Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nada de previsões para a semana que vem para já?

    Comentário


      Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post
      Nada de previsões para a semana que vem para já?
      Gasóleo sobe...

      Comentário


        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
        Mas que muitos pensem isso que eu nao gosto de filas.
        Não estás a pensar bem.
        Quanto mais clientes tiverem os combustíveis de luxo menos incentivo terão para baixar os preços e os combustíveis de pobre acompanham.

        Se as BP estivessem às moscas seriam obrigados a esmagar a margem ao máximo, o que obrigaria os outros a baixar ainda mais.

        Comentário


        • mpereira
          mpereira commented
          Editing a comment
          Era bom que assim fosse, o problema é que as low-cost andam com tiques de premium. No espaço de 1 mes, a bomba que menos diminuiu os preços na minha zona foi precisamente a Prio. 0,31€ no diesel aditivado vs 0,36€ na Cepsa, por ex.

        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
        Gasóleo sobe...
        E não será pouco.

        Comentário


          Geralmente sobe às segundas? É pacifico esperar por sábado para colocar?

          Comentário


            Originalmente Colocado por Clubman1d Ver Post
            Geralmente sobe às segundas? É pacifico esperar por sábado para colocar?
            Sim, subir é 2a.

            Comentário


              Originalmente Colocado por SMOL25 Ver Post
              E não será pouco.
              Espero para ver, mas cheira-me que vou ter que abastecer (gasóleo) na mesma.
              Por acaso, uma das bombas baratas por onde costumo passar (Prio Quinta do Conde) não tem mexido nos preços à segunda-feira, mas se é para subir... 😛

              Comentário


                Originalmente Colocado por SMOL25 Ver Post
                E não será pouco.
                Só um dígito :D

                Comentário


                  Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                  Só um dígito :D
                  1 cêntimo ou 9 é muito diferente! 😁😁😁

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por LEONFR Ver Post

                    Sim, sempre no mesmo posto e com o mesmo tipo de combustível (Gasolina 95 Top). Acredito mais em alguma dificuldade do motor Renault/Nissan em lidar com combustíveis a cumprir os mínimos...

                    Mas já à uns anos, o mecânico que me faz as manutenções me avisou para diesel dessa marca em motores TDI PD só em caso de recurso e o suficiente para poder abastecer noutro lado...e passam-lhe pelas mãos dezenas de motores VW.

                    Na minha atual 1.5 TSI, abasteci no verão em Tavira na Shell (antiga Prio, mas que supostamente é abastecida com combustíveis Shell e não Prio) com Gasolina 95 simples (por norma abasteço sempre gasolina 95 simples)...e o certo é que notei quebra no pedal direito, tanto que parei a meio do Alentejo e atestei com Galp 95 Evo, e voltou ao normal.

                    Uma vez mais, esta é a minha experiência, outros poderão ter outras.
                    Curioso a situação , o meu carro tem "sensor" da qualidade da gasolina e a shell vpower 98 é a que obtem melhor valor face as outras 98 em portugal

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Master7 Ver Post

                      Curioso a situação , o meu carro tem "sensor" da qualidade da gasolina e a shell vpower 98 é a que obtem melhor valor face as outras 98 em portugal
                      Pode ter sido uma situação isolada, pois não voltei a usar Prio ou Shell, mas nessa situação concreta (e face ao passado algo distante em que usei combustíveis Shell), digamos que fiquei com a pulga se seriam mesmo Shell ou apenas vendidos como tal..

                      Comentário


                        Onde acredito que a shell possa fazer alguma diferença é na aditivada (vpower). Na simples teoricamente será a mesma coisa da prio e de todas as outras.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por AlfM Ver Post
                          Onde acredito que a shell possa fazer alguma diferença é na aditivada (vpower). Na simples teoricamente será a mesma coisa da prio e de todas as outras.
                          exatamente penso que a aditivada faça diferença.
                          Sinceramente nunca vi uma prio com 98.

                          A Shell em alguns postos está a fazer como a bp, 95 simples ou 98 vpower apenas

                          Comentário


                            Olhando para o preço do barril, podemos esperar subida esta semana? Ou para a outra?

                            Comentário


                              Faltando a sessão de amanhã, neste momento o meu sistema está a dar as seguintes variações para o Preço Eficiente:

                              Gasolina 95 Simples: -1,5cts
                              Gasóleo Simples: +5,2cts
                              Editado pela última vez por PauloRaposo; 15 December 2022, 23:27.

                              Comentário


                                Aproveitando o cupão de 8 cent/L em Evologic que saíu há dias no calendário do advento da app Galp, abasteci a 1,702 - 0,08 - 0,14 (talão Continente) = 1,482. O mais barato sem talões era a Prio a 1,55.
                                Como já fui referindo anteriormente, a nível de qualidade percecionada (arranque a frio mais suave, matraquear da injeção, lag no acelerador) e no meu carro / caso em concreto, colocaria num ranking de combustíveis aditivados:
                                Shell > BP > Repsol > Galp > Prio.

                                Comentário


                                  BP (Sobreiro) gasoleo simples, tanque cheio - 695 kms.
                                  Intermarche ( Malveira) gasoleo simples, tanque cheio - 745 kms.

                                  Corsa b 1.7 D, trajectos idênticos.


                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por zezeca66 Ver Post
                                    BP (Sobreiro) gasoleo simples, tanque cheio - 695 kms.
                                    Intermarche ( Malveira) gasoleo simples, tanque cheio - 745 kms.

                                    Corsa b 1.7 D, trajectos idênticos.

                                    Há sempre qualquer coisa que influência, as condições do "teste" nunca são as mesmas.

                                    Comentário


                                      Já faço esses testes há anos num Golf 4 PD115 e não cheguei a conclusão nenhuma sobre consumos.

                                      A única coisa que noto de diferente é no BP Diesel Ultimate, o trabalhar do motor é muito mais sereno. Contudo, o consumo é o mesmo.

                                      No resto, seja Evologic, seja simples na Galp ou Auchan, é tudo igual.

                                      Acredito que num carro moderno não seja bem assim. Já com a minha Ibiza 1.9D de 98 os resultados são idênticos aos do Golf.

                                      "If it ain't broke, don't fix it". A partir do momento em que encontram um posto e um combustível que vos agrada, passem a ir sempre lá. Evitam frustrações e dúvidas.
                                      Editado pela última vez por MVinhas; 16 December 2022, 08:38.

                                      Comentário


                                        Para a próxima semana (dito pelo empregado do posto hoje de manhã):

                                        A gasolina deve ficar na mesma, gasóleo sobe pelo menos 5 cêntimos, mas ainda estou à espera de confirmação...

                                        Comentário


                                          Hoje meti 22 litros de gasóleo simples BP, por 34,60€-8€ (Poupa Mais) o que dá 1,21 €/l.

                                          Há 255 mil km com combustíveis do mais barato possível e revisões "long life" (30 mil).

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                            Hoje meti 22 litros de gasóleo simples BP, por 34,60€-8€ (Poupa Mais) o que dá 1,21 €/l.

                                            Há 255 mil km com combustíveis do mais barato possível e revisões "long life" (30 mil).
                                            Isso é um 1.5dCi, não há muito a dizer

                                            Comentário


                                              Gasóleo (+6 cêntimos)

                                              Gasolina (Sem Alteração)

                                              GPL (Ainda não disponível)

                                              https://contaspoupanca.pt/2022/12/16...5-de-dezembro/

                                              Comentário


                                                A Galp da zona na segunda feira baixou os 10 cêntimo por litro e na terça ou quarta aumentou o diesel aditivado em 1 cêntimo.
                                                Editado pela última vez por MafiaBoy; 16 December 2022, 11:24.

                                                Comentário


                                                  esses mini aumentos a meio da semana sao deliciosos
                                                  se fizerem isso durante 1 mes sao 4 cent e depois numa prox descida de 4 cent todos pensam que realmente baixou...4 cent
                                                  aliados as promocoeszinhas que nem sempre compensam, é maravilhoso, abençoados, e vai tudo em filas
                                                  avante, marchar !

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                                    Aproveitando o cupão de 8 cent/L em Evologic que saíu há dias no calendário do advento da app Galp, abasteci a 1,702 - 0,08 - 0,14 (talão Continente) = 1,482. O mais barato sem talões era a Prio a 1,55.
                                                    Como já fui referindo anteriormente, a nível de qualidade percecionada (arranque a frio mais suave, matraquear da injeção, lag no acelerador) e no meu carro / caso em concreto, colocaria num ranking de combustíveis aditivados:
                                                    Shell > BP > Repsol > Galp > Prio.
                                                    Os 0.14€ do talão continente não podem ser tirados ao preço do combustível. Portanto o preço pago foi: 1.622€
                                                    Ficaste com o saldo preso num cartão com regras próprias. Se o descontares no próximo abastecimento, quer dizer que efectivamente neste abastecimento pagaste 1.622€ e só no próximo é que "eventualmente" poderias inferir que o preço foi x- o saldo do cartão / litros abastecidos.

                                                    Aproveitem os descontos e promoções, mas não se deixem enrredar/iludir com o marketing.

                                                    Comentário


                                                    • mpereira
                                                      mpereira commented
                                                      Editing a comment
                                                      É uma forma de ver a coisa tão válida como a minha. Só os 8 cent é que foram desconto direto, mas os outros são indiretos e por isso também os tenho em conta ;)

                                                    • jfangio
                                                      jfangio commented
                                                      Editing a comment
                                                      Se os tens em conta não foram descontados do preço do combustível. Não é rocket science.

                                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                    esses mini aumentos a meio da semana sao deliciosos
                                                    se fizerem isso durante 1 mes sao 4 cent e depois numa prox descida de 4 cent todos pensam que realmente baixou...4 cent
                                                    aliados as promocoeszinhas que nem sempre compensam, é maravilhoso, abençoados, e vai tudo em filas
                                                    avante, marchar !
                                                    Como é que achas que eles aumentaram a margem de lucro assim de fininho? Eheheheh!
                                                    Quem me dera ter um negócio assim, ser player num mercado sem concorrência efectiva e vender um bem essencial para o qual não há alternativa real!

                                                    Comentário


                                                      Russia's Urals oil averaged $57.49/bbl in past month, below price cap By Reuters (investing.com)

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Varycela Ver Post

                                                        Há sempre qualquer coisa que influência, as condições do "teste" nunca são as mesmas.
                                                        Em verdade tenho de dizer que com o gasóleo da BP senti o carro mais desenvolto.

                                                        Comentário


                                                          já fizeram testes de potencia naquele programa ingles daqueles 2 malucos, e num 2.0 HDI e a diferença ainda foram uns 4 ou 5 cv em 160 a favor do aditivado.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X