Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Erro na revista Autohoje desta semana?!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    São alemães que compraram terrenos no Alentejo, oh gtabarth! Também não percebes nada

    Comentário


      Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
      São alemães que compraram terrenos no Alentejo, oh gtabarth! Também não percebes nada
      Ah pronto, fazem uns quintais, dão de comer aos animais e nas horas vagas Presidem, Administram e Dirigem a maior casa jornalística automóvel Portuguesa.

      Comentário


        É tudo malta da Merkel, vieram como parte do programa de "ajuda" a PT. Batem umas bolinhas de golfe, ajudam a vender outros tantos e pronto, todos ficam contentes.

        Comentário


          Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
          É tudo malta da Merkel, vieram como parte do programa de "ajuda" a PT. Batem umas bolinhas de golfe, ajudam a vender outros tantos e pronto, todos ficam contentes.
          Eh Eh Eh
          Fazes-me lembrar os tempos das Guerras Civis Africanas... com os EUA e a URSS a venderem armas aos gajos.

          "Tendes aqui, é para vocês se defenderem".

          Comentário


            Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
            Lembro que uma superb 2.0TD 140CV Elegance custa, números redondos, 38.000, semelhante ás propostas das outras duas.

            Tem mais equipamento e motor bem mais competente que o 1.6TDI. Já dá mais luta ao da mazda.


            E depois, o meu comentário inicial prende-se com a pontuação dada em alguns capítulos, com diferenças de 1 ponto quando na realidade deveriam ser mais.
            A C5 2.0 HDI 160 Seduction tambem começa nos 38.000€ sem descontos na marca.

            Se a pontuaçao no preço teve em conta o preço final dos carros, acho que foi mau, tanto a Superb e a C5 estavam bem reachada, digo mais... duvido que haja muitas C5 como a do teste com o 1.6 HDI. A mais parecida que vi, sem tecto panorâmico, foi uma 3.0 HDI.

            Outra coisa que achei estranho, a C5 tem suspostamente jantes de 19, porque é que nas especificaçoes vem jantes de 16?

            Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
            Apenas me limitei a meter os valores indicados pela revista, nada mais.

            Drifter

            A carrinha mazda é bem mais recente que as duas outras carrinhas, por isso sim é mais evoluída, e não é só ao nível do motor como de chassi, se validares no teste efectuado pela revista dinamicamente é bem melhor que as outras duas carrinhas.
            Nao é por ser mais recente que é mais evoluida, isso nao faz muito sentido. Compara la o equipamento, materias e tudo o mais, tirando o motor nao tem nada de mais em comparaçao as restantes. Se formos a ver a C5 ate tem equipamento unico no segmento como a suspensao pneumatica.

            É mais recente e tem um motor mais evoluido, mas no geral é o normal que se faz no segmento. O que nao faz que seja um mau produto, longe disso, mas tambem nao acho que seja bem melhor que as restantes, ira depender do que se procura.

            Comentário


              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
              Sim, exacto.

              Porque quem ler a "ficha":

              Presidente: Maike Schlegel

              Administrador: Friedrich Wehrle

              Director Financeiro: Angel Unanue

              Não são propriamente a Maria, o Manel e o Jaquim.
              Tá bem, mas a revista é feita em Portugal e por portugueses. E pelos vistos não aproveitam bem as sinergias, pois a revista-mãe, a "auto motor und sport", tem essas tabelas detalhadas em que inclusivamente se tem em conta o segmento! Ex.º: num desportivo a capacidade da bagageira tem uma importância menor na classificação final do que numa carrinha familiar.

              Não digo que se tenha de fazer algo tão pormenorizado e exaustivo, pois faltam meios humanos para tal, mas os critérios de atribuição de pontos estão definidos em algum lugar e é isso que deveria ser publicado em cada edição.

              Comentário


                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                Tá bem, mas a revista é feita em Portugal e por portugueses.
                Evidente, mas as chefias são Alemãs, a casa mãe é Alemã.
                A Auto Europa também é cá né? É parecido.

                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                pelos vistos não aproveitam bem as sinergias, pois a revista-mãe, a "auto motor und sport", tem essas tabelas detalhadas em que inclusivamente se tem em conta o segmento! Ex.º: num desportivo a capacidade da bagageira tem uma importância menor na classificação final do que numa carrinha familiar.

                Não digo que se tenha de fazer algo tão pormenorizado e exaustivo, pois faltam meios humanos para tal, mas os critérios de atribuição de pontos estão definidos em algum lugar e é isso que deveria ser publicado em cada edição.
                Sim, era melhor.

                As pontuações devem ser vistas por cada um com atenção e capacidade de análise.
                Eu por exemplo corto logo "mala" ou "emissões", pois as emissões não são emissões mesmo, as que declaram são utópicas e de algo que deita-mos pela boca e nariz e não as emissões mesmo poluentes.
                A parte fiscal das emissões já vai no preço.

                Numa carrinha não cortaria a mala claro.

                Depois nos outros aspectos pontuados não dou importância a pequenas diferenças tipo 6-7 ou 7-8.
                Dou isso sim a 0-400 e 0-1000 metros.
                Assim como recuperações a sério.

                Também presto atenção a recuperações, é que já aconteceu compararem em 6ª com "D" (2ª, 3ª)
                Editado pela última vez por gtabarth; 27 September 2013, 23:53.

                Comentário


                  É notório que quem critica este 2.2 da Mazda nunca teve contacto com ele. é realmente muito bom, um motor com um fôlego acima do normal.
                  Também o meu 1.9cdti fazia 5200rpm.... mas não se pode comparar uma coisa com outra, já para não falar do 1.5d do saxo

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                    É notório que quem critica este 2.2 da Mazda nunca teve contacto com ele. é realmente muito bom, um motor com um fôlego acima do normal.
                    Também o meu 1.9cdti fazia 5200rpm.... mas não se pode comparar uma coisa com outra, já para não falar do 1.5d do saxo
                    Alguem criticou o motor? Devemos andar a ler topicos diferentes.

                    Esta carrinha ja ca teve em casa durante 1 semana e meia, conheço-a bem assim como a C5 que os meus pais tem actualmente, o motor nada, mas nada tem haver com o 1.6 da C5 (a ca de casa ainda é a versao de 110cv, mas o 115cv continua sem ter hipotese) obviamente é melhor. Quanto à rotaçao, da para entrar um bocado nas 5000rpm, mas ja se nota bem a perca de folgo, mas o motor tem alma ate bem proximo das 5000rpm.

                    Sao carrinhas que para mim, e o mesmo se aplica a Superb (que conheço mal), em termos de filosofia sao diferentes. A C5 ganha claramente em coisas como o conforto e mesmo a qualidade de construçao achei a C5 ca de casa com os seus 96.000km melhor que a Mazda com os seus 15.000km que ja notava alguns ruidos parasitas e havia materias que... A Mazda em termos dinamicos e de motor é melhor sem duvida.
                    Editado pela última vez por Drifter; 28 September 2013, 01:47.

                    Comentário


                      Hoje comprei a AH para ler o teste à seat Leon x-perience.

                      Qual não é o meu espanto que nos carros concorrentes apresentam duas soluções que nenhuma delas tem tracção integral (BMW X1 s16d) e o Volvo V40CC D4.

                      Então a Skoda Octavia Scout não é a concorrente direta? A VW Golf Alltrack também não é?


                      Sinceramente, ás vezes penso que os Srs. Jornalistas andam a nanar.....

                      Comentário


                        Porque se calhar seria tudo do grupo VAG!! Sim, eu compreendo!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                          Hoje comprei a AH para ler o teste à seat Leon x-perience.

                          Qual não é o meu espanto que nos carros concorrentes apresentam duas soluções que nenhuma delas tem tracção integral (BMW X1 s16d) e o Volvo V40CC D4.

                          Então a Skoda Octavia Scout não é a concorrente direta? A VW Golf Alltrack também não é?


                          Sinceramente, ás vezes penso que os Srs. Jornalistas andam a nanar.....
                          É uma questão de opinião. Na minha, não faz sentido dar alternavas que são, no fundo, iguais.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                            É uma questão de opinião. Na minha, não faz sentido dar alternavas que são, no fundo, iguais.
                            Então temos que acabar com praticamente todos os comparativos do AH dos últimos 25 anos!!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              Então temos que acabar com praticamente todos os comparativos do AH dos últimos 25 anos!!
                              Eu até considero positivo fazerem comparativos diferentes (tipo: gpl vs eléctrico vs diesel) ou diferentes abordagens ao mesmo conceito.

                              Se andarem todas as semanas a comparar o novo player do segmento C com 2 ou 3 alternativas similares é vira o disco e toca o mesmo....

                              Comentário


                                E basicamente é isso que acontece. O mesmo em testes individuais. Esta semana foi o Peugeot 3008 1.6 HDi, essa novidade recentíssima do nosso parque automóvel... Que bocejo!!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                  É uma questão de opinião. Na minha, não faz sentido dar alternavas que são, no fundo, iguais.

                                  Um potencial comprador de um seat leon x-perience, neste momento em que só há versões 4x4, julgo eu que pretende um carro com alguma capacidade de tração, seja para andar em estrada ou estradões de terra e passagem por algum regueiro, associado ao espaço de uma carrinha (habitáculo e mala).

                                  Todos as alternativas apresentadas não tem nada disto.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                    Um potencial comprador de um seat leon x-perience, neste momento em que só há versões 4x4, julgo eu que pretende um carro com alguma capacidade de tração, seja para andar em estrada ou estradões de terra e passagem por algum regueiro, associado ao espaço de uma carrinha (habitáculo e mala).

                                    Todos as alternativas apresentadas não tem nada disto.
                                    Por acaso o que o JGTB disse tem razão, as 3 que disseste são a mesma interpretação que as 3 marcas do mesmo grupo fizeram da mesma coisa.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                      Então temos que acabar com praticamente todos os comparativos do AH dos últimos 25 anos!!
                                      Como assim? Não costumo ler nas publicações nacionais comparativos entre o Golf, o Leon e o Octavia.

                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                      E basicamente é isso que acontece. O mesmo em testes individuais. Esta semana foi o Peugeot 3008 1.6 HDi, essa novidade recentíssima do nosso parque automóvel... Que bocejo!!
                                      Quando tiveres que fazer uma revista semanal, depois diz-me como é que consegues levá-la para as bancas semanalmente, se não publicares algumas coisas menos interessantes.

                                      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                      Um potencial comprador de um seat leon x-perience, neste momento em que só há versões 4x4, julgo eu que pretende um carro com alguma capacidade de tração, seja para andar em estrada ou estradões de terra e passagem por algum regueiro, associado ao espaço de uma carrinha (habitáculo e mala).

                                      Todos as alternativas apresentadas não tem nada disto.
                                      Julgas mal. As pessoas não compram estes carros por causa da versatilidade, nem nada que se pareça. Fazem-no porque são giros, tal como acontece com os SUV. Aliás, se alguém está à espera de muita versatilidade de uma carrinha com suspensão mais alta e tracção integral, é melhor pensar bem antes de se enfiar em caminhos difíceis.

                                      Comentário


                                        Vocês estão-se a esquecer de quando o Pedro Silva comparou o nobre 4.4 V8 Maserati com um TDI. Deve ser a tal "diferença" que o JGTB está aqui a querer dizer.
                                        Na altura, os comentários no site eram abertos e o Pedro Silva levou uma descasca faraónica.
                                        Quanto ao Vaguismo...é já um clássico da Auto Motor und Sport...
                                        A última AutoHoje que comprei foi quando fizeram o teste ao Opel Astra OPC. Tão pouco imparciais, que até na cor do carro que a Opel lhes forneceu para teste disseram mal. Um vermelho que só dá vida a um carro já de si soberbo.
                                        Depois outro falhanço foi o do teste à Insignia OPC feito pelo suspeito do costume. Vá lá que no teste ao carro, as palavras foram mais ponderadas e até elogiosas.
                                        Antigamente, seguia de perto a escrita de cada jornalista do AutoHoje. Desliguei completamente, exausto do vaguismo de alguns.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                          Como assim? Não costumo ler nas publicações nacionais comparativos entre o Golf, o Leon e o Octavia.



                                          Quando tiveres que fazer uma revista semanal, depois diz-me como é que consegues levá-la para as bancas semanalmente, se não publicares algumas coisas menos interessantes.



                                          Julgas mal. As pessoas não compram estes carros por causa da versatilidade, nem nada que se pareça. Fazem-no porque são giros, tal como acontece com os SUV. Aliás, se alguém está à espera de muita versatilidade de uma carrinha com suspensão mais alta e tracção integral, é melhor pensar bem antes de se enfiar em caminhos difíceis.
                                          Totalmente de acordo na parte destacada.
                                          O sucesso destas variantes não justifica por parte dos consumidores comportamentos distintos no uso do carro.
                                          Como acontece com tudo o que expresse a mínima orientação para a aventura e o exarcebado life-style, o look mais trabalhado ou a promessa irrealista do que o carro expressa o que pretendemos ser é o que realmente atrai.
                                          É como ver pessoas equipadas com vestuário desportivo, mas que, na realidade, não o praticam. Dá estilo, mas...

                                          Como acontece com os SUV e crossovers, existe uma percentagem mínima de utilizadores que realmente aproveitam a versatilidade extra destas tipologias ou versões Cross, Scout ou como lhe quiserem chamar destas carrinhas.

                                          Como nota final, tive oportunidade de andar uns dias com um CrossUp, o que cimentou ainda mais o meu ponto de vista

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                            Hoje comprei a AH para ler o teste à seat Leon x-perience.

                                            Qual não é o meu espanto que nos carros concorrentes apresentam duas soluções que nenhuma delas tem tracção integral (BMW X1 s16d) e o Volvo V40CC D4.

                                            Então a Skoda Octavia Scout não é a concorrente direta? A VW Golf Alltrack também não é?


                                            Sinceramente, ás vezes penso que os Srs. Jornalistas andam a nanar.....
                                            Já agora quem ganhou? Uma prima minha vai trocar o 320d compact e anda de olho no v40cc.. mas o d4 quanto custa nesse teste»?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por zzcreative Ver Post
                                              Já agora quem ganhou? Uma prima minha vai trocar o 320d compact e anda de olho no v40cc.. mas o d4 quanto custa nesse teste»?

                                              Já leste algum teste da semana da revista AH? Não é nenhum comparativo. Colocam em nota lateral outras possíveis alternativas e com prós e contra de cada uma. Só isso.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                Quando tiveres que fazer uma revista semanal, depois diz-me como é que consegues levá-la para as bancas semanalmente, se não publicares algumas coisas menos interessantes.
                                                Estás a passar ao lado da questão. Há muita coisa interessantíssima para testar. Agora, por que é que as revistas portuguesas não chegam lá é que já é outra história...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                  Já leste algum teste da semana da revista AH? Não é nenhum comparativo. Colocam em nota lateral outras possíveis alternativas e com prós e contra de cada uma. Só isso.
                                                  Compro de vez em quando.. E deram um 6 a todos?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                    Estás a passar ao lado da questão. Há muita coisa interessantíssima para testar. Agora, por que é que as revistas portuguesas não chegam lá é que já é outra história...
                                                    Onde é que há?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                      Onde é que há?
                                                      Pois, é isso! Haver há, só que...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                        Pois, é isso! Haver há, só que...
                                                        Não respondeste à minha pergunta.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                          Não respondeste à minha pergunta.
                                                          Nem preciso. Tu sabes a resposta.

                                                          Comentário


                                                            Atenção a quem comprar a revista no jumbo. Hoje paguei 2,35€ (depois devolveram-me a diferença).
                                                            Editado pela última vez por Eagle88; 08 October 2015, 13:45.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                                              Atenção a quem comprar a revista no jumbo. Hoje paguei 2,35€ (depois devolveram-me a diferença).

                                                              Enviado do meu ALCATEL ONE TOUCH 7041X através de Tapatalk
                                                              O Jumbo de Famalicão sempre em altas

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X