Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque é que o GPunto é um sucesso? Nao percebo...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    eu não sei onde foram buscar essas informações, mas o que vou mostrar é simplesmente a demonstração que o Grande Punto é um sucesso de vendas na Europa, no ano de 2006.

    1
    OPEL ASTRA
    437,673 - 2006
    466,841 - 2005
    -6.2%

    2
    RENAULT CLIO
    431,595 - 2006
    337,104 - 2005
    +28.0%

    3
    FORD FOCUS
    418,490 - 2006
    409,320 - 2005
    +2.2%

    4
    VOLKSWAGEN GOLF
    417,894 - 2006
    476,901 - 2005
    -12.4%

    5
    FIAT PUNTO
    401,022 - 2006
    265,779 - 2005
    +50.9%

    fonte: http://www.finfacts.com/irelandbusin...10008722.shtml

    Simplesmente foi o segundo carro mais vendido do segmento B no ano de 2006.

    Se é sucesso ou n cabe a vós, "mentes iluminadas", dizer.

    Comentário


      #62
      deleted

      Comentário


        #63
        Bem... O GPunto é um grande sucesso porque alem de vender bem, junta de volta dele os que gostam e os que não gostam... estes até perdem tempo a tentar provar que afinal não é um sucesso...

        É o que acontece quando se tem demasiado tempo nas mãos e nada de util para se fazer...

        cumps,
        [dio]

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
          Eu acho piada a certos comentários, quando há ai pessoal que comprou um Gpunto Multijet que custa mais de 20.000€ e é "Pobre" e o gajo que comprou a passat 1.9tdi de 98 importada no zé da esquina a 12.000€ é o "rico" !
          Perfeitamente de acordo....

          O espírito nacional é: ando com um audi/VW rejeitado pelo povo alemão, como frango e sardinhas de lata a maior parte do ano, devo o carro, a casa e a demais comida comprada a crédito no continente, mas tenho guito para andar no meu carro da moda...

          vai longe este povo....

          Comentário


            #65
            Bem agora há novos dados...

            Então como é que ficamos?

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por ferrarino giallo Ver Post
              outra vez??? no autoblog espanhol tem lá os resultados de toda a europa país por país ...
              http://www.acea.be/ ;)
              http://www.jato.com/extFrameSet.asp?page=5
              Muito interessantes esses sites. Principalmente o primeiro.

              Estive a ver umas tabelas e nos três primeiros meses do ano (indo aos carros de passageiros), a Fiat subiu 6,3 % em relação ao mesmo período do ano passado, com 269 039 unidades vendidas.

              Tal como já disseram aqui, há marcas que tendo descido no número de unidades vendidas, vendem mais que a Fiat (VW, Peugeot, Opel, Ford etc etc). E o inverso também acontece, ou seja marcas que subiram mais que a Fiat mas vendem menos unidades (Toyota por exemplo).

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                E isso quantas pessoas são, mais ou menos?!


                Umas 5 ou 6. Queres as declarações de IRS também?

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por edjo Ver Post
                  Perfeitamente de acordo....

                  O espírito nacional é: ando com um audi/VW rejeitado pelo povo alemão, como frango e sardinhas de lata a maior parte do ano, devo o carro, a casa e a demais comida comprada a crédito no continente, mas tenho guito para andar no meu carro da moda...

                  vai longe este povo....
                  Só que se o "alemão importado" até é mais barato (segundo o comentário do Silver), imagino que se optasse por um GPunto tinha de dormir na rua...

                  Comentário


                    #69
                    O GPunto é um sucesso pq é bom, bonito e barato. Os 3 Bs.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
                      Curiosamente, comigo acontece-me o mesmo. Quase ninguém dos meus amigos/conhecidos acha o GPunto bonito. Até eu que nem gosto nada da Fiat lhes digo que o carro até está engraçado, mas ninguém parece ir à bola com ele. Já o novo Bravo parece que já gostam.
                      Pronto, não sou só eu que tenho amigos que não gostam do GP. :alivio:

                      Mas a sério, os gostos são relativos, o que é bonito para uns é feio para outros e vice-versa. E se o carro vende é óbvio que há muita gente que o acha bonito, raramente alguém compra um carro que ache feio.

                      O único gajo que conheci que dizia "o meu carro é feio como o c..." tinha um Kia Shuma.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
                        fiatistas não me levem a mal,mas perfiro andar de transporte públicos doque de punto!!não me dá prazer nenhum.

                        Ok, se algum dia ficares apeado por algum motivo (espero sinceramente que não, mas pode acontecer a todos) e precisares de boleia, eu empresto-te o meu passe para o autocarro!

                        Agora no meu Panda não sentas!

                        LOOOL, sem maldade, estou apenas na brincadeira! Sei que os carros da Fiat não são nenhum luxo sobre rodas, mas também não foi por isso que comprei Fiat! Eu sou mais daqueles que prefere investir numa casa do que propriamente num carro. Um carro, mal o acabas de comprar, já desvalorizou!

                        Cumps.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por _RiK_ Ver Post
                          eu não sei onde foram buscar essas informações, mas o que vou mostrar é simplesmente a demonstração que o Grande Punto é um sucesso de vendas na Europa, no ano de 2006.

                          1
                          OPEL ASTRA
                          437,673 - 2006
                          466,841 - 2005
                          -6.2%

                          2
                          RENAULT CLIO
                          431,595 - 2006
                          337,104 - 2005
                          +28.0%

                          3
                          FORD FOCUS
                          418,490 - 2006
                          409,320 - 2005
                          +2.2%

                          4
                          VOLKSWAGEN GOLF
                          417,894 - 2006
                          476,901 - 2005
                          -12.4%

                          5
                          FIAT PUNTO
                          401,022 - 2006
                          265,779 - 2005
                          +50.9%

                          fonte: http://www.finfacts.com/irelandbusin...10008722.shtml

                          Simplesmente foi o segundo carro mais vendido do segmento B no ano de 2006.

                          Se é sucesso ou n cabe a vós, "mentes iluminadas", dizer.
                          As infomações que colocas parecem-me tão "demostrativas" como as anteriormente colocadas onde o Grande Punto não vendia nada....

                          Comentário


                            #73
                            Qual é esse fantabulastico "importado alemão" mais barato ke um Gpunto???

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post


                              Umas 5 ou 6. Queres as declarações de IRS também?
                              Ah pronto, é pouca gente, assim estou mais descansado! É que cheguei a questionar os padrões estéticos do meu mundo real. Isto porque, econhecendo que de facto o GP não é o carro mais bonito do mundo, acho-o muito consensual do ponto de vista estético, e até hoje nunca tinha ouvido ninguém dizer que o GP era feio. Já ouvi 2 ou 3 pessoas dizerem coisas do tipo: "ah, é giro, mas prefiro o Yaris" por exemplo. Mas dizer que é feio como os cornos nunca ouvi mesmo.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
                                Só que se o "alemão importado" até é mais barato (segundo o comentário do Silver), imagino que se optasse por um GPunto tinha de dormir na rua...
                                tempo útil de vida de um fiat novo, e de uma qualquer sucata importada??

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                  "ah, é giro, mas prefiro o Yaris"
                                  Eish...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                    Ah pronto, é pouca gente, assim estou mais descansado! É que cheguei a questionar os padrões estéticos do meu mundo real. Isto porque, econhecendo que de facto o GP não é o carro mais bonito do mundo, acho-o muito consensual do ponto de vista estético, e até hoje nunca tinha ouvido ninguém dizer que o GP era feio. Já ouvi 2 ou 3 pessoas dizerem coisas do tipo: "ah, é giro, mas prefiro o Yaris" por exemplo. Mas dizer que é feio como os cornos nunca ouvi mesmo.
                                    Eu por acaso sempre disse que não gostava do Topo Gygio..

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                      As infomações que colocas parecem-me tão "demostrativas" como as anteriormente colocadas onde o Grande Punto não vendia nada....

                                      ahhhh???
                                      pois ,são demonstrativas do sucesso do Gpunto

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por edjo Ver Post
                                        tempo útil de vida de um fiat novo, e de uma qualquer sucata importada??
                                        Depende do trato que lhe dês.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por edjo Ver Post
                                          tempo útil de vida de um fiat novo, e de uma qualquer sucata importada??
                                          as coisas não são assim tão lineares!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por ferrarino giallo Ver Post
                                            ahhhh???
                                            pois ,são demonstrativas do sucesso do Gpunto
                                            Mas sucesso porquê ? Porque ele colocou ali aqueles dados ?

                                            O primeiro post revela dados completamente diferentes, onde o Grande Punto vende muito menos que metade da concorrência...

                                            Agora pergunto...porque é que estes ultimos é que são os reais e os primeiros são falsos...?

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post

                                              Estive a ver umas tabelas e nos três primeiros meses do ano (indo aos carros de passageiros), a Fiat subiu 6,3 % em relação ao mesmo período do ano passado, com 269 039 unidades vendidas.

                                              Tal como já disseram aqui, há marcas que tendo descido no número de unidades vendidas, vendem mais que a Fiat (VW, Peugeot, Opel, Ford etc etc). E o inverso também acontece, ou seja marcas que subiram mais que a Fiat mas vendem menos unidades (Toyota por exemplo).
                                              ... existem muitos detalhes que podem influenciar a maneira como se lê os numeros, tempo de vida de um carro, novos concorrentes , campanhas e promoçôes das marcas,etc....
                                              , como por exemplo num mercado ke num determinado mês vendeu menos carros um marca ke consiga vender mais 0,5% é um excelente resultado... ;)

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                                Mas sucesso porquê ? Porque ele colocou ali aqueles dados ?

                                                O primeiro post revela dados completamente diferentes, onde o Grande Punto vende muito menos que metade da concorrência...

                                                Agora pergunto...porque é que estes ultimos é que são os reais e os primeiros são falsos...?
                                                Tu se lesses as coisas antes de postar... quem é ke disse ke os numeros do primeiro post eram falsos ????

                                                Os numeros do primeiro post são de um mês de 2007 os outros resultados são do ano de 2006 (12meses!)

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                  O 206 NAO SEI SE VENDEU MAIS ATÉ QUE O 205, MAS COM QUASE TODA A CERTEZA!!!

                                                  o gpunto nao se vendeu nada em PT.
                                                  A verdade é que o Peugeot 206 foi um sucesso de vendas. E porquê?
                                                  -Pela sua qualidade de construção? NAHHHH!
                                                  -Pela relação qualidade/construção/equipamento? Não me parece...

                                                  Pois é, o 206 vendeu o que vendeu (e dou os parabéns, até gosto do carro e andei muitas vezes num!) e deve-o à sua estética. A verdade é que a estética dum carro é um dos principais factores na compra. Como já aqui foi dito, acho que ninguém ia comprar um carro que ache feio. Agora o GPunto tem sucesso de vendas é também, como já aqui foi dito, por ser um carro homogéneo.

                                                  Segundo sei, o 206 até teve problemas na suspensão ou eixo traseiro...Mas vendeu! E os interiores estavam ao nivel do Punto da epóca...

                                                  Cumps.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                                    Mas sucesso porquê ? Porque ele colocou ali aqueles dados ?

                                                    O primeiro post revela dados completamente diferentes, onde o Grande Punto vende muito menos que metade da concorrência...

                                                    Agora pergunto...porque é que estes ultimos é que são os reais e os primeiros são falsos...?
                                                    Acho que nehuma das tabelas esclarece totalmente as perguntas originárias deste tópico, já se sabe que o GP vende bem, não se sabe é em que mercados o faz, isso é que gostava de ver , além do italiano em que países é que o GP vende bem?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por pregoafundo Ver Post
                                                      A verdade é que a estética dum carro é um dos principais factores na compra. Como já aqui foi dito, acho que ninguém ia comprar um carro que ache feio.
                                                      Cumps.
                                                      Não concordo porque seguido esse modo de pensare ninguém conpraria os Japs e o Golf actual seria um insucesso.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        tal como ja foi referido os custos de produçao podem ter baixado dai a marca começar a ter lucros, talves por terem ganho algum juizo e começado a fazer, embora na minha opiniao, muito 'toscamente', carros como deve ser.... muitos outros factores podem ter influencia, mas ao nivel dos veiculos comercializados pela fiat o gpunto e o unico que se aproveita (opiniao pessoal)

                                                        cumps

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                                          As infomações que colocas parecem-me tão "demostrativas" como as anteriormente colocadas onde o Grande Punto não vendia nada....

                                                          Realmente um resultado acumulado de vendas de um ano em comparação com o resultado de um único mês tem exactissimamente o mesmo peso, em termos de demonstração do sucesso da venda de um produto, seja ele qual for...

                                                          Pior cego é aquele que não quer ver...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por edjo Ver Post
                                                            Perfeitamente de acordo....

                                                            O espírito nacional é: ando com um audi/VW rejeitado pelo povo alemão, como frango e sardinhas de lata a maior parte do ano, devo o carro, a casa e a demais comida comprada a crédito no continente, mas tenho guito para andar no meu carro da moda...

                                                            vai longe este povo....
                                                            Lá vem mais um com o paradigma de que quem compra um importado é porque quer mostrar que tem e não pode...
                                                            Porque não pensas antes que não quer perder 25% do valor do carro quando está a passar o cheque e que só vai andar com ele 2 ou 3 anos?
                                                            Quanto ao tempo de vida útil, já vi audis e vw's com 300.000km em muito melhor estado do que puntos com 60.000km. Há carros que envelhecem melhor do que outros.
                                                            Cada um sabe de si...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              eu tenho um gpunto

                                                              e não sou pobre, podia comprar um carro melhor heheheh o meu custou 18.000 eur!!! é um carro agradavel anda o q.b. n tenho razões de queixa, mas tb gosto do novo clio o antigo nunca, gosto do 207 na versão mais desportiva e do novo corsa em 3 portas.

                                                              gosto de carros bonitos e as marcas estão a fazer um esforço para lançar carros assim para o mercado independetemente do preço, é bem!

                                                              quanto a retoma da FIAT que é a questão aqui colocada, se procurares eu já coloquei aqui um tópico com tabelas de vendas de uma empresa espanhola em que a Fiat no global comerciais e ligeiros esteve a par da renault e em alguns meses superou isto em 2006.

                                                              Temos que ver que o mercado em carros de gama média baixa a nivel europeu n anda famoso dai que as marcas optem pelos carros com melhor relação preço/equipamento e economia, isso explica o cre3scimento da FIAT.

                                                              De o grande punto vende bem essas tabelas n são fiaveis e todos sabemos inclusive pela imprensa na altura que o punto vendeu tb muito e safou a FIAT da crise que estava, pena que não tivessem aproveitado o impulso, esperemos que com o bravo e o novo 500 estabilizem.

                                                              Em relação a conversa do guito e dos carros que se podem comprar só vos digo uma coisa.Eu curtia a laguna mas a minha mulher disse que era carro de cota lol.

                                                              É confortavel mas é cara mesmo em segunda mão e quando dá problemas é preciso puxar os cordões a bolsa, dai decidirmos comprar sempre carros novos.

                                                              Um colega do trabalho virou-se para mim e disse-me assim: Ei pá andei num gpunto a gasolina e digo-te n trocava aquilo pela minha laguna usada com 130.000 kms loool. E eu respondi-lhe: Ei pá eu andei com um Kia ceeds que é mais barato novo que a laguna que compraste usada e não a trocava por uma laguna das tuas (modelo anterior) nem por nada.

                                                              bem o rapaz calou-se e eu pensei cá para mim: é tudo muito bonito mas depois funde-se uma luz de xenon e lá vai meio salário.
                                                              Editado pela última vez por xiapadai; 25 April 2007, 13:50.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X