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Editado pela última vez por Godas; 30 July 2007, 15:38.
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Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver PostSe eu sei...? Eu trabalho cá...
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Originalmente Colocado por Godas Ver PostE dai? Es vendedor da peugeot, segundo me parece... mas estás responsavel por algum departamento de estratégia ou tens em mão a politica ou as decisoes de politica e suas razoes da Peugeot? Mostra-me então dados que mostrem que essa politica que referes é mais vantajosa para o cliente...
Então tu vens aqui colocar-me em causa e eu ainda tenho de te provar o que quer que seja....?
Eu trabalho cá...eu falo com conhecimento de causa...!!! Tu é que te baseias não sei em quê para colocar em causa o que estou a dizer...
Eu pelo menos, quando não estou por dentro de um assunto não assumo uma posição de afronta a quem está e têm conhecimento sobre o mesmo...
Tu é que tens de me provar, porque é que a Peugeot prejudica os clientes empresas com esta sua politica...não sou eu que tenho de te provar o contrário.
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Tenho 2 casos interessantes como exemplos.
Na empresa onde trabalho pedimos orçamentos para trabalhos de execução de peças e outras coisas. No outro dia pedimos orçamentos para uns tapetes a 3 fornecedores. O que fez o melhor preço levou o negocio. Um dos outros perguntou como estava a decorrer e foi-lhe dito que o trabalho já tinha sido entregue por X€. Ele todo lixado disse que por aquele preço tambem tinha feito o negocio e que o perdeu por uns €'s.
Azar o dele. Que faça o melhor preço quando lhe é pedido. Se fossemos a negociar tudo tinhamos que ter alguem dedicado só para andar a espremer os fornecedores.
Outro caso é o do meu pai. O meu pai trabalha no ramo automovel. Os preços que pratica não estão inflacionados, logo não faz descontos. 90% das pessoas pede desconto. A unica coisa que ele diz é que podia inflacionar os preços 15% e depois tirar esses 15% e as coisas ficavam iguais. No fim sei que as pessoas gostam. Gostam de ouvir a palavra desconto.
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Speedy
Parabéns ao autor do tópico pela aquisição.
Eu optaria pelo GPS em vez das jantes. É que as jantes pode-se sempre pôr um dia mais tarde e acima de tudo, devido ao estado lastimável das nossas estradas. Não é nada difícil estragar um pneu/jante num buraco, numa esquina qualquer.
Em relação ao tema das últimas páginas que acompanhei, acho que deve haver uma meia medida.
Não está certo ( a meu ver ) uma pessoa entrar num stand, e dizer ao vendedor " Olhe fui ao ao seu colega e ele fez-me X, e você quanto me faz?".
A medida correcta ( mais uma vez a meu ver ) é ir a todos os stands e ver os preços. Claro que aí tem que se tentar ao máximo puxar o preço para baixo, isto é sempre, pois um carro não custa 10€, no entanto sem estar a usar aquele argumento do stand X ( e às vezes até é uma grande tanga, pois também tenho a ideia que os stands sabem mais ou menos os preços que os seus "concorrentes" praticam. Ajudem-me aqui os vendedores ).
Depois é chegar a casa e analisar todas as propostas e decidir conscientemente qual o melhor. Claro que às vezes mais vale dar mais um X e ser bem atendido que pagar um pouco mais barato e calhar com um vendedor "esquisito".
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Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver PostEra o que mais faltava.
Então tu vens aqui colocar-me em causa e eu ainda tenho de te provar o que quer que seja....?
Eu trabalho cá...eu falo com conhecimento de causa...!!! Tu é que te baseias não sei em quê para colocar em causa o que estou a dizer...
Eu pelo menos, quando não estou por dentro de um assunto não assumo uma posição de afronta a quem está e têm conhecimento sobre o mesmo...
Tu é que tens de me provar, porque é que a Peugeot prejudica os clientes empresas com esta sua politica...não sou eu que tenho de te provar o contrário.
Eu nao vim colocar e em causa ninguem. Dei a minha opinião e justifiquei-a publicamente, como se faz num forum.
Mas falas com conhecimento de causa em que? Não questionei se a peugeot tem ou não determinada politica, questionei sim se esa politica beneficia os clientes ou nao. E isso posso questionar. Pelo que parece dizes que beneficia, então perguntei-te porque, para dares dados, justificares a razão.
Depois, eu não estou dentro do assunto particular da peugeot e das suas politicas, mas tenho e qq pessoa tem uma posição sobre determinadas politicas, como é normal. Da mesma forma, todos votamos, mas só uma pequena parte é que são politicios. Dou opinião e justifico-a, como fiz até agora. Não é meu hábito mando algo para o ar para chatear ou lançar confusão. Faço no sentido de promover o debate e sempre com todas as justificações.
Por ultimo, eu disse e se verificares vais ver... "penso que..." ou seja, cariz de opinião. Não tenho dados, estudos à minha frente. Mas esta é a minha opinião. Por outro lado, tu pareces ter em maos dados que justificam o que dizes. Então se tens, por favor refere-os e a situação fica imediatamente esclarecida. A titulo de exemplo, se eu trabalhar na gestão de pessoal da worten, não quer dizer que tenha conhecimento de causa sobre as politicas financeiras e sua justificacao da propria worten, como me parece obvio.
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostTenho 2 casos interessantes como exemplos.
Na empresa onde trabalho pedimos orçamentos para trabalhos de execução de peças e outras coisas. No outro dia pedimos orçamentos para uns tapetes a 3 fornecedores. O que fez o melhor preço levou o negocio. Um dos outros perguntou como estava a decorrer e foi-lhe dito que o trabalho já tinha sido entregue por X€. Ele todo lixado disse que por aquele preço tambem tinha feito o negocio e que o perdeu por uns €'s.
Azar o dele. Que faça o melhor preço quando lhe é pedido. Se fossemos a negociar tudo tinhamos que ter alguem dedicado só para andar a espremer os fornecedores.
Outro caso é o do meu pai. O meu pai trabalha no ramo automovel. Os preços que pratica não estão inflacionados, logo não faz descontos. 90% das pessoas pede desconto. A unica coisa que ele diz é que podia inflacionar os preços 15% e depois tirar esses 15% e as coisas ficavam iguais. No fim sei que as pessoas gostam. Gostam de ouvir a palavra desconto.
Queria so dizer que na realidade ha mtas pessoas que gostam de ouvir a palavra desconto! É bem verdade! Agora que tb ha mtas pessoas que compram pelo melhor preco, como na tua empresa, tb é verdade. Penso que é assim que deve ser, pedir-se propostas e comprar a melhor. Com ou sem desconto, a melhor, com preço final mais barato ;)
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Eu não critico a opinião do Godas. Antes pelo contrário. As marcas é que enraizaram no cliente esta mentalidade. O Godas sabe, que se for a 20 concessionários da mesma marca que irá ouvir valores diferentes para o negócio. Mas, aplicando a nossa opinião, o Godas iria a 1 concessionário ouvir exactamente o mesmo valor que ouviria nos outros 20.
Agora, o Godas tem que concordar que não tem sentido esta diferença, já que nos 20 concessionários, o mesmo carro tem um valor de custo exactamente igual. Ainda se o concessionário X metesse uns parafusos de menor qualidade, uns amortecedores da feira e uns pneus matador, teria lógica que o preço final fosse mais baixo, mas como isso nao acontece...
Louva-se a concorrência saudável entre marcas. a venda deveria-se limitar a convencer o cliente que a marca X é mais cara que a Y, mas que a nível de equipamento, qualidade, assistência, etc etc é também superior. Discutir preços do mesmo produto é equivalente a pactuar com as feiras marroquinas e para mim, isso não é vender. O comércio automóvel entrou numa teia, onde já nem interessa qual é o carro que o cliente quer comprar. interessa é as dimensões do desconto.
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Originalmente Colocado por 407 Coupé Ver PostEu não critico a opinião do Godas. Antes pelo contrário. As marcas é que enraizaram no cliente esta mentalidade. O Godas sabe, que se for a 20 concessionários da mesma marca que irá ouvir valores diferentes para o negócio. Mas, aplicando a nossa opinião, o Godas iria a 1 concessionário ouvir exactamente o mesmo valor que ouviria nos outros 20.
Agora, o Godas tem que concordar que não tem sentido esta diferença, já que nos 20 concessionários, o mesmo carro tem um valor de custo exactamente igual. Ainda se o concessionário X metesse uns parafusos de menor qualidade, uns amortecedores da feira e uns pneus matador, teria lógica que o preço final fosse mais baixo, mas como isso nao acontece...
Louva-se a concorrência saudável entre marcas. a venda deveria-se limitar a convencer o cliente que a marca X é mais cara que a Y, mas que a nível de equipamento, qualidade, assistência, etc etc é também superior. Discutir preços do mesmo produto é equivalente a pactuar com as feiras marroquinas e para mim, isso não é vender. O comércio automóvel entrou numa teia, onde já nem interessa qual é o carro que o cliente quer comprar. interessa é as dimensões do desconto.
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Originalmente Colocado por Godas Ver PostUm dia, se algum dia nos virmos, que isto nunca se sabe, terei todo o gosto em discutir isso ctg e dizer te que secalhar ao poupar no pessoal, nas energias, etc a margem de desconto e de lucro aumenta... e assim poderas fazer uma melhor proposta ao cliente :D Aqui vou terminar senão daqui nada vem o dono do topico mandar me calar pq ja tou offtipic ai a uns 10 posts :D Boas vendas!
A duas semanas tive uma formação em Introdução ao LEAN Production.
O que me disseram não constitui novidade, se formos pessoas minimanente inteligentes e interessadas pelo que fazemos.
Po-lo em pratica já é diferente. Exige muito trabalho.
Mas a verdade é que muita grande empresa ainda trabalha como a 20 anos atras e podiam ser bastante melhoradas.
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