Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Sharan II na Autoeuropa
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
[QUOTE=Oktober;1063413066]Quero lá saber se esta trampa física vai ser produzida em Palmela e se vai dar trabalho a muita gente e ajudar a economia.
I'm sorry crash, a actual linguagem minimalista da VW pode ser muito interessante (e eu até concordo)... mas isso é só na teoria. Na prática, a VW (à excepção do Polo... o Sciroco é anterior a ela) é a coisa mais aborrecida, desinteressante e tediosa que pode existir no plano estético.
A nova Sharan é o exemplo máximo daquilo que estou a escrever.
Podiam dizer-me que isto era a versão de passageiros da nova Transporter que eu acreditaria. O problema é que a nível do design eu inclusive acho a Transporter melhor resolvida e interessante (pelo menos é bem definida e faz correspondência perfeita ao propósito para o qual foi desenhada)!...
O prova de que esta coisa (até pode passar a ser a referência do segmento... ATENÇÃO: não ponho isso em causa, estou a falar no plano do design e da estética) é chata e que não tem interesse é que isto não anda muito longe de uns photoshops da AutoBild que anteviam esta nova geração [não consigo encontrar nenhum igual, mas eram alaranjados] publicados em 2004... e já nessa altura o desenho já não era propriamente a coisa mais moderna, nem trazia nada de excitante!
Uma vez mais (mude-se o recheio dos faróis e mais alguns detalhes, claro), este desenho VW podia ser de um carro lançado há 12 anos atrás...
Sempre quero ver como é que a Seat vai descalçar esta bota, tendo em conta que pretendem lançar a nova Alhambra já em 2011. Será apenas uma Sharan com logótipo Seat como a actual geração ou será a nova Alhambra a irmã-bonita e bem vestida da Sharan?[/QUOTE]
A nova Alhambra vai ser apresentada no salão de Madrid, e vai dar ares de MPV Ibiza (frente do Ibiza) com toda a certeza.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostE para condizer, tem o volante colocado numa posição típica desse tipo de veículos há uns anos e décadas atrás...
O volante tem a mesma disposição que na Sharan de 1996...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Oktober Ver PostQuero lá saber se esta trampa física vai ser produzida em Palmela e se vai dar trabalho a muita gente e ajudar a economia.
I'm sorry crash, a actual linguagem minimalista da VW pode ser muito interessante (e eu até concordo)... mas isso é só na teoria. Na prática, a VW (à excepção do Polo... o Sciroco é anterior a ela) é a coisa mais aborrecida, desinteressante e tediosa que pode existir no plano estético.
A nova Sharan é o exemplo máximo daquilo que estou a escrever.
Podiam dizer-me que isto era a versão de passageiros da nova Transporter que eu acreditaria. O problema é que a nível do design eu inclusive acho a Transporter melhor resolvida e interessante (pelo menos é bem definida e faz correspondência perfeita ao propósito para o qual foi desenhada)!...
O prova de que esta coisa (até pode passar a ser a referência do segmento... ATENÇÃO: não ponho isso em causa, estou a falar no plano do design e da estética) é chata e que não tem interesse é que isto não anda muito longe de uns photoshops da AutoBild que anteviam esta nova geração [não consigo encontrar nenhum igual, mas eram alaranjados] publicados em 2004... e já nessa altura o desenho já não era propriamente a coisa mais moderna, nem trazia nada de excitante!
Uma vez mais (mude-se o recheio dos faróis e mais alguns detalhes, claro), este desenho VW podia ser de um carro lançado há 12 anos atrás...
Sempre quero ver como é que a Seat vai descalçar esta bota, tendo em conta que pretendem lançar a nova Alhambra já em 2011. Será apenas uma Sharan com logótipo Seat como a actual geração ou será a nova Alhambra a irmã-bonita e bem vestida da Sharan?
também acho este modelo bastante aborrecido, como a maior parte dos MPV's.
A única altura em que os grandes MPV's tiveram algum interesse, no plano estilistico, foi na altura do ovoide Toyota Previa ou do mais futurista Pontiac TransSport.
Actualmente não existe nada de muito excitante.
A Renault Espace actual ainda continua a ser das mais interessantes do ponto de vista visual, com uma qualidade visual mesmo muito boa.
A Ford Galaxy poderia estar melhor, e esta Sharan, é realmente aborrecida, e a VW está a cair no erro de fazer coisas sem sal, apesar de ter os ingredientes para fazer coisas com mais piada.
O problema reside sobretudo na definição das partes.
Ou decalcam soluções de outros modelos, perdendo identidade individual, ou criam soluções banais sem nenhum twist, que gere interesse, como os grupos ópticos traseiros, que nunca acertam com aquilo.
Já tinha comentado isso no inicio do ano, quando apresentaram o Compact Coupe em Detroit, na insistência de elementos vulgares numa linguagem que tem mais possbilidades que isso.
Basta ver alguns concepts, como alguma das variantes do UP ou o BlueSport, que mostram que a mesma linguagem pode ter contornos mais interessantes.
No entanto, tendo em conta o constante declineo dos grandes MPV's, onde os mesmos são cada vez mais substituidos nas opções de compra por MPV's (já não muito) compactos, crossovers e SUV's, para quem precisa de algo com mais espaço e funcionalidade que essas tipologias que referi, ainda são uma boa opção.
Falta sex appeal, sem dúvida, apesar de objectivamente estarmos na presença de um bom desenho, mas esta Sharan, pelas primeiras caracteristicas que leio parece ter, como produto, muito boas qualidades.
Apesar de maior que a antecessora (no entanto é ligeiramente mais baixa), consegue também manter "a linha", ou seja, é mais leve cerca de 30kg que a anterior. Não é muito, mas pelo menos não engordou, e é de notar o esforço do grupo em baixar o peso dos seus veículos, desde o novo Ibiza e Polo a este novo Sharan.
Um esforço louvável, sem duvida.
Mas é claro que gostaria de ver coisas com um pouco de mais sal e pimenta.
Infelizmente, só o encontramos no decorativista S-Max.
Não estou a ver mais ninguém a lançar-se para este segmento que traga algo de realmente interessante.
Talvez os coreanos da KIA tragam alguma coisa de interessante quando substituirem a Carnival, e os japoneses têm dado um ar de sua graça nos modelos destinados aos EUA, pelo menos quando mostram concepts, e claro, falta ver como a Chrysler descalça a bota Voyager, que a actual é uma pequena desgraça visual. Não é apenas conservadora, como a Sharan, como parece ter 2 décadas em cima.
Comentário
-
A estratégia é mesmo essa: para quê oferecer sex-appeal se quem o quer, vai para SUVs ou crossovers?
Seria apenas fazer um compromisso, piorando a habitabilidade na 3ª fila que é o elemento fulcral que justifica a existência actual dos grande MPVs dado existirem MPV médios a oferecer os mesmíssimos 7 lugares (ou melhor, 5 + 2 ).
E para ter uma boa altura nessa 3ª fila, o aspecto é obrigatoriamente quadradão por muita volta que se dê.
Compare-se uma S-Max a uma Galaxy II e isso é claro.
Comentário
-
Mas nem critico muito o seu perfil nada de pseudo-coupe.
Acho bem que continuem a existir modelos a apostar na funcionalidade.
Mas não significa que tenham de ser insonsos.
Veja-se nos segmentos inferiores, coisinhas como o C3 Picasso ou o Nissan Cube.
No caso desta Sharan, se trabalhassem mais os extremos, sobretudo na definição de grupos ópticos e nos gráficos que definem a frente, faria claramente diferença.
É isso que acaba por chatear.
Porque a linguagem classica alemã, não significa que tenha de ser tudo tão aborrecido, ou pior, vulgar.
Comentário
-
Andre, a função não tem obrigatoriamente que comprometer a forma. Isto é, compromete, mas a forma não tem que ser "apresentada" de forma anónima, banal, aborrecida. Há sempre forma de brincar e de jogar com isso.
For God's sake, até nos comerciais já o fazem... e há comerciais que considero mais felizes do que este caixote com rodas!...
Apresentaste a Galaxy. Sim, bem mais consevadora que a irmã S-Max. Sim, o perfil é chato. Ainda assim, a traseira (e alguns pequenos detalhes da dianteira) são suficientes para que a Galaxy não seja apenas uma caixa vazia de emoções, como a Sharan.
Comentário
-
Pastis
Originalmente Colocado por RuidosSantos Ver PostSempre quero ver como é que a Seat vai descalçar esta bota, tendo em conta que pretendem lançar a nova Alhambra já em 2011. Será apenas uma Sharan com logótipo Seat como a actual geração ou será a nova Alhambra a irmã-bonita e bem vestida da Sharan?[/QUOTE]
A nova Alhambra vai ser apresentada no salão de Madrid, e vai dar ares de MPV Ibiza (frente do Ibiza) com toda a certeza.
Já que se fala nisso, diz-se tb (no meio) q o novo Leon vai ser o actual Audi A3 restilizado. Acho que no futuro, a SEAT não irá ter grande voto em matéria de design com expção dos parachoques e farolins ...
Comentário
-
Eu gosto muito desta nova Sharan!!! Gosto do design conservador (algo que considero adequado ao segmento) mas com estilo e classe, da versatilidade e do novo standard de qualidade que a mesma vai (de certeza) introduzir no segmento.
Daqui a uns anitos, troco a minha por uma destas!
Cumpts,
JC
Comentário
-
Originalmente Colocado por Pastis Ver PostNova Alhambra arrancou ao mesmo tempo q a Sharan. Por acaso eu já a vi e não me pareceu que tivesse alguma frente "especial de corrida". Acho que tem faróis e parachoques diferentes apenas mantendo-se o mesmo perfil.
Já que se fala nisso, diz-se tb (no meio) q o novo Leon vai ser o actual Audi A3 restilizado. Acho que no futuro, a SEAT não irá ter grande voto em matéria de design com expção dos parachoques e farolins ...
Pelos vistos mudaram de ideia...não devia compensar.Editado pela última vez por Andre; 02 March 2010, 13:42.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JCSTILO Ver PostEu gosto muito desta nova Sharan!!! Gosto do design conservador (algo que considero adequado ao segmento) mas com estilo e classe, da versatilidade e do novo standard de qualidade que a mesma vai (de certeza) introduzir no segmento.
Daqui a uns anitos, troco a minha por uma destas!
Cumpts,
JC
Comentário
-
Originalmente Colocado por JRodrigues Ver PostOlhem quem é que vai ter portas de correr também..
Concordo com o que foi dito a traz, monovolume não pode mudar muto o visual para poder ter 7 lugares habitaveis, se não temos o Q7 que oferece 7 lugares, mas o 2 de trás não dão para mim que tenho 1metro e 80, pelo menos para viagens com mais de 10km
Não digam mal do que cá se faz, podem não gostar mas deitar a baixo... se não gostam de Portugal já podem sair de cá e ir para Espanha, França, etc...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Cordeirinho Ver PostNão digam mal do que cá se faz, podem não gostar mas deitar a baixo... se não gostam de Portugal já podem sair de cá e ir para Espanha, França, etc...
Comentário
-
Pastis
Originalmente Colocado por Andre Ver PostJulgo que se chegou a ponderar a Alhambra manter-se com um restyling da actual!
Pelos vistos mudaram de ideia...não devia compensar.
Pelo que sei a Sharan /alhambra é mais barata e simples de construir que a antiga.
Esperemos que tenha sucesso: caso contrário: Adeus autoeuropa e respectivos fornecedores locais...
Comentário
-
Pastis
Originalmente Colocado por Autobahn Ver PostEnfadonha e aborrecida, mas serve ao cliente tipo VW.
Por acaso empre é mais gira que a actual Americana:
VW Routan - Volkswagen Routan Minivan - VW.com
Comentário
-
Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver PostDesculpem lá o off-topic mas vocês dominam melhor a net que eu: Já há fotos do Salão do stander da Ford assim como há da Volkswagen ?!
Comentário
-
Originalmente Colocado por eu Ver PostSinceramente, não vejo qualquer necessidade de portas de correr em termos de funcionalidade. É mais uma questão de marketing do que uma necessidade real.
Põe os passageiros da 2ª fila a abrirem as enormes portas destes veículos em estacionamento em espinha e verás o porquê das portas deslizantes
Para além da maior facilidade em instalar os putos nas cadeirinhas...
De qualquer modo dentro de MPVs europeus, a Sharan II não vem trazer nada que os PSA/Fiat não tenham trazido desde 1994.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário