Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por MAzdaNIAx Ver Post
    Nunca se sabe quem está do outro lado do teclado... um accionista da Prio? Alguém que trabalha num posto do intermarche?
    Quando vejo com tanta certeza ser escrito que os combustiveis são todos iguais...... como sou ignorante na matéria vou pela confiança da marca.
    Mas se tivesse um charuto e me estivesse a borrifar para ele se calhar abastecia qualquer coisa.​



    ahahah que mundo de utopia​
    Porra estou lixado,agora a minha careca ficou a descoberto...toda a gente sabe agora que trabalho numa bomba do Intermarché,e que neste momento estou numa cafeteria da sede norte-americana....

    Comentário


    • MAzdaNIAx
      MAzdaNIAx commented
      Editing a comment
      Serviu-te a carapuça? Deve ser para não teres frio na careca
      Tanto podia estar a falar de alguém como de mim.

    Quase 300 mil KM, dos quais talvez quase metade com gasoleo aditivado do Intermarche / Jumbo.


    Tenham mas é as manutençoes em dia. Mas muito gostam dos talões de descontinhos e pensar que estão a poupar.

    Comentário


    • mpereira
      mpereira commented
      Editing a comment
      Caraças, devia ter lido isto ontem antes de ir abastecer.

    Originalmente Colocado por jfangio Ver Post

    Os 0.14€ do talão continente não podem ser tirados ao preço do combustível. Portanto o preço pago foi: 1.622€
    Ficaste com o saldo preso num cartão com regras próprias. Se o descontares no próximo abastecimento, quer dizer que efectivamente neste abastecimento pagaste 1.622€ e só no próximo é que "eventualmente" poderias inferir que o preço foi x- o saldo do cartão / litros abastecidos.

    Aproveitem os descontos e promoções, mas não se deixem enrredar/iludir com o marketing.
    Claro que podem ser tirados ao preço por L. Quem é que nos vai prender? A policia da matemática nos descontos?

    Comentário


      Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
      Quase 300 mil KM, dos quais talvez quase metade com gasoleo aditivado do Intermarche / Jumbo.


      Tenham mas é as manutençoes em dia. Mas muito gostam dos talões de descontinhos e pensar que estão a poupar.
      não são carros novos, mas alguns já o foram. desde 1999 que meto em carros a gasolina, gás e gasóleo combustíveis baratos. umas vezes lá meto dos caros, mas 90% das vezes é o que está mais em conta. nunca tive problemas, seja em carros em que meti algumas vezes, outros que estiveram comigo 5 ou 6 anos ou o meu, que o tenho há 18 anos e só nos últimos 3 ou 4 é que tem levado mais vezes combustível bp, essencialmente, mas só a cada 2 ou 3 depósitos, ao aproveitar os descontos. dantes levava algum galp muito de longe a longe e até hoje, em mais de 360 mil só nele, levou umas 2 ou 3 vezes um aditivo para limpar alguma coisa.

      Comentário


      • mpereira
        mpereira commented
        Editing a comment
        Eu diria que em carros que andam todos os dias e bons km, (quase) nunca entopem. O problema é em quem, como eu, faz por necessidade ciclos curtos e urbanos parte das vezes e aí, na minha opinião, será mais prudente usar aditivados e, em complemento, alguns aditivos.

      ah, a galp ontem aumentou um cêntimo, como já o fez de outras vezes, assim sorrateiramente, para que ninguém reparasse ou, no máximo, ficasse na dúvida. ☹
      agora vão aumentar mais quantos na 2ª. 😪

      Comentário


        Valores finais da previsão (já com o fecho desta 6f dos futuros dos produtos refinados) do Preço Eficiente da ERSE para a semana de 19 a 25 Dez:

        Gasolina 95 Simples: -0,8cts
        Gasóleo Simples: +6,6cts

        Com estas variações, o Preço Eficiente para semana que vem deverá ser de:

        Gasolina 95 Simples: €1,599
        Gasóleo Simples: €1,672


        Nota: o Preço Eficiente, é um preço sem descontos. Deve ser comparado com o PVP afixado nos "placards" das estações de serviço.​​​

        Comentário


          Vou atestar amanhã tb já está a menos de 1/4 aproveito o talão dos 5cts do Leclerc vai ficar pelo que vejo na aplicação a 1,489€ o litro de gasóleo

          Comentário


            O continente está a dar 16cent/L em compras superiores a 30€ até domingo.

            Comentário


              Eu concordo com o Jfangio.
              Nao confundir com a guerra parva de descontos vs low cost.
              Ora se no caso da galp/continente os numeros em si são apetecíveis, por outro não é proriamente um desconto directo como bem sabemos.

              Quando aos aditivados, desculpem lá, mas entope o quê ? FAP ? EGR ?
              Isso não tem nada a ver com os aditivos....
              Sim, reduz os fumos negros sem duvida, mas um FAP que dura 200 mil não vai durar 400 por causa do evologic.

              Se for usado em situações de poucas viagens grandes então o que está errado é a utilização que se dá.

              Eu percebo que se queira um trabalhar mais suave ou afins, mas aos preços do combustivel e taxas de lucro actualmente? Prefiro aturar um matraquear mais manhoso.
              Afinal diesel continua a ser tractor.
              ja me livrei disso felizmente.
              fico-me pelo cheiro da gota do jumbo logo anulada pelo GPL uns segundos depois do arranque a frio hehehe

              Comentário


                Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post

                Se é esse o caso porquê a choradeira com o ISP da gasolina? Devias estar grato nesse caso.

                A malta vira-se muito ao governo, mas os verdadeiros vilões são as petrolíferas, sempre foram. O governo peca por não colocar travão, acaba por ser um conluio.
                Piada do ano.

                Comentário


                • 0bservador
                  0bservador commented
                  Editing a comment
                  Qual é a piada? As gasolineiras roubam muito, isto é factual. Vamos analisar as margens de lucro da GALP pré e pós pandemia?

                • CalimeroIbiza
                  CalimeroIbiza commented
                  Editing a comment
                  0bservador a Galp lucra menos que o estado e é o negócio deles.
                  O estado não faz nada e lucra mais. Quem é o vilão na história?

                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                Eu concordo com o Jfangio.
                Nao confundir com a guerra parva de descontos vs low cost.
                Ora se no caso da galp/continente os numeros em si são apetecíveis, por outro não é proriamente um desconto directo como bem sabemos.

                Quando aos aditivados, desculpem lá, mas entope o quê ? FAP ? EGR ?
                Isso não tem nada a ver com os aditivos....
                Sim, reduz os fumos negros sem duvida, mas um FAP que dura 200 mil não vai durar 400 por causa do evologic.

                Se for usado em situações de poucas viagens grandes então o que está errado é a utilização que se dá.

                Eu percebo que se queira um trabalhar mais suave ou afins, mas aos preços do combustivel e taxas de lucro actualmente? Prefiro aturar um matraquear mais manhoso.
                Afinal diesel continua a ser tractor.
                ja me livrei disso felizmente.
                fico-me pelo cheiro da gota do jumbo logo anulada pelo GPL uns segundos depois do arranque a frio hehehe
                É isso e aqueles que notam melhorias logo após sair da bomba... 😂

                Comentário


                  Actualmente o diesel nao compensa nada .

                  Gasolina all the way e a justiça nos precos finalmente a fazer sentido

                  Comentário


                    Isso depende.

                    Com os quilómetros que faço por mês e o tipo de percursos, ainda me compensa.

                    Não conseguiria fazer os consumos que faço com um diesel, se fosse só a gasolina.

                    Comentário


                    • Ecoflex
                      Ecoflex commented
                      Editing a comment
                      Claro que depende, e as variáveis são tantas que nem me vou dar ao trabalho de as enumerar. As verdades absolutas para alguns normalmente não se verificam para todos.

                    FYI: A GOLP anda a estudar mudança de aditivo

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                      Actualmente o diesel nao compensa nada .

                      Gasolina all the way e a justiça nos precos finalmente a fazer sentido
                      nas últimas semanas continuou a compensar. eu faço média de 5,6 a gasóleo, se fosse a gasolina iria ter que andar a pastar ainda mais. esta semana volta a ficar mais caro, mas quem faz 50, 80, 100kms por dia, continua a compensar.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
                        FYI: A GOLP anda a estudar mudança de aditivo
                        Dificuldade de abastecimento ou mais barato?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
                          FYI: A GOLP anda a estudar mudança de aditivo
                          Se nao estou em erro ainda à dois anos "atualizaram" para o 2.0

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Master7 Ver Post

                            Se nao estou em erro ainda à dois anos "atualizaram" para o 2.0
                            O que mudou?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                              Actualmente o diesel nao compensa nada .

                              Gasolina all the way e a justiça nos precos finalmente a fazer sentido
                              Ainda compensa pelas minhas contas a gasolina tinha de estar 30 cêntimos mais barata que o gasóleo para deixar de compensar isto no meu caso comparando consumos de motorizações equivalentes, sem contar com o custo da aquisição vs manter o carro que temos

                              Comentário


                                Costumam usar produto para tratar o adblue?

                                Fui a bomba pela 1a vez mas vi lá uns frascos que dizia tratamento para adblue.....

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por SMOL25 Ver Post
                                  Costumam usar produto para tratar o adblue?

                                  Fui a bomba pela 1a vez mas vi lá uns frascos que dizia tratamento para adblue.....

                                  Depois dos aditivos para combustiveis aditivados, agora há aditivo para adblue?

                                  Comentário


                                    Hoje atestei o carro com 42 L de gasóleo Evologic, que marcava 1,72€/L, a 1,64€/L com 8cent de desconto do calendário do advento. Para pagar abati 35€ de saldo em cartão continente, e ainda acumulei 7,5€ para o cartão continente provenientes dos cupões de 14cent/l que tenho + 4cents por pagar com cartão universo, ou seja, contas feitas e abatendo do pagamento final o que acumulei para o cartão continente, meti 42L por ~26€.

                                    E assim se explica que eu continue fidelizado à GALP/Continente.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Cahib Ver Post

                                      Depois dos aditivos para combustiveis aditivados, agora há aditivo para adblue?
                                      Existe. Evita a cristalização e por isso menos problemas na bomba e injector de adblue..
                                      Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
                                      FYI: A GOLP anda a estudar mudança de aditivo
                                      Vai deixar de ser o universal e passa a ser um XPTO? Ou simplesmente vai ser tudo igual ao litro? 😉

                                      Comentário


                                        Galp aumenta gasolina 95 0,1 cent, 95 aditivada 1,1 cent, 98 0,7 cent, gasóleo simples 7,5 cent e aditivado 8,5 cent. BP desce gasolina meio cent, aumenta gasóleo simples 6,5 cent e aditivado 7 cent. Repsol desce gasolina 1 cent, desce GPL 3,5 cent e aumenta gasóleo 5,5 cent

                                        Colocado a 19 de Dezembro de 2022

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                          Existe. Evita a cristalização e por isso menos problemas na bomba e injector de adblue..Vai deixar de ser o universal e passa a ser um XPTO? Ou simplesmente vai ser tudo igual ao litro? 😉
                                          E realmente resulta esse tratamento?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                                            Galp aumenta gasolina 95 0,1 cent, 95 aditivada 1,1 cent, 98 0,7 cent, gasóleo simples 7,5 cent e aditivado 8,5 cent. BP desce gasolina meio cent, aumenta gasóleo simples 6,5 cent e aditivado 7 cent. Repsol desce gasolina 1 cent, desce GPL 3,5 cent e aumenta gasóleo 5,5 cent

                                            Colocado a 19 de Dezembro de 2022
                                            8,5 cêntimos no gasóleo é muito...

                                            Cotações no final da semana ja desceram qq coisa.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por SMOL25 Ver Post
                                              E realmente resulta esse tratamento?
                                              Sim. Podes ver este produto da Total:
                                              https://www.youtube.com/watch?v=zqy_...=TotalEnergies

                                              Um frasco de ~250ml de aditivo concentrado anda pelos 6€ e dá para ~100L de adblue. Evita a cristalização no injector, bomba e mesmo no scr/fap.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Cahib Ver Post

                                                Dificuldade de abastecimento ou mais barato?
                                                Vai ser a mesma merd#, evolução "natural".

                                                Mesma marca (Keropur), apenas duas vezes mais espesso!!

                                                Para já, a mudar, será apenas nas gasolinas

                                                Comentário


                                                  Aguardo pelo DP e os nomes que por cá serão usados: Evolution 3.0, Neotech XPTO, Ultimatum Pro Max...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post

                                                    Sim. Podes ver este produto da Total:
                                                    https://www.youtube.com/watch?v=zqy_...=TotalEnergies

                                                    Um frasco de ~250ml de aditivo concentrado anda pelos 6€ e dá para ~100L de adblue. Evita a cristalização no injector, bomba e mesmo no scr/fap.
                                                    Pus no sábado pela 1a vez.

                                                    Estava a cerca de 1/4 pus 10L segui viagem e ficou a 3/4.

                                                    Tentar não deixar chegar a reserva nem encher pelo que fui lendo pode evitar chatices.

                                                    Contudo quando fui pagar vi lá esse aditivo, daí minha questão.

                                                    Só encontrei esse aditivo do vídeo em frascos 10L.
                                                    Editado pela última vez por SMOL25; 19 December 2022, 08:14.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X