (quem se lembra do motor isuzu 1.6l v8?) mas que se fossem europeus mereciam duas páginas de revista? Se calhar porque em portugal tinha sido feito um parafuso para esse motor ou porque finalmente têm uma coisa que os japoneses já fizeram há muito tempo (se saísse um híbrido europeu, imagino o furor que faria...).
                                                Não se deixem enganar: os japoneses são verdadeiras "fábricas de gás" a desenhar um motor, e quando o fazem, é raro falharem em alguma coisa. Não são eles que precisam de vir buscar ideias aqui. Os europeus é que precisam de aprender alguma coisa com a forma que eles colocam motores no mercado.
                                                É que "idiotas" há muitos. O difícil é pôr as ideias em prática e fazer com que funcionem de uma forma fiável...

                                                Acho q devias ler tdos os meus posts...
                                                E lembra-te q os japoneses n fazem carros apenas À 20 anos, ok?
                                                Acho q se fores pesquisar certas marcas, q algumas já nem existem vais ter uma surpresa.
                                                Tal como os "acusei" tbem os defendi a seguir.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                  pois basta ver o caso do g40 que em termos de fiabilidade não foi grande coisa.


                                                  O quê?

                                                  Esse ódio cego pela VW leva-te a escrever muita babuseira.
                                                  Mas os fanatismo é assim

                                                  Os Gs só acabam devido aos acidentes e não devido á mecanica.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por RIDER Ver Post
                                                    O quê?

                                                    Esse ódio cego pela VW leva-te a escrever muita babuseira.
                                                    Mas os fanatismo é assim

                                                    Os Gs só acabam devido aos acidentes e não devido á mecanica.
                                                    Olhe que não...Nunca primou por uma boa fiabilidade...AGORA, que por vezes eram exprimidos até á morte, isso já é outra história...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                                      Olhe que não...Nunca primou por uma boa fiabilidade...AGORA, que por vezes eram exprimidos até á morte, isso já é outra história...


                                                      Quais são os problemas de fiabilidade?


                                                      O G40 continua a ser um carro com excelente fiabilidade.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                        Acho q devias ler tdos os meus posts...
                                                        E lembra-te q os japoneses n fazem carros apenas À 20 anos, ok?
                                                        Acho q se fores pesquisar certas marcas, q algumas já nem existem vais ter uma surpresa.
                                                        Tal como os "acusei" tbem os defendi a seguir.
                                                        Não, n fazem, talvez pela pouca necessidade que sentiram até então.
                                                        Se conseguem fazer o que fazem na electrónica, imagino o que fariam se quisessem nos automóveis.
                                                        Na segunda guerra mundial, os caças mitsubishi zero eram considerados dos mais fiáveis e com melhor motor. Porque surgiu a necessidade. Os europes e americanos lutavam contra esses mesmos motores. Havia ou não supremacia dos japoneses? Sei o que os europeus desenvolveram a nível automobilístico, mas os japoneses apanharam-nos rapidamente. N se pode andar agarrado ao passado (como os adeptos do benfica...) (agora é que se vai partir a louça...)

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                                          Eu aplaudo todo e cada um destes motores a gasolina de baixa cilindrada e turbocomprimidos. Até os da VW. O único problema deles é que vão equipar carros do grupo VW, carros de que eu não gosto

                                                          Mas acho bem, porque na pior das hipóteses vai promover uma enorme competição no segmento. E isso agrada-me.
                                                          ja k tens um avatar de um italiano informo-te k a Fiat ja tem motores destes feitos pra lancar


                                                          o novo 500 vira com um 0.9 2L Turbo com 110 cv desenvolvido pela "Abarth"

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                            Não, n fazem, talvez pela pouca necessidade que sentiram até então.
                                                            Se conseguem fazer o que fazem na electrónica, imagino o que fariam se quisessem nos automóveis.
                                                            Na segunda guerra mundial, os caças mitsubishi zero eram considerados dos mais fiáveis e com melhor motor. Porque surgiu a necessidade. Os europes e americanos lutavam contra esses mesmos motores. Havia ou não supremacia dos japoneses? Sei o que os europeus desenvolveram a nível automobilístico, mas os japoneses apanharam-nos rapidamente. N se pode andar agarrado ao passado (como os adeptos do benfica...) (agora é que se vai partir a louça...)
                                                            Qto À necessidade, chama-lhe o q tu quiseres.
                                                            Olha bem para um zero, mas mesmo c mta atenção, e dps vais ver se n encontras semelhanças.
                                                            Já te disse q n tenho nada contra os carros japoneses, aliás os exemplos q foste buscar já os tinha dado, embora o teu exemplo da 2ª guerra mundial me tenha feito lembrar algumas coisas q n queria, estuda a história japonesa, olha q vais ter surpresas.
                                                            N estou agarrado ao passado, sei é ser imparcial, se a perfeição mecânica fosse a única csa q interessa tería skylines como sonho de toda a gente e não F430.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                              Qto À necessidade, chama-lhe o q tu quiseres.
                                                              Olha bem para um zero, mas mesmo c mta atenção, e dps vais ver se n encontras semelhanças.
                                                              Já te disse q n tenho nada contra os carros japoneses, aliás os exemplos q foste buscar já os tinha dado, embora o teu exemplo da 2ª guerra mundial me tenha feito lembrar algumas coisas q n queria, estuda a história japonesa, olha q vais ter surpresas.
                                                              N estou agarrado ao passado, sei é ser imparcial, se a perfeição mecânica fosse a única csa q interessa tería skylines como sonho de toda a gente e não F430.
                                                              Espero que nas tuas lembranças que n gostas, estejam atrocidades cometidas por ambas as partes (maior do que "A" bomba?!?!)
                                                              Eu concordo que a europa tem muito mais história e muito mais inovações do que os japoneses, mas as destes também não são de desprezar. E nas duas ultimas décadas eles têm fama por alguma razão...
                                                              Editado pela última vez por Whisperdancer; 09 April 2007, 23:27.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X