Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque é que o GPunto é um sucesso? Nao percebo...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Mas para a FIAT interessa se vende mais ou menos que os outros ou se está a vender muito mais que o que vendia antes?!

    Claro que é a segunda. Isso é que interessa aqui. Está a recuperar nas vendas e isso sim, é mais lucro para ela.

    Se por acaso foi calmamente recuperando nas vendas poderá vir a disputar com as marcas que mais vendem.

    MAs claro, e em especial em Portugal, os "velhos do restelo" ainda falam na Fiat usando como prova os Unos, Tempras, Tipos, etc, carros dos anos 80.. sendo que a partir de meados dos anos 90 a Fiat está ao nivel dos restantes concorrentes directos.. ou com pequenas diferenças..

    E acho piada, vejam dessa altura, a quantidade de Fiats que ai andam, e alguns sem terem dado grandes problemas ou com peças baratuchas e simples reparação... comparem com os concorrentes da altura e depois então critiquem.. justamente

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por ferrarino giallo Ver Post
      Não concordo porque seguido esse modo de pensare ninguém conpraria os Japs e o Golf actual seria um insucesso.

      Porquê?
      Eu até gosto do Golf actual! E não tenho receio de o dizer! Acho-o giro. Só acho que é um bocadinho "mais do mesmo"....
      E até entendendo a estratégia da Volkswagen nesse campo, tiveram sucesso com o Golf IV, porque era um carro equilibrado, homogéneo, e quiseram manter assim no Golf V.

      E bem vistas as coisas o Golf IV não foi nenhum icone no design automóvel, mas vendeu! Daí a VW ter mantido a receita.

      E também há japunas giros, olha o do Silver Arrow (off-topic: parabéns pela paciência, rapaz! )

      Não sou apologista de nenhuma marca, ando num Panda, mas acho um Golf V ou um A4 giros! Também acho os japunas engraçados, bem como sou apaixonado pelos italianos ...já os franceses....tem dias! LOOOL
      Também gosto dos francius, principalmente Renault. Só a Peugeot é que acho que se perdeu um bocadinho desde os tempos do 206, no que toca a design.

      Comentário


        #93
        também é verdade

        Originalmente Colocado por jmpub Ver Post
        Mas para a FIAT interessa se vende mais ou menos que os outros ou se está a vender muito mais que o que vendia antes?!

        Claro que é a segunda. Isso é que interessa aqui. Está a recuperar nas vendas e isso sim, é mais lucro para ela.

        Se por acaso foi calmamente recuperando nas vendas poderá vir a disputar com as marcas que mais vendem.

        MAs claro, e em especial em Portugal, os "velhos do restelo" ainda falam na Fiat usando como prova os Unos, Tempras, Tipos, etc, carros dos anos 80.. sendo que a partir de meados dos anos 90 a Fiat está ao nivel dos restantes concorrentes directos.. ou com pequenas diferenças..

        E acho piada, vejam dessa altura, a quantidade de Fiats que ai andam, e alguns sem terem dado grandes problemas ou com peças baratuchas e simples reparação... comparem com os concorrentes da altura e depois então critiquem.. justamente
        Concordo contigo eu costumo frequentar foruns franceses belgas alemães italianos espanhois e portugueses e noto que nestes dois ultimos a Fiat é muito mais mal falada.

        Mas tal como dizes que interessa isso desde que não deixem de vender cá os seus carros bonitos e acessiveis (não baratos).

        Olha eu fiquei ficcionado por carros é verdade mais por carros que por marcas, infelizmente o dinheiro não abunda porque se assim fosse tinha um carro de cada marca quase lol.

        Mas tendo um Fiat aquilo que posso observar é que em Portugal pelo menos as concessionárias não estão bem consolidadas algumas passaram por periodos tão maus que não se conseguem por de pé, preferem incursar por descapitalizações e consecutivas falençias. Outras estão indecisas com os sócios divididos alguns acreditam no futuro devido a retoma da FIAT outros ainda se agarram ao passado.
        As melhores a bem dizer que só vendem carros do grupo FIAT contam-se pelos dedos de uma mão, as outras melhores são pertencentes a grupos multimarca que vendem opel,toyota,fiat,seat.

        Esta confusão dos concessionários não ajuda ao restabelecimento da marca em Portugal e estando a gestão em Espanha não vejo as coisas aqui a recuperarem tão cedo.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
          conduzi o hgt não gostei(eese por acso já está no lixo!),e andei á pendura de um gt que subvirava mais que o g40 do meu vizinho!
          agora se ter prazer de condução é o turbo a encher o motor,pá o punto gt é dos melhores!
          o que ?

          mas alguem falou em turbos e encher o motor, pá?

          simplesmente esse teu post que diz "preferia andar de transportes do que de Puntos" demonstra o quao pouco percebes de automoveis.

          Ou entao ate percebes, simplesmente, mandas umas bocas para o barulho.

          Recordo-me de ensaios das revistas da época e tanto o Punto I como o Punto II eram considerados carros muito homogeneos, ao nivel do que a concorrência fazia.

          E se tiveres duvidas eu indico te as revistas em causa, dado que desde 1989 que compro revistas de automoveis e tenho tudo guardado em casa.

          Comentário


            #95
            Eu tenho estado aqui a ver os valores das vendas de carros de passageiros na europa no site da ACEA (Associação Europeia dos Construtores de Automóveis) e é inegável que a Fiat (enquanto marca) subiu.

            Ora se olharmos para a Fiat, que gama tinha no fim de 2006 e agora nos primeiros meses de 2007? Panda, Stilo, Idea, GPunto/Punto, Croma, Ulysses. Qual destes carros acham mais provável ter sido responsável por este aumento?

            Assim chegamos ao fim de 2006 com a Fiat a vender 833 415 automóveis. Uma subida de 21 % em relação ao ano anterior. Será que passaram a vender mais Ulysses? Ou Stilos? Não me parece.
            Editado pela última vez por PowerSlide; 25 April 2007, 14:39.

            Comentário


              #96
              Tópico ridiculo. Há gente que parece que começa a choramingar se a Fiat vende alguma coisa de jeito...

              Arranjem uma vida.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Jtd_Zep Ver Post
                esta ta um must

                ja conduziste algum? Tanto o Punto I como o II ou o GPunto?

                se calhar um Polo ja te da muito mais prazer
                Eu já conduzi várias vezes um GPunto 1.2 a gasolina. E prefiro ir todos os dias de metro para a faculdade a ter de usar aquela coisa no transito!
                A caixa, em especial, é muito má! Ou então sou eu que estou mal habituado!

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                  Eu já conduzi várias vezes um GPunto 1.2 a gasolina. E prefiro ir todos os dias de metro para a faculdade a ter de usar aquela coisa no transito!
                  A caixa, em especial, é muito má! Ou então sou eu que estou mal habituado!

                  Nunca conduzi nenhum GP. Mas tenho um 127, um Uno e um Punto. E quando conduzo outro carro de outra marca fico a pensar o porque de dizerem tão mal da FIAT. Ultimamente tenho conduzido o Corsa da minha namorada. O carro é de 99 e embora globalmente seja melhor que o meu Uno, a caixa daquilo é uma valente BOSTA!! Comparável ao meu 127 que está com os carretos todos paridos!!

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                    Mas sucesso porquê ? Porque ele colocou ali aqueles dados ?

                    O primeiro post revela dados completamente diferentes, onde o Grande Punto vende muito menos que metade da concorrência...

                    Agora pergunto...porque é que estes ultimos é que são os reais e os primeiros são falsos...?
                    Porque os primeiros valores só tinham em conta as vendas de quatro países. Assim sendo, podem estar todos certos.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Drachen Ver Post
                      Nunca conduzi nenhum GP. Mas tenho um 127, um Uno e um Punto. E quando conduzo outro carro de outra marca fico a pensar o porque de dizerem tão mal da FIAT. Ultimamente tenho conduzido o Corsa da minha namorada. O carro é de 99 e embora globalmente seja melhor que o meu Uno, a caixa daquilo é uma valente BOSTA!! Comparável ao meu 127 que está com os carretos todos paridos!!
                      O Corsa também não é exemplo, pelos menos os que experimentei!

                      Mas por exemplo, o Skoda Fabia tem uma caixa muito mais precisa e com um tacto mecânico que aprecio particularmente, claro que há melhor, mas já é bastante boa.
                      Agora a do GP que conduzi (que é de um amigo meu) é uma valente trampa!

                      Comentário


                        Bem eu tou com uma directa em cima mas vou tentar dizer alguma coisa de jeito...

                        O site de onde foi retirada esta informaçao é o blog spanish.autoblog.com

                        Site muito util onde se incluem todos os meses, todas as tabelas dos mercados mais importantes da Europa.

                        Quanto a esta questao, ainda ninguem me explicou o facto de os lucros da Fiat terem subido no ultimo ano, 65%(SECENTA E CINCO POR CENTO)

                        Outro pormenor que consigo constatar é que pelos visto o GPunto nao é o automovel mais vendido da europa como andavam os italianos dum site qualquer de carros a dizer...

                        Mesmo assim é curioso que o GPunto apenas é um sucesso devido ao seu mercado interno, fica um pouco aquela ideia de ajuda por parte dos conterraneos da Fiat... Ah e tal a maior marca de automoveis italiana esta a fechar as portas vamos comprar fiat em massa pa ver se saem da crise coitados...

                        O Panda tambem é outro fenomeno engraçado mas é em Italia onde sobressai mais. Alem disso na Europa o segmento dos Minis é pouco expressivo.

                        Mesmo assim continuo sem perceber este lucro... Nao é nenhuma aversao minha em relaçao a marca apenas sou uma pessoa curiosa por natureza, e gostava mesmo de saber de onde aparece este lucro todo. Do GPunto concerteza nao pode ter sido. Cada vez que se fala de Punto parece que foi o salvador da Fiat e que é um fenomeno de popularidade mas talvez a realidade seja diferente.
                        Editado pela última vez por Rafaluzo; 25 April 2007, 15:01.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
                          Porque os primeiros valores só tinham em conta as vendas de quatro países. Assim sendo, podem estar todos certos.
                          O unico país de relevo que ali falta é a Italia onde o GPunto vende cerca de 20000 unidades por mes. É muito e so por isso consegue chegar aos seus rivais. Quanto a outros mercados sinceramente têm pouca expressao. Mas em nenhumdos países medios da Europa como Polonia Republica Checa o fiat é um grande sucesso. Pelo contrario.

                          Comentário


                            Quando falam em subidas em percentagens, tenham em atenção o estado anterior da FIAT!!!

                            Todos sabem a situação de quase falência, ora 65% de pouco, continua a ser pouco, mas muito melhor que antes.

                            A FIAT está a recuperar, e bem, não estranhem subidas altas pois está a recuperar de uma queda acentuada, está no bom caminho e com carros com cada vez mais qualidades e interessantes.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Rafaluzo Ver Post
                              O unico país de relevo que ali falta é a Italia onde o GPunto vende cerca de 20000 unidades por mes. É muito e so por isso consegue chegar aos seus rivais. Quanto a outros mercados sinceramente têm pouca expressao. Mas em nenhumdos países medios da Europa como Polonia Republica Checa o fiat é um grande sucesso. Pelo contrario.
                              O site autoblog de onde retiraste os valores, vai buscá-los à ACEA (da qual fazem parte os construtores europeus).

                              Outra empresa que faz esta contagem e que tem resultados muito semlhantes à ACEA é a Jato Dynamics aqui referida.

                              Podes pegar em amostras de alguns países e tirar uma conclusão mas só mesmo olhando para a Europa toda se chega aos valores que aqui referiram.

                              Ora por exemplo em Março, aqui estão os valores.


                              Olhando para aqueles números não é muito difícil acreditar que no conjunto de Janeiro e Fevereiro, o GPunto/Punto tenha sido o carro mais vendido na Europa, seguido de muito perto pelo 207 como foi dito em algumas revistas nacionais (as fontes eles terão que as dizer).
                              Editado pela última vez por PowerSlide; 25 April 2007, 15:23.

                              Comentário


                                tenho aqui algo interessante

                                é uma noticia inglesa referente ao novo bravo mas fala sobre o punto e a fiat.


                                começa assim:

                                "
                                Summary
                                It’s only February and already we’re on our third significant family hatch launch of the year. Fiat’s new Bravo aims to inject Italian style into the class, rather than going all-out different as Nissan’s Qashqai has. The Stilo it replaces has been a dismal failure, so much is expected of the Bravo. But Fiat’s flown us to Rome for two days, yet only allowed a brief 20km to drive it. Are they trying to hide something?
                                Likes: Sexy styling, interesting cabin materials, room
                                Dislikes: Dynamics seem in need of honing, detailing lacks quality
                                Success breeds… success?

                                Click images to enlarge, more belowFiat is booming at the moment, and it’s all thanks to one car - the Grande Punto. In the UK, no model other than the Panda even figures on the sales radar, and it’s a similar story Europe-wide. Fiat can’t make enough of them, and can’t stop raking in the cash, meaning it’s now in profit for the first time in half a decade. A little of that - £230m – has been put into developing the new Bravo, giving it a fresh offering in the vitally important family hatch sector. Can the new car repeat the top-hat trick?

                                "

                                e continua:
                                http://cars.uk.msn.com/Reviews/artic...mentid=2815235

                                Comentário


                                  Para quem tem duvidas e está interessado em saber de onde vem o lucro da FIAT está aqui o link com os relatórios financeiros emitidos pelo grupo FIAT.

                                  http://www.fiatgroup.com/main.php?w=...cial%20reports

                                  Agora é so ter paciencia pra ler em ingles ou italiano...

                                  Comentário


                                    Fiat

                                    Não deixa de ser curioso o facto de surgirem estas pseudo-guerras contra a FIAT, numa altura que a empresa apresenta bons produtos e recupera financeiramente. Relembro que a FIAT é uma das marcas com mais imagem desportiva e carisma; quem sabe e gosta mesmo de automóveis sabe bem do que falo.

                                    Compra FIAt quem quer, e quem se sinta bem com o seu "handling" e conforto; há que considerar ainda os cheques nas revisões.

                                    Conduzo FIAT há imenso tempo; um dos meus carros é um FIAT de 1995 comprado novo, agora com 100.000 kms; convido quem quiser a dar uma volta no carro; plásticos impecáveis, pouquíssimos ruídos parasitas, motor 5 estrelas. Há pelo menos um utilizador deste fórum que pode confirmar o que digo.

                                    Aborrece-me, confesso, é este tipo de inferências; fico a pensar porque será?? lembra-me aqueles testes do novo Bravo em que o motor do astra 1.9 CDTI é melhor que o Bravo 1.9 MJ......

                                    Comentário


                                      2006

                                      1
                                      OPEL ASTRA
                                      437,673 - 2006
                                      466,841 - 2005
                                      -6.2%

                                      2
                                      RENAULT CLIO
                                      431,595 - 2006
                                      337,104 - 2005
                                      +28.0%

                                      3
                                      FORD FOCUS
                                      418,490 - 2006
                                      409,320 - 2005
                                      +2.2%

                                      4
                                      VOLKSWAGEN GOLF
                                      417,894 - 2006
                                      476,901 - 2005
                                      -12.4%

                                      5
                                      FIAT PUNTO
                                      401,022 - 2006
                                      265,779 - 2005
                                      +50.9%

                                      E estes valores? O GPunto em 2007 é o carro mais vendido na europa?

                                      Mas realmente grande parte dos lucros sao devido ao fracasso do Punto II. Nao sabia que tinha tido tao pouco sucesso. Se o GPunto ja vende mal fora de Italia imagino esse o Punto II.

                                      Comentário


                                        O GPunto/Punto terá sido o mais vendido nos dois primeiros meses do ano. Em Março terá sido o Focus.

                                        A performance comercial do GPunto/Punto pode ser muito influenciada pela Itália mas a Fiat não tem culpa de ser a única marca nacional com um carro nesse segmento. Se o GPunto/Punto vende 25 000 unidades em Março em Itália, em França é preciso juntar 207 e Clio para chegar perto desses valores.

                                        Os quatro países que referiste no post inicial, representam, nos dois primeiros meses do ano 50 % das vendas de carros novos de passageiros na Europa. Se juntarmos a Itália passa para 70 %.

                                        Comentário


                                          É o mais vendido pela mesma razão que preferimos a Cindy Crawford à Odete Santos

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por manel777 Ver Post
                                            É o mais vendido pela mesma razão que preferimos a Cindy Crawford à Odete Santos
                                            Isso até seria uma analogia interessante, não te tivesses esquecido que nada consegue ser tão feio como a Odete Santos

                                            Comentário


                                              Porque será que o Gpunto vende tanto como diz??
                                              Porque será que o Peugeot 207 vende tanto se eu tive a ver aquilo e acho uma grande treta.
                                              Porque será que o Clio vende tanto???
                                              Porque será que o yaris vende tanto???
                                              Porque será que o Polo vende tão pouco se agumas pessoas o consideram o melhor do segmento???
                                              Olha porque há pessoas que gostam e nao é por dizer que é fiat ou renault que nao compram!
                                              O Gpunto é um carro espaçoso com 1 mt bom nivel de segurança, "barato", qualidade satisfatória
                                              Porque será?? Por favor...nao sejamos putos de 3 anos com tantos porquês!! (para mim este assunto tá encerrado)
                                              Cumps!

                                              Comentário


                                                A boa forma que a Fiat apresenta agora, apesar de necessitar ainda de mais uns 2 anos assim, para consolidar as finanças, provem, pelo menos a nivel de produto, do Panda e do GPunto.

                                                O Panda, apesar de já ir no 3º ano de produção, vende cada vez mais e 2007 promete ser o melhor ano, dado a boa procura pelo 100HP, e as vendas fortes das várias versões 4wd. Em minha opinião, ainda é o melhor produto que a Fiat detém actualmente no seu portfolio.

                                                O GP, continua a vender bastante bem, disputando os lugares de topo a nivel de vendas na Europa. é certo que o mercado italiano absorve a maior parte da produção, mas continua a ser dinheiro a entrar, e no final é o que interessa.

                                                Depois existem outras questões, como o que a Fiat lucra por unidade com o GP. Ainda ninguém referiu, mas será que se esqueceram do Opel Corsa e do facto de corsa e GP partilharem não só a plataforma, mas como um porradão de componentes?
                                                O desenvolvimento do GP/Corsa foi feito na altura que a Fiat estava nas mãos da GM, e logo, deve ter custado muito menos à Fiat, desenvolver o seu carro. Se os custos de desenvolvimento são menores, mais depressa as vendas do carro devem originar lucro, e neste caso, devem estar com uma excelente margem.

                                                Outra questão para os fantabulásticos lucros da Fiat. O grupo foi todo reestruturado, a fiat criou um porradão de alianças e os custos operacionais do grupo devem ter baixado consideravelmente.

                                                A LCV, a divisão de veiculos comerciais da Fiat sempre originou lucro, mesmo quando a Fiat estava para nas ruas da amargura. Se não estou em erro, está em 2º lugar nas vendas, atrás da Renault a nivel europeu. Nesta unidade de negócio estão modelos como a Dobló, Scudo, Ducato e as versões van do Panda ou Punto.

                                                As alianças que ajudam a diluir os custos.
                                                Com a GM, a Suzuki, o grupo PSA, a Ford(futuro Ka derivará do Panda/500), Tata, etc...

                                                Ou seja, começamos a somar todas estas economias de custo, com niveis de vendas crescentes e as margens de lucro têm de subir, e de forma espectacular, diga-se.

                                                E achomuito bem.
                                                Seria muito triste a Fiat fechar portas, e deixar de dar um cunho italiano a um mercado dominado pelos alemães/franceses/japoneses

                                                Comentário


                                                  Outra questão..

                                                  Estudem o peso por exemplo, do mercado francês nas vendas dos modelos franceses!

                                                  Se calhar é capaz de ter um peso igual ao caso de Itália no GP!

                                                  Mas este topico é do tipo. Vota Abaixo a FIAT! Por isso a importancia é nula ou quase..

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Gonçalo.fiat Ver Post
                                                    Porque será que o Peugeot 207 vende tanto ??
                                                    Porque será que o Clio vende tanto???
                                                    Porque será que o yaris vende tanto???
                                                    Porque são os melhores!

                                                    Se bem que o GPunto está muito bom tb!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por jmpub Ver Post
                                                      Mas para a FIAT interessa se vende mais ou menos que os outros ou se está a vender muito mais que o que vendia antes?!

                                                      Claro que é a segunda. Isso é que interessa aqui. Está a recuperar nas vendas e isso sim, é mais lucro para ela.

                                                      Se por acaso foi calmamente recuperando nas vendas poderá vir a disputar com as marcas que mais vendem.

                                                      MAs claro, e em especial em Portugal, os "velhos do restelo" ainda falam na Fiat usando como prova os Unos, Tempras, Tipos, etc, carros dos anos 80.. sendo que a partir de meados dos anos 90 a Fiat está ao nivel dos restantes concorrentes directos.. ou com pequenas diferenças..

                                                      E acho piada, vejam dessa altura, a quantidade de Fiats que ai andam, e alguns sem terem dado grandes problemas ou com peças baratuchas e simples reparação... comparem com os concorrentes da altura e depois então critiquem.. justamente
                                                      Tb já pensei nisso.

                                                      Comentário


                                                        Ainda só vi um a circular ....

                                                        Comentário


                                                          Leiam para perceber um bocado melhor a causa desta grande melhoria da fiat.

                                                          http://www.invertia.com/empresas/not...dtel=RV023FIAT

                                                          A diferença é que todas as divisões do Grupo Fiat que tem diversas actividades para além do ramo automóvel estão em franca melhoria e com resultados cada vez melhor. Claro que a base do grupo é o sector automóvel e neste caso todas as marcas melhoram a olhos vistos. Alguns exemplos deste primeiro trimestre 2007 em relação ao de 2006:
                                                          - A divisão de veículos industriais (Iveco), duplicou os lucros para 150M
                                                          - CNH (maquinaria agricula) aumentou em 38% para 189M
                                                          - A Ferrari triplicou o resultado para 31M
                                                          - A Maserati diminuiu os prejuizos de 19M para 1M e não tarda estará provavelmente a dar lucro com os modelos que aí vêm.
                                                          - Quanto à marca Fiat, a grande diferença é que simplesmente começou a vender carros como deve ser (não digo que venda mais que os outros, mas quem acha que ter um modelo, neste caso o GPunto que aparece na maioria dos paises nos tops de vendas, mesmo que nao seja nos primeiros 3 ou 4 lugares, então tem de rever os seus padroes de sucesso comerical para um carro), enquanto que antes o numero de vendas era abolutamente ridiculo. E os melhores dias da Fiat ainda estão para vir com o lançamento do Bravo e do Fiat 500, acreditem. Tudo se deve a Sergio Marchionne, que é um mestre da reviravolta nas empresas.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por jmpub Ver Post
                                                            Outra questão..

                                                            Estudem o peso por exemplo, do mercado francês nas vendas dos modelos franceses!

                                                            Se calhar é capaz de ter um peso igual ao caso de Itália no GP!

                                                            Mas este topico é do tipo. Vota Abaixo a FIAT! Por isso a importancia é nula ou quase..
                                                            O pessoal de Turim está preocupadíssimo com a malta do nosso forum ou com o importantíssimo mercado tuga em q o mais importante é comprar sucata em 2ª mão com 200 000 km à Alemanha .

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por edjo Ver Post
                                                              tempo útil de vida de um fiat novo, e de uma qualquer sucata importada??
                                                              Se falarmos de um GPunto, e de, por exemplo, um Serie 3 ou um A4, é normal que estes durem mais, até porque são de 2 segmentos acima.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X