Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por md92ss Ver Post

    Acredita que quando comprei o carro (comprei usado, com 3 anos) o que me custou mais foi ser manual. Estive mesmo para desistir do negócio por causa disso. Tinha até em vista um 1.6 136cv caixa auto, mas como o que comprei era o opc line, full extras, o aspecto ajudou na decisão. Não me arrependo, até porque a esta caixa manual é muito agradável.

    Concordo com o que dizes dos monos cinzentões, e até em termos de qualidade, da minha perspectiva não perde em nada para um Audi a5 ou um BMW série 4.

    A única parte negativa é o valor de mercado na venda.
    Sim sem duvida que se for uma boa caixa manual também ajuda mt.

    Que aliás é obrigatório em carros dessa gama.

    Assim como uma boa auto, faz bem a diferença face aquelas manuais pilotadas que não sei porquê a PSA decidiu meter no C5 II, na versão 1.6 HDI.

    Comentário


      O Cliozinho hoje fez 530 km, em nacional e A1+A29, com uma média de 6,7. O andamento foi "durinho" ... Ao fim de 50 km de nacional e uns 10 de AE, levava vmedia de 120...


      Comentário


        Eiiiita que EN é essa? aposto que ribatejana ou alentejana, daquelas que dá mais vontade de carregar no pedal que em AE

        Comentário


          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
          Eiiiita que EN é essa? aposto que ribatejana ou alentejana, daquelas que dá mais vontade de carregar no pedal que em AE
          6 e tal da manhã, estrada larga com bom piso e curvas bem desenhadas. E há potencial para bastante mais. 😉

          Entretanto hoje o Clio já leva mais de 300 km rodados. Depois meto o consumo, mas vai ser menor...

          Comentário


            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
            6 e tal da manhã, estrada larga com bom piso e curvas bem desenhadas. E há potencial para bastante mais. 😉

            Entretanto hoje o Clio já leva mais de 300 km rodados. Depois meto o consumo, mas vai ser menor...
            Opah adoro essas EN's e nos dias de hoje qualquer carrito tem bom potencial para as " devorar " mesmo o meu low cost.

            Se eu fizer condução viva em EN sobe aí 1L a 1.5 L face a ir a 80/90.

            Isto admitindo até 120 nas zonas de 90 que tb n gosto de abusar.

            Comentário


              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

              Opah adoro essas EN's e nos dias de hoje qualquer carrito tem bom potencial para as " devorar " mesmo o meu low cost.

              Se eu fizer condução viva em EN sobe aí 1L a 1.5 L face a ir a 80/90.

              Isto admitindo até 120 nas zonas de 90 que tb n gosto de abusar.
              Não vou dizer quanto a mais, por causa dos moralistas...

              Hoje já está finalizada a etapa. Foram 622 km, com média final de 5,8. Ida pela A1 e A41, depois centro do Porto e A1. CC nos 145/150 para cima e 145 para baixo.

              Comentário


                Isso é pa se fazer de avião pah

                Comentário


                  Ontem mais uma... 570 km pela A13, A2, A22. Para baixo CC nos 160 km/h e para cima sempre que possível na mesma velocidade. Os consumos ficaram-se pelos 6,1 reais.

                  Comentário


                    Ainda outro dia vim do Algarve a velocidades Vrummm Vrummmm A A2 de inverno é uma maravilha...

                    CC a 155 é quando quero ir descansado com os radares.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                      Ainda outro dia vim do Algarve a velocidades Vrummm Vrummmm A A2 de inverno é uma maravilha...

                      CC a 155 é quando quero ir descansado com os radares.
                      Tento não abusar muito quando trago a família a bordo, seja pela segurança ou pela comodidade. Afinal trata-se de um Renault Clio V.

                      Comentário


                        Ontem o Cliozinho cá de casa surpreendeu pela positiva.

                        Foi num trajecto em que também bati os records de consumos baixos com outros carros meus: inclui um trajecto de acesso de 18 km até ao IC2 em São Jorge (Batalha) e daí até à entrada da A1 em Alenquer.

                        Pois, como habitual, sem ir a empatar (10 a 20 km/h acima do limite legal onde possível), o carrinho conseguiu fazer uma média de exactamente 4,8 l/100 km (dados do CB)!

                        O destino era Lisboa e Av. Marginal até ao Estoril e depois ainda umas voltas pelo Centro de Lisboa, com os seus milhentos semáforos, logo, muitos arranques, uns 60 km de AE, mas aí sem passar dos 130 km/h, para se saldar numa ainda muito boa média final de 5,4 l/100 km, ida e volta (cerca de 370 km no total).

                        De referir que nas voltinhas diárias predominantemente com trajectos curtos faz... cerca de 7,2/7,3 l/100 km!
                        Editado pela última vez por LinoMarques; 25 March 2024, 14:31.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          Ontem o Cliozinho cá de casa surpreendeu pela positiva.

                          Foi num trajecto em que também bati os records de consumos baixos com outros carros meus: inclui um trajecto de acesso de 18 km até ao IC2 em São Jorge (Batalha) e daí até à entrada da A1 em Alenquer.

                          Pois, como habitual, sem ir a empatar (10 a 20 km/h acima do limite legal onde possível), o carrinho conseguiu fazer uma média de exactamente 4,8 l/100 km (dados do CB)!

                          O destino era Lisboa e Av. Marginal até ao Estoril e depois ainda umas voltas pelo Centro de Lisboa, com os seus milhentos semáforos, logo, muitos arranques, uns 60 km de AE, mas aí sem passar dos 130 km/h, para se saldar numa ainda muito boa média final de 5,4 l/100 km, ida e volta (cerca de 370 km no total).

                          De referir que nas voltinhas diárias predominantemente com trajectos curtos faz... cerca de 7,2/7,3 l/100 km!
                          Tá mt bom !!

                          Foste pela " nossa " EN, bem, as obras no IC2 estão a deixar aquilo supimpa. Não sei se já acabaram.

                          Esse Clio estava mt afinadinho sendo o 1.2 já sénior na altura e a renault aprimorou-o.

                          O user carrega-lhe é que tinha um e fazia bue relatos dele. Onclusive de velocímetro a chegar aos 190 m/h


                          Esses 1.2 são mt criticados " ah e tal fraquinho " ok um 1.4i 90cv era melhor mas face à nossa fiscalidade e baixo poder de compra, um Clio 1.2 já é um excelente compromisso. Chega para a maioria das pessoas e os consumos são mt aceitáveis.

                          Comentário


                            Estes 1.2 alinhavam com os 1.1 TU da Peugeot. Em estrada aberta, sem pressas nem muitas reduções, eram comedidos. Em cidade e muito para-arranca,, eram 7 altos na boa.
                            Em 2008, quando tinha o 206, fiz 2x Lx-Porto e volta e consegui médias de 5,3, indo grande parte do tempo em IC´s. Mas o meu record pessoal é 4,6 CB no Jazz 1.4 i-vtec, Lx-Viseu e volta em AE, IC, voltinhas, fantástico motor e conjunto para viagens, apesar de muita gente não dar nada por aqueles carros.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                              Tá mt bom !!

                              Foste pela " nossa " EN, bem, as obras no IC2 estão a deixar aquilo supimpa. Não sei se já acabaram.

                              Esse Clio estava mt afinadinho sendo o 1.2 já sénior na altura e a renault aprimorou-o.

                              O user carrega-lhe é que tinha um e fazia bue relatos dele. Onclusive de velocímetro a chegar aos 190 m/h


                              Esses 1.2 são mt criticados " ah e tal fraquinho " ok um 1.4i 90cv era melhor mas face à nossa fiscalidade e baixo poder de compra, um Clio 1.2 já é um excelente compromisso. Chega para a maioria das pessoas e os consumos são mt aceitáveis.
                              Agora o IC2 está excelente naquela parte em cimento que estava muito mal. Recomendo!

                              Comentário


                                A180d

                                IMG-3683.jpg

                                Comentário


                                  Gabarola!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                    Tá bem tá... 180d... 😂

                                    Comentário


                                      ai jasus, carros tablets !!!!!

                                      crl, tou velho

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post

                                        Agora o IC2 está excelente naquela parte em cimento que estava muito mal. Recomendo!
                                        Ya gosto mt, a ultima vez que la passei ja tava a 90%, quase quase pronto.

                                        Antigamente era quase preciso um TT para lá andar

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                          Estes 1.2 alinhavam com os 1.1 TU da Peugeot. Em estrada aberta, sem pressas nem muitas reduções, eram comedidos. Em cidade e muito para-arranca,, eram 7 altos na boa.
                                          Em 2008, quando tinha o 206, fiz 2x Lx-Porto e volta e consegui médias de 5,3, indo grande parte do tempo em IC´s. Mas o meu record pessoal é 4,6 CB no Jazz 1.4 i-vtec, Lx-Viseu e volta em AE, IC, voltinhas, fantástico motor e conjunto para viagens, apesar de muita gente não dar nada por aqueles carros.
                                          Sim mas em cidades não havia milagres . Segmentos C com motores tipo 1.4 também gastavam.

                                          Mas o 1.2 75cv já era pa concorrer com o 1.4i PSA 75cv diria eu.

                                          Para os 1.1i 60cv eram os renault 1.2 60cv que ja nem existia no Clio III.


                                          Mas é como dizes esses 1.1 e 1.2 não são para quem tem pé pesado, e com menos é mais. Se um gajo quiser puxar um pouco, tem de ter o taquimetro em torno das 3000 RPM pelo menos , caso contrário tem que se esmagar o acelerador e claro os consumos.

                                          Comentário


                                            Essa média no A180d parece ser de um carro que anda constantemente em pára-arranca intenso, certo? 14,7l/100 em quase 5000km e 157h de condução, a 32km/h, deve ser esticar 1ª, 2ª, parar, e recomeçar...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                              Essa média no A180d parece ser de um carro que anda constantemente em pára-arranca intenso, certo? 14,7l/100 em quase 5000km e 157h de condução, a 32km/h, deve ser esticar 1ª, 2ª, parar, e recomeçar...
                                              deve ser outro motor.

                                              Até a julgar pela escala de 260 km/h. Ah espera as marcas estão-se a lixar para isso e metem tudo igual

                                              Mas quase 15L num 180 CDI nao deve ser pera doce. Nem o meu Polo 1.2 gastava tanto na Amadora, dos piores sítios que conheço para consumos.

                                              Comentário


                                                Deve ser em luanda

                                                Comentário


                                                  Já foi pior,o Casal Ventoso

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                                    Essa média no A180d parece ser de um carro que anda constantemente em pára-arranca intenso, certo? 14,7l/100 em quase 5000km e 157h de condução, a 32km/h, deve ser esticar 1ª, 2ª, parar, e recomeçar...
                                                    Não é um classe A. Aquele velocímetro e o acabamento do tablier são de um classe E para cima, de certeza 😉

                                                    Comentário


                                                      BMW 114d - Terceiro atesto como o V-Power da Shell.

                                                      A média deste depósito foi de 6,4 l/100km com uma velocidade média de 33.1 km/h num total de 671km percorridos (ainda tinha cerca de 160 de autonomia mas os preços iam subir). Dados do CB.

                                                      Muito trânsito nos acessos a Lisboa e trajetos maioritariamente inferiores a 20kms seguidos.

                                                      Quanto ao combustível, efetivamente a resposta do motor está mais eficiente/pronta e noto uma ligeira diminuição do consumo (ordem dos 0.2/0.3) mas não é certo.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por RobbPT Ver Post

                                                        Não é um classe A. Aquele velocímetro e o acabamento do tablier são de um classe E para cima, de certeza 😉
                                                        Tens razão

                                                        Estava a fazer-vos uma espécie de teste, mas nem era tanto pela aparência mas mais pelos valores e sinceramente aqueles valores são praticamente impossíveis.

                                                        Um A180d conduzido sem qualquer preocupação de consumo, de forma vigorosa, sem respeitar aquecimentos e com muita cidade é isto que faz

                                                        20200626-130717.jpg

                                                        Comentário


                                                          Passa-nos a matrícula desse carro para termos a certeza que nenhum de nós o compra um dia!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                            Passa-nos a matrícula desse carro para termos a certeza que nenhum de nós o compra um dia!
                                                            Qual deles ? sou muito mais próximo dos donos de ambos do que de qualquer um de vós

                                                            Este segundo, o A180d, é conduzido por uma mulher e buracos, tampas de esgoto, etc. papa-os todos, depois normalmente anda sempre no modo Sport, porque gosta de sentir uma resposta mais pronta e sempre a abrir, nem tanto em grandes velocidades, mas em acelerações vigorosas e travagens. Claro que se o carro está frio ou quente é coisa que não lhe assiste.

                                                            Já é de 2018 e tem sido bastante fiável o motorzinho renault, teve recentemente um safe mode porque ela ignorou os aviso e deixou acabar o ad-blue.

                                                            Quem compra usado tem que ter a noção que pode estar a comprar algo tratado assim.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                                              Essa média no A180d parece ser de um carro que anda constantemente em pára-arranca intenso, certo? 14,7l/100 em quase 5000km e 157h de condução, a 32km/h, deve ser esticar 1ª, 2ª, parar, e recomeçar...
                                                              14,15l /100 é o consumo acumulado do meu 2.0 tfsi. Condução essencialmente dentro de cidade.

                                                              O 1.4 tfsi nas mesmas condições anda nos 8, 9l/100.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X