Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Sharan II na Autoeuropa
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
-
Previsivel.
Talvez em demasia.
Sou um fã da linguagem minimalista e rigorosa que a VW anda a desenvolver, mas não podem cair tanto nos clichés.
Rigor, minimalismo, depuração e simplicidade não tem necessiaramente de significar vulgaridade.
Ainda não houve nenhum modelo em que acertassem com o desenho dos grupos ópticos traseiros.
A solução arcos de rodas e o conjunto que formam com a base da carroçaria é demasiado banal.
Pormenor interessante na definição da linha base das janelas, com aquela reentrância paralela às mesmas. Linha de cintura inexistente.
Como em todos os modelos com portas laterais corrediças, é tramado conseguir integrar a calha por onde corre a porta. Curiosamente, o modelo que melhor conseguir integrar esse elemento no resto da carroçaria, é uma "van with windows". A Citroen Berlingo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Andre Ver PostNão gosto do tablier.
Demasiado próximo do que apresentaria um veículo comercial tipo Transporter.
Comentário
-
Quero lá saber se esta trampa física vai ser produzida em Palmela e se vai dar trabalho a muita gente e ajudar a economia.
I'm sorry crash, a actual linguagem minimalista da VW pode ser muito interessante (e eu até concordo)... mas isso é só na teoria. Na prática, a VW (à excepção do Polo... o Sciroco é anterior a ela) é a coisa mais aborrecida, desinteressante e tediosa que pode existir no plano estético.
A nova Sharan é o exemplo máximo daquilo que estou a escrever.
Podiam dizer-me que isto era a versão de passageiros da nova Transporter que eu acreditaria. O problema é que a nível do design eu inclusive acho a Transporter melhor resolvida e interessante (pelo menos é bem definida e faz correspondência perfeita ao propósito para o qual foi desenhada)!...
O prova de que esta coisa (até pode passar a ser a referência do segmento... ATENÇÃO: não ponho isso em causa, estou a falar no plano do design e da estética) é chata e que não tem interesse é que isto não anda muito longe de uns photoshops da AutoBild que anteviam esta nova geração [não consigo encontrar nenhum igual, mas eram alaranjados] publicados em 2004... e já nessa altura o desenho já não era propriamente a coisa mais moderna, nem trazia nada de excitante!
Uma vez mais (mude-se o recheio dos faróis e mais alguns detalhes, claro), este desenho VW podia ser de um carro lançado há 12 anos atrás...
Sempre quero ver como é que a Seat vai descalçar esta bota, tendo em conta que pretendem lançar a nova Alhambra já em 2011. Será apenas uma Sharan com logótipo Seat como a actual geração ou será a nova Alhambra a irmã-bonita e bem vestida da Sharan?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Eagle88 Ver PostTudo dito! Que monotonia...
Por outro lado também temos de ver o target tipo destes veículos.
Normalmente é malta com vários filhos e que querem é um bom carro. Acima de tudo bom, equilibrado e bom relação qualidade preço. E isso quase de certeza que vai ser.
Depois este é o tipo de carro que não se costuma olhar muito para o exterior. É mais o tipo de carro em que interessa o look interior.
Não não sou VAG fan boy e se um dia precisar de um veículo destes iria quase de certeza para algo tipo S-Max. Até porque dentro do segmento é o único que me desperta alguma emoção, dentro do possível.
Agora aparte tudo isto espero que venda bem pois acima de tudo é um automóvel feito cá e é importante para a nossa economia.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Oktober Ver PostQuero lá saber se esta trampa física vai ser produzida em Palmela e se vai dar trabalho a muita gente e ajudar a economia.
I'm sorry crash, a actual linguagem minimalista da VW pode ser muito interessante (e eu até concordo)... mas isso é só na teoria. Na prática, a VW (à excepção do Polo... o Sciroco é anterior a ela) é a coisa mais aborrecida, desinteressante e tediosa que pode existir no plano estético.
A nova Sharan é o exemplo máximo daquilo que estou a escrever.
Podiam dizer-me que isto era a versão de passageiros da nova Transporter que eu acreditaria. O problema é que a nível do design eu inclusive acho a Transporter melhor resolvida e interessante (pelo menos é bem definida e faz correspondência perfeita ao propósito para o qual foi desenhada)!...
O prova de que esta coisa (até pode passar a ser a referência do segmento... ATENÇÃO: não ponho isso em causa, estou a falar no plano do design e da estética) é chata e que não tem interesse é que isto não anda muito longe de uns photoshops da AutoBild que anteviam esta nova geração [não consigo encontrar nenhum igual, mas eram alaranjados] publicados em 2004... e já nessa altura o desenho já não era propriamente a coisa mais moderna, nem trazia nada de excitante!
Uma vez mais (mude-se o recheio dos faróis e mais alguns detalhes, claro), este desenho VW podia ser de um carro lançado há 12 anos atrás...
Sempre quero ver como é que a Seat vai descalçar esta bota, tendo em conta que pretendem lançar a nova Alhambra já em 2011. Será apenas uma Sharan com logótipo Seat como a actual geração ou será a nova Alhambra a irmã-bonita e bem vestida da Sharan?
Comentário
-
Boas.
Adorei a notícia e o carro, na minha opinião, para um monovolume está com um design muito interessante tanto ao nível de exterior como de interiores.
Tenho mesmo alguma dificuldade em entender quem critica, na minha opinião esta Sharan, em termos de design claro, bate a concorrência aos pontos!!!
Será certamente um sucesso de vendas, possivelmente arrasará mesmo a concorrência!
Parabéns VAG! Mais uma vez parecem ter feito a aposta certa...
PS: Será que vai levar o 1.6 TDI? Eu sei que ficava uma arrastadeira mas o modelo anterior também tinha um motor diesel de 90cv e não escandalizou ninguém.Editado pela última vez por D1S0RD3R; 02 March 2010, 00:20.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Andre Ver PostNão gosto do tablier.
Demasiado próximo do que apresentaria um veículo comercial tipo Transporter.
O volante tem a mesma disposição que na Sharan de 1996...
Comentário
-
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostBate mesmo ?
Porra...
O resultado mais parece uma Touran insuflada...
Têm de ter em atenção que um carro destes é desenhado de dentro para fora, ou melhor, a forma tem de se adaptar à função!
Eu sei que as questões de design são subjectivas, eu pessoalmente aprecio carros com um design mais irreverente, como o Megane II...
Mas gostei bastante desta Sharan II, e mais importante, parece um design que vai agradar de sobremaneira ao cliente VAG.
Para mim o design está melhor que o da concorrência: A Espace já acusa o peso dos anos apesar de ser um exelente produto, a C8 na minha opinião tem falta de sal, A PUG 5008 tem um design esquisito que decerto não convencerá o típico cliente VAG, gosto bastante da S-max mas lá está, é uma filosofia diferente da Sharan...
Gostei bastante dos interiores também!
Parece um daqueles carros que está destinado ao sucesso de vendas! Mais uma Vez a VAG mostou que não brinca em serviço...Editado pela última vez por D1S0RD3R; 02 March 2010, 00:49.
Comentário
-
^ O Citroën C4 Picasso também dá uma enorme primazia ao interior e não é por isso que não tem nada a ver com um caixote com rodas que não tem nem um elemento emotivo no design.
Diz-se normalmente que o design alemão (obviamente, gerenalizando... todos sabemos que há, por exemplo, Mercedes e BMW's que são a antítese disto) é, comparativamente a outros de outras nacionalidades, o mais frio, o menos emotivo, aquele que mai se assemelha a uma coisa "sem coração", uma pedra fria.
A nova Sharan parece-me um bom exempo disso.
Eu sou daqueles que prefere mil vezes um carro mal desenhado mas que pelo menos mexa comigo, que me obrigue a reagir, do que estas coisas em que a VW é, regra geral, pródiga que não dizem nada, são anónimas ou - como dizia uma amiga minha - "aleatórias (estarem ali ou não estar, vai dar ao mesmo)".
Comentário
-
Originalmente Colocado por Oktober Ver PostDiz-se normalmente que o design alemão (obviamente, gerenalizando... todos sabemos que há, por exemplo, Mercedes e BMW's que são a antítese disto) é, comparativamente a outros de outras nacionalidades, o mais frio, o menos emotivo, aquele que mai se assemelha a uma coisa "sem coração", uma pedra fria.
A nova Sharan parece-me um bom exempo disso.
Já os BMW ultimamente têm andado também bastante fraquinhos... mas pelo menos sempre inventam aquelas aberrações do 5 GT e X6... embora nos interiores aquilo seja sempre a mesma coisa e bastante sem sal.
Comentário
-
Originalmente Colocado por D1S0RD3R Ver PostBoas.
Adorei a notícia e o carro, na minha opinião, para um monovolume está com um design muito interessante tanto ao nível de exterior como de interiores.
Tenho mesmo alguma dificuldade em entender quem critica, na minha opinião esta Sharan, em termos de design claro, bate a concorrência aos pontos!!!
Será certamente um sucesso de vendas, possivelmente arrasará mesmo a concorrência!
Parabéns VAG! Mais uma vez parecem ter feito a aposta certa...
PS: Será que vai levar o 1.6 TDI? Eu sei que ficava uma arrastadeira mas o modelo anterior também tinha um motor diesel de 90cv e não escandalizou ninguém.
agora dizes que fez a aposta certa???
eu não vejo uma aposta sequer,é que isto esta mesmo sem sal
Originalmente Colocado por D1S0RD3R Ver PostMas era mais ou menos isso que todos esperavam, algo do género da Touran mas maior... Assim como uma carrinha Audi A6 tem muitas semelhanças com uma A4...
Mas gostei bastante desta Sharan II, e mais importante, parece um design que vai agradar de sobremaneira ao cliente VAG.
Para mim o design está melhor que o da concorrência: A Espace já acusa o peso dos anos apesar de ser um exelente produto, a C8 na minha opinião tem falta de sal, A PUG 5008 tem um design esquisito que decerto não convencerá o típico cliente VAG, gosto bastante da S-max mas lá está, é uma filosofia diferente da Sharan...
Gostei bastante dos interiores também!
Parece um daqueles carros que está destinado ao sucesso de vendas! Mais uma Vez a VAG mostou que não brinca em serviço...
até parece que quem anda de a6 gosta que a sua carrinha seja confundia com 1 a4
a c8 não tem sal e esta esta igual, isto anda 1 mercado para o pessoal com a tensão alta
as 2 ultimas frases parece de alguem a promover o seu produto, mesmo sabendo que ele não é nada do outro mundo
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário