Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sempre que ouço um carro do INEM até tremo!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Eu só digo q gostava de ter metade da pericia ao volante q os condutores dos veiculso do INEM têm...

    Já os vi a fazer coisas absolutamente impensáveis, impávidos e serenos, como se fosse a coisa mais natural do mundo !

    Comentário


      #62
      Vamos lá fazer aqui uma distinção, em termos de condução, entre ambulâncias do Inem e os carros médicos, mais conhecidos por VMER´s, pois enquanto os condutores das ambulâncias não têm formação específica, os condutores dos VMER´s passam por um curso intensíssimo nos GOE´s em que aprendem de tudo;)

      A minha esposa é enfermeira nos Cuidados Intensivos de um Hospital de Lisboa, e por vezes quando os doentes já estão melhor, ou seja prontos para ir para uma enfermaria, e não pertencem a Lisboa, são encaminhados para o hospital da sua região e no tranporte tem, obrigatóriamente, de ir um enfermeiro a acompanhar....ela diz que quase sempre tem que "passar um raspanete" aos motoristas das ambulâncias do hospital, pois eles vão a fazer rally e o doente começa a desestabilizar.

      O procedimento da emergência é estabilizar o acidentado no local do acidente, e quando está esbilizado transportá-lo para o hospital na ambulância, é obvio que se forem a fazer rally o doente fica nervoso e volta a desestabilizar;)

      Comentário


        #63
        citação:Originalmente colocada por herpez

        "O que me faz confusão é que deviam ter viaturas mais potentes e rapidas ao serviço" eles até teem algumas boas, segundo sei, há um R32 :| (acho um exagero, mas pronto...). Mas perto do arsenal da BT eles teem mm chassos!
        [}] Qualquer dia tambem há M5´s. :D

        Comentário


          #64
          Necos, eu quando abri o tópico estava a pensar nos carros médicos a que chamas VMER's! Desconhecia esse termo!

          Mas não sabia que tinham esse treino específico! Contudo continuo a achar que por vezes arriscam demais! Uma criança, um idoso que lhes passe à frente, vai atrás! Se for chapa e retrovisores, que se lixe, agora pessoas!

          Comentário


            #65
            citação:Originalmente colocada por MS

            Necos, eu quando abri o tópico estava a pensar nos carros médicos a que chamas VMER's! Desconhecia esse termo!

            Mas não sabia que tinham esse treino específico! Contudo continuo a achar que por vezes arriscam demais! Uma criança, um idoso que lhes passe à frente, vai atrás! Se for chapa e retrovisores, que se lixe, agora pessoas!
            MS eu percebo o que dizes;)....mas olha que eu tenho muito mais medo do pessoal das ambulâncias do que dos VMER´s (Viatura Médica de Emergência e Reanimação)....pois estes apesar de andar mais rápido, e estarem preparadíssimos para tal, denotam mais consciência do que os da ambulância.....para não lhe chamar profissionalismo;)

            Ou seja a minha opinião é que alguns motoristas de ambulância acham aquilo uma brincadeira, um descarregar da adrenalina.....enquanto os VMER´s tentam chegar ao local de forma segura e rápida.

            MS eu penso montes de vezes se fosse condutor do VMER e me dissessem que estava um bébe a morrer.....eu acho que voava sem pensar em mais nada.....até em sentido contrário andaria....porque naquela altura só pensas, apesar de não teres responsabilidade nenhuma, no peso na consciência que ficas por não teres chegado 2 minutos antes e o bébe estar morto nos teus braços.....isto pode parecer demagógico...mas acontece pois na Emergência o tempo que separa a morte da vida por vezes são escassos minutos;)

            Comentário


              #66
              citação:Originalmente colocada por necos

              citação:Originalmente colocada por MS

              Necos, eu quando abri o tópico estava a pensar nos carros médicos a que chamas VMER's! Desconhecia esse termo!

              Mas não sabia que tinham esse treino específico! Contudo continuo a achar que por vezes arriscam demais! Uma criança, um idoso que lhes passe à frente, vai atrás! Se for chapa e retrovisores, que se lixe, agora pessoas!
              MS eu percebo o que dizes;)....mas olha que eu tenho muito mais medo do pessoal das ambulâncias do que dos VMER´s (Viatura Médica de Emergência e Reanimação)....pois estes apesar de andar mais rápido, e estarem preparadíssimos para tal, denotam mais consciência do que os da ambulância.....para não lhe chamar profissionalismo;)

              Ou seja a minha opinião é que alguns motoristas de ambulância acham aquilo uma brincadeira, um descarregar da adrenalina.....enquanto os VMER´s tentam chegar ao local de forma segura e rápida.

              MS eu penso montes de vezes se fosse condutor do VMER e me dissessem que estava um bébe a morrer.....eu acho que voava sem pensar em mais nada.....até em sentido contrário andaria....porque naquela altura só pensas, apesar de não teres responsabilidade nenhuma, no peso na consciência que ficas por não teres chegado 2 minutos antes e o bébe estar morto nos teus braços.....isto pode parecer demagógico...mas acontece pois na Emergência o tempo que separa a morte da vida por vezes são escassos minutos;)
              Vendo assim a coisa, até percebo!;) E como disse não sabia da sua especialização!

              Mas, vendo de fora, continua a fazer-me confusão ver um desses carros e imaginar que alguém, por descuido se meta à frente![xx(]

              Comentário


                #67
                citação:Originalmente colocada por MS

                citação:Originalmente colocada por necos

                citação:Originalmente colocada por MS

                Necos, eu quando abri o tópico estava a pensar nos carros médicos a que chamas VMER's! Desconhecia esse termo!

                Mas não sabia que tinham esse treino específico! Contudo continuo a achar que por vezes arriscam demais! Uma criança, um idoso que lhes passe à frente, vai atrás! Se for chapa e retrovisores, que se lixe, agora pessoas!
                MS eu percebo o que dizes;)....mas olha que eu tenho muito mais medo do pessoal das ambulâncias do que dos VMER´s (Viatura Médica de Emergência e Reanimação)....pois estes apesar de andar mais rápido, e estarem preparadíssimos para tal, denotam mais consciência do que os da ambulância.....para não lhe chamar profissionalismo;)

                Ou seja a minha opinião é que alguns motoristas de ambulância acham aquilo uma brincadeira, um descarregar da adrenalina.....enquanto os VMER´s tentam chegar ao local de forma segura e rápida.

                MS eu penso montes de vezes se fosse condutor do VMER e me dissessem que estava um bébe a morrer.....eu acho que voava sem pensar em mais nada.....até em sentido contrário andaria....porque naquela altura só pensas, apesar de não teres responsabilidade nenhuma, no peso na consciência que ficas por não teres chegado 2 minutos antes e o bébe estar morto nos teus braços.....isto pode parecer demagógico...mas acontece pois na Emergência o tempo que separa a morte da vida por vezes são escassos minutos;)
                Vendo assim a coisa, até percebo!;) E como disse não sabia da sua especialização!

                Mas, vendo de fora, continua a fazer-me confusão ver um desses carros e imaginar que alguém, por descuido se meta à frente![xx(]
                MS isso que dizes é um facto;)

                Mas se fizermos uma análise fria e desprovida de sentimentos...chegas à conclusão que por cada pessoa morta numa dessas situações que tu referes são salvas mais de 1000;)

                Comentário


                  #68
                  só sei que aqui em aveiro, elas passam inumeras vezes em frente a minha casa e por vezes espreito a ver..
                  É impressionante a quantidade de vezes que ficam bloqueados ali nos semaforos, por causa de azelhas...

                  E digam o que disserem, as sirenes ouvem-se a centenas de metros de distancia e isto aqui em casa e vidros fechados..

                  Não me venham com a conversa de poderem não ouvir.. Aquilo mete impressão... pelo menos aqui em aveiro... tanto as viaturas como as ambulancias...

                  E quem as ouvir, para, enconsta, abre corredores para passarem... e os peões desviam-se ou param tambem..
                  Porque se eu tiver um toque em qq nacional ou AE, todos param, tipicamente portuga, para ver que até provocam outros acidentes... se assim é, pq qd é um INEM não param tb?!

                  Comentário


                    #69
                    Concordo que muitas das vezes esses condutores tenham que arriscar bastante para chegarem ao local o mais rapidamente possivel, mas convém ter um minimo de bom senso.

                    Assisti à uns 3/4 anos na marginal, de noite, a um acidente com uma dessas viaturas do INEM.
                    Simplesmente começou a circular na faixa contrária em contra mão.

                    Logicamente bateu de frente com um veiculo que seguia correctamente na sua faixa.

                    Considero que com as caracteristicas de circulação que se verificavam naquele momento (de noite e dia de semana com poucos carros a circular) não havia necessidade de fazer uma manobra tão arriscada.

                    Como consequência ficou ali parado e não ajudou ninguém.

                    Eu seguia na direcção oposta e uns Km mais à frente passa por mim uma segunda viatura do INEM, que obviamente foi socorrer a pessoa que entretanto ficou sem a "primeira" ajuda por causa dessa manobra arriscada.

                    Comentário


                      #70
                      citação:Originalmente colocada por Mittch

                      A verdadeira mentalidade tuga... Eu estou aqui e estou a ***** pro resto, memso que seja uma ambulancia ou um carro do inem, que supostamente ira salvar uma vida. Dar um jeitinho para passarem, ou mesmo perder a prioridade nunca, sim, pk a minha vida e o meu tempo é mais importante que uma vida em risco.
                      Haviam de ter uma liçoes de civismo noutros paises. Em inglaterra, ate pra cima dos passeios se metem para uma ambulancia passar. La esta, uns sao paises desenvolvidos e outros nem por isso.

                      se calhar porque lá as sirenes não são usadas de ânimo leve. Por cá, no entanto, grande parte das vezes ligam-nas porque têm o almoço a arrefecer, e as pessoas sabem disso. Parte da razão para isso acontecer é deixarem qualquer artista ser bombeiro/socorrista e guiar a ambulancia armado em herói, a ver as pessoas todas a afastarem-se para ele passar. Deve fazer maravilhas ao ego. Eu afasto-me sempre, porque mesmo que 99% das vezes não se justificasse a sirene, havia 1% de probabilidades de haver uma vida em risco.... mas apesar de não concordar, entendo que as pessoas não liguem tanto às sirenes...

                      Comentário


                        #71
                        Hoje vi uma mota do INEM em marcha de urgência. Nem sabia que tal coisa existia. Cor amarela como as ambulâncias. Parece-me uma boa ideia.

                        Comentário


                          #72
                          Caros amigos vou tentar explicar algumas das duvidas existentes neste tópico,
                          No INEM (e atenção não confundir inem com bombeiros e cruz vermelha) apenas conduzem as diferentes viaturas os funcionários que concluírem o curso de condução para veículos de emergência com aprovação. Há varias entidades a dar formação ao pessoal do INEM como o GOE da PSP mas também algumas empresas de cursos de condução ofensiva e defensiva.
                          As viaturas do INEM, infelizmente, são carros como os outros e também se danificam quando batem, infelizmente há histórias de feridos em acidentes mas mortos não tenho conhecimento.
                          Todas as viaturas estão transformadas mas nunca alteradas a nível mecânico ou electrónica, são transformadas para ser colocado material ou equipamento específico.
                          As ambulâncias do INEM têm, todas, EDS, ABS assim como tacógrafo que regista a velocidade a que viatura se desloca, e este é inspeccionado pelas chefias para não haver abusos. As ambulâncias são quase todas VW LT35 de 2500cc com 109cv e em media com 1800kg de peso (já com equipamentos), são “carros” com 5,60metros de comprimento por quase 2,60m de altura e 2metros de largura. São viaturas que tem algumas dificuldades em andar no trânsito, uma vez que um numero considerável das ruas das nossas cidades são estreitas e com carros mal estacionados.
                          Por tudo isto o INEM tem feito um grande esforço para socorrer os doentes realmente graves no menor tempo possível e o uso de motas de emergência médica veio trazer resultado fantásticos. Só em 2004 o INEM recebeu mais de 1 milhão de chamas em todo o país.

                          Para finalizar deixo para reflexão uma regra básica para todos os técnicos médicos e enfermeiros do INEM ; um cérebro humano privado de oxigénio durante 8 minutos resulta em 98% dos casos na morte cerebral da vítima, isto é ou fica a vegetar numa cama para toda a vida ou o paciente morre!

                          Comentário


                            #73
                            citação:Originalmente colocada por ManymilesR

                            Sei onde há uma central do INEM em Gaia, onde estão carros do inem literalmente desfeitos!

                            Acidentes acontecem mas muitos poderiam ser evitados...passar em cruzamentos perigosos com semaforos vermelhos dentro da cidade a mais de 100 à hora como já tenho visto, mesmo para um carro de emergencia é um crime!
                            No dia de ano novo á 3 anos um Golf 1.6(VMER) a descer a avenida de Gaia a cento e muitos (segundo testemunhas), passa um vermelho e bate na porta lateral de um outro carro que tinha arrancado no verde na transversal.
                            Matou um casal de italianos, os ocupantes desse carro.

                            Tenho um amigo/conhecido enfermeiro que estava colocado no Santos Silva em Gaia.

                            Andar depressa para salvar vidas?
                            Se isso acontecer é uma consequência, não é sempre a razão ;)

                            Off the record:
                            Deve ser louco, porque diz-me maravilhas do 1.6 102cv do Golf
                            :D

                            Comentário


                              #74
                              Em lisboa tenho visto muitas pessoas a facilitar, ainda para mais agora trabalho na cidade universitaria e é constante o passar de ambulancias por ali devido a stª Maria, inclusive qd o Inem vai em contra maõ há hora de ponta vejo os veiculos abrandarem ou pararem para dar passagem.
                              Um bem haja a quem presta esse serviço que tantas vezes faz a diferença entre a vida e a morte.

                              Comentário


                                #75
                                Em relação a esse assunto dos condutores não se desviarem quando houvem uma sirene é no minimo de lamentar é o cívismo PORTUGUÊS hoje o que vai na ambulância é outra pessoa, amanhã pode ser o mesmo que no dia anterior não se desviouou foi socorrido já tardiamente porque houve uns atrasados que não se desviaram.Pensem bem o que andam a fazer na estrada.



                                Cump...... Dinis

                                Comentário


                                  #76
                                  citação:Originalmente colocada por efox

                                  Caros amigos vou tentar explicar algumas das duvidas existentes neste tópico,
                                  No INEM (e atenção não confundir inem com bombeiros e cruz vermelha) apenas conduzem as diferentes viaturas os funcionários que concluírem o curso de condução para veículos de emergência com aprovação. Há varias entidades a dar formação ao pessoal do INEM como o GOE da PSP mas também algumas empresas de cursos de condução ofensiva e defensiva.
                                  As viaturas do INEM, infelizmente, são carros como os outros e também se danificam quando batem, infelizmente há histórias de feridos em acidentes mas mortos não tenho conhecimento.
                                  Todas as viaturas estão transformadas mas nunca alteradas a nível mecânico ou electrónica, são transformadas para ser colocado material ou equipamento específico.
                                  As ambulâncias do INEM têm, todas, EDS, ABS assim como tacógrafo que regista a velocidade a que viatura se desloca, e este é inspeccionado pelas chefias para não haver abusos. As ambulâncias são quase todas VW LT35 de 2500cc com 109cv e em media com 1800kg de peso (já com equipamentos), são “carros” com 5,60metros de comprimento por quase 2,60m de altura e 2metros de largura. São viaturas que tem algumas dificuldades em andar no trânsito, uma vez que um numero considerável das ruas das nossas cidades são estreitas e com carros mal estacionados.
                                  Por tudo isto o INEM tem feito um grande esforço para socorrer os doentes realmente graves no menor tempo possível e o uso de motas de emergência médica veio trazer resultado fantásticos. Só em 2004 o INEM recebeu mais de 1 milhão de chamas em todo o país.

                                  Para finalizar deixo para reflexão uma regra básica para todos os técnicos médicos e enfermeiros do INEM ; um cérebro humano privado de oxigénio durante 8 minutos resulta em 98% dos casos na morte cerebral da vítima, isto é ou fica a vegetar numa cama para toda a vida ou o paciente morre!
                                  Sublinho.

                                  Tenho um curso de condução de emergência - condução defensiva.

                                  Só posso dizer que apesar de tudo o que se aprende onde se incluem técnicas de antecipação, condução etc, os acidentes aconteçem e nem o melhor condutor do mundo por vezes o poderá evitar. Por acaso nunca tive nenhum e espero nunca vir a ter mas não é por ter esta formação que estou isento de alguma vez me acontecer.

                                  Posso afirmar que depois de terminada a formação passei a ser um condutor diferente. Mais ponderado na estrada, menos ou quase à prova de provocações, não só pelos ditos azelhas que cometem erros estupidos mas também aos picansos, enfim, o ter esta formação não despertou uma sensação de invencibilidade mas sim o contrario.

                                  Não é tanto pela formação em condução dinamica mas sim pela formação civica numa atitude de postura defensiva que estes cursos deviam ser alargados à população em geral pois acabavam-se muitos (senão com quase todos) os verdadeiros assassinos das nossas estradas.

                                  Ps: apesar de mais calmo na estrada (prova disso é os meus consumos 5,2 l\100km com cada deposito num leon 2.0 tdi 140 sportup) continuo a ser permeavel a alguns pequenos abusos quando a vontade aperta (e o carro pede) e as condições meterologicas\transito\estradas o permitem!;)

                                  Comentário


                                    #77
                                    Num país de gente civilizada, que aprendeu o código da estrada e o cumpre, quando se ouve uma sirene de uma ambulância, ou VMEr ou como lhe queiram chamar(e elas ouvem-se bem), deve-se abrandar e procurar desobstruir a via para facilitar a passagem do dito veículo PONTO FINAL

                                    Comentário


                                      #78
                                      citação:Originalmente colocada por jbranco

                                      Hoje vi uma mota do INEM em marcha de urgência. Nem sabia que tal coisa existia. Cor amarela como as ambulâncias. Parece-me uma boa ideia.
                                      a mim não me parece tão boa ideia!
                                      parece-me mais uma ideia em que alguem meteu € ao bolso

                                      o equipamento que a mota leva não é "digno" do serviço a que está destinado a fazer!
                                      pouco mais fazem que o suporte basico... para isso, os bombeiros da zona devem chegar lá mais depressa

                                      citação:Originalmente colocada por efoxPara finalizar deixo para reflexão uma regra básica para todos os técnicos médicos e enfermeiros do INEM ; um cérebro humano privado de oxigénio durante 8 minutos resulta em 98% dos casos na morte cerebral da vítima, isto é ou fica a vegetar numa cama para toda a vida ou o paciente morre!
                                      8 minutos!

                                      5 já são demais

                                      Comentário


                                        #79
                                        citação:Originalmente colocada por rc

                                        citação:Originalmente colocada por jbranco

                                        Hoje vi uma mota do INEM em marcha de urgência. Nem sabia que tal coisa existia. Cor amarela como as ambulâncias. Parece-me uma boa ideia.
                                        a mim não me parece tão boa ideia!
                                        parece-me mais uma ideia em que alguem meteu € ao bolso

                                        o equipamento que a mota leva não é "digno" do serviço a que está destinado a fazer!
                                        pouco mais fazem que o suporte basico... para isso, os bombeiros da zona devem chegar lá mais depressa

                                        citação:Originalmente colocada por efoxPara finalizar deixo para reflexão uma regra básica para todos os técnicos médicos e enfermeiros do INEM ; um cérebro humano privado de oxigénio durante 8 minutos resulta em 98% dos casos na morte cerebral da vítima, isto é ou fica a vegetar numa cama para toda a vida ou o paciente morre!
                                        8 minutos!

                                        5 já são demais
                                        rc, apesar de não ser da área, penso que, vi uma reportagem dessas motas na SIC, ela têm suporte avançado, trazem uma material recente em miniatura que permite desfibrilhar.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Só tenho a dizer que as nossas estradas estão cehias de condutores estupidos.
                                          Eu já presenciei a cenas que só me apetecia espancar esses condutores.
                                          Ao ouvir uma sirene procuro ver logo de onde vem, e encosto-me logo a berma para ceder passagem, esteja eu na faixa de rodagem em que a amabulancia circula ou não, pois os que circulam na outra faixa tambem devem de facilitar que a ambulancia passe no centro da via, mas ha quem não o faça.
                                          Como tripulante de ambulancia que fui e como condutor ja presenciei a cenas estupidas tais como a ambulancia estar entalada entre 2 carros que não queriam ceder passagem. Carros que aceleram para não serem ultrapassados (pois a mentalidade tuga sofre muito se for ultrapassada na estrada, mesmo que seja por um veiculo de emergencia). Uns colegas meus sofreram um acidente de ambulancia pois um senhor condutor não cedeu passagem e os empurrou contra outro que vinha de frente.
                                          Simplesmente lamentavel.



                                          Porra desviem-se, pois nunca se sabe se não é um familiar vosso que está a precisar dessa ambulancia que vos quer ultrapassar.



                                          Como já foi dito: Uma sirene significa sair da frente e ceder passagem, que vem lá um veiculo de emergencia.

                                          Comentário


                                            #81
                                            mas um individuo quando entra em PCR não se pode desfibrilhar

                                            se reparares, os VMER (agora as Passat's estâo em maioria) estão cheios de material
                                            e uma mota... o que tem?! duas malitas?!

                                            ora, eu ligo 112 e eles manda-me uma mota
                                            o médico (não sei se os da mota são medicos ou enfermeiros, mas penso que são medicos) chega lá, e com o material que tem não pode fazer nada
                                            boa... lá vem o Vmer. ou seja, perde-se muito mais tempo e gasta-se mais dinheiro

                                            a ideia das motos foi tão boa que existem muito poucas;)

                                            Comentário


                                              #82
                                              citação:Originalmente colocada por Nhoco

                                              Só tenho a dizer que as nossas estradas estão cehias de condutores estupidos.
                                              Eu já presenciei a cenas que só me apetecia espancar esses condutores.
                                              Ao ouvir uma sirene procuro ver logo de onde vem, e encosto-me logo a berma para ceder passagem, esteja eu na faixa de rodagem em que a amabulancia circula ou não, pois os que circulam na outra faixa tambem devem de facilitar que a ambulancia passe no centro da via, mas ha quem não o faça.
                                              Como tripulante de ambulancia que fui e como condutor ja presenciei a cenas estupidas tais como a ambulancia estar entalada entre 2 carros que não queriam ceder passagem. Carros que aceleram para não serem ultrapassados (pois a mentalidade tuga sofre muito se for ultrapassada na estrada, mesmo que seja por um veiculo de emergencia). Uns colegas meus sofreram um acidente de ambulancia pois um senhor condutor não cedeu passagem e os empurrou contra outro que vinha de frente.
                                              Simplesmente LAMENTAVEL.

                                              PORRA DESVIEM-SE, POIS NUNCA SE SABE SE NÃO É UM FAMILIAR SEU QUE ESTÁ A NECESSITAR DA AMBULANCIA QUE VOS QUER ULTRAPASSAR.

                                              Como já foi dito: UMA SIRENE SIGNIFICA SAIR DA FRENTE E CEDER PASSAGEM, QUE VEM LÁ UM VEICULO DE EMERGENCIA.
                                              Mas agora é preciso passar a vida a gritar em tudo o que é post neste forum?!?!

                                              é gritar, é bolds...

                                              As pessoas lêem na mesma, mesmo sem caps lock ou bolds...

                                              RR

                                              Comentário


                                                #83
                                                Bem uma amiga minha tava a passar numa passadeira, tava o bus parado para ela passar, por trás veio a ambulancia ultrapassou o bus e ela foi a arrastar pelo alcatrão [xx(]

                                                Ficou com a cara toda queimada teve de fazer plastica e tudo e ficou uns tempinhos no hospital. Digamos q a ambulancia parou e levou logo a miuda po hospital, mas muito má onda, tem de se ter mais cuidado, principalmente numa zona em q passa muita gente por ser perto de uma escola (por mais urgente q seja o salvamento de uma outra pessoa, n ajuda colocar outras vidas em perigo)

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Não é com o intuito de gritar, mas sim para refutar o mais importante.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    citação:Originalmente colocada por Nhoco

                                                    Não é com o intuito de gritar, mas sim para refutar o mais importante.
                                                    Então possote explicar que na net caps lock = gritar.

                                                    Tb posso dizer que em mtos foruns internacionais tal n é permitido e é banido pelos moderadores.

                                                    Tvz seja um passo seguinte na gestão deste forum.

                                                    RR

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Eu sei que Caps lock ligado é igual a gritar.
                                                      Preferem que edite? Eu edito.

                                                      Editado. Peço desculpa se feri a susceptibilidade de alguem no forum.[8)]

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Boa tarde a todos
                                                        Acho que todos assistimos a manobras incríveis dos condutores de ambulâncias sejam do INEM ou de outros organismos.
                                                        Devemos colaborar é obvio. Encostar quando vêem atrás de nós ou num cruzamento e facilitar a passagem noutros casos similares (a actuação do INEM significa alguém em perigo).
                                                        Porém, há muitos excessos.
                                                        Por falta de colaboração ou por imprudência dos condutores de âmbulâncias, todos conhecemos casos de feridos e de mortos com acidentes motivados ou envolvendo estes veículos.
                                                        Este assunto talvez merecesse um novo post, mas o que é facto é que tenho uma má opinião sobre a condução dos profissionais da estrada.
                                                        Dou exemplos:
                                                        - condutores de âmbulâncias;
                                                        - taxistas;
                                                        - motoristas de pesados;
                                                        - condutores de veículos comerciais;
                                                        - motoristas de autocarro
                                                        etc.
                                                        Certas empresas até já colam autocolantes a referenciar que se trata de um profissional ao volante e pedindo informações sobre comportamentos incorrectos.
                                                        Não será por acaso...
                                                        -

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          A questão de fundo aqui é a seguinte:
                                                          Quando um veículo de emergência circula com sinalização adequada, não nos cabe a nós julgar se ele va almoçar ou se vai acudir a alguém. cabe-nos, como automobilistas, encostar á berma e ceder a passagem ao veículo qm questão. Há de facto bastantes acidentes com ambulâncias e carros do inem porque eles de facto abusam um bocadinho, mas quantos desses acidentes não se dão porque a maior parte das pessoas quando ouve a sirene continua como se nada fosse, sem se encostar ou sequer abrandar ou até sem se preocupar em perceber se a ambulância vem atrás ou de frente ou de lado?
                                                          Já estive na Alemanha, vivi lá e quando o carro do NOTARTZT (espécie de Inem) ainda vem longe já tá tudo a encostar e a parar para o deixar passar.

                                                          citação:Originalmente colocada por Alex 21

                                                          Boa tarde a todos
                                                          Acho que todos assistimos a manobras incríveis dos condutores de ambulâncias sejam do INEM ou de outros organismos.
                                                          Devemos colaborar é obvio. Encostar quando vêem atrás de nós ou num cruzamento e facilitar a passagem noutros casos similares (a actuação do INEM significa alguém em perigo).
                                                          Porém, há muitos excessos.
                                                          Por falta de colaboração ou por imprudência dos condutores de âmbulâncias, todos conhecemos casos de feridos e de mortos com acidentes motivados ou envolvendo estes veículos.
                                                          Este assunto talvez merecesse um novo post, mas o que é facto é que tenho uma má opinião sobre a condução dos profissionais da estrada.
                                                          Dou exemplos:
                                                          - condutores de âmbulâncias;
                                                          - taxistas;
                                                          - motoristas de pesados;
                                                          - condutores de veículos comerciais;
                                                          - motoristas de autocarro
                                                          etc.
                                                          Certas empresas até já colam autocolantes a referenciar que se trata de um profissional ao volante e pedindo informações sobre comportamentos incorrectos.
                                                          Não será por acaso...
                                                          -

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            citação:Originalmente colocada por jcpr

                                                            Ambos os ocupantes dos passats são médicos. E sim.. eles são (bem) treinados em condução a alta-velocidade.

                                                            A mim, faz-me particular confusao quando o pessoal está num semáforo, a ambulancia a apitar por tudo quanto é sitio e ninguém se mexe.
                                                            Ambos... podem ser... mas muitas vezes é 1 medico e um enfermeiro ;)

                                                            Tb concordo com a velocidade que andam. A sirene ouve-se bem, é para afastar. Um doente cardiaco não pode esperar. So tenho pena de nao terem viaturas mais potentes ;)

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              entao se a ideia das motas foi má, como é que os noruegueses vêm cá a portugal aprender conosco???

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X