Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sharan II na Autoeuropa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts


    Comentário


      Tecnicamente e qualitativamente até pode ser um bom produto, mas caramba...parece-me uma Hiace com o logo VW!!!

      Ao menos que tenha sucesso a bem da Auto-Europa, mas tenho pena de não me poder "orgulhar" (a nível estético) que esta carrinha seja produzida em Portugal!

      Comentário


        A Sharan II apenas replica a sobriedade da Galaxy II...



        Comentário


          Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
          Este carro em Portugal vai ser um complete desastre comercial...! Vai ser como as Touran's, só com descontos até ao tecto....

          X2


          cumprimentos

          Comentário



            Comentário


              Bolas, mesmo assim prefiro a Galaxy...é verdade que ambos são viaturas discretas e sem o aparato da S-MAX e da C4 Picasso mas este é um aborrecimento pegado...

              Comentário


                Desculpem lá o off-topic mas vocês dominam melhor a net que eu: Já há fotos do Salão do stander da Ford assim como há da Volkswagen ?!

                Comentário


                  Mesmo assim prefiro vê-la em branco, frisos de alumínio escovado e xénon.

                  Comentário


                    [QUOTE=Oktober;1063413066]Quero lá saber se esta trampa física vai ser produzida em Palmela e se vai dar trabalho a muita gente e ajudar a economia.

                    I'm sorry crash, a actual linguagem minimalista da VW pode ser muito interessante (e eu até concordo)... mas isso é só na teoria. Na prática, a VW (à excepção do Polo... o Sciroco é anterior a ela) é a coisa mais aborrecida, desinteressante e tediosa que pode existir no plano estético.
                    A nova Sharan é o exemplo máximo daquilo que estou a escrever.
                    Podiam dizer-me que isto era a versão de passageiros da nova Transporter que eu acreditaria. O problema é que a nível do design eu inclusive acho a Transporter melhor resolvida e interessante (pelo menos é bem definida e faz correspondência perfeita ao propósito para o qual foi desenhada)!...

                    O prova de que esta coisa (até pode passar a ser a referência do segmento... ATENÇÃO: não ponho isso em causa, estou a falar no plano do design e da estética) é chata e que não tem interesse é que isto não anda muito longe de uns photoshops da AutoBild que anteviam esta nova geração [não consigo encontrar nenhum igual, mas eram alaranjados] publicados em 2004... e já nessa altura o desenho já não era propriamente a coisa mais moderna, nem trazia nada de excitante!
                    Uma vez mais (mude-se o recheio dos faróis e mais alguns detalhes, claro), este desenho VW podia ser de um carro lançado há 12 anos atrás...

                    Sempre quero ver como é que a Seat vai descalçar esta bota, tendo em conta que pretendem lançar a nova Alhambra já em 2011. Será apenas uma Sharan com logótipo Seat como a actual geração ou será a nova Alhambra a irmã-bonita e bem vestida da Sharan?[/QUOTE]

                    A nova Alhambra vai ser apresentada no salão de Madrid, e vai dar ares de MPV Ibiza (frente do Ibiza) com toda a certeza.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                      E para condizer, tem o volante colocado numa posição típica desse tipo de veículos há uns anos e décadas atrás...

                      O volante tem a mesma disposição que na Sharan de 1996...
                      Por acaso a posição de condução é mais proxima de um carro normal do que de um furgão / MPV.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                        Tem um bater de portas fabuloso

                        Excelente mesmo.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                          Quero lá saber se esta trampa física vai ser produzida em Palmela e se vai dar trabalho a muita gente e ajudar a economia.

                          I'm sorry crash, a actual linguagem minimalista da VW pode ser muito interessante (e eu até concordo)... mas isso é só na teoria. Na prática, a VW (à excepção do Polo... o Sciroco é anterior a ela) é a coisa mais aborrecida, desinteressante e tediosa que pode existir no plano estético.
                          A nova Sharan é o exemplo máximo daquilo que estou a escrever.
                          Podiam dizer-me que isto era a versão de passageiros da nova Transporter que eu acreditaria. O problema é que a nível do design eu inclusive acho a Transporter melhor resolvida e interessante (pelo menos é bem definida e faz correspondência perfeita ao propósito para o qual foi desenhada)!...

                          O prova de que esta coisa (até pode passar a ser a referência do segmento... ATENÇÃO: não ponho isso em causa, estou a falar no plano do design e da estética) é chata e que não tem interesse é que isto não anda muito longe de uns photoshops da AutoBild que anteviam esta nova geração [não consigo encontrar nenhum igual, mas eram alaranjados] publicados em 2004... e já nessa altura o desenho já não era propriamente a coisa mais moderna, nem trazia nada de excitante!
                          Uma vez mais (mude-se o recheio dos faróis e mais alguns detalhes, claro), este desenho VW podia ser de um carro lançado há 12 anos atrás...

                          Sempre quero ver como é que a Seat vai descalçar esta bota, tendo em conta que pretendem lançar a nova Alhambra já em 2011. Será apenas uma Sharan com logótipo Seat como a actual geração ou será a nova Alhambra a irmã-bonita e bem vestida da Sharan?
                          Eu desculpo-te

                          também acho este modelo bastante aborrecido, como a maior parte dos MPV's.
                          A única altura em que os grandes MPV's tiveram algum interesse, no plano estilistico, foi na altura do ovoide Toyota Previa ou do mais futurista Pontiac TransSport.
                          Actualmente não existe nada de muito excitante.

                          A Renault Espace actual ainda continua a ser das mais interessantes do ponto de vista visual, com uma qualidade visual mesmo muito boa.

                          A Ford Galaxy poderia estar melhor, e esta Sharan, é realmente aborrecida, e a VW está a cair no erro de fazer coisas sem sal, apesar de ter os ingredientes para fazer coisas com mais piada.
                          O problema reside sobretudo na definição das partes.
                          Ou decalcam soluções de outros modelos, perdendo identidade individual, ou criam soluções banais sem nenhum twist, que gere interesse, como os grupos ópticos traseiros, que nunca acertam com aquilo.

                          Já tinha comentado isso no inicio do ano, quando apresentaram o Compact Coupe em Detroit, na insistência de elementos vulgares numa linguagem que tem mais possbilidades que isso.

                          Basta ver alguns concepts, como alguma das variantes do UP ou o BlueSport, que mostram que a mesma linguagem pode ter contornos mais interessantes.

                          No entanto, tendo em conta o constante declineo dos grandes MPV's, onde os mesmos são cada vez mais substituidos nas opções de compra por MPV's (já não muito) compactos, crossovers e SUV's, para quem precisa de algo com mais espaço e funcionalidade que essas tipologias que referi, ainda são uma boa opção.

                          Falta sex appeal, sem dúvida, apesar de objectivamente estarmos na presença de um bom desenho, mas esta Sharan, pelas primeiras caracteristicas que leio parece ter, como produto, muito boas qualidades.
                          Apesar de maior que a antecessora (no entanto é ligeiramente mais baixa), consegue também manter "a linha", ou seja, é mais leve cerca de 30kg que a anterior. Não é muito, mas pelo menos não engordou, e é de notar o esforço do grupo em baixar o peso dos seus veículos, desde o novo Ibiza e Polo a este novo Sharan.
                          Um esforço louvável, sem duvida.

                          Mas é claro que gostaria de ver coisas com um pouco de mais sal e pimenta.
                          Infelizmente, só o encontramos no decorativista S-Max.
                          Não estou a ver mais ninguém a lançar-se para este segmento que traga algo de realmente interessante.

                          Talvez os coreanos da KIA tragam alguma coisa de interessante quando substituirem a Carnival, e os japoneses têm dado um ar de sua graça nos modelos destinados aos EUA, pelo menos quando mostram concepts, e claro, falta ver como a Chrysler descalça a bota Voyager, que a actual é uma pequena desgraça visual. Não é apenas conservadora, como a Sharan, como parece ter 2 décadas em cima.

                          Comentário


                            A estratégia é mesmo essa: para quê oferecer sex-appeal se quem o quer, vai para SUVs ou crossovers?

                            Seria apenas fazer um compromisso, piorando a habitabilidade na 3ª fila que é o elemento fulcral que justifica a existência actual dos grande MPVs dado existirem MPV médios a oferecer os mesmíssimos 7 lugares (ou melhor, 5 + 2 ).

                            E para ter uma boa altura nessa 3ª fila, o aspecto é obrigatoriamente quadradão por muita volta que se dê.

                            Compare-se uma S-Max a uma Galaxy II e isso é claro.

                            Comentário


                              Mas nem critico muito o seu perfil nada de pseudo-coupe.
                              Acho bem que continuem a existir modelos a apostar na funcionalidade.
                              Mas não significa que tenham de ser insonsos.

                              Veja-se nos segmentos inferiores, coisinhas como o C3 Picasso ou o Nissan Cube.

                              No caso desta Sharan, se trabalhassem mais os extremos, sobretudo na definição de grupos ópticos e nos gráficos que definem a frente, faria claramente diferença.
                              É isso que acaba por chatear.
                              Porque a linguagem classica alemã, não significa que tenha de ser tudo tão aborrecido, ou pior, vulgar.

                              Comentário


                                Andre, a função não tem obrigatoriamente que comprometer a forma. Isto é, compromete, mas a forma não tem que ser "apresentada" de forma anónima, banal, aborrecida. Há sempre forma de brincar e de jogar com isso.
                                For God's sake, até nos comerciais já o fazem... e há comerciais que considero mais felizes do que este caixote com rodas!...

                                Apresentaste a Galaxy. Sim, bem mais consevadora que a irmã S-Max. Sim, o perfil é chato. Ainda assim, a traseira (e alguns pequenos detalhes da dianteira) são suficientes para que a Galaxy não seja apenas uma caixa vazia de emoções, como a Sharan.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por RuidosSantos Ver Post
                                  Sempre quero ver como é que a Seat vai descalçar esta bota, tendo em conta que pretendem lançar a nova Alhambra já em 2011. Será apenas uma Sharan com logótipo Seat como a actual geração ou será a nova Alhambra a irmã-bonita e bem vestida da Sharan?[/QUOTE]

                                  A nova Alhambra vai ser apresentada no salão de Madrid, e vai dar ares de MPV Ibiza (frente do Ibiza) com toda a certeza.
                                  Nova Alhambra arrancou ao mesmo tempo q a Sharan. Por acaso eu já a vi e não me pareceu que tivesse alguma frente "especial de corrida". Acho que tem faróis e parachoques diferentes apenas mantendo-se o mesmo perfil.

                                  Já que se fala nisso, diz-se tb (no meio) q o novo Leon vai ser o actual Audi A3 restilizado. Acho que no futuro, a SEAT não irá ter grande voto em matéria de design com expção dos parachoques e farolins ...

                                  Comentário








                                    Editado pela última vez por ssmnp; 02 March 2010, 13:39.

                                    Comentário


                                      Eu gosto muito desta nova Sharan!!! Gosto do design conservador (algo que considero adequado ao segmento) mas com estilo e classe, da versatilidade e do novo standard de qualidade que a mesma vai (de certeza) introduzir no segmento.

                                      Daqui a uns anitos, troco a minha por uma destas!

                                      Cumpts,
                                      JC

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                        Nova Alhambra arrancou ao mesmo tempo q a Sharan. Por acaso eu já a vi e não me pareceu que tivesse alguma frente "especial de corrida". Acho que tem faróis e parachoques diferentes apenas mantendo-se o mesmo perfil.

                                        Já que se fala nisso, diz-se tb (no meio) q o novo Leon vai ser o actual Audi A3 restilizado. Acho que no futuro, a SEAT não irá ter grande voto em matéria de design com expção dos parachoques e farolins ...
                                        Julgo que se chegou a ponderar a Alhambra manter-se com um restyling da actual!

                                        Pelos vistos mudaram de ideia...não devia compensar.
                                        Editado pela última vez por Andre; 02 March 2010, 13:42.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por JCSTILO Ver Post
                                          Eu gosto muito desta nova Sharan!!! Gosto do design conservador (algo que considero adequado ao segmento) mas com estilo e classe, da versatilidade e do novo standard de qualidade que a mesma vai (de certeza) introduzir no segmento.

                                          Daqui a uns anitos, troco a minha por uma destas!

                                          Cumpts,
                                          JC
                                          Se não conseguisses ver montes de qualidade e beleza num produto VW, é que eu acharia mesmo estranho.

                                          Comentário


                                            Olhem quem é que vai ter portas de correr também..

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                              Olhem quem é que vai ter portas de correr também..

                                              Isso é a Espace V "congelada" e que tinha portas deslizantes...num só lado da carroçaria

                                              Sim, lateral assimétrica. Porta normal num lado, deslizante no outro.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                                Olhem quem é que vai ter portas de correr também..

                                                Podem dizer mal da sharan, mas esta foto da espace esta um verdadeiro
                                                Concordo com o que foi dito a traz, monovolume não pode mudar muto o visual para poder ter 7 lugares habitaveis, se não temos o Q7 que oferece 7 lugares, mas o 2 de trás não dão para mim que tenho 1metro e 80, pelo menos para viagens com mais de 10km
                                                Não digam mal do que cá se faz, podem não gostar mas deitar a baixo... se não gostam de Portugal já podem sair de cá e ir para Espanha, França, etc...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Cordeirinho Ver Post
                                                  Não digam mal do que cá se faz, podem não gostar mas deitar a baixo... se não gostam de Portugal já podem sair de cá e ir para Espanha, França, etc...
                                                  pelos que dizes até parece que a sharan foi desenhada e projectada em portugal, e por portugueses

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                    Julgo que se chegou a ponderar a Alhambra manter-se com um restyling da actual!

                                                    Pelos vistos mudaram de ideia...não devia compensar.
                                                    Nãopode ser porque a Nova tem um método de fabrico diferente ( linha) que vai acabar agora.

                                                    Pelo que sei a Sharan /alhambra é mais barata e simples de construir que a antiga.

                                                    Esperemos que tenha sucesso: caso contrário: Adeus autoeuropa e respectivos fornecedores locais...

                                                    Comentário


                                                      Enfadonha e aborrecida, mas serve ao cliente tipo VW.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Autobahn Ver Post
                                                        Enfadonha e aborrecida, mas serve ao cliente tipo VW.
                                                        Servirá certamente para vender nos EUA ou na Alemanha. Talvez seja mais interessante financeiramente do que vendê-la em Pt...

                                                        Por acaso empre é mais gira que a actual Americana:

                                                        VW Routan - Volkswagen Routan Minivan - VW.com

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                                          Olhem quem é que vai ter portas de correr também..
                                                          Sinceramente, não vejo qualquer necessidade de portas de correr em termos de funcionalidade. É mais uma questão de marketing do que uma necessidade real.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                            Desculpem lá o off-topic mas vocês dominam melhor a net que eu: Já há fotos do Salão do stander da Ford assim como há da Volkswagen ?!
                                                            Ford at the Geneva Motor Show 2010

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                              Sinceramente, não vejo qualquer necessidade de portas de correr em termos de funcionalidade. É mais uma questão de marketing do que uma necessidade real.
                                                              É todo o marketing de dar ao veículo um aspecto de furgoneta

                                                              Põe os passageiros da 2ª fila a abrirem as enormes portas destes veículos em estacionamento em espinha e verás o porquê das portas deslizantes

                                                              Para além da maior facilidade em instalar os putos nas cadeirinhas...

                                                              De qualquer modo dentro de MPVs europeus, a Sharan II não vem trazer nada que os PSA/Fiat não tenham trazido desde 1994.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X