São alemães que compraram terrenos no Alentejo, oh gtabarth! Também não percebes nada
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Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver PostÉ tudo malta da Merkel, vieram como parte do programa de "ajuda" a PT. Batem umas bolinhas de golfe, ajudam a vender outros tantos e pronto, todos ficam contentes.
Fazes-me lembrar os tempos das Guerras Civis Africanas... com os EUA e a URSS a venderem armas aos gajos.
"Tendes aqui, é para vocês se defenderem".
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Originalmente Colocado por asjesus Ver PostLembro que uma superb 2.0TD 140CV Elegance custa, números redondos, 38.000, semelhante ás propostas das outras duas.
Tem mais equipamento e motor bem mais competente que o 1.6TDI. Já dá mais luta ao da mazda.
E depois, o meu comentário inicial prende-se com a pontuação dada em alguns capítulos, com diferenças de 1 ponto quando na realidade deveriam ser mais.
Se a pontuaçao no preço teve em conta o preço final dos carros, acho que foi mau, tanto a Superb e a C5 estavam bem reachada, digo mais... duvido que haja muitas C5 como a do teste com o 1.6 HDI. A mais parecida que vi, sem tecto panorâmico, foi uma 3.0 HDI.
Outra coisa que achei estranho, a C5 tem suspostamente jantes de 19, porque é que nas especificaçoes vem jantes de 16?
Originalmente Colocado por Scutar Ver PostApenas me limitei a meter os valores indicados pela revista, nada mais.
Drifter
A carrinha mazda é bem mais recente que as duas outras carrinhas, por isso sim é mais evoluída, e não é só ao nível do motor como de chassi, se validares no teste efectuado pela revista dinamicamente é bem melhor que as outras duas carrinhas.
É mais recente e tem um motor mais evoluido, mas no geral é o normal que se faz no segmento. O que nao faz que seja um mau produto, longe disso, mas tambem nao acho que seja bem melhor que as restantes, ira depender do que se procura.
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Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostSim, exacto.
Porque quem ler a "ficha":
Presidente: Maike Schlegel
Administrador: Friedrich Wehrle
Director Financeiro: Angel Unanue
Não são propriamente a Maria, o Manel e o Jaquim.
Não digo que se tenha de fazer algo tão pormenorizado e exaustivo, pois faltam meios humanos para tal, mas os critérios de atribuição de pontos estão definidos em algum lugar e é isso que deveria ser publicado em cada edição.
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostTá bem, mas a revista é feita em Portugal e por portugueses.
A Auto Europa também é cá né? É parecido.
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Postpelos vistos não aproveitam bem as sinergias, pois a revista-mãe, a "auto motor und sport", tem essas tabelas detalhadas em que inclusivamente se tem em conta o segmento! Ex.º: num desportivo a capacidade da bagageira tem uma importância menor na classificação final do que numa carrinha familiar.
Não digo que se tenha de fazer algo tão pormenorizado e exaustivo, pois faltam meios humanos para tal, mas os critérios de atribuição de pontos estão definidos em algum lugar e é isso que deveria ser publicado em cada edição.
As pontuações devem ser vistas por cada um com atenção e capacidade de análise.
Eu por exemplo corto logo "mala" ou "emissões", pois as emissões não são emissões mesmo, as que declaram são utópicas e de algo que deita-mos pela boca e nariz e não as emissões mesmo poluentes.
A parte fiscal das emissões já vai no preço.
Numa carrinha não cortaria a mala claro.
Depois nos outros aspectos pontuados não dou importância a pequenas diferenças tipo 6-7 ou 7-8.
Dou isso sim a 0-400 e 0-1000 metros.
Assim como recuperações a sério.
Também presto atenção a recuperações, é que já aconteceu compararem em 6ª com "D" (2ª, 3ª)Editado pela última vez por gtabarth; 27 September 2013, 23:53.
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Originalmente Colocado por LuisPedro Ver PostÉ notório que quem critica este 2.2 da Mazda nunca teve contacto com ele. é realmente muito bom, um motor com um fôlego acima do normal.
Também o meu 1.9cdti fazia 5200rpm.... mas não se pode comparar uma coisa com outra, já para não falar do 1.5d do saxo
Esta carrinha ja ca teve em casa durante 1 semana e meia, conheço-a bem assim como a C5 que os meus pais tem actualmente, o motor nada, mas nada tem haver com o 1.6 da C5 (a ca de casa ainda é a versao de 110cv, mas o 115cv continua sem ter hipotese) obviamente é melhor. Quanto à rotaçao, da para entrar um bocado nas 5000rpm, mas ja se nota bem a perca de folgo, mas o motor tem alma ate bem proximo das 5000rpm.
Sao carrinhas que para mim, e o mesmo se aplica a Superb (que conheço mal), em termos de filosofia sao diferentes. A C5 ganha claramente em coisas como o conforto e mesmo a qualidade de construçao achei a C5 ca de casa com os seus 96.000km melhor que a Mazda com os seus 15.000km que ja notava alguns ruidos parasitas e havia materias que... A Mazda em termos dinamicos e de motor é melhor sem duvida.Editado pela última vez por Drifter; 28 September 2013, 01:47.
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Hoje comprei a AH para ler o teste à seat Leon x-perience.
Qual não é o meu espanto que nos carros concorrentes apresentam duas soluções que nenhuma delas tem tracção integral (BMW X1 s16d) e o Volvo V40CC D4.
Então a Skoda Octavia Scout não é a concorrente direta? A VW Golf Alltrack também não é?
Sinceramente, ás vezes penso que os Srs. Jornalistas andam a nanar.....
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Originalmente Colocado por asjesus Ver PostHoje comprei a AH para ler o teste à seat Leon x-perience.
Qual não é o meu espanto que nos carros concorrentes apresentam duas soluções que nenhuma delas tem tracção integral (BMW X1 s16d) e o Volvo V40CC D4.
Então a Skoda Octavia Scout não é a concorrente direta? A VW Golf Alltrack também não é?
Sinceramente, ás vezes penso que os Srs. Jornalistas andam a nanar.....
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostEntão temos que acabar com praticamente todos os comparativos do AH dos últimos 25 anos!!
Se andarem todas as semanas a comparar o novo player do segmento C com 2 ou 3 alternativas similares é vira o disco e toca o mesmo....
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Originalmente Colocado por JGTB Ver PostÉ uma questão de opinião. Na minha, não faz sentido dar alternavas que são, no fundo, iguais.
Um potencial comprador de um seat leon x-perience, neste momento em que só há versões 4x4, julgo eu que pretende um carro com alguma capacidade de tração, seja para andar em estrada ou estradões de terra e passagem por algum regueiro, associado ao espaço de uma carrinha (habitáculo e mala).
Todos as alternativas apresentadas não tem nada disto.
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Originalmente Colocado por asjesus Ver PostUm potencial comprador de um seat leon x-perience, neste momento em que só há versões 4x4, julgo eu que pretende um carro com alguma capacidade de tração, seja para andar em estrada ou estradões de terra e passagem por algum regueiro, associado ao espaço de uma carrinha (habitáculo e mala).
Todos as alternativas apresentadas não tem nada disto.
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostEntão temos que acabar com praticamente todos os comparativos do AH dos últimos 25 anos!!
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostE basicamente é isso que acontece. O mesmo em testes individuais. Esta semana foi o Peugeot 3008 1.6 HDi, essa novidade recentíssima do nosso parque automóvel... Que bocejo!!
Originalmente Colocado por asjesus Ver PostUm potencial comprador de um seat leon x-perience, neste momento em que só há versões 4x4, julgo eu que pretende um carro com alguma capacidade de tração, seja para andar em estrada ou estradões de terra e passagem por algum regueiro, associado ao espaço de uma carrinha (habitáculo e mala).
Todos as alternativas apresentadas não tem nada disto.
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Vocês estão-se a esquecer de quando o Pedro Silva comparou o nobre 4.4 V8 Maserati com um TDI. Deve ser a tal "diferença" que o JGTB está aqui a querer dizer.
Na altura, os comentários no site eram abertos e o Pedro Silva levou uma descasca faraónica.
Quanto ao Vaguismo...é já um clássico da Auto Motor und Sport...
A última AutoHoje que comprei foi quando fizeram o teste ao Opel Astra OPC. Tão pouco imparciais, que até na cor do carro que a Opel lhes forneceu para teste disseram mal. Um vermelho que só dá vida a um carro já de si soberbo.
Depois outro falhanço foi o do teste à Insignia OPC feito pelo suspeito do costume. Vá lá que no teste ao carro, as palavras foram mais ponderadas e até elogiosas.
Antigamente, seguia de perto a escrita de cada jornalista do AutoHoje. Desliguei completamente, exausto do vaguismo de alguns.
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Originalmente Colocado por JGTB Ver PostComo assim? Não costumo ler nas publicações nacionais comparativos entre o Golf, o Leon e o Octavia.
Quando tiveres que fazer uma revista semanal, depois diz-me como é que consegues levá-la para as bancas semanalmente, se não publicares algumas coisas menos interessantes.
Julgas mal. As pessoas não compram estes carros por causa da versatilidade, nem nada que se pareça. Fazem-no porque são giros, tal como acontece com os SUV. Aliás, se alguém está à espera de muita versatilidade de uma carrinha com suspensão mais alta e tracção integral, é melhor pensar bem antes de se enfiar em caminhos difíceis.
O sucesso destas variantes não justifica por parte dos consumidores comportamentos distintos no uso do carro.
Como acontece com tudo o que expresse a mínima orientação para a aventura e o exarcebado life-style, o look mais trabalhado ou a promessa irrealista do que o carro expressa o que pretendemos ser é o que realmente atrai.
É como ver pessoas equipadas com vestuário desportivo, mas que, na realidade, não o praticam. Dá estilo, mas...
Como acontece com os SUV e crossovers, existe uma percentagem mínima de utilizadores que realmente aproveitam a versatilidade extra destas tipologias ou versões Cross, Scout ou como lhe quiserem chamar destas carrinhas.
Como nota final, tive oportunidade de andar uns dias com um CrossUp, o que cimentou ainda mais o meu ponto de vista
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Originalmente Colocado por asjesus Ver PostHoje comprei a AH para ler o teste à seat Leon x-perience.
Qual não é o meu espanto que nos carros concorrentes apresentam duas soluções que nenhuma delas tem tracção integral (BMW X1 s16d) e o Volvo V40CC D4.
Então a Skoda Octavia Scout não é a concorrente direta? A VW Golf Alltrack também não é?
Sinceramente, ás vezes penso que os Srs. Jornalistas andam a nanar.....
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Originalmente Colocado por zzcreative Ver PostJá agora quem ganhou? Uma prima minha vai trocar o 320d compact e anda de olho no v40cc.. mas o d4 quanto custa nesse teste»?
Já leste algum teste da semana da revista AH? Não é nenhum comparativo. Colocam em nota lateral outras possíveis alternativas e com prós e contra de cada uma. Só isso.
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Originalmente Colocado por JGTB Ver PostQuando tiveres que fazer uma revista semanal, depois diz-me como é que consegues levá-la para as bancas semanalmente, se não publicares algumas coisas menos interessantes.
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