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Motores do Ano - Edição de 2007

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    #91
    Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
    Parece que o 1.6 da PSA/MINI é porreiro.

    Esse motor tem tido muito boas críticas. A única pecha é mesmo a falta de alma nas rotações mais elevadas.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Paulo Raposo Ver Post
      O caminho traçado para os gasolina parece ser o mesmo que para os diesel: injecção directa + turbo.
      No fim dos anos 80/princípio do anos 90, diziam os japoneses que o futuro dos carros a gasolina passaria pelas 16 válvulas e variação de fase das válvulas...

      Pelo menos na Europa, o futuro é diferente. É a via da sobrealimentação a mais fácil/barata? Nunca mais chegam as válvulas electromagnéticas com variação de fase infinita...

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
        No fim dos anos 80/princípio do anos 90, diziam os japoneses que o futuro dos carros a gasolina passaria pelas 16 válvulas e variação de fase das válvulas...

        Pelo menos na Europa, o futuro é diferente. É a via da sobrealimentação a mais fácil/barata? Nunca mais chegam as válvulas electromagnéticas com variação de fase infinita...
        E não foi?
        Até agora, as 16 válvulas ficaram banalizadas e a variação de fase é usada em muitos motores.
        Agora começa um novo ciclo, daqui a 20 anos, possivelmente, entes injecção directa/turbo podem já não ser o futuro.


        Já agora, a BMW esteve 5*, é preciso dar-lhe o devido valor

        Mas ao menos, a Honda continua a ter os seus motores no top5 das classes. Não se compara ao resultado da lider mas é um óptimo indicativo.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
          No fim dos anos 80/princípio do anos 90, diziam os japoneses que o futuro dos carros a gasolina passaria pelas 16 válvulas e variação de fase das válvulas...

          Pelo menos na Europa, o futuro é diferente. É a via da sobrealimentação a mais fácil/barata? Nunca mais chegam as válvulas electromagnéticas com variação de fase infinita...

          Sim, mas estes actuais motores sobrealimentados são todos multiválvulas (pelo menos 4 por cilindro). Quer isto dizer que os japoneses tinham razão. Por acaso não sei se algum destes novos motores sobrealimentados também tem variação de fase das válvulas, mas o bi-turbo da BMW é bem capaz de ter...

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Paulo Raposo Ver Post
            Sim, mas estes actuais motores sobrealimentados são todos multiválvulas (pelo menos 4 por cilindro). Quer isto dizer que os japoneses tinham razão. Por acaso não sei se algum destes novos motores sobrealimentados também tem variação de fase das válvulas, mas o bi-turbo da BMW é bem capaz de ter...
            Sim julgo que tem... na BMW acho que se chama VANOS .

            Comentário


              #96
              “The 3-litre Twin Turbo is as strong as an ox and
              perfectly matches the smaller category of cars”

              Jeroen Jongeneel, De Telegraaf

              O conceito de "pequeno" deixa-me pasmado...

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                E não foi?
                Até agora, as 16 válvulas ficaram banalizadas e a variação de fase é usada em muitos motores.
                Agora começa um novo ciclo, daqui a 20 anos, possivelmente, entes injecção directa/turbo podem já não ser o futuro.


                Já agora, a BMW esteve 5*, é preciso dar-lhe o devido valor

                Mas ao menos, a Honda continua a ter os seus motores no top5 das classes. Não se compara ao resultado da lider mas é um óptimo indicativo.

                Digam o que disserem, a BMW e a HONDA são duas marcas com pergaminhos na produção de motores de elevada excelência/inovação.

                Na minha opinião são os dois melhores construtores de motores em larga escala do mundo, sendo a HONDA mais focada em motores de baixa cilindrada (até 2.0 litros) e 4 cilindros e a BMW em motores de 6 ou mais cilindros com cilindrada superior a 2 litros (isto nos automóveis, claro está).

                Se há coisa que estas marcas sabem fazer é motores!

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                  Sim julgo que tem... na BMW acho que se chama VANOS .

                  Sim, eu sei que o sistema de variação de fase da BMW se chama VANOS. O que não tenho a certeza é se neste novo motor bi-turbo o sistema utilizado é idêntico ao das versões normalmente aspiradas.

                  Comentário


                    #99
                    Eu julgo que o funcionamento do VANOS deve ser igual nesse ou nos outros de menor capacidade.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Paulo Raposo Ver Post
                      Esse motor tem tido muito boas críticas. A única pecha é mesmo a falta de alma nas rotações mais elevadas.
                      Pois, também, já tinha lido isso, em algum lado.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                        Eu julgo que o funcionamento do VANOS deve ser igual nesse ou nos outros de menor capacidade.

                        A minha dúvida prende-se com o facto de ser um motor turbocomprimido. Será que este sistema de sobre-alimentação (bi-turbo) é compatível com o sistema VANOS utilizado nas outras versões?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Paulo Raposo Ver Post
                          Digam o que disserem, a BMW e a HONDA são duas marcas com pergaminhos na produção de motores de elevada excelência/inovação.

                          Na minha opinião são os dois melhores construtores de motores em larga escala do mundo, sendo a HONDA mais focada em motores de baixa cilindrada (até 2.0 litros) e 4 cilindros e a BMW em motores de 6 ou mais cilindros com cilindrada superior a 2 litros (isto nos automóveis, claro está).

                          Se há coisa que estas marcas sabem fazer é motores!
                          O motor actualmente mais produzido pela BMW no mundo é o 2 litros diesel

                          Comentário


                            Quais são os critérios e como é feita a votação ? alguém sabe ? não estou disposto a dar muita importância a estes resultados sem saber como se chega até eles ....

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                              O motor actualmente mais produzido pela BMW no mundo é o 2 litros diesel

                              Acredito que sim. Mas referia-me a motores a gasolina.

                              De qualquer forma tanto a BMW produz bons motores até 2.0 litros como a HONDA também tem excelentes V6 com cilindrada superior a 2 litros. Mas o que queria dizer é que a HONDA tem maior preponderância na classe até 2 litros e 4 cilindros, enquanto a BMW é mais reconhecida pela excelência dos seus 6, 8 e 10 cilindros que se situam na classe dos motores com mais de 2 litros.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Paulo Raposo Ver Post
                                Acredito que sim. Mas referia-me a motores a gasolina.

                                De qualquer forma tanto a BMW produz bons motores até 2.0 litros como a HONDA também tem excelentes V6 com cilindrada superior a 2 litros. Mas o que queria dizer é que a HONDA tem maior preponderância na classe até 2 litros e 4 cilindros, enquanto a BMW é mais reconhecida pela excelência dos seus 6, 8 e 10 cilindros que se situam na classe dos motores com mais de 2 litros.
                                De acordo. Um dos melhores motores de 4 cilindros que tive o prazer de conduzir foi um 316ti (motor 1.8 de 115 cv valvetronic) BMW, parecia muito um 6 cilindros pela forma cremosa como debitava a potência.

                                Também concordo que a BMW é a melhor "motorista" e a honda é das melhores.

                                A honda tem é um espectro de motores muitissimo mais pequeno e creio que alguns dos motores são banais como o 1.4 gasolina ou o 2.2 diesel apesar de haver muitas opiniões contrárias.
                                Editado pela última vez por v7; 09 May 2007, 20:59.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Paulo Raposo Ver Post
                                  Esse motor tem tido muito boas críticas. A única pecha é mesmo a falta de alma nas rotações mais elevadas.


                                  Paulo, esse problema aínda persiste pois áínda não interessou à mini releovê-lo.

                                  Quanto sair a versão JCW do mini isso deve ser resolvido

                                  cumprimentos

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                    Paulo, esse problema aínda persiste pois áínda não interessou à mini releovê-lo.

                                    Quanto sair a versão JCW do mini isso deve ser resolvido

                                    cumprimentos

                                    Este é um problema comum nos motores turbocomprimidos. Cerca de 90% dos motores com turbo padecem deste "feitio".

                                    Ainda me lembro quando o Subaru Impreza saíu cá em Portugal na altura na sua versão original com 211 cv. A crítica era unânime em dizer que o carro era espectacular e com umas performances canhão. Mas também diziam que o motor mostrava alguma preguiça a desenvolver para lá dos 200 kms/h. Este "problema" viria a ser revisto nas versões subsequentes.

                                    Num bom motor normalmente aspirado, como por exemplo de um Type-R, é precisamente depois das 6000 rpm (quando a maioria dos motores já estão "em quebra") que começa a festa. É uma segunda vida, um novo fulgor que só acaba com o corte para lá do redline.

                                    Penso que a versão JCW poderá de facto vir a ser diferente neste aspecto e tornar este 1.6 Turbo mais interessante e utilizável nas altas rotações.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Paulo Raposo Ver Post
                                      A minha dúvida prende-se com o facto de ser um motor turbocomprimido. Será que este sistema de sobre-alimentação (bi-turbo) é compatível com o sistema VANOS utilizado nas outras versões?
                                      Ah, já te percebi.
                                      Eu não vejo nenhum inconveniente em usar o VANOS adapatado para esse motor em especifico, apesar de ser Turbinado... mas tmb sou muito leigo na matéria

                                      Comentário


                                        O 3.0 biturbo tem duplo VANOS (Admissao e Escape), estive a ver no catálogo de peças e lá apareçem todos os componentes do sistema.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                          Quais são os critérios e como é feita a votação ? alguém sabe ? não estou disposto a dar muita importância a estes resultados sem saber como se chega até eles ....

                                          Pois isso também gostava de saber , não percebo como é ke o v10 ganha ao v8, v12 Ferrari e ao motor do GT3.
                                          Então e o V6 da Nissan ???
                                          Quanto ao 3.0 biturbo o prémio é totalmente merecido.

                                          Comentário


                                            É uma votação. Tal como para o carro do ano. Há um juri, e vota.
                                            Não deve haver criterios... é o conhecimento dessas mesmas pessoas. Se houvesse criterios, não havia votação. Era X e ponto.

                                            Comentário


                                              Isso é uma piada?? ou era uma "chalaça" ?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por ferrarino giallo Ver Post
                                                Isso é uma piada?? ou era uma "chalaça" ?
                                                Qual, o teu ou o meu post?

                                                Se é uma votação... como é que pode obdecer a criterios? Para isso... PORQUE é que havia votação! Toda a gente votava o mesmo!

                                                São pessoas com alguns anos de industria automovel. Pessoas que trabalham na evo, autocar, autoexpress, autobild, top gear, what car, etc etc... Pessoas que devem ter um pouco de conhecimento. Todas juntas devem dar algum conhecimento interessante. Quem quiser aceita, quem não quiser, não aceita. Mas gostava de saber aos que não aceitam a dizer o porque não aceitam esta votação. Porque se não aceitam, devem ter grandes argumentos para debater contra-argumentar contra estes 62 jornalistas.
                                                http://www.ukintpress.com/engineoftheyear/judges06.html

                                                Já agora:
                                                Scoring:
                                                In every category, the panelists judged each shortlisted engine using their subjective driving impressions and technical knowledge, and took into account characteristics such as fuel economy, smoothness, performance, noise and driveability. The jurors each had 25 points to spend on their five favorite engines in each class. The maximum points that could be allocated to one engine was restricted to 15, while the minimum reward was one mark. An engine could not be tied for the top slot.


                                                http://www.ukintpress.com/engineoftheyear/rules06.html
                                                Editado pela última vez por Taveirada; 10 May 2007, 20:34.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  De acordo. Um dos melhores motores de 4 cilindros que tive o prazer de conduzir foi um 316ti (motor 1.8 de 115 cv valvetronic) BMW, parecia muito um 6 cilindros pela forma cremosa como debitava a potência.

                                                  Também concordo que a BMW é a melhor "motorista" e a honda é das melhores.

                                                  A honda tem é um espectro de motores muitissimo mais pequeno e creio que alguns dos motores são banais como o 1.4 gasolina ou o 2.2 diesel apesar de haver muitas opiniões contrárias.
                                                  Nunca conduzi nenhum carro com esse motor mas o meu pai já foi experimentar o série 3 compact com esse motor. Quando perguntei, "que tal?" a resposta foi... "o motor é fraquinho..."

                                                  Cumprimentos

                                                  Comentário


                                                    "...and took into account characteristics such as fuel economy, smoothness, performance, noise and driveability..."

                                                    Afinal sempre existe um critério ;)

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por ferrarino giallo Ver Post
                                                      "...and took into account characteristics such as fuel economy, smoothness, performance, noise and driveability..."

                                                      Afinal sempre existe um critério ;)
                                                      Muito subjectivo... porque é baseado no seu conhecimento. Para além das Subjective driving impressions!

                                                      Algo que as pessoas tem que aprender é que um carro não é algo objectivo e facil de definir qual o melhor! Escolher o melhor é tudo menos objectivo! É obvio que é subjectivo, mas de pessoas com anos e anos da poda deve sair algo de interesse.

                                                      Comentário


                                                        É uma junção desses elementos que caracterizam um motor. Não é lá por um motor ser mais potente que o outro que será necessariamente melhor...

                                                        Comentário


                                                          International Engine of the Year Awards 2007

                                                          Boas,

                                                          Deparei-me hoje com uma revista que trazia um artigo sobre o tema do tópico: International Engine of the Year Awards 2007.

                                                          E fiquei surpreendido com alguns resultados.

                                                          Best New Engine 2007:
                                                          BMW 3-liter Twin Turbo (335i)

                                                          Best Fuel Economy:
                                                          Toyota 1.5-liter Hybrid Synergy Drive

                                                          Best Performance Engine 2007:
                                                          BMW 5-liter V10

                                                          Sub 1-Liter:
                                                          Toyota 1-liter (Aygo/Yaris)

                                                          1-Liter to 1.4.Liter:
                                                          Volkswagen 1.4-liter TSI Twincharger

                                                          1.4-Liter to 1.8-Liter:
                                                          BMW-PSA 1.6-liter turbo (175bhp)

                                                          1.8-Liter to 2.0-Liter:
                                                          Audi/Volkswagen 2-liter Turbo FSI

                                                          2-Liter to 2.5-Liter:
                                                          BMW 2.5-Liter (325i, 525i, X3 and Z4)

                                                          2.5-Liter to 3-Liter:
                                                          BMW 3-liter Twin Turbo

                                                          3-Liter to 4-Liter:
                                                          Porsche 3.6-Liter Turbo

                                                          Above 4-Liter:
                                                          BMW 5-liter V10

                                                          International Engine of the Year 2007:
                                                          BMW 3-Liter Twin Turbo.

                                                          Basicamente a BM limpou quase tudo...
                                                          e se formos a ver bem, os prémios ficaram quase todos para marcas alemãs.

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                                                            Tirando as alemãs... Toyota...

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                                                              http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=31409

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                                                              AD fim dos posts Desktop

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