Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Puxar versus Empurrar (ou Tracçao Traseira vs Dianteira)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Moinante Ver Post
    pelo que eu tenho visto a maior parte do pilotos/condutores é mesmo no nfsu

    fiquei um pouco admirado pelo topico das idades
    Não sei porquê. A maior parte são todos maiores de idade

    Comentário


      Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
      Eu passo os 120, não muito, mas também subscrevo o mesmo post. É só pilotos por aqui...
      Acho engraçado este tipo de posts.

      Porquê?

      Simples, um RWD dá uma sensação a 40 que um FWD não dá.

      Basta uma curva, sem drifts nem nada disso... em condução normal! Não tem a ver com pilotos, mas com sensações!

      Comentário


        Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
        Simples, um RWD dá uma sensação a 40 que um FWD não dá.

        Basta uma curva, sem drifts nem nada disso... em condução normal! Não tem a ver com pilotos, mas com sensações!
        Hum...também não é bem assim.

        Comentário


          Não?

          Ora vejamos, não sentes diferenças numa curva a 40 no 120d em relação a um FWD? Não é uma curva no limite... uma curva normal... em condução do dia a dia?
          Até o proprio carro se comporta diferente... a sensação que te dá é diferente!

          Comentário


            Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
            Não?

            Ora vejamos, não sentes diferenças numa curva a 40 no 120d em relação a um FWD? Não é uma curva no limite... uma curva normal... em condução do dia a dia?
            Até o proprio carro se comporta diferente... a sensação que te dá é diferente!
            as sensações diferem mesmo entre FWD's.
            Editado pela última vez por AF147; 20 April 2007, 13:37.

            Comentário


              É diferente, mas não pelas razões de dar gozo ou até de sentires que são as rodas traseiras a fazer força (nessa situação de condução normal).

              A diferença, parece-me, é que o carro é mais equilibrado e anda "mais" sobre carris.

              Emoção??

              Numa condução normal sente-se eficácia mas não diversão propriamente dita, acho eu.

              Mas a sensibilidade depende muito de cada um

              Comentário


                A mesma discussão, com outros intervenientes:

                http://www.lfsforum.net/showthread.php?t=5514&page=1

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Gak Ver Post
                  Eu sou, e subscrevo o post do Sun.
                  Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                  Eu passo os 120, não muito, mas também subscrevo o mesmo post. É só pilotos por aqui...

                  Eu por acaso "raramente" respeito o valor marcado nas tabuletas de limite de velocidade...

                  ...e mais depressa ando a 50 em AE, do que a 50 na Estrada da Circunvalação no Porto...

                  No entanto a minha "escola" Primária - a Pré foram as aulas de condução - os meus primeiros 100.000 Kms...talvez...foram no BMW 1602 do meu Pai, a Preparatória, no BMW 316i (E36) de 1991, do meu Pai, que ainda é o carro dele...

                  Os restantes Kms até completar o mais de milhão já feito, foi maioritariamente em FWD, talvez 70 %.

                  No entanto, sou educado ao volante, sou civilizado ao volante, além de um ou dois toques, nunca tive um acidente, nunca provoquei nenhum e por ser "humilde" na estrada evitei bastantes, porque se fosse Herói, com ou sem culpa, se calhar não estava aqui a escrever...

                  Dos 18 aos 20 anitos, com a carta "fresca", fiz muitas imbecilidades, apesar de não fazer metade daquilo que via os meus companheiros de ocasião fazerem...os resultados foram visíveis, carros próprios ou dos Papás, na oficina ou na sucata.

                  Quem não as fez, não foi certamente por ser Santo, mas se calhar por não ter T o m a t e s para as fazer e mais não digo.

                  Se tive Sorte ? Também, se calhar, mas não andei NUNCA à procura do Azar.

                  Mas, ainda hoje, a fazer mais de 100 Km por dia, distingo bem o que é a via pública, do que é a "Pista" e por isso, conduzir um FWD, ou um RWD, dentro da minha condução em VIA PÚBLICA, é-me indiferente.

                  Se falamos em ir para a pista, até aceito a proposta do Mazda MX5...até um bom Kart, mas é mesmo o que se Pilota na Pista, ou do carro que se Conduz no dia-a-dia, que aqui se fala ?


                  Editado pela última vez por PAZ; 20 April 2007, 13:42.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                    Acho engraçado este tipo de posts.

                    Porquê?

                    Simples, um RWD dá uma sensação a 40 que um FWD não dá.

                    Basta uma curva, sem drifts nem nada disso... em condução normal! Não tem a ver com pilotos, mas com sensações!
                    Caríssimo, estás mesmo convicto nisso ?

                    A 40 Km/h ??

                    Só se for em paralelo molhado, em cima de carris de eléctrico, ou numa poça de óleo...

                    ...faço curvas a 80 Km/h, "engraçadas", que tanto faz ser com o meu RELES Jazz, como com o carro do meu Pai e desde que não tenha intenções de o provocar, entro e saio LIMPO !!

                    PRAZER ? Onde ?


                    Comentário


                      Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                      na minha óptica, e de maneira simplista, vou inumerar as vantagens/vantagens do RWD e do FWD

                      RWD
                      Vantagem - maximização da tracção em potências elevadas. direcção mais filtrada devido a não ter que lidar directamente com a potência/binário. - A direcção não é mais filtrada, muito pelo contrário. Como as rodas só lá estão para serem direccionais recebes a informação da estrada de forma muito mais limpa, sem interferencias "externas".

                      Desvantagem - mais exigente na condução no limite. mais "perigoso" em pisos escorregadios devido ao menor peso sob o eixo de tracção (carros com motor dianteiro). A direcção filtrada que pode ser considerada uma vantagem como referi, mas tem a desvantagem de ser menos comunicativa/interactiva. - É ao contrário. Por norma são bem mais comunicativas.



                      FWD
                      Vantagem - Condução mais comunicativa. Menos exigente na condução. Maior capacidade de tracção em pisos escorregadios, logo mais seguro. - Por norma não são.

                      Desvantagem - Perda de tracção em potências elevadas. Direcção tem de lidar directamente com a potência/binário.




                      Assim de repente é o que me vem à cabeça sobre as vastagens e desvantagens de cada um.

                      E não, a diversão não foi esquecida, foi apenas ignorada, visto que o factor diversão é completamente relativo. O que é divertido para uns, não o é para outros.
                      ........

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                        é só puristas por este forum... RWD é só vantagens pois é...é isso!
                        Vantagens: mais divertido (generalizando), melhor distribuição de peso (logo, mais estável nas transferências de massa, logo, mais estável em curvas e em travagens), eliminação do "torque steer", menor desgaste dos pneus dianteiros, melhor para uma técnica de condução mais avançada (ou para a desenvolver).

                        Desvantagens: mais complicado de dominar nos limites, túnel central da transmissão que "rouba" espaço aos ocupantes traseiros, maior desgaste dos pneus traseiros, custo de produção.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por André Ver Post
                          É diferente, mas não pelas razões de dar gozo ou até de sentires que são as rodas traseiras a fazer força (nessa situação de condução normal).

                          A diferença, parece-me, é que o carro é mais equilibrado e anda "mais" sobre carris.

                          Emoção??

                          Numa condução normal sente-se eficácia mas não diversão propriamente dita, acho eu.

                          Mas a sensibilidade depende muito de cada um
                          Não falei em emoção, mas em sensação... um RWD transmite mais ao condutor (pelo menos a mim).

                          Originalmente Colocado por Sun Ver Post
                          Caríssimo, estás mesmo convicto nisso ?

                          A 40 Km/h ??

                          Só se for em paralelo molhado, em cima de carris de eléctrico, ou numa poça de óleo...

                          ...faço curvas a 80 Km/h, "engraçadas", que tanto faz ser com o meu RELES Jazz, como com o carro do meu Pai e desde que não tenha intenções de o provocar, entro e saio LIMPO !!

                          PRAZER ? Onde ?


                          Não falo de andar de lado. ;)

                          AF147,

                          E também há RWD inertes! ;) Melhor.. mortos, até transmitem menos um um FWD... Falo numa perspectiva muito macro, obviamente, senão teremos que pegar em situações praticas, modelos mais propriamente!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                            A direcção não é mais filtrada, muito pelo contrário. Como as rodas só lá estão para serem direccionais recebes a informação da estrada de forma muito mais limpa, sem interferencias "externas".
                            fiu bem explicito no que escrevi. mais filtrada nos termos em que não tem de lidar directamente com a potencia/binário do motor.

                            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                            É ao contrário. Por norma são bem mais comunicativas.
                            por norma não são, porque o efeito do acelerador/motor faz-se primeiro sentir no eixo traseiro.

                            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                            Por norma não são.
                            por norma são, pelo sentido inverso ao atrás dito. o facto de a tracção estar no mesmo eixo da direcção, os efeitos vão ser mais directos, mais rapidamente perceptiveis.
                            Editado pela última vez por AF147; 20 April 2007, 13:55.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                              AF147,

                              E também há RWD inertes! ;) Melhor.. mortos, até transmitem menos um um FWD... Falo numa perspectiva muito macro, obviamente, senão teremos que pegar em situações praticas, modelos mais propriamente!
                              fiz o comentário com a intenção de responderes o que agora respondeste, porque senão no outro contexto aplicava-se o que eu disse.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                Acho engraçado este tipo de posts.

                                Porquê?

                                Simples, um RWD dá uma sensação a 40 que um FWD não dá.

                                Basta uma curva, sem drifts nem nada disso... em condução normal! Não tem a ver com pilotos, mas com sensações!
                                Só para contextualizar melhor então o meu post:

                                Eu já tive vários e continuo a ter presentemente um RWD apesar de, actualmente a maior parte do tempo conduzir um FWD. A 40Km/h não se sente grande diferença a não ser o tratamento que a suspensão possa dar e/ou diferenças na direcção. (A não ser que vás numa a patinar pneu ou o piso seja extramemente escorregadio).

                                Entre ambos, na maior parte do tempo o típico "Zé" que anda por aí nas estradas não têm a mínima sensação de que rodas têm tracção.

                                Só se têm essa percepção quando se começa a tocar no campo limite da viatura.

                                Quando a seguranças e afins derivados das tracções, pessoalmente prefiro olhar para os carros de um certo modo como pessoas. Com feitios, com manhas. Logo adapto-me a cada um.

                                Pessoalmente até à data com todas as viaturas que me passaram pelas mãos, fiz uns quantos km's até me adaptar ao conjunto e sentir bem no habitáculo. Várias foram as vêzes que me senti "mal". Como estar fechado num quarto apertado com um desconhecido.

                                Após esse tempo de adaptação/rodagem procurei sempre um descampado (por norma de saibros ou afins para poupar eixos e pneus) (e por norma uso sempre o mesmo local - um ex-campo de futebol abandonado) e "forço" o carro para sentir como reage em determinadas situações. Tramsferências laterais de força, tracção, sub ou sobre-viragem, etc's.

                                Em asfalto é sempre mais gradual a aprendizagem derivado de tudo ser mais brusco e por isso definitivamente tenho a dizer que só se conheçe realmente um carro após umas boas dezenas de milhares de km's ou então se estivermos dispostos a destruir um jogo de pneus numa pista.

                                FWD e RWD, cada qual têm vantagens e desvantagens e falar disto será um bocado como discutir o sexo dos anjos. Quem sabe, sabe e a lista de prós e contras para cada qual seria sem dúvidas enorme. Por isso em resumo e tom final, sublinhando que é apenas a minha opinião pessoal, digo:

                                - Adaptem-se ao carro que tiverem entre mãos.

                                Originalmente Colocado por Sun Ver Post
                                Eu por acaso "raramente" respeito o valor marcado nas tabuletas de limite de velocidade...

                                ...e mais depressa ando a 50 em AE, do que a 50 na Estrada da Circunvalação no Porto...

                                No entanto a minha "escola" Primária - a Pré foram as aulas de condução - os meus primeiros 100.000 Kms...talvez...foram no BMW 1602 do meu Pai, a Preparatória, no BMW 316i (E36) de 1991, do meu Pai, que ainda é o carro dele...

                                Os restantes Kms até completar o mais de milhão já feito, foi maioritariamente em FWD, talvez 70 %.

                                No entanto, sou educado ao volante, sou civilizado ao volante, além de um ou dois toques, nunca tive um acidente, nunca provoquei nenhum e por ser "humilde" na estrada evitei bastantes, porque se fosse Herói, com ou sem culpa, se calhar não estava aqui a escrever...

                                Dos 18 aos 20 anitos, com a carta "fresca", fiz muitas imbecilidades, apesar de não fazer metade daquilo que via os meus companheiros de ocasião fazerem...os resultados foram visíveis, carros próprios ou dos Papás, na oficina ou na sucata.

                                Quem não as fez, não foi certamente por ser Santo, mas se calhar por não ter T o m a t e s para as fazer e mais não digo.

                                Se tive Sorte ? Também, se calhar, mas não andei NUNCA à procura do Azar.

                                Mas, ainda hoje, a fazer mais de 100 Km por dia, distingo bem o que é a via pública, do que é a "Pista" e por isso, conduzir um FWD, ou um RWD, dentro da minha condução em VIA PÚBLICA, é-me indiferente.

                                Se falamos em ir para a pista, até aceito a proposta do Mazda MX5...até um bom Kart, mas é mesmo o que se Pilota na Pista, ou do carro que se Conduz no dia-a-dia, que aqui se fala ?


                                Seguindo um pouco a linha do Sun, eu posso-me orgulhar de até agora nunca ter tido um acidente. E já lá vão bastantes anos. Inclusivé nos meus tempos de carta fresca.

                                Sustos já alguns. Maior parte das vêzes por muitos Juan Fangios que por aí andam.

                                De minha parte o pior que me aconteceu até agora terá sido levar com uma cana em cima de um guarda-lamas numas das vêzes em que andava a "conhecer", por acaso, um RWD num parque de brita de uma fábrica abandonada.
                                Editado pela última vez por Gak; 20 April 2007, 14:30.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Gak Ver Post
                                  Só para contextualizar melhor então o meu post:

                                  Eu já tive vários e continuo a ter presentemente um RWD apesar de, actualmente a maior parte do tempo conduzir um FWD.
                                  Não percebi, o que queres contextualizar? A tua opinião?

                                  Apesar de não ter percebido, não quer dizer que não a respeite! :P

                                  Na minha opinião o teu post não faz sentido... mas é só uma opinião!

                                  Eu noto a diferença num RWD a fazer um simples arranque... Agora, depende se queres um carro para te transportar, ou para conduzir. Se for o primeiro, qualquer coisa serve... se for a segunda, nem toda a coisa serve.
                                  Nunca encontrei uma arquitectura, em que se for para conduzir, o RWD é sempre o que dá mais gozo, e posso conduzir devagar!
                                  Nota: Nem toda a gente quer ser transportada, como n em toda a gente quer conduzir.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                    fiu bem explicito no que escrevi. mais filtrada nos termos em que não tem de lidar directamente com a potencia/binário do motor.



                                    por norma não são, porque o efeito do acelerador/motor faz-se primeiro sentir no eixo traseiro.



                                    por norma são, pelo sentido inverso ao atrás dito. o facto de a tracção estar no mesmo eixo da direcção, os efeitos vão ser mais directos, mais rapidamente perceptiveis.
                                    O que dizes não faz sentido nenhum.
                                    Um eixo que está destinado apenas para ser direccional tem todas as vantagens sobre um eixo que tem de fazer de direcção e tracção. A "limpeza" da direcção, a rapidez, informação que não sobre intreferencia do motor, tudo isso está do lado do RWD. Como é obvio se for bem executado.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                      Não percebi, o que queres contextualizar? A tua opinião?

                                      Apesar de não ter percebido, não quer dizer que não a respeite! :P

                                      Na minha opinião o teu post não faz sentido... mas é só uma opinião!

                                      Eu noto a diferença num RWD a fazer um simples arranque... Agora, depende se queres um carro para te transportar, ou para conduzir. Se for o primeiro, qualquer coisa serve... se for a segunda, nem toda a coisa serve.
                                      Nunca encontrei uma arquitectura, em que se for para conduzir, o RWD é sempre o que dá mais gozo, e posso conduzir devagar!
                                      Nota: Nem toda a gente quer ser transportada, como n em toda a gente quer conduzir.
                                      Carregue no enter antes de acabar o post.

                                      Entretanto já editei.

                                      Quando a este teu comentário, vou ser um pouco mais sêco e deixar só uma pergunta mais para o retórico.

                                      Na estrada no dia a dia andamos a fazer "arranques"?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Gak Ver Post
                                        Carregue no enter antes de acabar o post.

                                        Entretanto já editei.

                                        Quando a este teu comentário, vou ser um pouco mais sêco e deixar só uma pergunta mais para o retórico.

                                        Na estrada no dia a dia andamos a fazer "arranques"?
                                        Sim, (dei o exemplo de um arranque, basta sair de um cruzamento!)! ;)
                                        Não falo em dragsters! Um carro, se for bom, sente-se! Até nas coisas mais simples!
                                        Não sou transportado! E queres saber mais, o meu carro está a fazer medias de 9.O que não é nada de mais para o carro em questão! ;)

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                          Sim, (dei o exemplo de um arranque, basta sair de um cruzamento!)! ;)
                                          Não falo em dragsters! Um carro, se for bom, sente-se! Até nas coisas mais simples!
                                          Não sou transportado! E queres saber mais, o meu carro está a fazer medias de 9.O que não é nada de mais para o carro em questão! ;)
                                          Eu chamaria mais a isso "hype". Com todo o respeito obviamente.

                                          Sentes porque sabes que é RWD.

                                          Em condução normal um bom jogo de pneus/suspensão anula as grandes diferenças que possam existir até se chegar aos extremos do "grip".

                                          Já me passaram pelas mãos carros com muito boas, e muito más suspensões (nem vou focar o campo dos pneus) e na minha humilde opinião estas são por vêzes muito subestimadas nas informações que transmitem ao condutor.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Gak Ver Post
                                            Eu chamaria mais a isso "hype". Com todo o respeito obviamente.

                                            Sentes porque sabes que é RWD.

                                            Em condução normal um bom jogo de pneus/suspensão anula as grandes diferenças que possam existir até se chegar aos extremos do "grip".

                                            Já me passaram pelas mãos carros com muito boas, e muito más suspensões (nem vou focar o campo dos pneus) e na minha humilde opinião estas são por vêzes muito subestimadas nas informações que transmitem ao condutor.
                                            Uma comparação simples...

                                            120d vs GTI (ambos cá em casa).

                                            A conduzir, prefiro o GTI, transmite mais... tem pormenores interessantes, tal como o motor que é fantastico. Mas o 120d tem aquela tracção que nas coisas mais simples, nota-se.
                                            Ideal era o GTI com RWD. e não, não é hype!

                                            Quase toda a gente que conheço, depois de ter RWD não volta ao FWD, a não ser por necessidade de t€mpo.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                              dou-te um bom exemplo:
                                              um Fiat 124 Spider 1.8 130cv
                                              estou a reconstruir um , mas 1.6... de 1974

                                              mas há concerteza n deles, e muito mais nobres italianos/ingleses/japoneses/alemaes/franceses, estou a lembrar-me de tantos
                                              MAs esse já é o abarth...o 1.8 normal tem apenas 118 contra os 110 do 1.6

                                              Consta que o 1.6 é bastante mais curioso de guiar que o 1.8..
                                              Editado pela última vez por bizarro; 20 April 2007, 14:45.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                Uma comparação simples...

                                                120d vs GTI (ambos cá em casa).

                                                A conduzir, prefiro o GTI, transmite mais... tem pormenores interessantes, tal como o motor que é fantastico. Mas o 120d tem aquela tracção que nas coisas mais simples, nota-se.
                                                Ideal era o GTI com RWD. e não, não é hype!

                                                Quase toda a gente que conheço, depois de ter RWD não volta ao FWD, a não ser por necessidade de t€mpo.
                                                Eu não vou fazer o inventário de tudo o que já conduzi dado que seria desde desnecessário ou até um bom começo para uma "flame-wars".

                                                Digo apenas que já foram muitos RWD's e outros tantos FWD's. Assim por alto até acho que os números estão muito equilibrados.

                                                Nunca tive problemas em saltar de uns para outros pela simples premissa de ter consciência das suas diferenças.

                                                Uns mais que outros deram ou dão mais ou menos gozo independentemente das rodas motrizes.

                                                E nas "coisas simples" como escreves, que eu chamo a "condução normal" pessoalmente acho que não se nota a diferença de tracção causada pelas rodas motrizes.

                                                Se fizeres uma curva a 90º a apertar, já a forçar a capacidade de força da parede lateral do pneu é um coisa, agora se fizeres tudo com relativamente calma essa diferença não existe.

                                                Bem sei o que tentas escrever, bem eu tenho essa sensação agora com o Leon. Mas é apenas isso, uma sensação.

                                                Até à casa das duas centenas de cavalos um bom FWD faz bem o serviço a partir daí sim, há que começar a pensar num RWD. Todavia ainda assim de notar que numa "condução normal" isso é indiferente. Para dar uma noção melhor:

                                                Aqui!

                                                Acho que não me enganei no vídeo... Demonstra bem que "conduzindo normalmente" é indiferente o facto de ser um FWD. E até o que um boa suspensão consegue fazer.
                                                Editado pela última vez por Gak; 20 April 2007, 14:56.

                                                Comentário


                                                  Quem "testa" o RWD tem dificuldades em voltar atrás...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por OneLife Ver Post
                                                    Quem "testa" o RWD tem dificuldades em voltar atrás...
                                                    Originalmente Colocado por Gak Ver Post
                                                    Eu não vou fazer o inventário de tudo o que já conduzi dado que seria desde desnecessário ou até um bom começo para uma "flame-wars".

                                                    Digo apenas que já foram muitos RWD's e outros tantos FWD's. Assim por alto até acho que os números estão muito equilibrados.

                                                    Nunca tive problemas em saltar de uns para outros pela simples premissa de ter consciência das suas diferenças.

                                                    Uns mais que outros deram ou dão mais ou menos gozo independentemente das rodas motrizes.
                                                    ......

                                                    (as reticências são só para fazer o minímo necessário para postar (6 caractéres se não estou em erro); não são obviamente para dar nenhuma conotação negativa às citações!)

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Gak Ver Post

                                                      Nunca tive problemas em saltar de uns para outros pela simples premissa de ter consciência das suas diferenças.

                                                      Uns mais que outros deram ou dão mais ou menos gozo independentemente das rodas motrizes.

                                                      E nas "coisas simples" como escreves, que eu chamo a "condução normal" pessoalmente acho que não se nota a diferença de tracção causada pelas rodas motrizes.

                                                      Se fizeres uma curva a 90º a apertar, já a forçar a capacidade de força da parede lateral do pneu é um coisa, agora se fizeres tudo com relativamente calma essa diferença não existe.


                                                      Até à casa das duas centenas de cavalos um bom FWD faz bem o serviço a partir daí sim, há que começar a pensar num RWD. Todavia ainda assim de notar que numa "condução normal" isso é indiferente. Para dar uma noção melhor:
                                                      Haja mais alguém que tem a mesma opinião do que Eu

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Sun Ver Post
                                                        Haja mais alguém que tem a mesma opinião do que Eu

                                                        Como já se disse... isto é tudo opiniões. A ciencia ainda está longe da sensação! ;)

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Sun Ver Post
                                                          Caríssimo, estás mesmo convicto nisso ?

                                                          A 40 Km/h ??

                                                          Só se for em paralelo molhado, em cima de carris de eléctrico, ou numa poça de óleo...

                                                          ...faço curvas a 80 Km/h, "engraçadas", que tanto faz ser com o meu RELES Jazz, como com o carro do meu Pai e desde que não tenha intenções de o provocar, entro e saio LIMPO !!

                                                          PRAZER ? Onde ?


                                                          eu faço curvas a 40/50 km/h bem engraçadas e nao precisa de estar a chover (a chover ate a 20km/h) nem precisa de ser power slide , nota-se bem as diferenças de um rwd pra os fwd . os rwd parecem mais naturais
                                                          e ate me sinto mais confiante num (no meu ) rwd do que em qualquer fwd que conduzi , apesar de ter 2 fwd em casa , nao conduzo nenhum deles por opçao a mais de meio ano talvez

                                                          acho os fwd pouco comunicativos com o condutor , alem disso o leon que anda la por casa ainda tem a vantagem!!!?? das ajudas electronicas
                                                          servem para evitar muitas situaçoes , mas confundem a logica da conduçao

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                            Como já se disse... isto é tudo opiniões. A ciencia ainda está longe da sensação! ;)
                                                            Presumo portanto pelo que escreveste que existem dados ciênticos comprovados da "enorme" superioridade da tracção traseira?

                                                            De notar o itálico e de notar que já se chegou à conclusão de que quer uma quer outra têm vantagens e desvantagens.

                                                            E atenção que com este post não quero começar discussões.

                                                            Nem participarei se tal acontecer.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Gak Ver Post
                                                              Presumo portanto pelo que escreveste que existem dados ciênticos comprovados da "enorme" superioridade da tracção traseira?

                                                              De notar o itálico e de notar que já se chegou à conclusão de que quer uma quer outra têm vantagens e desvantagens.

                                                              E atenção que com este post não quero começar discussões.

                                                              Nem participarei se tal acontecer.
                                                              Claro que não! Como está escrito...

                                                              Opiniões... gostos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X