é claro, mas que vê isso com melhores olhos, lá isso vê.
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
como podes ver o caminho seguido pela honda (pelo menos no nosso pais) está a dar melhor resultado que o seguido pela vw, pois até o civic 1.4 normal, (já nem falo no hibrido que é mais caro), vende melhor que o golf tsi. daí eu achar que esse não será o melhor caminho a seguir, as pessoas ainda acham que motores pequenos levados a extremos não devem ser muito fiaveis, para alem dessa tecnologia encarecer o produto final.
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Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver PostTalvez veja isso com bons olhos por outra razão...trata-se de um Honda, carros que são conhecidos por serem fiáveis
A garantia dada para as baterias tb ajuda
e aí a vw não terá as costas tão bem guardadas, pois basta ver o caso do g40 que em termos de fiabilidade não foi grande coisa, ainda por cima com o diesel praticamente ao mesmo preço.
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Originalmente Colocado por Boxer Ver PostNo entanto nos carros com motores Diesel parecem não se deixar intimidar por essa filosofia. Claro que haverá sempre uma associação a essa estupidez do "status".
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No meio disto tudo só acho ridículo que se tenha chegado a esta proporção tão disparatada de "dieselização". Os carros a gasolina desvalorizaram, os anúncios de carros já tratam os otto como se fossem diesel, parece que o pessoal já nem sabe o que é um carro a gasolina. E podia muito bem ser ao contrário, não só pela forma como se processa a obtenção da gasolina e do gasóleo, mas também pelo menor investimento aplicado às tecnologias dos motores a gasolina.
Daí eu aplaudir estas medidas.
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sim, eu sou a favor da evolução dos motores otto, claro que prefiro as marcas que o fazem em motores atmosfericos, pois a maneira mais facil de obter potencia será através de turbos ou compressores.
acho é que se caminha á procura de potência enquanto se devia caminhar á procura de economia e menores emissões. pois gostava de ver o 1.4 tsi com 110cv e aí é que sería um consumo espectacular e baixas emissões, não entendo porque é que a vw não o faz. nem toda a gente procura potência.
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Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Postexplica la isso...
nao sabia dessa
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Originalmente Colocado por koluirty Ver PostO motor estava no Autodromo aquando dos test-drives ao novo CTR e em vez de 3 posições (i-vtec do hybrid, parcialmente abertas, totalmente abertas, totalmente fechadas) tem uma abertura gradual das valvulas ou seja vai do fechado ao totalmente aberto conforme as necessidades...
sim o sistema a-vtec apenas consiste numa rampa em que a abertura das valvulas varia continuamente conforme as rpm's do motor e não com patamares pré estabelecidos. sistema que em principio vai ser estreado no novo accord
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Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver PostMas o que eu quero dizer é que é outro caminho...e para todos os efeitos o Hybrid tem um motor 1.3 de 95 cv/6000 rpm e 123 Nm/4000 rpm
Claro que depois tem o motor eléctrico que lhe dá mais 20 cv e 103 Nm
O total combinado é de 123Nm e 115cv.
Se o carro tivesse 226Nm de binário máximo tinha grandes acelerações e recuperações.
Se assim fosse, o prius dava grande pontapé nas costas em acelerações...
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Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver PostEssa afirmação está errada.
O total combinado é de 123Nm e 115cv.
Se o carro tivesse 226Nm de binário máximo tinha grandes acelerações e recuperações.
Se assim fosse, o prius dava grande pontapé nas costas em acelerações...
o HCH tem boas acelerações e recuperações faz dos 0 aos 100 em 10 seg (medidos pela AH) o que é optimo para a categoria em que se insere e em recuperações é segundo consta melhor até do que o 320d, essas comparações estão no DB do Hybrid do civic, mas são 80 e tal páginas
ddepois procuro melhor...
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Originalmente Colocado por Boxer Ver PostAtenção que não é a abertura das válvulas que varia, porque em TODOS os motores a posição das válvulas varia entre o fechado e totalmente aberto
O que varia é o "timing" e a elevação das válvulas, em função da mudança do perfil das cames.
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Originalmente Colocado por Boxer Ver PostAtenção que não é a abertura das válvulas que varia, porque em TODOS os motores a posição das válvulas varia entre o fechado e totalmente aberto
O que varia é o "timing" e a elevação das válvulas, em função da mudança do perfil das cames.
quando chega ao momento de as valvulas abrirem elas ficam:
1º semi-abertas 1º estagio
2º totalmente abertas 2º estágio
3º Fechadas - 3º estágio (só no HCH)
no a-vtec o grau de abertura não tem estagios é progressivo até á abertura máxima...
cpts
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
como podes ver o caminho seguido pela honda (pelo menos no nosso pais) está a dar melhor resultado que o seguido pela vw, pois até o civic 1.4 normal, (já nem falo no hibrido que é mais caro), vende melhor que o golf tsi. daí eu achar que esse não será o melhor caminho a seguir, as pessoas ainda acham que motores pequenos levados a extremos não devem ser muito fiaveis, para alem dessa tecnologia encarecer o produto final.
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Posto que varia é mesmo a abertura das valvulas, pois num motor "normal" a abertura é sempre igual conforme as rotações, neste caso com o aumento das rpm's a abertura vai sendo maior tambem.
No entanto, um motor otto convencional tem o "timing" e a elevação das válvulas fixos, por imposição das árvores de cames.
O que o V-TEC faz é, a partir de uma certa rotação, mudar o perfil das cames para um mais agressivo, que altera o "timing" e a elevação das válvulas.
Do que percebi dos desenhos, este A-VTEC permite uma amplitude maior de configurações do "timing" e da elevação, ao contrário do V-TEC que só permite duas configurações.
Mas permanece verdade que o que está a mudar é o "timing" das válvulas e a sua elevação, ou seja, a altura do ciclo em que elas começam a abrir e a fechar, e o curso da sua abertura.
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Ehpá, não há aí aqueles esquemas com as legendas, e com mais ilustrações?
Aquilo dá para perceber a ideia, mas não estou a ver o funcionamento completo do sistema. É suposto aquela peça entre a came e o "martelo" mudar de posição em função da rotação, ou ela acompanha a came?
É que se acompanhar a came não estou a ver como possa mudar a elevação das válvulas de acordo com a rotação.
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Postora alterando o curso da sua abertura está a variar a sua abertura, certo?
O que é progressivo neste A-VTEC é a alteração da elevação das válvulas.
Acho que a confusão foi só com o português
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Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver PostAcho que as coisas não são assim tão lineares.
Os japoneses não têm tradição em certo tipo de motores (v8, diesel) mas em contrapartida em motores de baixa cilindrada sempre estiveram à frente dos europeus. Basta ver as inovações que por vezes têm nos seus motores mais pequenos. Nas motos os japoneses dão cartas (podem não gostar e dizer que n é bem assim, que existem as ducati por ex, mas existe uma coisa que se chama fiabilidade...). Que me lembre, a cb750 mudou o panorama motociclístico (e não foi uma cópia "melhorada"), a suzuki e a kawasaki fizeram motores de 3 cilindros a 2 tempos em que n conheço nenhuma europeia que as acompanhasse...
Já aqui falaram da nr750. Quem conhecer o motor, vê que é uma obra de engenharia.
Nos motores mais pequenos, a honda com o vtec continua a dar cartas em muitos aspectos. Os "key-cars" são extremamente desenvolvidos. Enquanto o smart faz carreira aqui, os japoneses comem carros parecidos ao pequeno almoço. Quem nunca viu um honda beat com motor traseiro ou um suzuki capuccino? Até parece que o smart roadster é grande novidade...
As 16v sempre fizeram parte dos carros japoneses mais recentes, mas quando a peugeot ou a renault lançam as 16v nos seus motores mais pequenos, é uma revolução. Ainda hj, quando vemos um honda civic de 89 ou 90, o motor é um autêntico relógio.
Um bmw 316i de 90 tinha pouco mais de 100cv, enquanto que um civic tinha 130cv. o ae86 de 86 tinha 126cv.
Existem muitos protótipos de motores japoneses que por aqui nem se ouve falar (quem se lembra do motor isuzu 1.6l v8?) mas que se fossem europeus mereciam duas páginas de revista? Se calhar porque em portugal tinha sido feito um parafuso para esse motor ou porque finalmente têm uma coisa que os japoneses já fizeram há muito tempo (se saísse um híbrido europeu, imagino o furor que faria...).
Não se deixem enganar: os japoneses são verdadeiras "fábricas de gás" a desenhar um motor, e quando o fazem, é raro falharem em alguma coisa. Não são eles que precisam de vir buscar ideias aqui. Os europeus é que precisam de aprender alguma coisa com a forma que eles colocam motores no mercado.
É que "idiotas" há muitos. O difícil é pôr as ideias em prática e fazer com que funcionem de uma forma fiável...
Acho q devias ler tdos os meus posts...
E lembra-te q os japoneses n fazem carros apenas À 20 anos, ok?
Acho q se fores pesquisar certas marcas, q algumas já nem existem vais ter uma surpresa.
Tal como os "acusei" tbem os defendi a seguir.
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Originalmente Colocado por RIDER Ver PostO quê?
Esse ódio cego pela VW leva-te a escrever muita babuseira.
Mas os fanatismo é assim
Os Gs só acabam devido aos acidentes e não devido á mecanica.
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Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostAcho q devias ler tdos os meus posts...
E lembra-te q os japoneses n fazem carros apenas À 20 anos, ok?
Acho q se fores pesquisar certas marcas, q algumas já nem existem vais ter uma surpresa.
Tal como os "acusei" tbem os defendi a seguir.
Se conseguem fazer o que fazem na electrónica, imagino o que fariam se quisessem nos automóveis.
Na segunda guerra mundial, os caças mitsubishi zero eram considerados dos mais fiáveis e com melhor motor. Porque surgiu a necessidade. Os europes e americanos lutavam contra esses mesmos motores. Havia ou não supremacia dos japoneses? Sei o que os europeus desenvolveram a nível automobilístico, mas os japoneses apanharam-nos rapidamente. N se pode andar agarrado ao passado (como os adeptos do benfica...) (agora é que se vai partir a louça...)
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Originalmente Colocado por Boxer Ver PostEu aplaudo todo e cada um destes motores a gasolina de baixa cilindrada e turbocomprimidos. Até os da VW. O único problema deles é que vão equipar carros do grupo VW, carros de que eu não gosto
Mas acho bem, porque na pior das hipóteses vai promover uma enorme competição no segmento. E isso agrada-me.
o novo 500 vira com um 0.9 2L Turbo com 110 cv desenvolvido pela "Abarth"
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Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver PostNão, n fazem, talvez pela pouca necessidade que sentiram até então.
Se conseguem fazer o que fazem na electrónica, imagino o que fariam se quisessem nos automóveis.
Na segunda guerra mundial, os caças mitsubishi zero eram considerados dos mais fiáveis e com melhor motor. Porque surgiu a necessidade. Os europes e americanos lutavam contra esses mesmos motores. Havia ou não supremacia dos japoneses? Sei o que os europeus desenvolveram a nível automobilístico, mas os japoneses apanharam-nos rapidamente. N se pode andar agarrado ao passado (como os adeptos do benfica...) (agora é que se vai partir a louça...)
Olha bem para um zero, mas mesmo c mta atenção, e dps vais ver se n encontras semelhanças.
Já te disse q n tenho nada contra os carros japoneses, aliás os exemplos q foste buscar já os tinha dado, embora o teu exemplo da 2ª guerra mundial me tenha feito lembrar algumas coisas q n queria, estuda a história japonesa, olha q vais ter surpresas.
N estou agarrado ao passado, sei é ser imparcial, se a perfeição mecânica fosse a única csa q interessa tería skylines como sonho de toda a gente e não F430.
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Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostQto À necessidade, chama-lhe o q tu quiseres.
Olha bem para um zero, mas mesmo c mta atenção, e dps vais ver se n encontras semelhanças.
Já te disse q n tenho nada contra os carros japoneses, aliás os exemplos q foste buscar já os tinha dado, embora o teu exemplo da 2ª guerra mundial me tenha feito lembrar algumas coisas q n queria, estuda a história japonesa, olha q vais ter surpresas.
N estou agarrado ao passado, sei é ser imparcial, se a perfeição mecânica fosse a única csa q interessa tería skylines como sonho de toda a gente e não F430.
Eu concordo que a europa tem muito mais história e muito mais inovações do que os japoneses, mas as destes também não são de desprezar. E nas duas ultimas décadas eles têm fama por alguma razão...Editado pela última vez por Whisperdancer; 09 April 2007, 23:27.
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