Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Puxar versus Empurrar (ou Tracçao Traseira vs Dianteira)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    tenho fwd, mas a preferencia seria rwd + lsd todos os dias da minha vida

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
      E um volante fininho, umas infiltraçõezinhas de água, um banco de pau e vidros de correr...
      E o Vinil ?

      Ai o Vinil.....



      Quais CD qual carapuça...

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
        OK, o que virá aí... deve ser um Smart.
        Eu aposto num japuna que começa por L e acaba em exus

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
          Eu aposto num japuna que começa por L e acaba em exus
          Para deixar bem claro, que não é! ;)

          Se quiserem saber... mandem PM... mas nao coloco aqui, senão há porrada!

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
            Com direcção às 4 ainda mais vantagem tem o "RWD".
            pois, foi o que disse. nos carrinhos de compras é melhor ser empurrado por que têm quatro rodas direccionais.

            Com direcção às 2, a diferença continua lá... Ora vai ao supermercado e experimenta! Na zona das bebidas! lol
            sinceramente nunca vi nenhum carrinho de compras com as rodas de trás fixas. :/ e tentando imaginar, deve ser preciso fazer uma força tremenda para o pôr a virar à frente.

            Comentário


              #96
              Agora há uns de plastico vermelho... nao me lembro é onde...

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                Agora há uns de plastico vermelho... nao me lembro é onde...
                e são fáceis de se conduzir? :/

                apesar de nunca ter visto e andado com um, não tenho grandes duvidas que esses serão mais faceis de ser puxados do que empurrados.

                Comentário


                  #98
                  Um exemplo... um carrinho de bebes! ;) São faceis de conduzir...

                  Mais precisos...

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                    " Um verdadeiro Automovel deve ser empurrado, porque se for puxado assemelha-se a uma carroça"
                    Assim estás mas é a "pôr a carroça à frente dos bois" !!


                    Abraço!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por And_Guimaraes Ver Post
                      Este a achar esse topico interessante, pois da pra aprender umas coisas...

                      Mas a minha duvida é essa: Se teoricamente um RWD proporciona mais prazer de condução (sim ha outros factoes determinantes devem ser valorizados) porque que os normalmente desportivos compactos sao FWD???

                      é que normalmente os despostivos RWD sao carros muito mais potentes!!!

                      Ha algum motivo para tal acontecer?????
                      não são os desportivos RWD que são potentes

                      o desportivos potentes têm que ser RWD


                      se num FWD fiizeres uma curva picada a dianteira começa a perder a aderencia, e quando já estás quase fora da curva a tendecia é largar um bocado o acelerador, aí a traseira ultrapassa-te (pião)

                      se num RWD entrares numa curva a velocidade media e deres o kick no acelerador ou travão de mão, as rodas de trás soltam e aí ja viras o carro consoante o acelerador .. mas se deres muito acelerador, a traseira foge muito e ultrapassa-te (pião)

                      mas se tiveres muito skill sempre podes num FWD sacar travão de mão e soltar uma bocado a traseira

                      ou guinar para o lado contrario e depois para a curva, mas isso já não tenho a certeza

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                        Um exemplo... um carrinho de bebes! ;) São faceis de conduzir...

                        Mais precisos...
                        não estás a confundir tracção com direcção?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                          Um exemplo... um carrinho de bebes! ;) São faceis de conduzir...

                          Mais precisos...
                          Olha, bem lembrado.
                          Desses já "andei" dos dois tipos. Um que só tinha as rodas da frente que viravam, que era já antigo. Outro mais recente, que tinha as quatro rodas direccionais. o mais recente (4 rodas direccionais) era muito mais facil de andar. no antigo era preciso fazer "imensa" força para se virar.

                          para mim pelo menos, parece-me obvio que um veiculo que tenha apenas as rodas da frente direccionais, é mais facil ser puxado do que empurrado.

                          Comentário


                            Deixa-me perceber bem.. RWD + travão de mão????

                            Comentário


                              http://www.youtube.com/watch?v=K9TJecSuwIY

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                Olha, bem lembrado.
                                Desses já "andei" dos dois tipos. Um que só tinha as rodas da frente que viravam, que era já antigo. Outro mais recente, que tinha as quatro rodas direccionais. o mais recente (4 rodas direccionais) era muito mais facil de andar. no antigo era preciso fazer "imensa" força para se virar.

                                para mim pelo menos, parece-me obvio que um veiculo que tenha apenas as rodas da frente direccionais, é mais facil ser puxado do que empurrado.
                                Por acaso acho que os novos são só direccionais à frente... mas nao percebo muito do caso (Pais do AHO apresentem-se!)

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por AWd Ver Post
                                  Este teste demonstra o "esforço" que o ESP faz...

                                  E demonstra que num RWD o esforço é muito menor! Ou seja, controlo.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                                    não estás a confundir tracção com direcção?

                                    pois, se calhar isto dos carrinhos não faz grande sentido.
                                    é que os carrinhos viram por força dos nossos braços é não devido propriamente a uma direcção. pelo que o ser mais facil ou mais dificl conduzir um carrinho de 2 ou 4 rodas direccionais não se deve tanto ao se é empurrado ou pucxado, mas sim à força dos nossos braços. :/ sem que isto invalide o facto de que um de 4 rodas é mais facil ser empurrado, e um de 2 na frente ,mais facil ser puxado.
                                    Editado pela última vez por AF147; 20 April 2007, 11:23.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                                      não são os desportivos RWD que são potentes

                                      o desportivos potentes têm que ser RWD


                                      se num FWD fiizeres uma curva picada a dianteira começa a perder a aderencia, e quando já estás quase fora da curva a tendecia é largar um bocado o acelerador, aí a traseira ultrapassa-te (pião)

                                      se num RWD entrares numa curva a velocidade media e deres o kick no acelerador ou travão de mão, as rodas de trás soltam e aí ja viras o carro consoante o acelerador .. mas se deres muito acelerador, a traseira foge muito e ultrapassa-te (pião)

                                      mas se tiveres muito skill sempre podes num FWD sacar travão de mão e soltar uma bocado a traseira

                                      ou guinar para o lado contrario e depois para a curva, mas isso já não tenho a certeza



                                      Vocês andam todos a ver muitas imagens gravadas no interior dos veículos do campeonato de WRC, não andam ?


                                      Cada vez mais tenho a certeza porque raio a sinistralidade em Portugal está como está...é só pilotaços !!!

                                      - Ele é fazer curvas de montanha de lado...
                                      ...e depois choca-se com o veículo que vem em sentido contrário...
                                      ...e a causa é o excesso de velocidade.

                                      - Ele é fazer malabarismos que não lembra ao diabo, na via pública...
                                      ...depois despistam-se sózinhos...
                                      ...e a causa é o excesso de velocidade.

                                      - Ele é acidentes do mais caricatos que se possam imaginar...
                                      ...porque como é óbvio vão a prestar atenção às "habilidades" e não ao trânsito da VIA PÚBLICA...
                                      ...e a causa é o excesso de velocidade.


                                      Enfim...

                                      Conduzam um Clio de Troféu, ou um AX, em Circuito Fechado e tenham um Orgasmo de diversão e nem se vão lembrar se era tracção à frente ou atrás...

                                      ...NA VIA PÚBLICA, conduz-se, não se Pilota

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                        E um volante fininho, umas infiltraçõezinhas de água, um banco de pau e vidros de correr...
                                        Volante fininho, sem dúvida.
                                        Infiltrações, não.
                                        Banco de pau, também não.
                                        Vidros manuais, venham eles. Não tenho problemas em rodar a manivela.
                                        Comodismo rula.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Sun Ver Post
                                          Vocês andam todos a ver muitas imagens gravadas no interior dos veículos do campeonato de WRC, não andam ?


                                          Cada vez mais tenho a certeza porque raio a sinistralidade em Portugal está como está...é só pilotaços !!!

                                          - Ele é fazer curvas de montanha de lado...
                                          ...e depois choca-se com o veículo que vem em sentido contrário...
                                          ...e a causa é o excesso de velocidade.

                                          - Ele é fazer malabarismos que não lembra ao diabo, na via pública...
                                          ...depois despistam-se sózinhos...
                                          ...e a causa é o excesso de velocidade.

                                          - Ele é acidentes do mais caricatos que se possam imaginar...
                                          ...porque como é óbvio vão a prestar atenção às "habilidades" e não ao trânsito da VIA PÚBLICA...
                                          ...e a causa é o excesso de velocidade.


                                          Enfim...

                                          Conduzam um Clio de Troféu, ou um AX, em Circuito Fechado e tenham um Orgasmo de diversão e nem se vão lembrar se era tracção à frente ou atrás...

                                          ...NA VIA PÚBLICA, conduz-se, não se Pilota
                                          pois, voçê deve ser daqueles que nunca passa dos 120 na auto-estrada

                                          Comentário


                                            a minha preferencia vai claramente para veiculos de traccao traseira.

                                            Claro que ha FWD mais divertidos do que alguns RWD, mas o inverso acontece muito mais vezes.

                                            E' uma forma de conducao mais natural, na minha opiniao.

                                            Afinal de contas, se o carro tem 4 rodas, porque e' que vamos sobrecarregar as rodas da frente com a tarefa de traccao, direccao e maior parte da travagem?

                                            So vai dar mais desgaste a pneus, e quando as rodas da frente perdem aderencia... resta cruzar os bracos e rezar que nao haja um muro proximo.

                                            Prefiro diversificar o risco pelas 4 rodas.

                                            "Front wheels do the steering, back wheels do the propulsion, in perfect harmony", como diz o Jeremias, grande amigo do AF147

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
                                              a minha preferencia vai claramente para veiculos de traccao traseira.

                                              Claro que ha FWD mais divertidos do que alguns RWD, mas o inverso acontece muito mais vezes.

                                              E' uma forma de conducao mais natural, na minha opiniao.

                                              Afinal de contas, se o carro tem 4 rodas, porque e' que vamos sobrecarregar as rodas da frente com a tarefa de traccao, direccao e maior parte da travagem?

                                              So vai dar mais desgaste a pneus, e quando as rodas da frente perdem aderencia... resta cruzar os bracos e rezar que nao haja um muro proximo.

                                              Prefiro diversificar o risco pelas 4 rodas.

                                              "Front wheels do the steering, back wheels do the propulsion, in perfect harmony", como diz o Jeremias, grande amigo do AF147

                                              se ele diz é porque é!

                                              Comentário


                                                Apesar de ter um FWD a minha preferência vai sempre para os RWD!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Sun Ver Post

                                                  Conduzam um Clio de Troféu, ou um AX, em Circuito Fechado e tenham um Orgasmo de diversão e nem se vão lembrar se era tracção à frente ou atrás...
                                                  anda com um mx5 nessas condições e depressa esqueces os ax ou clios

                                                  Comentário


                                                    Eu escolho RWD. E parece-me claro que estamos a falar de automóveis, e não de meios de transporte. Para bom entendedor, meia palavra basta

                                                    Não vou discutir a eficácia de qualquer uma das filosofias, até porque dependem muito do carro em que se encontram aplicadas. Uma coisa é inegável: um carro de propulsão (RWD) requer mais "unhas" para se conduzir nos limites, é mais divertido e permite apurar muito mais a técnica de condução. E uma das coisas que eu adoro nos carros é precisamente a condução, o descobrir de novas coisas, o aperfeiçoar das técnicas, etc...
                                                    Acho que um RWD é uma melhor escola que um FWD.

                                                    Comentário


                                                      é só puristas por este forum... RWD é só vantagens pois é...é isso!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                        é só puristas por este forum... RWD é só vantagens pois é...é isso!

                                                        ......?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                                                          pois, voçê deve ser daqueles que nunca passa dos 120 na auto-estrada
                                                          Eu sou, e subscrevo o post do Sun.
                                                          Editado pela última vez por Gak; 20 April 2007, 12:25.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Gak Ver Post
                                                            Eu sou, e subscrevo o post do Sun.
                                                            Eu passo os 120, não muito, mas também subscrevo o mesmo post. É só pilotos por aqui...

                                                            Comentário


                                                              pelo que eu tenho visto a maior parte do pilotos/condutores é mesmo no nfsu

                                                              fiquei um pouco admirado pelo topico das idades

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X