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Híbrido = baixo consumo = treta??

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    #31
    O que eu posso dizer sobre isto é simples, nunca tive um carro que gastasse o indicado pelos testes, o meu HCH se o conduzir "normalmente", no meu percurso diário (5 kms estrada Nacional, 17 kms A8, 8 Kms dentro de Lisboa) posso fazer 7 a 7,5 litros aos 100 kms/h, estes eram os consumos que tambem fazia com um Daewoo Matiz, e com o C2 1.1 mas a andar bem mais devagar. este "normalmente" para mim significa AE feita a 140, EN entre 80/100, e arrancar nos semaforos sem preocupações de verificar se o proximo esta aberto ou fechado...
    depois desta pequena descrição digam-me que outro carro de 115 cv otto ou diesel gasta menos que os 7 /7,5 conduzido nos mesmos moldes, (não esquecer que o regresso a casa pela A8 implica a subida até a area de serviço de Loures, bomba da Repsol)
    com um pouco de cuidado consigo estes (para os distraidos a foto by Seal é do meu carro) :

    http://forum.autohoje.com/showpost.p...postcount=2083

    Comentário


      #32
      Como em todos os consumos anunciados pelas marcas, seja quais forem as motorizações, se lerem bem são enunciadas as medidas e premissas em que estes foram feitos

      Basta ler para verificar que os consumos anunciados são reais mas numa condução daquele tipo -> condução essa que de real tem pouco

      Não entendo é o porquê destas conclusões de revistas (supostamente especialistas) como se fosse a descoberta da pólvora e/ou muita indignação.

      Teria de haver alguma maneira de medir os consumos para os anunciar, e teria de ser algo muito genérico para dar para todos e todas as situações. Também acredito que podiam ser melhorados...mas pronto

      Quanto a mim, eu nunca ligo aos consumos anunciados...aliás, raramente ligo aos que faço Não tenho paciência para isso e tenho uma condução pouco amiga de consumos...e recuso-me a andar a pisar ovos para "trabalhar" para a média Um gajo já tem tanta coisa infeliz na vida

      Por isso sempre me rio daquelas médias, mesmo em dieseis de baixa cc, de 6 qualquer coisa e tal...dêem-me o carro e eu digo-vos quanto é que aquilo faz de média

      Na Avensis é raro ser abaixo de 7,5. No CTR nunca era abaixo de 9,5

      Comentário


        #33
        é preciso saber conduzir um hibrido...
        temos que saber exactamente o que fazemos... quando o estamos a conduzir...
        só assim podemos saber poupar... e chegar perto dos valores anunciados pelas marcas!

        Comentário


          #34
          Só para acrescentar que já não é a1ª vez que aparecem noticias destas, que depois analisadas ao detalhe demonstram que quem as escreveu não teve o minimo de cuidado em perceber como funciona o sistema para tirar o melhor proveito dele, é obvio que os consumos de teste são feitos em condições de laboratório, mas são um indicador do que os carros podem fazer se o condutor estiver disposto a isso , noutros tópicos cheguei a descrever os meus excessos e as consequencias que tiveram nos consumos, de facto eu se rodar a 200 Km/h na AE não posso esperar que o carro faça consumos de 4,6l/100km, mas o meu fez de 7,9 e eu pergunto mais uma vez, a estas velocidades que carros consomem menos ?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por chasdegua Ver Post
            é preciso saber conduzir um hibrido...
            temos que saber exactamente o que fazemos... quando o estamos a conduzir...
            só assim podemos saber poupar... e chegar perto dos valores anunciados pelas marcas!
            Não é preciso, um condutor qualquer pega num hibrido e gasta menos que num carro simples equivalente, agora para atingir o maximo das suas potencialidades tem que se habituar ao carro, qual é o carro que não é assim?

            Comentário


              #36
              Vamos pegar num carro, num dia sem vento, vazio e pouca gasolina e vamos praticar uma condução super económica em auto-estrada sem passar dos 90km/h, ai têm as médias das marcas chamadas extra-urbano que é o mais baixo apresentado...

              Comentário


                #37
                Isso é tudo verdade mas tem de se ter em conta ke um motor com 100km novo vai consumir sempre mais do ke quando tiver 10.000km .
                Os jtd por exemplo têm esta caracteristica quando são novos são muito presos e consomem mais.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                  Vamos pegar num carro, num dia sem vento, vazio e pouca gasolina e vamos praticar uma condução super económica em auto-estrada sem passar dos 90km/h, ai têm as médias das marcas chamadas extra-urbano que é o mais baixo apresentado...


                  A questão é: e quem é que quer isso, seja hibrido ou não?!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                    Se(...)
                    Aliás, já cheguei a fazer 5,6 l/100 numa viagem Lisboa - Porto pela nacional com o AC ligado (ritmos calmos).

                    (..).
                    Se fizesses a mesma viagem com um hybrid te garanto que chegarias ao Porto com um consumo na ordem dos 4,*

                    para informação o AC do meu está sempre ligado (é automático ele gere-se sózinho) e o meu ultimo depósito fez 714,2 Km com 41,07 litros de gasolina média real de 5,75 quase exclusivamente feitos no percurso diário

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Nightlord_CTR Ver Post


                      A questão é: e quem é que quer isso, seja hibrido ou não?!
                      consegues até melhor do que o indicado nos testes, a meio paras o carro e vais a pé, tal seria a seca...

                      Comentário


                        #41
                        Mesmo assim, é muito dificil aos hibridos serem mais económicos que um diesel. Então em termos de euro / km nem têm hipótese.

                        Comentário


                          #42
                          Não é bem assim, temos que ter em conta o custo total do carro, por exemplo o meu Hybrid custou cerca de 25.000€ todo equipado, incluindo bancos em pele. Dá-me o preço de um carro diesel com potencia e equipamento equivalente que tenha o mesmo preço. O Corolla 1.4D por exemplo não conta, só tem 90 cv e não tem mesmo nada a haver. Não devemos esquecer que a manutenção de um diesel é cara, por vezes a substituição de um turbo deita tudo a perder.

                          Comentário


                            #43
                            Mas também é necessário ter em atenção o valor de retoma, e aí não sei qual é a aceitação dos hibridos no mercado de usados.

                            A Nacional Car tem alguns (IMA) à venda há algum tempo...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                              Mas também é necessário ter em atenção o valor de retoma, e aí não sei qual é a aceitação dos hibridos no mercado de usados.

                              A Nacional Car tem alguns (IMA) à venda há algum tempo...
                              O preço de retoma não pode ser considerado por ser uma incognita muito grande, com os novos impostos e a tendencia assumida de o preço do gasoleo se aproximar do preço da gasolina, o valor de retoma dos diesel tera tendencia a baixar,e por outro lado o dos hibridos a subir (aqui também há um factor pre-conceito que só vai diminuir com a habituação das pessoas a verem hibridos na estrada, ouvirem falar de hibridos nas noticias, nos foruns, etc...)

                              Comentário


                                #45
                                Mas onde é que o gasóleo se tem aproximado do preço da gasolina ?

                                Pelo menos em Portugal não tem acontecido isso.

                                A gasolina está sempre a levar nas orelhas, com muita pena minha.

                                Comentário


                                  #46
                                  Espera por Junho-Julho para veres o que vai acontecer ao imposto de circulação dos diesel e já agora à componente ambiental.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                    Mas onde é que o gasóleo se tem aproximado do preço da gasolina ?

                                    Pelo menos em Portugal não tem acontecido isso.

                                    A gasolina está sempre a levar nas orelhas, com muita pena minha.
                                    Sim, a 1ª grande alteração dos impostos já esta ai para entrar em vigor em julho, a seguir virão as outras no ambito da taxação das emissões poluentes.

                                    o que vai fazer os preços ficarem proximos é a alteração ao ISP (o gasoleo deixara de ser bonificado, já começou com o de aquecimento o ISP aumentou 50% e vai estender-se a todos)

                                    Comentário


                                      #48
                                      Não é que esteja a duvidar, mas tens algum link onde eu possa informar-me melhor sobre isso ?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Vem mesmo a calhar, em http://carsale.uol.com.br/noticias/ed101not7595.shtml

                                        "Nos modelos considerados como os mais econômicos, o Honda Civic foi eleito como o que consome menos combustível de sua categoria. Volkswagen Rabbit e Mazda 3 também tiveram destaque."

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                          Não é que esteja a duvidar, mas tens algum link onde eu possa informar-me melhor sobre isso ?
                                          Não, tenho não, experimenta pesquisar por ISP e gasoleo de aquecimento uma das noticias sobre este aumeto de que falo mencionava isso de ser intenção do governo acabar com a bonificação dos combustiveis poluentes

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                            O que eu posso dizer sobre isto é simples, nunca tive um carro que gastasse o indicado pelos testes, o meu HCH se o conduzir "normalmente", no meu percurso diário (5 kms estrada Nacional, 17 kms A8, 8 Kms dentro de Lisboa) posso fazer 7 a 7,5 litros aos 100 kms/h, estes eram os consumos que tambem fazia com um Daewoo Matiz, e com o C2 1.1 mas a andar bem mais devagar. este "normalmente" para mim significa AE feita a 140, EN entre 80/100, e arrancar nos semaforos sem preocupações de verificar se o proximo esta aberto ou fechado...
                                            depois desta pequena descrição digam-me que outro carro de 115 cv otto ou diesel gasta menos que os 7 /7,5 conduzido nos mesmos moldes, (não esquecer que o regresso a casa pela A8 implica a subida até a area de serviço de Loures, bomba da Repsol)
                                            com um pouco de cuidado consigo estes (para os distraidos a foto by Seal é do meu carro) :

                                            http://forum.autohoje.com/showpost.p...postcount=2083
                                            Uma variedade deles...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                              Vamos pegar num carro, num dia sem vento, vazio e pouca gasolina e vamos praticar uma condução super económica em auto-estrada sem passar dos 90km/h, ai têm as médias das marcas chamadas extra-urbano que é o mais baixo apresentado...
                                              Nessas condições o meu vai a fazer 4,5/5 l/100 km...ou seja, um pouco melhor até do que reclama a marca

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Nightlord_CTR Ver Post


                                                A questão é: e quem é que quer isso, seja hibrido ou não?!
                                                É que nem os fabricantes, esses limitam-se a fazer testes de bancada, umas formulas e dão-te o consumo

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Eu sinceramente ñ ligo aos consumos anunciados pela marca, nem os chego a ver... Ñ faço ideia quanto é q a Peugeot anunciava para a 307 1.4HDi Break, sabia q era 1 motor a priveligiar os consumos, e realmente faço 5,5L de média, isto a fazer contas por alto para ñ ser acusado de exagero (num percurso habitual a q eu chamaria de misto)...
                                                  Mas isso são outros 500paus e como já disseram, dava outro tópico!

                                                  O q eu sei é q ando atento aos carros híbridos do mercado, realmente pq anunciam muita poupança de combustível, e estão agora a dizer-me q afinal ñ é bem assim?!

                                                  Um pouco ao lado do tópico, a Honda ñ tem projectos para 1 CR-V Hybrid? Ñ sei onde é q li ou ouvi isso... Mesmo com essa diferença entre consumos reais/anunciados, num SUV deve compensar na mesma, então com a ponderação ambiental do novo IA...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por noixoliveira Ver Post
                                                    Por acaso ontem li essa revista na casa dum amigo e também me apercebi disso!

                                                    Haviam alguns carros com discrepancias incríveis, mas a marca mais "sincera" em termos de consumos é a peugeot.
                                                    Tenho 3 colegas de trabalho com híbridos, 2 IMAs e 1 Prius, e os consumos são realmente na casa dos 6... 7...

                                                    Não acho que seja uma treta, para um carro com ~100cv é muito bom! Treta são os consumos anunciados!

                                                    como?

                                                    O meu c4 tem 110cv, consumos de 4.7 no catalogo e faço-lhe 5.5 reais!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                                      Uma variedade deles...
                                                      onde estão eles ,vá diz lá um não sejas timido

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                                        Nessas condições o meu vai a fazer 4,5/5 l/100 km...ou seja, um pouco melhor até do que reclama a marca

                                                        o HCH nem isso olhem lá bem

                                                        batuco in www.hibridosclube.pt.vu
                                                        (...)apanho a CREL na Amadora, de seguida a A5 a caminho de Cascais, sempre com o CC a 90km, para desfrutar o rico dia, qual o meu espanto, quando á saida da A5 acusava 4,1lt, sim 4,1lts, ora confirmem,



                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                                          Eu sinceramente ñ ligo aos consumos anunciados pela marca, nem os chego a ver... Ñ faço ideia quanto é q a Peugeot anunciava para a 307 1.4HDi Break, sabia q era 1 motor a priveligiar os consumos, e realmente faço 5,5L de média, isto a fazer contas por alto para ñ ser acusado de exagero (num percurso habitual a q eu chamaria de misto)...
                                                          Mas isso são outros 500paus e como já disseram, dava outro tópico!

                                                          O q eu sei é q ando atento aos carros híbridos do mercado, realmente pq anunciam muita poupança de combustível, e estão agora a dizer-me q afinal ñ é bem assim?!

                                                          Um pouco ao lado do tópico, a Honda ñ tem projectos para 1 CR-V Hybrid? Ñ sei onde é q li ou ouvi isso... Mesmo com essa diferença entre consumos reais/anunciados, num SUV deve compensar na mesma, então com a ponderação ambiental do novo IA...
                                                          O que se fala para já é um jazz e um pequeno desportivo

                                                          Quem diz que não ve la bem melhor e passa por aqui:
                                                          www.hibridosclube.pt.vu
                                                          e se mesmo assim não acreditares, vai a um stand e experimenta

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                                                            #59
                                                            Na cidade, um hibrido pode bater facilmente um a gasóelo

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                                                              #60
                                                              A 90 tas a fazer prai 1200rotações?

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