Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1.2l Tsi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
    Pelo que parece constou que os 1.4 tsi já andam a mudar turbos aos 10/15 mil kms, não sei se era apenas defeito das primeiras unidades ou á algo crónico tipo os lagunas
    espirit, este é um exemplo do que digo, será mesmo que há problemas? ou melhor, se isto acontecer com o gti é problema de defeito de fabrico, no caso de acontecer com o tsi o pessoal diz logo que é porque tem pouca cilindrada e tal.

    Comentário


      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
      Pq n era para mim!
      Se fizesse poucos kilometros acredita q era uma opção bastante válida.
      resumindo.....não é uma opção válida.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
        espirit, este é um exemplo do que digo, será mesmo que há problemas? ou melhor, se isto acontecer com o gti é problema de defeito de fabrico, no caso de acontecer com o tsi o pessoal diz logo que é porque tem pouca cilindrada e tal.
        Se leres os meus posts, vais ver q opiniões de papo pó ar sao csas q pouco me interessam, até falam aí dos Lagunas q eu ja defendi mtas vezes e com conhecimento q a maioria aqui das pessoas não tem.

        N sei os problemas de fiabilidade do TSI, nem me pronunciei sobre isso. O q disse é q é um motor agradavel, e mto bom, e cujos consumos parecem-me interessante para 170cv.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
          resumindo.....não é uma opção válida.
          N percebi a tua conclusão.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
            espirit, este é um exemplo do que digo, será mesmo que há problemas? ou melhor, se isto acontecer com o gti é problema de defeito de fabrico, no caso de acontecer com o tsi o pessoal diz logo que é porque tem pouca cilindrada e tal.
            Exactamente! Se partem turbos é defeito dos turbos e não do motor, e quem fabrica os turbos não é a VW, agora se me dizem que os motores partem todos aí já é outra conversa, aí já leva as pessoas a dizer que é um motor com muita potência para poucos CC.Quantos tdi's,dci's,tddi's etc, ets já não partiram os turbos.
            Isto leva-me a pensar noutra coisa, será que os turbos partem por defeito de fabrico ou por ignorância das pessoas que não sabem tratar um turbinado?
            Quanto à imagem do golf actual acho que a VW adormeceu à sombra da bananeira!Quando as outras marcas começaram a lançar os diesel de baixa cilindrada qual foi a resposta da VW:bocejou debaixo da bananeira a pensar que era intocavel e agora vê-se o resultado, vende melhor o Passat que o Golf. Enfim....

            Comentário


              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
              N percebi a tua conclusão.
              não sei valores mas até aposto que se vendem mais fsi do que tsi, é assim o nosso mercado.

              Comentário


                Mas na altura q o experimentei, se fosse eu a escolher marchava aquele.
                Agora há outros concorrentes.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por martins.art Ver Post
                  Exactamente! Se partem turbos é defeito dos turbos e não do motor, e quem fabrica os turbos não é a VW, agora se me dizem que os motores partem todos aí já é outra conversa, aí já leva as pessoas a dizer que é um motor com muita potência para poucos CC.Quantos tdi's,dci's,tddi's etc, ets já não partiram os turbos.
                  Isto leva-me a pensar noutra coisa, será que os turbos partem por defeito de fabrico ou por ignorância das pessoas que não sabem tratar um turbinado?
                  Quanto à imagem do golf actual acho que a VW adormeceu à sombra da bananeira!Quando as outras marcas começaram a lançar os diesel de baixa cilindrada qual foi a resposta da VW:bocejou debaixo da bananeira a pensar que era intocavel e agora vê-se o resultado, vende melhor o Passat que o Golf. Enfim....
                  mas achas que com a vinda do 1.4 tsi ou do 1.2 tsi esta imagem irá melhorar?
                  na minha opinião a vw vive do diesel e será dificil mudar esta imagem criada pela propria marca, tal como a imagem honda é os motores a gasolina e estes vendem-se bem.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                    Mas na altura q o experimentei, se fosse eu a escolher marchava aquele.
                    Agora há outros concorrentes.
                    a minha questão é: entre o tsi de 140cv e o civic tambem de 140cv, sendo os preços equiparados, vendo apenas o historial das duas marcas e vendo os motores dos 2 qual te parece que irá fazer mais km's sem dar problemas?
                    não quero com isto dizer que um ou o outro irá dar, mas apenas pela suposição, um 1.4 turbinado+compressor e o outro 1.8 atmosferico. não assento isto em dados concretos, apenas é o que a história dos automoveis tem ditado.
                    acho que tería mais sucesso o 1.4tsi com 120cv e que consumisse 6L\100 do que assim, é o que eu penso do nosso mercado.
                    Editado pela última vez por Afcivic; 11 April 2007, 19:06.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                      mas achas que com a vinda do 1.4 tsi ou do 1.2 tsi esta imagem irá melhorar?
                      na minha opinião a vw vive do diesel e será dificil mudar esta imagem criada pela propria marca, tal como a imagem honda é os motores a gasolina e estes vendem-se bem.
                      Concordo plenamente consigo,a VW vive do diesel, estes motores a gasolina foram, secalhar, um tiro no escuro para ver o que dava.Pelo menos no caso do mercado nacional, não sei como andam as vendas para lá das fronteiras, não deram muito resultado porque as pessoas vêm a VW como TDI e não TSI.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                        mas achas que com a vinda do 1.4 tsi ou do 1.2 tsi esta imagem irá melhorar?
                        na minha opinião a vw vive do diesel e será dificil mudar esta imagem criada pela propria marca, tal como a imagem honda é os motores a gasolina e estes vendem-se bem.
                        Se a imagem da VW vai mudar ou não não sei, nem sei se vai vender mais ou menos, mas que estão no pelotão da frente das marcas que estão (vão) oferecer pequenos motores a gasolina turbinados, estão.

                        E pelo que se vê concorrência a esse nivel não vai faltar:

                        Fiat: 0,9T, 1.4T
                        Renault: 1.2T, 1.4T
                        Peugeot: 1.6T
                        Opel: 1.6T


                        Quando a mim o futuro dos (pequenos) motores a gasolina vai passar pela utilização de turbos, tal como aconteceu com os Diesel não à muito tempo.

                        Se a Honda não se mete a pau, vai-lhe acontecer o mesmo que aconteceu com os Diesel, em que só recentemente passou a ter motores diesel

                        Já disse e volto a dizer, estou muito contente com o regresso destes pequenos motores gasolina Turbo , e a comprar carro a gasolina de pequena cilindrada, de certeza que vai ser um destes com turbo

                        PS: Entre o 1.4TSI 140cv e o 1.8 140cv escolhia o 1.4

                        Comentário


                          nem ponho em causa a colocação dos turbos, ponho em causa é a potencia nesses pequenos motores.
                          falei nesses 2 casos porque basta ver que um 1.8 com a mesma potência de um 1.4 turbinado, para alem de consumir menos, tem menores emissões poluentes e não duvides que vai ser isso a mandar nos tempos mais proximos.
                          acho que pelas vendas a vw é que se deve por a pau.
                          quanto aos diesel, a honda só não tem um pequeno diesel no mercado porque não quer, toda a investigação\evolução do i-ctdi foi com bloco 1.6 só passou a 2.2 aquando da sua comercialização.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                            Se leres os meus posts, vais ver q opiniões de papo pó ar sao csas q pouco me interessam, até falam aí dos Lagunas q eu ja defendi mtas vezes e com conhecimento q a maioria aqui das pessoas não tem.
                            Mas é mentira que os lagunas 1.9dci partiam turbos com frequencia, principalmente as primeiras unidades?

                            A culpa não era do turbo em sim, já que este é usado em outros motores turbo diesel sem problemas.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                              Mas é mentira que os lagunas 1.9dci partiam turbos com frequencia, principalmente as primeiras unidades?

                              A culpa não era do turbo em sim, já que este é usado em outros motores turbo diesel sem problemas.
                              Tás a ver q já falaste de maneira diferente?
                              Partiam nas primeiras unidades...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                a minha questão é: entre o tsi de 140cv e o civic tambem de 140cv, sendo os preços equiparados, vendo apenas o historial das duas marcas e vendo os motores dos 2 qual te parece que irá fazer mais km's sem dar problemas?
                                não quero com isto dizer que um ou o outro irá dar, mas apenas pela suposição, um 1.4 turbinado+compressor e o outro 1.8 atmosferico. não assento isto em dados concretos, apenas é o que a história dos automoveis tem ditado.
                                acho que tería mais sucesso o 1.4tsi com 120cv e que consumisse 6L\100 do que assim, é o que eu penso do nosso mercado.
                                Tas a comparar csas injustamente. O motor do civic, vale-se de uma tecnologia q a honda já domina, e q eliminou todos os problemas q possam ter existido.
                                Do outro lado tens um motor c uma tecnologia q foi muito pouco usada até hoje, e é normal q possa dar um ou outro problema.
                                Acho q há aqui mto ouvi dizer, n acham q a tecnologia já evoluíu um pouco? N é tempo de deixarem de pensar q os motores turbos são maus em fiabilidade? O Turbo faz e fará sempre todo o sentido, porque aumenda o rendimento volumétrico. Se queres q te diga, n acho sentido nenhum ao motor de 120 ou 140, pq para isso façam um com menor cilindrada. É óbvio, q uma maior cilindrada para a mesma potencia é em principio uma maior garantia de longevidade, mas, e eu ja tive um merc, já ninguem compra carros para durar 400000.

                                Comentário


                                  A honda tem motores de baixa cilindrada turbinados no japão ;)

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                    Tás a ver q já falaste de maneira diferente?
                                    Partiam nas primeiras unidades...
                                    Era crónico nas primeiras unidades, o que equivale a 1 ou 2 anos de vendas, logo a milhares de unidades vendidas.

                                    Apesar de mudarem o turbo, parece que não resolve porque não atacaram a causa do problema, mais tarde volta o turbo a dar o berro

                                    Comentário


                                      Um bloco por ter 1 ou 2 turbos não quer dizer que seja menos fiável que o mesmo bloco sem os turbos,aliás já vi blocos atmosféricos a serem abertos com muito menos kms que os sobrealimentados!

                                      E se um motor levar um turbo novo aos 250 ou 300 mil kms qual é o drama?

                                      É só mandar mete-lo e pagá-lo!

                                      Se o motor do g40 faz mais de 300 mil kms sem qualquer problema porque será que estão a duvidar dos novos TSI?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                        Tas a comparar csas injustamente. O motor do civic, vale-se de uma tecnologia q a honda já domina, e q eliminou todos os problemas q possam ter existido.
                                        Do outro lado tens um motor c uma tecnologia q foi muito pouco usada até hoje, e é normal q possa dar um ou outro problema.
                                        Acho q há aqui mto ouvi dizer, n acham q a tecnologia já evoluíu um pouco? N é tempo de deixarem de pensar q os motores turbos são maus em fiabilidade? O Turbo faz e fará sempre todo o sentido, porque aumenda o rendimento volumétrico. Se queres q te diga, n acho sentido nenhum ao motor de 120 ou 140, pq para isso façam um com menor cilindrada. É óbvio, q uma maior cilindrada para a mesma potencia é em principio uma maior garantia de longevidade, mas, e eu ja tive um merc, já ninguem compra carros para durar 400000.

                                        Entre uma tecnologia do honda já bastante apurada e outra em fase exprimental, acho que ia para o honda. Não me sentia bem ser cobaia do fabricante.

                                        Cada vez mais as marcas tem pressão para meterem produtos novos cá fora rapidamente, e saltam algumas etapas que levaria ao produto final ser mais apurado.
                                        exemplo bem recente: http://img130.imageshack.us/img130/6...n4routean9.jpg

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                          Era crónico nas primeiras unidades, o que equivale a 1 ou 2 anos de vendas, logo a milhares de unidades vendidas.

                                          Apesar de mudarem o turbo, parece que não resolve porque não atacaram a causa do problema, mais tarde volta o turbo a dar o berro
                                          Pela última vez eu vou falar aqui Do Laguna, se quiseres acreditar acreditas.
                                          Trabalho numa empresa, em q a certa altura, os lagunas representavam qquer csa como 60% da frota, sempre unidades a partir de 2003 ( mais ao menos 1000 e pcos carros). Havia a gasolina e a gasóleo. E é tão simples como isto. Em sete unidades q conheço bem, porque falo com os "donos" todos os dias, relato-te os problemas:

                                          Apenas uma levou um turbo, e foi aos 100000km´s, mais duas foram chamadas para se apurar o estado do mesmo sempre a pedido do importador, a q teve o turbo substituido foi claramente por má utilização

                                          O único problema grave, q houve logo ao inicio com os turbos, foi um pequeno tubo de retorno de óleo q saltou e causou uma avaria

                                          Os defeitos reportados por todos, foram e 80% das pessoas queixaram-se, de problemas electrónicos, cmo o cartão n funcionar, as luzes ligarem-se sozinhas, o carro n pegar, e uma mto comum q era aparecer erro no cb e depois desligava-se e já n aparecia mesmo nada. Houve também alguns problemas de transmissão, mas foram casos mais isolados.

                                          Comentário


                                            pela ultima vez quero dizer que não estou a colocar em causa a fiabilidade desses motores (nem sequer há unidades para o comprovar) apenas estou a dizer que para qualquer comum dos mortais turbinado e ainda por cima de baixa cilindrada e muita potência é igual a pouca fiabilidade, não que o seja na realidade mas conforme eu penso assim a maioría do pessoal pensa igual, e para o comprovar basta ver pelas vendas destes.

                                            Originalmente Colocado por ESPRIT
                                            Tas a comparar csas injustamente. O motor do civic, vale-se de uma tecnologia q a honda já domina, e q eliminou todos os problemas q possam ter existido.
                                            Do outro lado tens um motor c uma tecnologia q foi muito pouco usada até hoje, e é normal q possa dar um ou outro problema.
                                            e achas que as pessoas querem ser cobaias? ter um carro por 4 ou 5 anos se calhar não ligava nada á questão da fiabilidade, agora se pensar em 10 anos ou mais, aí já penso nisso.
                                            e tambem não percebo o porquê de se empregar tanta tecnologia num motor pequeno e os resultados nem são assim tão fantasticos, pois como já disse, neste caso temos um 1.4 com turbo+compressor que debita 140cv (já nem falo do de 170cv) que consome mais que um 1.8 e emite mais poluentes, e como dizem.....com uma tecnologia mais antiga.
                                            vamos lá ver como serão os outros.
                                            Editado pela última vez por Afcivic; 12 April 2007, 03:54.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por mindgam3s Ver Post
                                              A honda tem motores de baixa cilindrada turbinados no japão ;)
                                              que motores são esses?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                                Entre uma tecnologia do honda já bastante apurada e outra em fase exprimental, acho que ia para o honda. Não me sentia bem ser cobaia do fabricante.

                                                Cada vez mais as marcas tem pressão para meterem produtos novos cá fora rapidamente, e saltam algumas etapas que levaria ao produto final ser mais apurado.
                                                exemplo bem recente: http://img130.imageshack.us/img130/6...n4routean9.jpg
                                                Mas na maior parte das vezes resolvem as coisas com diplomacia, enquanto os que conheço que tiveram turbos partidos em lagunas, foram quase literalmente mandados pastar.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por pc Ver Post
                                                  Se a imagem da VW vai mudar ou não não sei, nem sei se vai vender mais ou menos, mas que estão no pelotão da frente das marcas que estão (vão) oferecer pequenos motores a gasolina turbinados, estão.

                                                  E pelo que se vê concorrência a esse nivel não vai faltar:

                                                  Fiat: 0,9T, 1.4T, 1.6T
                                                  Renault: 1.2T, 1.4T
                                                  Peugeot: 1.6T
                                                  Opel: 1.6T


                                                  Quando a mim o futuro dos (pequenos) motores a gasolina vai passar pela utilização de turbos, tal como aconteceu com os Diesel não à muito tempo.

                                                  Se a Honda não se mete a pau, vai-lhe acontecer o mesmo que aconteceu com os Diesel, em que só recentemente passou a ter motores diesel

                                                  Já disse e volto a dizer, estou muito contente com o regresso destes pequenos motores gasolina Turbo , e a comprar carro a gasolina de pequena cilindrada, de certeza que vai ser um destes com turbo

                                                  PS: Entre o 1.4TSI 140cv e o 1.8 140cv escolhia o 1.4
                                                  tudo indica que a Fiat também irá ter um 1.6T, igual ao da Opel.

                                                  Comentário


                                                    Já agora só uma achega sobre os motores a 2 tempos... eu gosto muito de motores a dois tempos e na moto4 que tenho reconheço-lhes todos os seus defeitos e virtudes, mas dêem uma olhada nestes links.

                                                    http://www.evinrude.com/en-US/

                                                    http://www.brp.com/en-US/Innovation/...rude.E-TEC.htm

                                                    Parece que ainda há quem acredite nesta tecnologia e até a consiga fazer de forma a ser utilizavel no mui fundamentalista estado da California.
                                                    Se calhar não está tão morta quanto isso!
                                                    Só resta ver para quando a sua aplicação nas 4 rodas!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                      nem ponho em causa a colocação dos turbos, ponho em causa é a potencia nesses pequenos motores.
                                                      falei nesses 2 casos porque basta ver que um 1.8 com a mesma potência de um 1.4 turbinado, para alem de consumir menos, tem menores emissões poluentes e não duvides que vai ser isso a mandar nos tempos mais proximos.
                                                      acho que pelas vendas a vw é que se deve por a pau.
                                                      quanto aos diesel, a honda só não tem um pequeno diesel no mercado porque não quer, toda a investigação\evolução do i-ctdi foi com bloco 1.6 só passou a 2.2 aquando da sua comercialização.
                                                      Pese embora os motores diesel sejam mais "turbo-dependentes", isso não impediu que dum momento para o outro nos víssemos inundados por motores diesel de baixa cilindrada com turbos, intercoolers, overboosts e o caraças. E as potências que deles se retiram são enormes quando comparadas com os valores tradicionais para motores diesel atmosféricos.
                                                      Ora, se isto aconteceu nos diesel sem grandes sobressaltos, porque haveria de se tornar um problema nos otto?
                                                      Aliás, até considero os otto melhor preparados para serem "abusados" do que os diesel.

                                                      Comentário


                                                        Bom dia!

                                                        A unica coisa que espero, é que a vw tenha aprendido algo de importante com o G40...

                                                        Carros de baixa cilindrada a gasolina bons e potentes sempre os houveram, e não eram vw, Lançaram o Polo, tiveram um 1272 gt e mais tarde resolveram meter-lhe um compressor e nasceu o G40, que em nada era diferente dos restantes Polos apenas houve um aumento de potencia muito significativo embora o carro não tivesse estofo para tal acréscimo de potência ...mas existe uma diferença muito importante que distingue o Polo G40 dos seus "irmãos": a sua sobrealimentação através do compressor volumétrico G, inventado em 1905 pelo francês León Creux.

                                                        Se realmente for verdade o assunto do tópico é concerteza bom para a industria automóvel e para o consumidor...mas como já disse a verdade é que já há marcas que o estão a fazer à algum tempo e sempre o fizeram e bem.
                                                        Fazer motores deste genero é uma guerra bastante diferente a que a vw não está habituada a ver vamos.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                                          estou ansioso é pelo que a Fiat vai lançar, 0.9cc turbo 2 cilindros 110cv, a equipar o Fiat 500.

                                                          Eu acho que este motor da Fiat não vai barulho de varinha mágica, nem vai ser motor de aspiradores Rowenta e Lg...será realmente o Fiat 500 gt Abarth...mas terá uma bela base...vejam:




                                                          Bimota Delirio Specifications
                                                          Engine
                                                          Ducati - L twin cylinder - desmodromic - 2 valves
                                                          Bore and stroke
                                                          94 x 71.5 mm
                                                          Displacement
                                                          992 cc
                                                          Max power/rpm*
                                                          91 HP@ 8500 RPM (67.6 kW @ 8500 RPM)
                                                          Max torque/rpm*
                                                          88.3 Nm @ 4500 RPM (65 ft. lb.)
                                                          Injection
                                                          EFI, 45 mm throttle body
                                                          Emissions
                                                          Euro 3
                                                          Gear box
                                                          6 speed
                                                          Clutch
                                                          Dry multi-plate with hydraulic control


                                                          Ou seja isto adaptado à viatura em questão, Fiat 500 Gt Abarth, com uma sonoridade aliciante e simplesmente viciante...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                            que motores são esses?
                                                            Um 660 cc turbo que usam no That's. (deve ser motor de mota )

                                                            Comentário


                                                              a questão que se irá impôr é... que preço terá esse mítico 0.9?? onde raio irão apoiar-se para lhe colocar um preço ridículo!? LOL

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X