Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sharan II na Autoeuropa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por MAXLD Ver Post
    Não creio. Até agora o Polo sempre foi um carro dentro da média em que pouco ou nada tinha de claramente superior à concorrência. Fracos equipamentos, performance medíocre, espaço interior q.b., fiabilidade q.b., etc...

    A minha opinião é diversa da tua. Na minha óptica o Polo sempre se destacou pela qualidade, pela robustez, pela fiabilidade o que no geral sempre lhe atribuiu um enorme reconhecimento do mercado, verificado pelo seu valor de retoma.

    Cumpts,
    JC

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
      revolucionar um segmento insignificante para o portfolio da marca?
      Se fosse insignificante a marca não investia o que investe no mesmo. Hoje em dia não existem segmentos insignificantes. Tudo conta para cimentar uma boa imagem de marca que se reflita no global das suas vendas.

      Cumpts,
      JC

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
        Quero ver a revolução no interior Se me falares em revolução face à actual, ainda se acredita. Afinal de contas está a nível de uma Espace II no que à organização do interior diz respeito

        Nas soluções técnicas basta recorrer ao extenso banco de órgãos do grupo.
        Se a VW conseguir (e parece-me que o vai conseguir) igualar em termos de organização interior uma Espace II, logo será um sucesso porque em relação a esta acrescenta a superior qualidade de construção da marca alemã. Em termos tecnicos, é como dizes, basta aproveitar o banco de orgãos da marca.

        Cumpts,
        JC

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por JCSTILO Ver Post
          acrescenta a superior qualidade de construção da marca alemã.
          Here we go again. Ainda nem o carro está pronto e já tem "tags" automáticas...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por JCSTILO Ver Post
            A minha opinião é diversa da tua. Na minha óptica o Polo sempre se destacou pela qualidade, pela robustez, pela fiabilidade o que no geral sempre lhe atribuiu um enorme reconhecimento do mercado, verificado pelo seu valor de retoma.

            Cumpts,
            JC
            Estamos a falar daqueles Polos que descascam botões de vidros electricos, manetes das mudanças, e cujos elevadores dos vidros eléctricos avariam com alguma frequência?

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
              Estamos a falar daqueles Polos que descascam botões de vidros electricos, manetes das mudanças, e cujos elevadores dos vidros eléctricos avariam com alguma frequência?
              Sim. E cujos motores de 3 cilindros gasolina avariam frequentemente, que gastam muito e andam pouco.

              Comentário


                #67
                ... e mesmo com os mega pneus 205 em jante 16 continua com um comportamento mediocre, e o seu malfadado tricilindrico bebe tanto ou mais que um alfa 147 1.6 de 120 cvs!

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por JCSTILO Ver Post
                  Se a VW conseguir (e parece-me que o vai conseguir) igualar em termos de organização interior uma Espace II, logo será um sucesso porque em relação a esta acrescenta a superior qualidade de construção da marca alemã. Em termos tecnicos, é como dizes, basta aproveitar o banco de orgãos da marca.

                  Cumpts,
                  JC
                  Não me leves a mal, mas a Espace actual (um já semi-dinaussauro que saiu em 2002) é a IV.

                  E tu afirmas que vai conseguir igualar a Espace II, só porque eu te disse que a actual Sharan tem um nível de organização do interior a nível...da Espace II.

                  Nota-se que a Espace II saiu em 91. A III em 96. A Sharan I em 95.

                  O que nos leva à seguinte conclusão: tu nem sabes o que se está a falar e dizes simplesmente que a Sharan II vai ser...tudo e mais alguma coisa.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                    Não me leves a mal, mas a Espace actual (um já semi-dinaussauro que saiu em 2002) é a IV.

                    E tu afirmas que vai conseguir igualar a Espace II, só porque eu te disse que a actual Sharan tem um nível de organização do interior a nível...da Espace II.

                    Nota-se que a Espace II saiu em 91. A III em 96. A Sharan I em 95.

                    O que nos leva à seguinte conclusão: tu nem sabes o que se está a falar e dizes simplesmente que a Sharan II vai ser...tudo e mais alguma coisa.
                    Um dos problemas da VW é isso mesmo, e à semelhança da Espace IV o demasiado tempo que demorou a responder ao mercado.
                    Vamos lá por partes. O Golf IV até era um produto superior á media, mas parece que a falta de criatividade e a contenção imperou nos seguintes.

                    A organização do produto da VW é tudo menos coerente, vejamos temos o Golf, temos o Golf plus (que ninguém percebe porque nasceu) e temos o Touran a fazer de monovolume. Vejamos a gama Megane e vemos nela (independentemente de se gostar ou de ter boa qualidade) e está bem estruturada e foi isso que roubou vendas ao lider Golf. A VW deitou-se à sombra da bananeira, e a Sharan foi outro exemplo disso mesmo.

                    Se quando foi apresentada (creio eu nos longiquos anos de 94/95, ou seja à 15 anos!) existia pouca concorrência em que na altura a rainha europeia era a Espace.

                    O "monovolume" mais popular em Portugal até à altura era a.... Toyota Hyace!!
                    Com ela os portugueses iam trabalhar nas obras e levar as hortalicas ao mercado durante a semana e ao fim de semana dava para as passeatas com a familia!

                    A Sharan teve o condão (bem como uma politica fiscal que permitiu isso mesmo) de democratizar o monovolume em Portugal, mas a Renault teve uma daquelas ideias geniais que foi democratizar ainda mais os monovolumes, primeiro com o Twingo (em espécie de experiência a ver se o mercado aceitava) e depois com o realmente sucesso que foi a Scenic I. Aqui no entanto a Renault adormeceu com o Twingo, tal como a VW com a Sharan, e as asneiras pagão-se caras e traduzem-se em carros inadequados no tempo.
                    Neste momento todos querem SUV's e a VW anda entretida com um monovolume!

                    Vejamos a Peugeot, a Citroen, a Nissan, a Toyota, a Mitsubishi todos eles com exelentes propostas neste campo, onde se está neste momento a ganhar dinheiro!

                    Até o X6 da BMW (até me deu uma coisa mal quando estava parado na fila para sair na fronteira e o vi pela primeira vez!!) consegue ter sucesso!
                    Editado pela última vez por Gib; 22 February 2010, 11:19.

                    Comentário


                      #70
                      Julgo que a Espace só passou a ser vendida cá a partir da geração III!

                      E tinha que ter os 3 tectos de abrir por causa de homologação ou lá o que era

                      Aliás falando de protagonistas da categoria, o único MPV da cooperação PSA/Fiat da 1ª geração a ser vendido foi o Evasion (Citroën) algures em 2000, já muito próximo do término da carreira. Tanto o 806, como o Zeta como a Ullysse I julgo que nunca chegaram a ser vendidos, só mesmo os substitutos a partir de 2002.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                        Julgo que a Espace só passou a ser vendida cá a partir da geração III!

                        E tinha que ter os 3 tectos de abrir por causa de homologação ou lá o que era

                        Aliás falando de protagonistas da categoria, o único MPV da cooperação PSA/Fiat da 1ª geração a ser vendido foi o Evasion (Citroën) algures em 2000, já muito próximo do término da carreira. Tanto o 806, como o Zeta como a Ullysse I julgo que nunca chegaram a ser vendidos, só mesmo os substitutos a partir de 2002.
                        A Espace II foi cá vendida mas era a preços exorbitantes, pois tenho um comparativo da AutoMotor com ela. Só a III é que foi homologada como mista pois tinha que ter um X de pé direito interior e Peso bruto na casa dos 2500 não me lembro se para cima se para baixo. Creio que tinha um motor 2.0 anémico e um PRV6 bem como o diesel pastelão (em termos actuais) do Renault 21!

                        Quanto às marcas que citei elas estão aqui por causa dos monovolumes cruzados de SUV's e SUV's numa atitude mais aguerrida ao mercado.
                        Editado pela última vez por Gib; 22 February 2010, 11:31.

                        Comentário


                          #72
                          Ao que parece a Sharan II inaugurará a plataforma que servirá ao novo Passat.

                          Retirando o marketinguês da coisa, será uma nova versão de módulos da actual?

                          Comentário


                            #73
                            A VW anda para lançar uma nova plataforma, denominada de MQB.
                            Tal como as da Audi para motores longitudinais, a MLP, permitirá uma posiçao mais recuada do motor (ver A5, por exemplo).
                            Só que a MQB terá motores tranversais e já vimos que é possivel, bastando ver o Toyota iQ.

                            Esta MQB será extremamente flexivel, permitindo diferentes distâncias entre-eixos e largura.

                            Sabemos que o Passat hoje em dia, usa uma plataforma alterada do Golf, recorrendo a módulos idênticos de chassis.

                            Será que vamos ver uma estratégia semelhante no novo Passat e neste novo Sharan?
                            Um mix de módulos/plataformas?

                            Esperar para ver.
                            Mas caso seja uma variação da mesma plataforma, temos um belo exemplo de extrema flexibilidade dessa futura plataforma.

                            Mas curioso, que o estreante da mesma deveria ser o sucessor do A3, segundo o que se dizia.
                            Poderá o novo Sharan ainda fazer uso da plataforma do actual Passat?
                            Editado pela última vez por crash; 22 February 2010, 14:08.

                            Comentário


                              #74
                              Se permite diferente largura, se calhar ainda acaba a substituir a PQ35, servindo de base também aos A3 III, Golf VII, etc, numa espécie de jogo idêntico ao que acontece agora com o actual Passat e os Golf V/VI, A3 II...

                              Porque distâncias entre eixos diferentes, isso já não é novidade.

                              Haver tal flexibilidade em relação à largura é que não é tão comum, certo?

                              Comentário


                                #75
                                Mesmo diferentes distâncias entre-eixos podem ser complicadas.
                                A não ser que contemplem essa hipótese na concepção da plataforma pode não render muito brincar com isso, porque altera-se as próprias caracteristicas de resistência estrutural da mesma, e pode ficar mais oneroso do que parece.

                                Parece fácil, porque estamos habituados a ver, mas no geral, maior parte delas já estão concebidas para tal coisa.

                                E para a largura, em teoria seria mais dificil (questões estruturais, e produção de certas partes como a separação entre compartimento do motor e habitáculo), mas depois de ver coisas como a space frame da Multipla ou a VVA da Lotus, parece que também já deram a volta à questão.

                                Basicamente, temos de olhar para isto quase como se fosse um Lego.
                                Ou seja, um conjunto de elementos comuns, que podem ser encaixados em "vigas" (muito genericamente falando) mais longas ou curtas.


                                Em relação à MQB tem como destino substituir praticamente tudo o que existe na VW, para FWD e 4WD com motores frontais tranversais.
                                A PQ35 e PQ46 serão substituidas, e mesmo a mais pequena PQ25 poderá ser substituida por esta nova.

                                É cada vez mais a tendência de não estar dependente da plataforma para criar diferentes alternativas. Estão a evoluir rumo a uma flexibilidade extrema, ao ponto, como na plataforma VVA daLotus se poder escolher o sitio onde se quer encaixar o motor. Á frente, atrás, onde der mais jeito

                                O foco está a passar para os módulos. Criar módulos especificos para cada propósito, e poder encaixá-lo em qualquer plataforma.

                                Como exemplo, no proprio grupo VW, o concept Blue Sport, usando uma plataforma espeficica mid-engine, usa módulos provenientes do Golf para suspensão e travões.
                                Genial...

                                Comentário


                                  #76
                                  essa nova plataforma aínda vai ser mais abrangente pois também vai ter /servir modulos da porsche.

                                  é provavel que a Sharan possa ter uma "versão preliminar" dessa plataforma.

                                  e era bom que a Vw fizesse alguma coisa de jeito no segmento dos monovolumes, onde tem tido um talento para dar tiros nos pés

                                  eu espero é que a autoeuropa arrange um 4º modelo, porque esta sharan produz-se pouco e assim andam sempre "no fio da navalha"

                                  cumprimentos

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por JCSTILO Ver Post
                                    A minha opinião é diversa da tua. Na minha óptica o Polo sempre se destacou pela qualidade, pela robustez, pela fiabilidade o que no geral sempre lhe atribuiu um enorme reconhecimento do mercado, verificado pelo seu valor de retoma.

                                    Cumpts,
                                    JC
                                    O Polo sempre foi visto pelos mecânicos como o bastardo da VW, com qualidade muito inferior aos restantes VW, até em relação à concorrência, mas como era VW, ia vendendo.

                                    Uma amiga minha (melhor amiga da minha esposa), teve um e na altura de trocar ponderou comprar outro que não VW, mas como tinha o estigma que VW é que é bom, acabou por comprar o Golf V. Porque o Polo só lhe deu problemas, eléctricos principalmente.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                      Não me leves a mal, mas a Espace actual (um já semi-dinaussauro que saiu em 2002) é a IV.

                                      E tu afirmas que vai conseguir igualar a Espace II, só porque eu te disse que a actual Sharan tem um nível de organização do interior a nível...da Espace II.

                                      Nota-se que a Espace II saiu em 91. A III em 96. A Sharan I em 95.

                                      O que nos leva à seguinte conclusão: tu nem sabes o que se está a falar e dizes simplesmente que a Sharan II vai ser...tudo e mais alguma coisa.

                                      Boas,

                                      Claro que não levo a mal. Eu referia-me, claro está, à Espace actualmente em comercialização. Agora se é a 2 ou a 3 ou a 47...deixo isso para os puristas como tu. Mas sim, agradeço a tua correcção até porque assim já fiquei a conhecer um pouco mais sobre a Renault, essa marca que tanto me cativa!

                                      E sim, estou cá para dizer que a Sharan, neste caso até nem será a II (para os preciosistas), será mais a III já que a VX62 foi a primeira, a V191 a segunda e esta será a terceira, será um modelo muito interessante e ao melhor nivel do seu segmento. Se quiserem, entendamos isto como um pequeno "teaser" do que vem aí...

                                      Cumpts,
                                      JC

                                      Comentário


                                        #79
                                        É bom que acertem com a Sharan II..... tem que durar quê? 15 anos no mercado?

                                        A ver pela Sharan I.... ;)

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                                          O Polo sempre foi visto pelos mecânicos como o bastardo da VW, com qualidade muito inferior aos restantes VW, até em relação à concorrência, mas como era VW, ia vendendo.

                                          Uma amiga minha (melhor amiga da minha esposa), teve um e na altura de trocar ponderou comprar outro que não VW, mas como tinha o estigma que VW é que é bom, acabou por comprar o Golf V. Porque o Polo só lhe deu problemas, eléctricos principalmente.

                                          Eu até acrescentaria mais...neste fórum o Polo sempre foi visto como um carro problemático, sem qualidade, com fracas performances...do pior da categoria. Só que no mundo real a percepção é diferente...e eles lá andam com o seu belo valor de retoma e imagem no mercado. Eu tive 2 e só digo bem dos mesmos...sou eu e mais uns milhares...

                                          Cumpts,
                                          JC

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por A2day Ver Post
                                            É bom que acertem com a Sharan II..... tem que durar quê? 15 anos no mercado?

                                            A ver pela Sharan I.... ;)
                                            Era bom era...mas desta vez serão menos. Esta Sharan foi um verdadeiro sucesso, dificil de igualar até porque a concorrência é muito feroz agora...

                                            Cumpts,
                                            JC

                                            Comentário


                                              #82
                                              Os 15 anos de Sharan I nada têm a ver com verdadeiro sucesso Foi um produto que vendeu...razoavelmente.

                                              As razões da sua longevidade prendem-se exclusivamente com o facto da rentabilidade deste segmento ter sido sempre reduzido (daí as necessidades de parcerias e não nos esqueçamos que a Ford abandonou a dita), ciclos de vida longos (à excepção da Renault até à Espace IV), aliado ao seu decaimento progressivo.

                                              A Sharan I nunca foi líder de vendas na categoria e esteve sempre longe dos níveis de venda dos líderes.

                                              E poder-se-ia dizer que ora, pode não ser líder, mas manteve um nível de vendas elevado.

                                              Ora, basta dizer que a fábrica teve o seu pico máximo de produção à volta de 2000/2001, em torno dos 180.000 incluindo-se Galaxy I (que vendia tanto, e em muitos anos, até mais que a Sharan).

                                              Compare-se com os números actuais e percebe-se a queda brutal do tal verdadeiro sucesso...

                                              Leva substituto agora dado que a VW decidiu desenvolver uma plataforma que permite ser adaptada a este tipo de carroçarias, deixando de ser exclusiva do modelo. Ou seja, seguindo o modelo adoptado pela Ford que pegou utiliza a mesma plataforma para as Galaxy II/S-Max que para o Mondeo.
                                              Editado pela última vez por Andre; 22 February 2010, 17:25.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                Os 15 anos de Sharan I nada têm a ver com verdadeiro sucesso Foi um produto que vendeu...razoavelmente.

                                                As razões da sua longevidade prendem-se exclusivamente com o facto da rentabilidade deste segmento ter sido sempre reduzido (daí as necessidades de parcerias e não nos esqueçamos que a Ford abandonou a dita), ciclos de vida longos (à excepção da Renault até à Espace IV), aliado ao seu decaimento progressivo.

                                                A Sharan I nunca foi líder de vendas na categoria e esteve sempre longe dos níveis de venda dos líderes.

                                                E poder-se-ia dizer que ora, pode não ser líder, mas manteve um nível de vendas elevado.

                                                Ora, basta dizer que a fábrica teve o seu pico máximo de produção à volta de 2000/2001, em torno dos 180.000 incluindo-se Galaxy I (que vendia tanto, e em muitos anos, até mais que a Sharan).

                                                Compare-se com os números actuais e percebe-se a queda brutal do tal verdadeiro sucesso...

                                                Leva substituto agora dado que a VW decidiu desenvolver uma plataforma que permite ser adaptada a este tipo de carroçarias, deixando de ser exclusiva do modelo. Ou seja, seguindo o modelo adoptado pela Ford que pegou utiliza a mesma plataforma para as Galaxy II/S-Max que para o Mondeo.


                                                exactamente

                                                e eu acrescento aquele peiodo conturbado na direcção do grupo, com a saida do Wolfgang Barnhard, que atrasou a decisão da casa mãe.


                                                este segmento nunca vendeu muito, e com o crescimento dos monovolumes pequenos e médios não é agora que vai vender.

                                                cumprimentos

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                  exactamente

                                                  e eu acrescento aquele peiodo conturbado na direcção do grupo, com a saida do Wolfgang Barnhard, que atrasou a decisão da casa mãe.


                                                  este segmento nunca vendeu muito, e com o crescimento dos monovolumes pequenos e médios não é agora que vai vender.

                                                  cumprimentos
                                                  É um facto, mas se não se pode dizer que um modelo que está no mercado desde 94 até 2010 (16 anos e não 15...só para os puristas) com vendas mais ou menos consistentes, não é um sucesso.

                                                  Foi, é e será sempre um sucesso e um marco na VW! Ainda hoje quem as tem sabe-lhes dar o valor (está a contar o relogio até aparecerem os amigos dos tios que tiveram uma que era uma porcaria...tic tac tic tac...)

                                                  Cumpts,
                                                  JC

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                                                    Um dos problemas da VW é isso mesmo, e à semelhança da Espace IV o demasiado tempo que demorou a responder ao mercado.
                                                    Vamos lá por partes. O Golf IV até era um produto superior á media, mas parece que a falta de criatividade e a contenção imperou nos seguintes.

                                                    A organização do produto da VW é tudo menos coerente, vejamos temos o Golf, temos o Golf plus (que ninguém percebe porque nasceu) e temos o Touran a fazer de monovolume. Vejamos a gama Megane e vemos nela (independentemente de se gostar ou de ter boa qualidade) e está bem estruturada e foi isso que roubou vendas ao lider Golf. A VW deitou-se à sombra da bananeira, e a Sharan foi outro exemplo disso mesmo.

                                                    Se quando foi apresentada (creio eu nos longiquos anos de 94/95, ou seja à 15 anos!) existia pouca concorrência em que na altura a rainha europeia era a Espace.

                                                    O "monovolume" mais popular em Portugal até à altura era a.... Toyota Hyace!!
                                                    Com ela os portugueses iam trabalhar nas obras e levar as hortalicas ao mercado durante a semana e ao fim de semana dava para as passeatas com a familia!

                                                    A Sharan teve o condão (bem como uma politica fiscal que permitiu isso mesmo) de democratizar o monovolume em Portugal, mas a Renault teve uma daquelas ideias geniais que foi democratizar ainda mais os monovolumes, primeiro com o Twingo (em espécie de experiência a ver se o mercado aceitava) e depois com o realmente sucesso que foi a Scenic I. Aqui no entanto a Renault adormeceu com o Twingo, tal como a VW com a Sharan, e as asneiras pagão-se caras e traduzem-se em carros inadequados no tempo.
                                                    Neste momento todos querem SUV's e a VW anda entretida com um monovolume!

                                                    Vejamos a Peugeot, a Citroen, a Nissan, a Toyota, a Mitsubishi todos eles com exelentes propostas neste campo, onde se está neste momento a ganhar dinheiro!

                                                    Até o X6 da BMW (até me deu uma coisa mal quando estava parado na fila para sair na fronteira e o vi pela primeira vez!!) consegue ter sucesso!
                                                    Hein?!
                                                    A Espace IV... demorou tempo a responder ao mercado?
                                                    O Golf Plus está para o Scénic como o Touran está para o Grand Scénic. Pelo menos a VW gostava que assim fosse.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      A Espace IV respondeu, pelo que se provou anos depois, numa direcção errada de complexidade de bancos pesados e, se calhar, numa "excessiva" modularidade interior (que pouca gente utiliza, ao passo que os custos superiores na aquisição são obrigatoriamente "utilizados" por todos).

                                                      Mas isso dá uma conversa longa

                                                      Eu aposto que a Sharan II não vai mudar o interior na direcção da Espace IV mas antes da Galaxy II, veja-se, uma modularidade simples e eficaz.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        a modularidade era exactamente o ponto forte e que deu imagem à espace. retirar isso seria apenas fazer mais uma furgoneta como as outras... ups, até é o que estão a fazer na concorrência com as portas de correr

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Ninguém diz que não era.

                                                          Mas a inteligência está em ver o que aí vem e não o que já foi.

                                                          A ideia da colocação dos cintos integrados é boa de um ponto de vista de extrema modularidade. Se essa extrema modularidade tem alguma tradução real no dia-a-dia, tenho as minhas dúvidas.

                                                          Mas e os inconvenientes que existem, indiscutivelmente, nesse dia-a-dia?
                                                          Bancos a pesarem quase 25 kg, caríssimos de produzir e que depois pouca gente tem pachorra para mover ao longo das calhas.

                                                          E que têm que ficar em casa quando não utilizados, facto particularmente limitante na 3ª fila.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Já sabem como vai ser a traseira? Interiores? Parece que temos aqui autoeuropeus

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Confirmado.


                                                              Autoeuropa ganha produção do novo Volkswagen Sharan Sharan era o produto mais desejado na fábrica de Palmela

                                                              2010-02-25 15:10


                                                              A Autoeuropa em Palmela vai produzir o novo veículo Volkswagen Sharan, mas o grupo alemão só vai dar mais informações nos dias 1 e 2 de Março, no Salão Automóvel de Genebra.
                                                              A informação foi confirmada à Autoeuropa esta quinta-feira a partir da casa mãe do Grupo Volkswagen na Alemanha.
                                                              O novo veículo Volkswagen Sharan era o produto mais desejado na fábrica de Palmela, uma vez que permitirá manter e mesmo aumentar os postos de trabalho na empresa.



                                                              Autoeuropa ganha produção do novo Volkswagen Sharan | agência financeira

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X