tenho fwd, mas a preferencia seria rwd + lsd todos os dias da minha vida
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Puxar versus Empurrar (ou Tracçao Traseira vs Dianteira)
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Originalmente Colocado por Taveirada Ver PostCom direcção às 4 ainda mais vantagem tem o "RWD".
Com direcção às 2, a diferença continua lá... Ora vai ao supermercado e experimenta! Na zona das bebidas! lol
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Originalmente Colocado por And_Guimaraes Ver PostEste a achar esse topico interessante, pois da pra aprender umas coisas...
Mas a minha duvida é essa: Se teoricamente um RWD proporciona mais prazer de condução (sim ha outros factoes determinantes devem ser valorizados) porque que os normalmente desportivos compactos sao FWD???
é que normalmente os despostivos RWD sao carros muito mais potentes!!!
Ha algum motivo para tal acontecer?????
o desportivos potentes têm que ser RWD
se num FWD fiizeres uma curva picada a dianteira começa a perder a aderencia, e quando já estás quase fora da curva a tendecia é largar um bocado o acelerador, aí a traseira ultrapassa-te (pião)
se num RWD entrares numa curva a velocidade media e deres o kick no acelerador ou travão de mão, as rodas de trás soltam e aí ja viras o carro consoante o acelerador .. mas se deres muito acelerador, a traseira foge muito e ultrapassa-te (pião)
mas se tiveres muito skill sempre podes num FWD sacar travão de mão e soltar uma bocado a traseira
ou guinar para o lado contrario e depois para a curva, mas isso já não tenho a certeza
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Originalmente Colocado por Taveirada Ver PostUm exemplo... um carrinho de bebes! ;) São faceis de conduzir...
Mais precisos...
Desses já "andei" dos dois tipos. Um que só tinha as rodas da frente que viravam, que era já antigo. Outro mais recente, que tinha as quatro rodas direccionais. o mais recente (4 rodas direccionais) era muito mais facil de andar. no antigo era preciso fazer "imensa" força para se virar.
para mim pelo menos, parece-me obvio que um veiculo que tenha apenas as rodas da frente direccionais, é mais facil ser puxado do que empurrado.
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Originalmente Colocado por AF147 Ver PostOlha, bem lembrado.
Desses já "andei" dos dois tipos. Um que só tinha as rodas da frente que viravam, que era já antigo. Outro mais recente, que tinha as quatro rodas direccionais. o mais recente (4 rodas direccionais) era muito mais facil de andar. no antigo era preciso fazer "imensa" força para se virar.
para mim pelo menos, parece-me obvio que um veiculo que tenha apenas as rodas da frente direccionais, é mais facil ser puxado do que empurrado.
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Originalmente Colocado por AWd Ver Post
E demonstra que num RWD o esforço é muito menor! Ou seja, controlo.
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Originalmente Colocado por k_pt Ver Postnão estás a confundir tracção com direcção?
pois, se calhar isto dos carrinhos não faz grande sentido.
é que os carrinhos viram por força dos nossos braços é não devido propriamente a uma direcção. pelo que o ser mais facil ou mais dificl conduzir um carrinho de 2 ou 4 rodas direccionais não se deve tanto ao se é empurrado ou pucxado, mas sim à força dos nossos braços. :/ sem que isto invalide o facto de que um de 4 rodas é mais facil ser empurrado, e um de 2 na frente ,mais facil ser puxado.Editado pela última vez por AF147; 20 April 2007, 11:23.
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Originalmente Colocado por k_pt Ver Postnão são os desportivos RWD que são potentes
o desportivos potentes têm que ser RWD
se num FWD fiizeres uma curva picada a dianteira começa a perder a aderencia, e quando já estás quase fora da curva a tendecia é largar um bocado o acelerador, aí a traseira ultrapassa-te (pião)
se num RWD entrares numa curva a velocidade media e deres o kick no acelerador ou travão de mão, as rodas de trás soltam e aí ja viras o carro consoante o acelerador .. mas se deres muito acelerador, a traseira foge muito e ultrapassa-te (pião)
mas se tiveres muito skill sempre podes num FWD sacar travão de mão e soltar uma bocado a traseira
ou guinar para o lado contrario e depois para a curva, mas isso já não tenho a certeza
Vocês andam todos a ver muitas imagens gravadas no interior dos veículos do campeonato de WRC, não andam ?
Cada vez mais tenho a certeza porque raio a sinistralidade em Portugal está como está...é só pilotaços !!!
- Ele é fazer curvas de montanha de lado...
...e depois choca-se com o veículo que vem em sentido contrário...
...e a causa é o excesso de velocidade.
- Ele é fazer malabarismos que não lembra ao diabo, na via pública...
...depois despistam-se sózinhos...
...e a causa é o excesso de velocidade.
- Ele é acidentes do mais caricatos que se possam imaginar...
...porque como é óbvio vão a prestar atenção às "habilidades" e não ao trânsito da VIA PÚBLICA...
...e a causa é o excesso de velocidade.
Enfim...
Conduzam um Clio de Troféu, ou um AX, em Circuito Fechado e tenham um Orgasmo de diversão e nem se vão lembrar se era tracção à frente ou atrás...
...NA VIA PÚBLICA, conduz-se, não se Pilota
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Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver PostE um volante fininho, umas infiltraçõezinhas de água, um banco de pau e vidros de correr...
Infiltrações, não.
Banco de pau, também não.
Vidros manuais, venham eles. Não tenho problemas em rodar a manivela.
Comodismo rula.
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Originalmente Colocado por Sun Ver PostVocês andam todos a ver muitas imagens gravadas no interior dos veículos do campeonato de WRC, não andam ?
Cada vez mais tenho a certeza porque raio a sinistralidade em Portugal está como está...é só pilotaços !!!
- Ele é fazer curvas de montanha de lado...
...e depois choca-se com o veículo que vem em sentido contrário...
...e a causa é o excesso de velocidade.
- Ele é fazer malabarismos que não lembra ao diabo, na via pública...
...depois despistam-se sózinhos...
...e a causa é o excesso de velocidade.
- Ele é acidentes do mais caricatos que se possam imaginar...
...porque como é óbvio vão a prestar atenção às "habilidades" e não ao trânsito da VIA PÚBLICA...
...e a causa é o excesso de velocidade.
Enfim...
Conduzam um Clio de Troféu, ou um AX, em Circuito Fechado e tenham um Orgasmo de diversão e nem se vão lembrar se era tracção à frente ou atrás...
...NA VIA PÚBLICA, conduz-se, não se Pilota
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a minha preferencia vai claramente para veiculos de traccao traseira.
Claro que ha FWD mais divertidos do que alguns RWD, mas o inverso acontece muito mais vezes.
E' uma forma de conducao mais natural, na minha opiniao.
Afinal de contas, se o carro tem 4 rodas, porque e' que vamos sobrecarregar as rodas da frente com a tarefa de traccao, direccao e maior parte da travagem?
So vai dar mais desgaste a pneus, e quando as rodas da frente perdem aderencia... resta cruzar os bracos e rezar que nao haja um muro proximo.
Prefiro diversificar o risco pelas 4 rodas.
"Front wheels do the steering, back wheels do the propulsion, in perfect harmony", como diz o Jeremias, grande amigo do AF147
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Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Posta minha preferencia vai claramente para veiculos de traccao traseira.
Claro que ha FWD mais divertidos do que alguns RWD, mas o inverso acontece muito mais vezes.
E' uma forma de conducao mais natural, na minha opiniao.
Afinal de contas, se o carro tem 4 rodas, porque e' que vamos sobrecarregar as rodas da frente com a tarefa de traccao, direccao e maior parte da travagem?
So vai dar mais desgaste a pneus, e quando as rodas da frente perdem aderencia... resta cruzar os bracos e rezar que nao haja um muro proximo.
Prefiro diversificar o risco pelas 4 rodas.
"Front wheels do the steering, back wheels do the propulsion, in perfect harmony", como diz o Jeremias, grande amigo do AF147
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Eu escolho RWD. E parece-me claro que estamos a falar de automóveis, e não de meios de transporte. Para bom entendedor, meia palavra basta
Não vou discutir a eficácia de qualquer uma das filosofias, até porque dependem muito do carro em que se encontram aplicadas. Uma coisa é inegável: um carro de propulsão (RWD) requer mais "unhas" para se conduzir nos limites, é mais divertido e permite apurar muito mais a técnica de condução. E uma das coisas que eu adoro nos carros é precisamente a condução, o descobrir de novas coisas, o aperfeiçoar das técnicas, etc...
Acho que um RWD é uma melhor escola que um FWD.
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