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    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    Até na capa se referem como 2.0 HDI.
    Tens razão, já nem me lembrava!

    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Dizer 2.0 em vez de 2.2 ainda classifico como gralha, pois é fácil perceber que está errado. Mais grave é passarem informações factuais erradas e que geram desinformação, pois trata-se, no fundo, de uma "mentira", ainda que involuntária.
    Colocando-me numa posição de um leitor pouco conhecedor do mundo automóvel, nomeadamente da variante de 204cv da 508, é um erro (repetido, como me chamou à atenção, e bem, o rojerAjacto) que poderá não ser assim tão fácil de identificar...

    Mas sim, sem dúvida que passarem informações erradas é pior ainda.

    Comentário


      É impressão minha, ou na AH da corrente semana, referem que a Volvo ensaiada é uma D4 (que não existe na V60, presumo que seja sim uma D5)?

      Pergunto isto porque apenas vi a capa pelo site da AH e foi o que me pareceu.

      Comentário


        Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
        É impressão minha, ou na AH da corrente semana, referem que a Volvo ensaiada é uma D4 (que não existe na V60, presumo que seja sim uma D5)?

        Pergunto isto porque apenas vi a capa pelo site da AH e foi o que me pareceu.
        É mesmo uma D4 (163cv).

        Comentário


          Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
          É mesmo uma D4 (163cv).
          Essa é a potência do D3

          D4 177cv só esteve disponível nos carros Volvo de plataforma inferior, vulgo C30, C70, V40 e V50... E nestes, não existiu D3 em Portugal, mas existiu noutros países com 150cv de potência.

          Comentário


            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
            Essa é a potência do D3

            D4 177cv só esteve disponível nos carros Volvo de plataforma inferior, vulgo C30, C70, V40 e V50... E nestes, não existiu D3 em Portugal, mas existiu noutros países com 150cv de potência.
            Se fores ao configurador da Volvo, verás que já não existe o D3 como opção, passando a ser denominado de D4 (mantendo a mesma potência).

            Creio que seja um "update" dos MY2013.

            Comentário


              Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
              Se fores ao configurador da Volvo, verás que já não existe o D3 como opção, passando a ser denominado de D4 (mantendo a mesma potência).

              Creio que seja um "update" dos MY2013.
              Vá-se lá perceber o que passa na cabeça desses Suecos, as Suecas e o IKEA trocam-nos todos

              Não tinha conhecimento dessa actualização, só vejo sentido nela se estiverem a preparar-se para lançar um diesel "intermédio", com potência a rondar os 140cv e viram-se forçados a ganhar espaço entre as designações.

              De qualquer maneira, acho uma falha da parte deles, parece que planearam mal as coisas...

              Comentário


                Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                Vá-se lá perceber o que passa na cabeça desses Suecos, as Suecas e o IKEA trocam-nos todos

                Não tinha conhecimento dessa actualização, só vejo sentido nela se estiverem a preparar-se para lançar um diesel "intermédio", com potência a rondar os 140cv e viram-se forçados a ganhar espaço entre as designações.

                De qualquer maneira, acho uma falha da parte deles, parece que planearam mal as coisas...
                É exatamente o que penso.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  Dizer 2.0 em vez de 2.2 ainda classifico como gralha, pois é fácil perceber que está errado. Mais grave é passarem informações factuais erradas e que geram desinformação, pois trata-se, no fundo, de uma "mentira", ainda que involuntária.
                  Quem é que te disse que dizem que é 2.0? Aparece, efetivamente, esse erro, mas também aparece escrito 2.2 HDI e até na ficha técnica a cilindrada está correta.

                  É um erro e os erros não devem acontecer. No entanto, não foi como estás a dizer. Mas também já não é a primeira que opinas sem saber.

                  Quanto aos Volvo, é mesmo uma D4. O motor é exatamente o mesmo, mas passou a chamar-se D4. O D3 é o mesmo cinco cilindros, mas com 136 cv.

                  No C30, a versão D4 correspondia à versão de 177cv.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                    É exatamente o que penso.
                    Pois, eu pensei que fosse um erro porque não faz sentido ser utilizada a versão de 163cv contra a Insignia bi-CDTI e Pug 2.2, o D5 215cv seria o que faria mais sentido, ainda para mais com as promoções aliciantes que a Volvo anda a fazer para esta motorização.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                      Quem é que te disse que dizem que é 2.0? Aparece, efetivamente, esse erro, mas também aparece escrito 2.2 HDI e até na ficha técnica a cilindrada está correta.

                      É um erro e os erros não devem acontecer. No entanto, não foi como estás a dizer. Mas também já não é a primeira que opinas sem saber.

                      Quanto aos Volvo, é mesmo uma D4. O motor é exatamente o mesmo, mas passou a chamar-se D4. O D3 é o mesmo cinco cilindros, mas com 136 cv.

                      No C30, a versão D4 correspondia à versão de 177cv.
                      Desconhecia que já existia essa informação, obrigado.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                        Quanto aos Volvo, é mesmo uma D4. O motor é exatamente o mesmo, mas passou a chamar-se D4. O D3 é o mesmo cinco cilindros, mas com 136 cv.

                        No C30, a versão D4 correspondia à versão de 177cv.
                        Por curiosidade, já experimentaste o D3?

                        Sempre se confirma então que a alteração da designação foi para ganhar "espaço". Tenho andado um pouco ausente e não dá para ficar a par destas novas artimanhas.

                        Um grande amigo meu tem um C30 D4 com 177cv e é bem mais agradável que o 163cv, mas ainda não experimentei o D3 após esta última 2ª actualização, que supostamente melhorou as baixas.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                          Pois, eu pensei que fosse um erro porque não faz sentido ser utilizada a versão de 163cv contra a Insignia bi-CDTI e Pug 2.2, o D5 215cv seria o que faria mais sentido, ainda para mais com as promoções aliciantes que a Volvo anda a fazer para esta motorização.
                          Julgo que se tenham baseado no preço, pois as 3 carrinhas rondam os mesmo valores...

                          Foi como o comparativo entre CC (140cv), S3 (143cv) e C180 (120cv).

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                            Pois, eu pensei que fosse um erro porque não faz sentido ser utilizada a versão de 163cv contra a Insignia bi-CDTI e Pug 2.2, o D5 215cv seria o que faria mais sentido, ainda para mais com as promoções aliciantes que a Volvo anda a fazer para esta motorização.
                            O Volvo aparece por causa do preço. Ou seja, pelo mesmo valor, tens um carro mais premium, com cinco cilindros, mas menos potente. O D5 tem um preço totalmente diferente. Custa, no mínimo, 6000 euros a mais que o 508.

                            Quanto aos descontos, as revistas só os podem usar quando são assumidos. Não podes basear uma pontuação num suposto desconto, até porque já sabemos como isso é variável.

                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                            Por curiosidade, já experimentaste o D3?

                            Sempre se confirma então que a alteração da designação foi para ganhar "espaço". Tenho andado um pouco ausente e não dá para ficar a par destas novas artimanhas.

                            Um grande amigo meu tem um C30 D4 com 177cv e é bem mais agradável que o 163cv, mas ainda não experimentei o D3 após esta última 2ª actualização, que supostamente melhorou as baixas.
                            D3 só conheço o de 163 cv. Esta versão downgrade ainda não desbundei. Infelizmente, nunca toquei no D4. Sinceramente, não noto grandes melhorias nos últimos D3. O fosso entre os baixos e médios regimes continua a ser demasiado grande.

                            Comentário


                              Também há para lá um tal Q3 hybrid...

                              Poderia haver mais atenção mas como é uma revista que todas as semanas tem de trazer conteúdos novos percebe-se a possível falta de tempo para fazer uma "revisão" mais cuidada.

                              Cumprimentos

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                O Volvo aparece por causa do preço. Ou seja, pelo mesmo valor, tens um carro mais premium, com cinco cilindros, mas menos potente. O D5 tem um preço totalmente diferente. Custa, no mínimo, 6000 euros a mais que o 508.

                                Quanto aos descontos, as revistas só os podem usar quando são assumidos. Não podes basear uma pontuação num suposto desconto, até porque já sabemos como isso é variável.
                                Eu percebo que vocês estejam numa posição algo injusta até. Por um lado têm também conhecimentos de certas campanhas ou descontos praticados, mas não se podem basear nisso porque a maior parte dos leitores não possuem esta informação e muitas vezes, os descontos não estão acessíveis a todos.

                                Muitas vezes, quando falo de alguns descontos que se conseguem actualmente aqui no forum, caem-me literalmente em cima e não acreditam, daí que já nem o tenho feito...

                                No entanto, salvo erro, há uma campanha oficial de descida de preço do D5 na gama S/V60, daí que eu tenha referido aquilo. Seguindo os preços de tabela para as 3 propostas, corro até o risco de dizer que uma V60 D5 ficaria a meio caminho entre uma Insignia bi Turbo e uma Pug 508 2.2 HDI, seguindo os preços de tabela para versões base (e a V60 na D5 tem como vantagem de não existir em kinetic, vir já de serie no nível Momentum).

                                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                D3 só conheço o de 163 cv. Esta versão downgrade ainda não desbundei. Infelizmente, nunca toquei no D4. Sinceramente, não noto grandes melhorias nos últimos D3. O fosso entre os baixos e médios regimes continua a ser demasiado grande.
                                Então mas eles não aprendem? Fizeram uma actualização quase logo no início e agora mais uma, já deviam ter tratado da saúde às baixas rpm...

                                Eu já soube quantos C30 D4 foram vendidos cá no Norte, tenho ideia que foram uns 6 (já não tenho a certeza) e como eu já aqui disse algumas vezes, eu que tanto gosto do Scirocco, preferia um C30 D4 a um Sci CR170, por exemplo.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver Post
                                  Também há para lá um tal Q3 hybrid...

                                  Poderia haver mais atenção mas como é uma revista que todas as semanas tem de trazer conteúdos novos percebe-se a possível falta de tempo para fazer uma "revisão" mais cuidada.

                                  Cumprimentos
                                  Sim, aparece errado na coluna do sumário. No artigo está certo.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                    Quem é que te disse que dizem que é 2.0? Aparece, efetivamente, esse erro, mas também aparece escrito 2.2 HDI e até na ficha técnica a cilindrada está correta.

                                    É um erro e os erros não devem acontecer. No entanto, não foi como estás a dizer. Mas também já não é a primeira que opinas sem saber.

                                    Quanto aos Volvo, é mesmo uma D4. O motor é exatamente o mesmo, mas passou a chamar-se D4. O D3 é o mesmo cinco cilindros, mas com 136 cv.

                                    No C30, a versão D4 correspondia à versão de 177cv.
                                    Opinei com base no que disseram aqui, que ainda não os considero mentirosos.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                      Opinei com base no que disseram aqui, que ainda não os considero mentirosos.
                                      Devemos opinar com base em factos e o que eles disseram não é um facto.

                                      Ele até falaram na capa e poderás ver que está lá 2.2 HDI, na parte inferior, e 2.0 HDI, na chamada de capa.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                        Devemos opinar com base em factos e o que eles disseram não é um facto.

                                        Ele até falaram na capa e poderás ver que está lá 2.2 HDI, na parte inferior, e 2.0 HDI, na chamada de capa.
                                        Ok, então as minhas palavras deveriam ter sido escritas (e lidas) assim: "Se é assim como dizem, então...".

                                        De qualquer maneira, eu estava mais a referir-me à informação errada passada acerca dos Volvos do que a essa situação que, como digo, considero apenas gralha. E parecem, de facto, ter existido algumas.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                          Ok, então as minhas palavras deveriam ter sido escritas (e lidas) assim: "Se é assim como dizem, então...".

                                          De qualquer maneira, eu estava mais a referir-me à informação errada passada acerca dos Volvos do que a essa situação que, como digo, considero apenas gralha. E parecem, de facto, ter existido algumas.
                                          Sim, infelizmente, esta edição tem algumas gralhas. A informação sobre a V40 está errada, indiscutivelmente.

                                          Comentário


                                            Gostaria de questionar onde está o teste à VW Passat Alltrack anunciado na última folha da revista da semana passada?

                                            Pelo menos, desfolhando as páginas da revista desta semana, não vem anunciado na capa ...

                                            Deverá ser na Autofoco....

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                              Gostaria de questionar onde está o teste à VW Passat Alltrack anunciado na última folha da revista da semana passada?

                                              Pelo menos, desfolhando as páginas da revista desta semana, não vem anunciado na capa ...

                                              Deverá ser na Autofoco....
                                              Não precisas de arrancar as páginas da revista!

                                              Por acaso ainda não vi a revista, não sei se o teste aparece ou não.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                Gostaria de questionar onde está o teste à VW Passat Alltrack anunciado na última folha da revista da semana passada?

                                                Pelo menos, desfolhando as páginas da revista desta semana, não vem anunciado na capa ...

                                                Deverá ser na Autofoco....
                                                Teve que sair. Não cabem todos.

                                                Mas aparecerá nas páginas do Autohoje.

                                                Comentário


                                                  É de mim ou o gráfico "Potência Máxima" referente ao V40 está errado?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post

                                                    No entanto, salvo erro, há uma campanha oficial de descida de preço do D5 na gama S/V60, daí que eu tenha referido aquilo. Seguindo os preços de tabela para as 3 propostas, corro até o risco de dizer que uma V60 D5 ficaria a meio caminho entre uma Insignia bi Turbo e uma Pug 508 2.2 HDI, seguindo os preços de tabela para versões base (e a V60 na D5 tem como vantagem de não existir em kinetic, vir já de serie no nível Momentum).


                                                    Então mas eles não aprendem? Fizeram uma actualização quase logo no início e agora mais uma, já deviam ter tratado da saúde às baixas rpm...
                                                    Li isto agora e ainda relativamente a este assunto... A V60 deste teste tem matricula de 31/8/2011, foi das primeiras MY2012 matriculadas, é portanto ainda uma D3 apesar de no teste estar referida como a nova designação D4 dos MY2013.
                                                    Não penso que faça qualquer diferença a nível de motor.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                                                      É de mim ou o gráfico "Potência Máxima" referente ao V40 está errado?

                                                      Já não era a primeira vez.
                                                      Lebro-me de uma vez porem o binário constante, e a potência também constante

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ednw Ver Post
                                                        Já não era a primeira vez.
                                                        Lebro-me de uma vez porem o binário constante, e a potência também constante
                                                        Os 177cv deste V40 vão sempre a aumentar até ao seu pico, por volta das 5500rpm.

                                                        Ah, e o binário (400Nm) é constante das 1500rpm ás 5000rpm, máquina.


                                                        Encontrei ainda outro erro, desta vez ortográfico; na página 16, quando falam da "Rigidez a toda a prova", parece que se estão a referir a um S40...

                                                        Comentário


                                                          Revista Nº1187,

                                                          No ensaio ao Citroen C4 Aircross pode citar-se o seguinte:

                                                          "(...)um aspecto um pouco de acessório não oficial montado à posteriori."

                                                          A direcção da autohoje que faça o favor de me explicar o que é algo montado "à posteriori".

                                                          1º: não é "à posteriori" é "a posteriori".

                                                          2º: "a priori" não significa "antes", assim como "a posteriori" não significa "depois"

                                                          3º: "a priori" = teoricamente

                                                          "a posteriori" = experimentalmente

                                                          Um exemplo prático: A priori o carro X é melhor que o Y. (ou seja, teoricamente (com base nos dados fornecidos pelos respectivos fabricantes) o carro X é melhor que o Y)
                                                          Porém, a posteriori, o carro Y revela-se melhor que o X. (ou seja, experimentalmente/na prática o carro Y acaba por ser melhor que o X)

                                                          Cumprimentos

                                                          Comentário


                                                            E citações em latim ou outra línga estrangeira em itálico, sff.

                                                            Comentário


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