Segundo artigo publicado na AutoFoco desta semana, foi submetido um Opel Astra 5p 1.9CDTI a um teste de 200.000km do qual a primeira metade foi concluída em pouco mais de 2 anos, com vários tipos de utilização e vários tipos de clima.
Principais reparações:
km 46.450-substituição do veio de trasmissão devido a diversos ruídos;
km 47.094-imobilização na auto-estrada. Troca da caixa de velocidades ( troca esta que se veio mostrar desnecessária uma vez que, a peça que originou a avaria era de plástico de baixa qualidade e partiu, bastava, portanto, mudar a dita cuja e voltava ao normal);
km 47.625-substituição das pastilhas dos travões dianteiros;
km 78.512-substituição do sensor da temperatura exterior;
km 104.471-troca do equipamento de audio:riscava os cd's;
km 105.509-substituição dos discos e das pastilhas nos dois eixos.
Algumas trascrições:
"Mesmo com um «tratamento» intensivo, o nosso Opel Astra 1.9CDTI demorou mais de dois anos a ultrapassar a fasquia dos 100.000 km. E, tirando duas excepções, com resultados animadores... a pedirem mais 100.000!"
"Preparado para o segundo acto: aos 100.000 km o turbodiesel 1.9CDTI não revela qualquer fraqueza mecânica."
"O chassis desportivo funciona através de suspensões ajustadas electricamente. Até agora, o seu funcionamento não merece críticas."
103.373 km, 8204.54l de combustível, média de 7.9l/100km.
Conclusão final: "Duro de roer!"
"À parte o problema com a caixa de velocidades, a utilização do Opel Astra 1.9CDTI nestes 100.000km convenceu na plenitude.Até meio desta prova que só irá terminar aos 200.000km o desgaste do dia-a-dia é contido, o que comprova bem a resistência do produto. Daqui a 100.000km voltaremos a dar notícias."
Um bom carro sem dúvida!
cumps
P.S..peço desculpa pela qualidade das fotos mas foram tiradas com o telemovel....
Principais reparações:
km 46.450-substituição do veio de trasmissão devido a diversos ruídos;
km 47.094-imobilização na auto-estrada. Troca da caixa de velocidades ( troca esta que se veio mostrar desnecessária uma vez que, a peça que originou a avaria era de plástico de baixa qualidade e partiu, bastava, portanto, mudar a dita cuja e voltava ao normal);
km 47.625-substituição das pastilhas dos travões dianteiros;
km 78.512-substituição do sensor da temperatura exterior;
km 104.471-troca do equipamento de audio:riscava os cd's;
km 105.509-substituição dos discos e das pastilhas nos dois eixos.
Algumas trascrições:
"Mesmo com um «tratamento» intensivo, o nosso Opel Astra 1.9CDTI demorou mais de dois anos a ultrapassar a fasquia dos 100.000 km. E, tirando duas excepções, com resultados animadores... a pedirem mais 100.000!"
"Preparado para o segundo acto: aos 100.000 km o turbodiesel 1.9CDTI não revela qualquer fraqueza mecânica."
"O chassis desportivo funciona através de suspensões ajustadas electricamente. Até agora, o seu funcionamento não merece críticas."
103.373 km, 8204.54l de combustível, média de 7.9l/100km.
Conclusão final: "Duro de roer!"
"À parte o problema com a caixa de velocidades, a utilização do Opel Astra 1.9CDTI nestes 100.000km convenceu na plenitude.Até meio desta prova que só irá terminar aos 200.000km o desgaste do dia-a-dia é contido, o que comprova bem a resistência do produto. Daqui a 100.000km voltaremos a dar notícias."
Um bom carro sem dúvida!
cumps
P.S..peço desculpa pela qualidade das fotos mas foram tiradas com o telemovel....
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