Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Customer satisfaction parte 1534,5 e 3/4 (UK JD Power 2007)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Nada de novo, para mim.

    Existe é muita gente por este forum que ainda não se apercebeu desta dura realidade.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
      Mais do mesmo. Em todos os estudos os japoneses lideram. Seja feito nos USA, Inglaterra, Alemanha, Espanha, Italia, etc.

      Essa é que é uma grande verdade!

      Seja qual fôr o estudo (satisfação dos consumidores, avaliação técnica, etc.) e a sua origem (país onde é realizado) as marcas japonesas estão sempre no topo (sobretudo Toyota e Honda).

      Por alguma razão será. Constatação: são as mais fiáveis e as que geram junto dos seus Clientes os maiores índices de satisfação.

      São as melhores? Isso é relativo (depende dos parâmetros que cada um de nós mais valoriza). Mas são as mais fiáveis e as que dão menos "chatisses". Disso não há dúvidas...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Paulo Raposo Ver Post
        Essa é que é uma grande verdade!

        Seja qual fôr o estudo (satisfação dos consumidores, avaliação técnica, etc.) e a sua origem (país onde é realizado) as marcas japonesas estão sempre no topo (sobretudo Toyota e Honda).

        Por alguma razão será. Constatação: são as mais fiáveis e as que geram junto dos seus Clientes os maiores índices de satisfação.

        São as melhores? Isso é relativo (depende dos parâmetros que cada um de nós mais valoriza). Mas são as mais fiáveis e as que dão menos "chatisses". Disso não há dúvidas...
        mais importante do que não dar chatisses, é quando as der ter uma boa assistência. aí é que está a vantagem relevante.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
          mais importante do que não dar chatisses, é quando as der ter uma boa assistência. aí é que está a vantagem relevante.
          são as duas juntas :
          -não dar problemas.
          -e quando raramente dão,eficazmente são resolvidas de uma forma prática e económica.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
            A Alfa fica cá para baixo por causa de um factor muito importante. A péssima representação da marca em terras de sua majestade.

            A rede de concessionários é muito má, e muitas vezes incompetente, o que leva muita gente a fugir da marca. Conheço algumas pessoas no UK e praticamente todas dizem que até gostariam de ter um Alfa, mas que nunca o terão porque o serviço pós-venda é simplesmente desastroso.

            Pois, as marcas continuam a não dar a devida atenção ao serviço pós-venda e depois os resultados não perdoam.

            Mas não é só no Reino Unido que acontecem coisas dessas. A Alfa também deixa a desejar nesse capítulo cá em Portugal (mas não é caso único, longe disso). Aliás são raras as marcas que conseguem ter um serviço pós-venda aceitável por terras lusas.

            O problema é que lá fora, dá-se muito mais importância a este factor (serviço pós-venda). Pessoalmente não compro carros de marcas cuja assistência tenho em má consideração (a não ser que tenha um mecânico particular de confiança que seja profundo conhecedor dessa marca).

            Os japoneses sempre tiveram uma filosofia de negócio baseada na fiabilidade e no serviço pós-venda. Talvez por isso os resultados sejam sempre muito bons. Mas não é só teoria: na prática é possível verificar a fiabilidade mecânica bem como o melhor serviço pós-venda que habitualmente caracterizam as marcas do país do sol nascente.
            Editado pela última vez por PauloRaposo; 16 May 2007, 09:36.

            Comentário


              #36
              A assistência ajuda a explicar a suposta má fama da VW aqui no fórum. De facto é cara e miserável. Mas isso nada tem a ver com a qualidade dos automóveis, embora a sua fiabilidade também dependa, e muito, da manutenção.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                mais importante do que não dar chatisses, é quando as der ter uma boa assistência. aí é que está a vantagem relevante.

                Claro! Esse aspecto é muito importante. Aliás a garantia é outro factor que considero muito relevante na decisão de compra de um automóvel.

                E não é só a duração da garantia que interessa mas sobretudo a forma como funciona. E nas marcas as japonesas as garantias costumam funcionar muito bem. No meu caso (HONDA) posso dizer que é do melhor que já vi. A rapidez de execução da garantia é 5* (não há qualquer espécie de entraves e tudo é tratado com celeridade e simpatia).

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Kerosin Ver Post
                  A assistência ajuda a explicar a suposta má fama da VW aqui no fórum. De facto é cara e miserável. Mas isso nada tem a ver com a qualidade dos automóveis, embora a sua fiabilidade também dependa, e muito, da manutenção.

                  Nem mais! Mas isso também se aplica a outras marcas...

                  Comentário


                    #39
                    E a Mercedes? Será só mesmo diminuição da fiabilidade, ou um brutal aumento da complexidade dos carros, e oficinas mal preparadas para o "choque tecnológico"?

                    É que passar de motores diesel atmosféricos a fazer um milhão para motores common rail, de um dia para o outro, é complicado.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Paulo Raposo Ver Post
                      Pois, as marcas continuam a não dar a devida atenção ao serviço pós-venda e depois os resultados não perdoam.

                      Mas não é só no Reino Unido que acontecem coisas dessas. A Alfa também deixa a desejar nesse capítulo cá em Portugal (mas não é caso único, longe disso). Aliás são raras as marcas que conseguem ter um serviço pós-venda aceitável por terras lusas.

                      O problema é que lá fora, dá-se muito mais importância a este factor (serviço pós-venda). Pessoalmente não compro carros de marcas cuja assistência tenho em má consideração (a não ser que tenha um mecânico particular de confiança que seja profundo conhecedor dessa marca).

                      Os japoneses sempre tiveram uma filosofia de negócio baseada na fiabilidade e no serviço pós-venda. Talvez por isso os resultados sejam sempre muito bons. Mas não é só teoria: na prática é possível verificar a fiabilidade mecânica bem como o melhor serviço pós-venda que habitualmente caracterizam as marcas do país do sol nascente.
                      nem todos têm resultados consistentes, como a Toyota/Lexus e a Honda.
                      a Suzuki, a Mitsubishi e a Nissan variam muito.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                        nem todos têm resultados consistentes, como a Toyota/Lexus e a Honda.
                        a Suzuki, a Mitsubishi e a Nissan variam muito.

                        Suzuki: Motores diesel comprados à Fiat e Renô.
                        Nissan: É Renô.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Kerosin Ver Post
                          Suzuki: Motores diesel comprados à Fiat e Renô.
                          Nissan: É Renô.
                          a Mitsubishi motores VW.

                          no entanto conseguem ter piores resultados do que as marcas que lhes cedem os motores, pelo que o problema não são os motores.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                            a Mitsubishi motores VW.

                            no entanto conseguem ter piores resultados do que as marcas que lhes cedem os motores, pelo que o problema não são os motores.
                            Claro, a Skoda está em 2º lugar e usa os mesmos 2.0TDi. Não deve ser dos motores, o mal dos Mitsubishi.

                            A mim parece-me é que o pessoal compra um Suzuki, Nissan ou Mitsubishi com a mesma expectativa de fiabilidade de um Toyota ou Honda, apenas por serem japoneses. Depois ficam defraudados, sem que os carros sejam maus...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Kerosin Ver Post
                              Claro, a Skoda está em 2º lugar e usa os mesmos 2.0TDi. Não deve ser dos motores, o mal dos Mitsubishi.

                              A mim parece-me é que o pessoal compra um Suzuki, Nissan ou Mitsubishi com a mesma expectativa de fiabilidade de um Toyota ou Honda, apenas por serem japoneses. Depois ficam defraudados, sem que os carros sejam maus...
                              eu também não disse que eram maus, apenas que não são tão consistentes como a Toyota ou a Honda, pelo que não se deve generalizar a falar dos nipónicos.

                              Comentário


                                #45
                                Já repararam que as marcas que vendem mais tem piores resultados.

                                Oficinas cheias... é um problema. E nisso os toyotas e afins conseguem controlar, até as proprias vendas sao controladas de forma a não encher muito as oficinas. E essa é a vantagem skoda, vende menos, tem melhores oficinas.

                                Comentário


                                  #46
                                  Nada que não estivesse à espera... Era o Civic ter um motor 1.6 a Diesel e era top de vendas, já que ninguém se convence com os híbridos...

                                  Digam o que disserem, PUGs e Citroens lá em casa nunca mais, VW tb duvido, Hondas e Toyotas venham os queiserem!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                    Já repararam que as marcas que vendem mais tem piores resultados.

                                    Oficinas cheias... é um problema. E nisso os toyotas e afins conseguem controlar, até as proprias vendas sao controladas de forma a não encher muito as oficinas. E essa é a vantagem skoda, vende menos, tem melhores oficinas.
                                    a toyota não vende assim tão pouco,nem a honda!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                      nem todos têm resultados consistentes, como a Toyota/Lexus e a Honda.
                                      a Suzuki, a Mitsubishi e a Nissan variam muito.

                                      Sim, por isso eu disse "sobretudo a Toyota e a Honda" num post anterior.

                                      Mas estas duas marcas são exclusivamente japonesas. Não têm parcerias nem posições estranjeiras no seu capital.

                                      O caso Nissan é paradigmático. Esta marca gozava de uma excelente imagem em termos de fiabilidade e assistência. Desde que foi comprada por um grupo automóvel estrangeiro, a sua imagem tem sofido forte revés neste capítulo. Penso que tem a ver com a tal filosofia nipónica que fazem da fiabilidade e serviço pós-venda o ****r do sucesso do seu negócio. Outro construtores optam por estratégias diferentes para atingir os seus objectivos...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                        Já repararam que as marcas que vendem mais tem piores resultados.

                                        Oficinas cheias... é um problema. E nisso os toyotas e afins conseguem controlar, até as proprias vendas sao controladas de forma a não encher muito as oficinas. E essa é a vantagem skoda, vende menos, tem melhores oficinas.

                                        Errado! A Toyota é a líder mundial em vendas (passou recentemente para nº 1 mundial) e está sempre bem classificada neste tipo de estudos. Não nos podemos cingir à realidade do mercado português ou inglês.

                                        Não tem a ver com dimensão, mas sim com filosofia de negócio orientada para o Cliente.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
                                          a toyota não vende assim tão pouco,nem a honda!
                                          http://www.autoinforma.pt/download/V...MARCO-2007.pdf

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Paulo Raposo Ver Post
                                            Sim, por isso eu disse "sobretudo a Toyota e a Honda" num post anterior.

                                            Mas estas duas marcas são exclusivamente japonesas. Não têm parcerias nem posições estranjeiras no seu capital.

                                            O caso Nissan é paradigmático. Esta marca gozava de uma excelente imagem em termos de fiabilidade e assistência. Desde que foi comprada por um grupo automóvel estrangeiro, a sua imagem tem sofido forte revés neste capítulo. Penso que tem a ver com a tal filosofia nipónica que fazem da fiabilidade e serviço pós-venda o ****r do sucesso do seu negócio. Outro construtores optam por estratégias diferentes para atingir os seus objectivos...
                                            podes dizer... desde que foi comprada pela Renault!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Mais do mesmo...Continuo é a achar estranho a Honda á frente da Toyota...
                                              Editado pela última vez por REDLINER; 16 May 2007, 10:13.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Paulo Raposo Ver Post
                                                Errado! A Toyota é a líder mundial em vendas (passou recentemente para nº 1 mundial) e está sempre bem classificada neste tipo de estudos. Não nos podemos cingir à realidade do mercado português ou inglês.

                                                Não tem a ver com dimensão, mas sim com filosofia de negócio orientada para o Cliente.
                                                sim, mais ou menos. se a assistencia não estiver preparada para lidar com o volume dá raia certamente.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                                  podes dizer... desde que foi comprada pela Renault!

                                                  Não referi porque acho que não tem a ver com a Renault em si. Qualquer outro grupo estranjeiro iria sempre alterar a filosofia de negócio nipónica.

                                                  Talvez não seja por acaso que a Toyota e a Honda estejam sempre em bom plano estes estudos. São as únicas marcas nipónicas que se mantêm 100% japonesas.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                                    sim, mais ou menos. se a assistencia não estiver preparada para lidar com o volume dá raia certamente.

                                                    A Toyota vende "às carradas" nos EUA. No entanto, a sua assistência não "dá raia". Porque será?

                                                    Porque o negócio deles está muito centrado no serviço pós-venda e, como tal, adequam devidamente a sua rede de concessionários às exigências do mercado.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                                      Mais do mesmo...Continuo é a achar estranho a Honda á frente da Toyota...

                                                      Porquê?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Paulo Raposo Ver Post
                                                        Porquê?

                                                        Porque tenho um Honda e não estou a ver onde é superior ao meu Toyota(muito pelo contrário)...Mas é uma pergunta inocente, nada mais.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                                          Porque tenho um Honda e não estou a ver onde é superior ao meu Toyota(muito pelo contrário)...Mas é uma pergunta inocente, nada mais.
                                                          mas desde quando qualidade anda de mãos dadas com as vendas?

                                                          e então os fiat que vendem para crl?isso não tem nada a ver.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
                                                            mas desde quando qualidade anda de mãos dadas com as vendas?

                                                            e então os fiat que vendem para crl?isso não tem nada a ver.

                                                            ??????

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                                              Porque tenho um Honda e não estou a ver onde é superior ao meu Toyota(muito pelo contrário)...Mas é uma pergunta inocente, nada mais.

                                                              E? O facto de teres um Toyota e o achares superior ao Honda apenas quer dizer que essa é a tua realidade. Repara que nem perguntei que modelos tens, se são do mesmo segmento, etc.

                                                              Aqui fala-se de satisfação, fiabilidade o e qualidade de serviço pós-venda, a nível mundial. O teu caso é particular, não geral.

                                                              Considero que a Toyota e a Honda estão num patamar (elevado) de igualdade no que toca a este tipo de estudos.

                                                              Se uma é melhor que a outra, isso pouco me interessa. Ambas são excelentes neste capítulo, e normalmente são marcas em que podemos confiar...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X