acima de 6 litros? Quantos motores há? Ganhavam sempre os mesmos por falta de concorrencia e rotatividade! Não achas?
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Motores do Ano - Edição de 2007
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A categoria dos 3l está engraçada:
2.5L a 3.0L
1. BMW 3-litre Twin Turbo (335) 383
2. BMW Diesel 3-litre Twin Turbo (335d, 535d, X3) 254
3. BMW 3-litre (Z4, 330, 530, 630, 730) 98
Esta:
3L a 4L
1. Porsche 3.6-litre Turbo (911 Turbo) 224
2. BMW 3.2-litre (Z4 M) 220
Corrijam-me se estiver enganado, este motor foi destronado pela primeira vez em anos, correcto?
Os TFSI/TSI em bom plano, e o TFSI a aguentar pelo terceiro ano em primeiro...
Após estes premios dá vontade de dizer... Por alguma coisa BMW significa Fabrica de Motores da bavaria.
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Originalmente Colocado por Taveirada Ver Postacima de 6 litros? Quantos motores há? Ganhavam sempre os mesmos por falta de concorrencia e rotatividade! Não achas?
Esqueci-me de referir o motor do Veyron, que também mereceEditado pela última vez por SpeedKills; 09 May 2007, 15:48.
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Originalmente Colocado por PGT_SW Ver PostBMW nao da hipotese, que belo parceiro a PSA aranjou para desenvolver motores a otto.....
A questão também pode ser vista ao contrário: a BMW arranjou um belo parceiro (grupo PSA) para viabilizar a produção deste motor 1.6 Turbo´.
É que para a BMW não seria viável conceber este motor se não tivesse volume de produção suficiente. E é aí que entra o grupo PSA. À BMW, por si só, não lhe interessava produzir este tipo de motor de baixa cilindrada. Não era económicamente viável. Com a aplicação deste motor aos carros do grupo PSA a coisa mudou de figura.
Digamos que ambos os grupos beneficiam das sinergias próprias. A BMW contribui com o "know-how" o Grupo PSA com a sua mais alargada gama de modelos onde este motor será montado.
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Originalmente Colocado por Taveirada Ver PostA categoria dos 3l está engraçada:
2.5L a 3.0L
1. BMW 3-litre Twin Turbo (335) 383
2. BMW Diesel 3-litre Twin Turbo (335d, 535d, X3) 254
3. BMW 3-litre (Z4, 330, 530, 630, 730) 98
Esta:
3L a 4L
1. Porsche 3.6-litre Turbo (911 Turbo) 224
2. BMW 3.2-litre (Z4 M) 220
Corrijam-me se estiver enganado, este motor foi destronado pela primeira vez em anos, correcto?
Correcto!
Penso que estamos claramente a assistir a uma vulgarização dos turbos nos motores a gasolina.
O caminho traçado para os gasolina parece ser o mesmo que para os diesel: injecção directa + turbo.
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Originalmente Colocado por Paulo Raposo Ver PostCorrecto!
Penso que estamos claramente a assistir a uma vulgarização dos turbos nos motores a gasolina.
O caminho traçado para os gasolina parece ser o mesmo que para os diesel: injecção directa + turbo.
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Originalmente Colocado por AF147 Ver Postcom a diferença que um 1.4 a gasolina tem tanta potencia como um 2.0 diesel.
Nem mais! E com uma superior agradabilidade do motor. Os consumos é que continuarão a pender para os diesel. Mas a diferença já não é tão acentuada como há uns anos atrás.
Isto para um mercado como o nosso, que continua a taxar pela cilindrada, é muito positivo.
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Originalmente Colocado por speed_kills Ver PostHá ali uns que estão no mercado há já bastante tempo, então nao há concorrencia, vou só enumerar alguns: 7.3 dos Pagani, o 6.3 do FXX, o 8.3 do Viper, o 6.75 dos RR, o 6.5 da Lamborghini, e depois os HEMI e por ai fora com quase 9 litros
Esqueci-me de referir o motor do Veyron, que também merece
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Originalmente Colocado por Paulo Raposo Ver PostPorquê? O imposto vai deixar de ser calculado sobre a cilindrada? Tens alguma informação previlegiada que possas partilhar connosco?
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Originalmente Colocado por Taveirada Ver PostE quantos motores desses aparecem por ano? é essa a minha questão! ia ser vitorias atras de vitorias sempre para o mesmo (seja ele qual for). sem entrar nenhum concorrente anualmente!
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Originalmente Colocado por JRodrigues Ver PostInformação priveligiada?? http://forum.autohoje.com/showthread...hlight=imposto
Em Portugal, os carros continuam a ser taxados (ISV) pela cilindrada. Como tal, é benéfico em termos fiscais poder ter carros mais potentes com menor cilindrada. Um 2.0 a gasolina pagará sempre mais imposto que um 1.4 a gasolina. Mesmo tendo em conta a componente ambiental, as contas pendem a favor do 1.4. Ou será que me escapou algo?
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Originalmente Colocado por Paulo Raposo Ver PostConheço bem esse link! Daí não perceber a tua afirmação de que "não será assim por muito mais tempo". Enquanto houver uma componente do imposto que seja calculada com base na cilindrada haverá sempre vantagem em ter um motor de menor cubicagem.
Em Portugal, os carros continuam a ser taxados (ISV) pela cilindrada. Como tal, é benéfico em termos fiscais poder ter carros mais potentes com menor cilindrada. Um 2.0 a gasolina pagará sempre mais imposto que um 1.4 a gasolina. Mesmo tendo em conta a componente ambiental, as contas pendem a favor do 1.4. Ou será que me escapou algo?
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Originalmente Colocado por speed_kills Ver PostHá motores como o do M3 que ganharam 4 anos seguidos, eu apenas dei exemplo, se um motor ganhasse sempre o todos os anos só queria dizer que naquela cilindrada não há ninguém que faça melhor, a Ferrari e Lamborghini certamente que criavam uma disputa animada, mas na forma como falaste parece que há uma grande concorrencia em todas as cilindradas
Nos motores com mais de 6litros... poucos há... e não são reformados anualmente!
Cadito,
os posts foram apagados, porque não interessavam, alguma coisa, PM.
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Originalmente Colocado por Taveirada Ver PostGanham... mas estão sempre a aparecer motores novos.
Nos motores com mais de 6litros... poucos há... e não são reformados anualmente!
Cadito,
os posts foram apagados, porque não interessavam, alguma coisa, PM.
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Originalmente Colocado por Taveirada Ver PostGanham... mas estão sempre a aparecer motores novos.
Nos motores com mais de 6litros... poucos há... e não são reformados anualmente!
Cadito,
os posts foram apagados, porque não interessavam, alguma coisa, PM.
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Originalmente Colocado por JRodrigues Ver PostSó este ano apareceu os V12 da ferrari e Lamborghini, e o 6.2 da AMG (não da Mercedes) tem no máximo dois anos.
Talvez, não sei, se se somar o numero de motores por classes haja alguma regra... algum ratio.
E criar uma nova classe... partiria esse ratio.! ;)
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Originalmente Colocado por Taveirada Ver PostAgora compara com a saida de motores nas outras categorias! ;)
Talvez, não sei, se se somar o numero de motores por classes haja alguma regra... algum ratio.
E criar uma nova classe... partiria esse ratio.! ;)
Claro que nestas categorias de cilindrada mais elevada, há muitos menos motores, e o investimento das marcas é menor. Como a quantidade de motores nessa categoria é tão baixa, não vale a pena estar sempre a desenvolver novos motores. O 6,5L do LP640, é uma evolução do anterior 6,2L. O 6,75L da Bentley cuja base já tem quase 50 anos!!!Penso não vale a pena haver outra categoria.. Só dei o exemplo de 3 motores com mais de 6L que saíram nos últimos anos
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Parabens mas ....
Na verdade devem ser motores notáveis contudo não podemos esquecer que nos ultimos anos a bmw não tem tido estes premios, nem tem tido lugar de destaque . Lançou e ganhou e está de parabens , mas ainda não considero que sejam os melhores motores do mundo. Os que ganharam agora, sim acredito, mas não é suficiente para considerar, como já fizeram aqui no forum, a melhor marca de motores.
O civic hybrid ficou em segundo pois é um sistema mais antigo, não esquecer que já ganhou nesta classe. O toyota também fica bem em 1º. ~Bom forum
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Originalmente Colocado por Paulo Raposo Ver PostCorrecto!
Penso que estamos claramente a assistir a uma vulgarização dos turbos nos motores a gasolina.
O caminho traçado para os gasolina parece ser o mesmo que para os diesel: injecção directa + turbo.
Outra conclusão, e corrijam-me se estiver enganado, engraçada é que nem vejo por lá um diesel!!! Será uma inversão radical do mercado?!
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Originalmente Colocado por Nightlord_CTR Ver PostSem dúvida, esta é a principal conclusão que retiro disto.
Outra conclusão, e corrijam-me se estiver enganado, engraçada é que nem vejo por lá um diesel!!! Será uma inversão radical do mercado?!
Não é bem assim!
Na classificação geral não aparece, de facto, nenhum motor Diesel. Mas se vires bem encontras vários motores Diesel com boas classificações nas diversas categorias.
Ao todo ainda são 11:
Mercedes 3.0
BMW 3.0 Bi-Turbo
Smart 0,8
Fiat/GM 1.3
PSA/Ford 1.4
PSA/Ford 1.6
BMW 2.0
Honda 2.2
Toyota 2.2 D-Cat
Fiat 2.4 JTD Multijet
Audi/VW 3.0 V6Editado pela última vez por PauloRaposo; 09 May 2007, 19:31.
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