Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Gustavo.Almeida Ver Post
    Isso não se passa só no caso da injecção directa?

    Quanto à taxa de compressão, tem desvantagens, como é o caso das vibrações. Basta compararem um TDI com outro carro igual, mas com motor a gasolina.
    Não. Acredito que hoje me dia com os sistemas de injecção electrónicos se consiga relações perto da "ideal", mas acredito q por segurança, a relação será sempre afinada por excesso de ar.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
      Neste momento encaro isso como um politico em campanha eleitoral: promessas, promessas... mas só quando vir no terreno o desempenho é que teço comentários. Já houve muitos motores fantásticos, protótipos maravilhosos, tudo rolante, mas por uma ou por outra nunca avançaram para produção.
      Também houve quem dissesse coisas semelhantes dos hibridos... e aí estão eles.
      Até houve quem nunca acreditasse que os diesel chegariam às performances e consumos a que chegaram.

      Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
      Já rola... mas pelo que li, só abaixo das 4000 rotações. Depois entra em auto-detonação.. lol.
      É lógico que ainda deve apresentar problemas... ainda está em desenvolvimento.
      O meu carro tb só trabalha bem até às 5.000... depois disso queixa-se e corta.
      O meu gasolina começa a queixar-se às 7.000.

      É uma filosofia nova de motor pode ter faixas de utilização diferentes!!! qual é o problema do limite ser às 4.000???

      Com uma caixa de 7 velocidades e com binário e potencia elevadas, pode muito bem acontecer que o "limite" dos 250Km/h ande nas 4.000Rpm´s.

      Se em 7ª velocidade às 1.000Rpm´s fizer 60/65Km/h (como fazem alguns dos actuais diesel em 6ª) às 4.000Rpm´s fará 240/260Km/h... portanto não está muito longe da realidade.
      Ainda para mais, não se trata de um desportivo e monta uma caixa automática.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
        qual é o problema do limite ser às 4.000???

        .
        Sabes que neste forum conduz se todas as mudanças ate ao 7mil, seja onde for : )
        Por mim ate pode so fazer 500rotações em cada mudança desde que faça a mesma velocidade dos outros

        Comentário


          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
          Sabes que neste forum conduz se todas as mudanças ate ao 7mil, seja onde for : )
          Por mim ate pode so fazer 500rotações em cada mudança desde que faça a mesma velocidade dos outros
          Claro!

          Filosofias diferentes... faixas de utilização diferentes.
          Já acontece isso entre os diesel e os otto... ou não?

          Comentário


            Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
            E são! E esses estão sempre dependentes dos resultados teóricos.
            Se os resultados praticos são bons (consumos, por exemplo) é porque todos os dados teóricos indicam nesse sentido.

            Em relação à segunda situação que apontas, não te preocupes há realmente muita gente a pensar assim. Alguns não têm é a humildade de o reconhecer.
            Acho que ainda vou a tempo de aprender qualquer coisinha... não?

            Comentário


              Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
              É uma filosofia nova de motor pode ter faixas de utilização diferentes!!! qual é o problema do limite ser às 4.000???
              Não tem problema nenhum... a não ser o facto de eu quase apostar que às 4000 não está a debitar os tais 230 cvs....

              Comentário


                Voltei a bater todos os recordes esta última semana...:

                Comentário


                  5.9l/100km - Kia Cee´d Sw

                  Comentário


                    50€ por mes...1 deposito...pouco mais de 900km's
                    clio dci

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                      Não tem problema nenhum... a não ser o facto de eu quase apostar que às 4000 não está a debitar os tais 230 cvs....
                      Com base em quê que dizes isso???

                      Por exemplo, o BMW 320d faz os 177cv às 4.000 e o 335d faz os 280cv às 4400Rpm's... pk é que este não pode fazer 230cv às 4000Rpm´s???

                      Não te esqueças que não é um otto "normal", potanto não te podes guiar pelos actuais padrões.

                      Comentário


                        Peugeot 307 1.6hdi 110 cv:

                        50000km em auto-estrada: 5,2l/100

                        Há um mês passou a carro de cidade e mudou de condutor (maioritariamente eu...): 7,2l/100...

                        Comentário


                          Grande punto 1.3 90cv.....11.000kmb...........5.2l,todos os dias caparica,lisboa e vice versa!!!

                          Comentário


                            Com base no facto de ainda não ter sido revelado a quantas rotações os tais 230 cv serem debitados. Leva-me a querer que 230 cv é uma estimativa, tipo: "Se conseguirmos levar o carro às 6000, ele dará 230 cv. Mas ainda não conseguimos."

                            Comentário


                              Astra Caravan 1.7 CDTI 100cv, 55000km média geral de 5,074L/100km, todos os dias Barreiro-Alfragide e vice versa.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                Astra Caravan 1.7 CDTI 100cv, 55000km média geral de 5,074L/100km, todos os dias Barreiro-Alfragide e vice versa.

                                Parabéns pela tua condução, tenho um familiar com um carro com esse motor e gasta mais dois litros aos 100.

                                Eu não perco muito tempo com os consumos, não sou nenhum acelera (bem, só às vezes), mas só me doi a alma quando vejo o preço dos combustiveis, depois esqueço.

                                Corsa 1.5 td - 5 a 5,5 l

                                Octavia 2.0 tdi - 6,5 - 7 l

                                É mais ao menos isto!

                                Comentário


                                  é melhor n dizer que a malta dos diesel ainda lhe dá uma coisinha má

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Iceman1 Ver Post
                                    Parabéns pela tua condução, tenho um familiar com um carro com esse motor e gasta mais dois litros aos 100.

                                    Eu não perco muito tempo com os consumos, não sou nenhum acelera (bem, só às vezes), mas só me doi a alma quando vejo o preço dos combustiveis, depois esqueço.

                                    Corsa 1.5 td - 5 a 5,5 l

                                    Octavia 2.0 tdi - 6,5 - 7 l

                                    É mais ao menos isto!
                                    Obrigado.
                                    Depende de como o teu familiar anda com ele e se anda sempre dentro de cidade por exemplo!?
                                    A minha nestes percursos diários que referi, actualmente gasta já sempre menos de 5L/100km.
                                    Nos últimos 18000km fez média geral de 4,86L/100.
                                    Faz todo o sentido que um carro destes a diesel faça este tipo de consumos!
                                    Se numa carrinha 1.4 de 82cv a gasolina fazia médias de 6L/100km nos mesmos percursos, tem lógica que esta gaste menos e não mais.

                                    Comentário


                                      astra G 1.4 de 2003
                                      em cidade 7/7.5l

                                      Comentário




                                        Pé leve, grande consumo para um 1.6!
                                        Que tal se o pessoal utiliza-se o spritmonitor.de, não sería melhor?
                                        Metendo no 1º post, estilo uma base de dados de consumos, em que a imagem tenha o link para a página do utilizador em questão, como eu metí! Sería viável esta sujestão e a classificação com o combustível utilizado?
                                        Assim dava para saber as médias globais de cada um!
                                        Editado pela última vez por JGarcia; 17 November 2007, 10:03.

                                        Comentário


                                          Fabia 1.4 (101cv) 2000 -> 7.0l/100

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por J.Garcia Ver Post


                                            Pé leve, grande consumo para um 1.6!
                                            Que tal se o pessoal utiliza-se o spritmonitor.de, não sería melhor?
                                            Metendo no 1º post, estilo uma base de dados de consumos, em que a imagem tenha o link para a página do utilizador em questão, como eu metí! Sería viável esta sujestão e a classificação com o combustível utilizado?
                                            Assim dava para saber as médias globais de cada um!
                                            Atenção que eu referi a média global.

                                            Posso completar mais a informação:

                                            Quilometragem -> 55000km
                                            Custos totais com combustível -> 2732,25€
                                            Média geral-> 5,074L/100km
                                            Emissões CO2 -> 137g/km
                                            Custo médio de combustível -> 4,97€/100km

                                            Comentário


                                              ando-me pelos
                                              6.3L/100km

                                              civic 1.5 lsi

                                              Comentário


                                                Clio III 1.5 dci 85cv

                                                Entre 4.3 - 4.6

                                                Comentário


                                                  6.4L Ford Focus 1.6 TDCI 109cv.

                                                  Comentário


                                                    Honda Civic 1.5iLS

                                                    Médias entre os 6,5 e 7L/100km, dependendo dos percursos e da vontade do pé

                                                    Comentário


                                                      Audi A4 1.9tdi


                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Mendinhas Ver Post

                                                        5,2L/100km durante quantos kms?

                                                        Comentário


                                                          E em que percurso?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                            Com base no facto de ainda não ter sido revelado a quantas rotações os tais 230 cv serem debitados. Leva-me a querer que 230 cv é uma estimativa, tipo: "Se conseguirmos levar o carro às 6000, ele dará 230 cv. Mas ainda não conseguimos."
                                                            Quer dizer... ainda não revelaram a quantas rotações o carro faz a potência... por isso não sabes!!!
                                                            Mas já crês que deve ser às 6000 mas que ainda não chegou lá e etc etc.

                                                            Achas que a Mercedes se regula por estimativas na hora de apresentar alguma coisa, mesmo tratando-se de um protótipo??? não me parece...até pk não teriam necessidade de se expor ao possivel ridiculo.

                                                            Comentário


                                                              Audi A6 1.8T 180cv + uns extras, em cidade nas calmas 7,5 e 9 mais apressado, em estrada 8 a andar um pouco acima dos limites legais!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X