Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota..... fiabilidade ? com má assistência...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Boas,

    Só comentar que também fujo da assistência Salvador Caetano a 7 pés... Durante os 3 anos da garantia não consegui que fossem reparadas pequenas deficiências no veículo. Agora pergunto, para que serve uma marca dar 3 anos de garantia se depois ela não funciona?

    Nas oficinas Toyota parece-me que seguem a máxima "o produto tem sempre razão".
    Acho que do ponto de vista deles o cliente quando indica alguma avaria está a ter "visões" e a necessitar de apoio psiquiátrico urgente. Pelo menos é a ideia com que sempre fiquei.

    Acho graça que a Salvador Caetano quando faz estudos de mercado aos seu clientes intitula-se a digna representante Toyota em Portugal. Mas quando os clientes a contactam com problemas responda que é uma simples distribuidora da marca Toyota para o território nacional. Enfim... é o que há... Julgo sinceramente que a marca e a sua qualidade mereciam outro nível de qualidade de assistência.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Ferro Ver Post
      Boas,

      Só comentar que também fujo da assistência Salvador Caetano a 7 pés... Durante os 3 anos da garantia não consegui que fossem reparadas pequenas deficiências no veículo. Agora pergunto, para que serve uma marca dar 3 anos de garantia se depois ela não funciona?

      Nas oficinas Toyota parece-me que seguem a máxima "o produto tem sempre razão".
      Acho que do ponto de vista deles o cliente quando indica alguma avaria está a ter "visões" e a necessitar de apoio psiquiátrico urgente. Pelo menos é a ideia com que sempre fiquei.

      Acho graça que a Salvador Caetano quando faz estudos de mercado aos seu clientes intitula-se a digna representante Toyota em Portugal. Mas quando os clientes a contactam com problemas responda que é uma simples distribuidora da marca Toyota para o território nacional. Enfim... é o que há... Julgo sinceramente que a marca e a sua qualidade mereciam outro nível de qualidade de assistência.
      Então já são uns quantos com esse problema...
      os carros só têm problemas nas mãos dos clientes, quando chegam lá ficam logo bons e não têm nada...

      Comentário


        #63
        Tenho um amigo meu com um corolla 1.8d de 88 que com mais de 400 mil km's e que faz todas as revisões na marca, apesar de já não estar na garantia.

        O carro até se tem demonstrado de uma forma geral fiável, (mal seria se não fosse), uma vez que vai com regularidade à marca fazer as revisões, só que tem um pequeno problema que já saiu muito caro.

        Já teve por 3 vezes problemas com a caixa de velocidades, mais concretamente com a 5ª velocidade que se desengrena sozinha ao fim de uns tempos. Isto é mesmo verdade, a caixa já foi reparada 3 vezes, a ultima muito recentemente. Ainda por cima esse meu colega gastou em média cerca de 600 euros em cada reparação.

        Parece que existe ali um problema cronico que a marca não consegue corrigir.

        Comentário


          #64
          Não se percebem estes comportamentos por parte das marcas. O que será que os provoca? Haverá assim tanta gente a tentar enganá-los, para eles andarem sempre na defensiva?

          Não percebem que um bom atendimentoé fundamental para fidelizar clientes?

          Será que eu devia abrir um tópico sobre isto?

          Comentário


            #65
            A minha Avensis esteve lá ainda em Dezembro para reparar um toque que dei com a porta traseira direita, ilharga e para-choques traseiro e veio 5*

            Não fosse a demora extra, de algo que era suposto demorar 5 dias (também fiz a revisão dos 105mil kms. que muda a correia, etc.) e demorou 7...tudo o resto não tenho nada a apontar.

            E foi precisamente nesta SC de Alfragide. No entanto tenho feito as revisões na SC de Paço de Arcos normalmente e aí são mesmo 5*. Mesmo em coisas que não teriam de fazer fizeram.

            Mas isto só prova que há sempre unidades más e há sempre tratamentos diferenciados mesmo nas mesmas oficinas com casos semelhantes...

            Comentário


              #66
              é por essas e por outras que n meto o carro a arranjar em termos de chapa na toyota... n é que tenha razão de queixa... mas conheço alguem que faz um trabalho mai profissional do que qquer marca

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                A minha Avensis esteve lá ainda em Dezembro para reparar um toque que dei com a porta traseira direita, ilharga e para-choques traseiro e veio 5*

                Não fosse a demora extra, de algo que era suposto demorar 5 dias (também fiz a revisão dos 105mil kms. que muda a correia, etc.) e demorou 7...tudo o resto não tenho nada a apontar.

                E foi precisamente nesta SC de Alfragide. No entanto tenho feito as revisões na SC de Paço de Arcos normalmente e aí são mesmo 5*. Mesmo em coisas que não teriam de fazer fizeram.

                Mas isto só prova que há sempre unidades más e há sempre tratamentos diferenciados mesmo nas mesmas oficinas com casos semelhantes...

                no forum dos toyotistas há lá um tópico a avaliar os concessionários! e verás que há lá coisas muito díspares! mas dentro dos mesmos concessionários a opinião é unânime

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Rodrigo Fernandes Ver Post
                  Não se percebem estes comportamentos por parte das marcas. O que será que os provoca? Haverá assim tanta gente a tentar enganá-los, para eles andarem sempre na defensiva?

                  Não percebem que um bom atendimentoé fundamental para fidelizar clientes?

                  Será que eu devia abrir um tópico sobre isto?
                  Abre, se calhar pode haver aqui pessoas envolvidas no negocio que podem dar alguma luz sobre o assunto.
                  as vezes sao pequenas coisas que nao fazem sentido nenhum, ja vi um stand quase a nao fazer negocio num carro de 30mil euros porque queriam cobrar 50euros em cada tapete da frente.

                  Comentário


                    #69
                    Os carros a nível de chapa só se arranjam onde sabemos que são bem arranjados. Infelizmente as concessões oficiais nestes casos de pouco ou nada servem.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                      é por essas e por outras que n meto o carro a arranjar em termos de chapa na toyota... n é que tenha razão de queixa... mas conheço alguem que faz um trabalho mai profissional do que qquer marca
                      Conheces as marcas todas e o seu trabalho?

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                        Conheces as marcas todas e o seu trabalho?

                        não, mas onde mando arranjar... fica mais perfeito do que qquer marca... isso é garantido... nunca fiquei mal servido... (até ao dia )

                        já levei várias pessoas... tudo bem servido... equipamento de topo... misturadores de tinta de topo... tudo...

                        uma x mandaram-me uma panada por trás fiquei com o chassi torto, na altura mandei pintar o carro todo! ele desmanchou o carro todo para ficar tudo bem pintado e os ruídos parasitas que tinha desaprareceram... e num carro com 10 anos é importante!

                        portanto...

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Ferro Ver Post
                          Nas oficinas Toyota parece-me que seguem a máxima "o produto tem sempre razão".
                          Acho que do ponto de vista deles o cliente quando indica alguma avaria está a ter "visões" e a necessitar de apoio psiquiátrico urgente. Pelo menos é a ideia com que sempre fiquei.
                          A culpa é dos fãs e dos clientes da marca que dizem aos quatro ventos e pelos quatros cantos do mundo que um Toyota NUNCA avaria...

                          Comentário


                            #73
                            Bora não confundir toyota com SC.

                            É mau o caso do topico.... Mas é mais ke conhecido que dentro da toyota e como em outras marcas, ha concessionarios maus e bons. Esse é dos maus, mas por exemplo a Aruncauto, Oficina Flores, e mais, são mto boas.

                            No ke me toca, a toyota foi impecavel num caso mto concreto.

                            O meu land cruiser com 12 anos sofreu um recall internacional para trocar os semi-eixos traseiros por defeito na altura. Foi contactado, levei la o charuto e num dia ficou reparado. Não paguei nem um tostão.

                            N vejo mtas marcas a fazer isto, se n for o cliente a mexer-se mesmo dentro da garantia n ha nada pra ninguem....

                            Comentário


                              #74
                              Andas muito esquisito...deves querer um carro novo!!!

                              Mas encontrei uma coisa para o teu problema...
                              Ficheiros anexados
                              Editado pela última vez por nunosantos; 07 February 2008, 18:15.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por nunosantos Ver Post
                                Andas muito esquisito...deves quer um carro novo!!!

                                Mas encontrei uma coisa para o teu problema...

                                Esta resposta deve-se a quê??? Ou melhor, serve para quê???

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                                  Esta resposta deve-se a quê??? Ou melhor, serve para quê???

                                  Pra responder !!!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
                                    Bora não confundir toyota com SC.

                                    É mau o caso do topico.... Mas é mais ke conhecido que dentro da toyota e como em outras marcas, ha concessionarios maus e bons. Esse é dos maus, mas por exemplo a Aruncauto, Oficina Flores, e mais, são mto boas.

                                    No ke me toca, a toyota foi impecavel num caso mto concreto.

                                    O meu land cruiser com 12 anos sofreu um recall internacional para trocar os semi-eixos traseiros por defeito na altura. Foi contactado, levei la o charuto e num dia ficou reparado. Não paguei nem um tostão.

                                    N vejo mtas marcas a fazer isto, se n for o cliente a mexer-se mesmo dentro da garantia n ha nada pra ninguem....


                                    é um bocado por aí!

                                    toyota <> SC

                                    Comentário


                                      #78
                                      Sinceramente acho que foi uma questão de azar; mas azares destes, numa marca não deveriam de existir, nem num a marca nem em nenhum sitio.

                                      Muitas das vezes existe a "marca" e por dentro da marca estão pessoas que não sabem/ não têem experiência.

                                      Numa carrinha que anda cá em casa , deram um encosto na porta, na altura pensou-se se antes de levar a carrinha para a peritagem, se não se devia meter ainda mais um pontapé na porta, para ver se vinha uma porta completa....

                                      A carrinha foi para arranjar para o concessionário oficial...Muitas das vezes com panadas nas portas, se a parte de cima não ficar afectada, eles cortam o o painel, soldam e metem a parte de baixo; nesta situação meteram o painel novo. Escusado dizer será que o ondulamento na parte de cima era tanto, que teve de ficar lá + 1 ou 2 dias, para além de que as massas que unem o painel de fora à estrutura da porta terem ficado cheias de dedadas do chapeiro que arranjou aquilo ( lol tipo AMG que fica lá com a plaquinha de quem montou o motor) enfim..... São coisas que acontecem e que deixam muito a desejar

                                      Cumps
                                      Pedro

                                      Comentário


                                        #79
                                        N li o q já foi escrito (sorry, mas desta vez...), mas nem queiram saber o q passei c a assistencia de Viseu durante... anos. Sim, bem sei: tempo a mais!
                                        Assim q o tirei de lá de vez, o carro passou a acordar todos os dias c um sorriso de retrovisor a retrovisor! Tadinho do bichinho...

                                        Agora está c 155000 km sempre a rock'n'rolar!

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                          Mas o que tem a fiabilidade a ver com isto que se passou ?
                                          A má assistência infelizmente acontece em todas as marcas hoje em dia.
                                          É preciso ter uma sorte enorme para se apanhar uma boa oficina.
                                          Aperta com eles para que te reparem o carro noutro sítio.
                                          E afinal que bom sitio será esse no que toca a oficinas SC?

                                          Sem querer fazer hijack do topico, um pequeno off-topic. O meu Auris novo veio com o kit de sensores (TPA800) mal montado do Prior Velho... como está na garantia interrogo-me que oficinas Toyota terão electriciastas com mais maozinhas.

                                          Espero que a Avensis se endireite.. literalmente.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Esta da toyota não avariar....
                                            O sogro do meu irmão está com um problema grande na avensis dele, aos 170.000kms queimou a junta do motor ou partiu a cabeça do motor, não sei bem. O homem está fulo porque a toyota não quer comparticipar com nada, o carro foi sempre assistido na marca e ele é super picuinhas com o seu carro, o pior é que o homem precisa do carro para trabalhar porque é taxista. A atitude da toyota é estranha porque ele comprou lá 4 ou 5 avensis de uma só vez para a sua empresa e correm o risco de perder um cliente, os outros carros ainda não chegaram aquela quilometragem e ele agora está com medo que os outros tambem "deêm o berro" quando lá chegarem.
                                            Antes de renovar a frota tinha mercedes e peugeot 406 hdi que nunca tiveram problemas...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Isso rewalmente do sogro do teu irmão é lixado a toyota so tem um problema quando tem defeito de fabrico é para esquecer, eu, o meu irmão e o meu pai todos temos toyotas e no prior velho mete-mos la os carros para serem asssitidos ew tudo impecável pelo menos até á data, mas pode aparecer o dia que a marca nos dê problema snunca se sabe.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                Esta da toyota não avariar....
                                                O sogro do meu irmão está com um problema grande na avensis dele, aos 170.000kms queimou a junta do motor ou partiu a cabeça do motor, não sei bem. O homem está fulo porque a toyota não quer comparticipar com nada, o carro foi sempre assistido na marca e ele é super picuinhas com o seu carro, o pior é que o homem precisa do carro para trabalhar porque é taxista. A atitude da toyota é estranha porque ele comprou lá 4 ou 5 avensis de uma só vez para a sua empresa e correm o risco de perder um cliente, os outros carros ainda não chegaram aquela quilometragem e ele agora está com medo que os outros tambem "deêm o berro" quando lá chegarem.
                                                Antes de renovar a frota tinha mercedes e peugeot 406 hdi que nunca tiveram problemas...

                                                Em Cascais houve uma avensis que teve um problema parecido aos 150 000. Motor novo.

                                                A do meu avô já se está a queixar do turbo, da caixa....... e a nível de travagem é uma nódoa valente. LITERALMENTE.


                                                Andei a trabalhar uns dias com ela e até o meu W124 resiste mais à fadiga do que aquela carrinha..... não comparando com os concorrentes directos... que tb conheço de ginjeira.


                                                Em Paço de Arcos até se safam na assistência.....

                                                mas a carrinha AINDA LA ESTÁ para mostrar qdo perguntam se é bom .... e da assistência que é prestada...... curioso que quem olha fica parvo e pergunta como é possível haver aquelas diferenças enfim, só a malta da SC é que não consegue ver.


                                                Agora tomei uma medida nova, os carros estão todos FOTOGRAFADOS para acabar com estas espertezas .... assim ou metem como estava..... ou metem como estava

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por MercFan Ver Post
                                                  Em Cascais houve uma avensis que teve um problema parecido aos 150 000. Motor novo.

                                                  A do meu avô já se está a queixar do turbo, da caixa....... e a nível de travagem é uma nódoa valente. LITERALMENTE.


                                                  Andei a trabalhar uns dias com ela e até o meu W124 resiste mais à fadiga do que aquela carrinha..... não comparando com os concorrentes directos... que tb conheço de ginjeira.


                                                  Em Paço de Arcos até se safam na assistência.....

                                                  mas a carrinha AINDA LA ESTÁ para mostrar qdo perguntam se é bom .... e da assistência que é prestada...... curioso que quem olha fica parvo e pergunta como é possível haver aquelas diferenças enfim, só a malta da SC é que não consegue ver.


                                                  Agora tomei uma medida nova, os carros estão todos FOTOGRAFADOS para acabar com estas espertezas .... assim ou metem como estava..... ou metem como estava
                                                  Isto de facto cada carro é um carro...a Avensis que eu tenho, de 2004, tem 112mil kms e tem sido tratada bem à bruta sem verificar nada, fazendo apenas as revisões do renting a tempo e horas na SC de Paço de Arcos.

                                                  Está aí para as curvas (com ela é mais rectas, mas pronto ). Só tenho a falar bem da carrinha e do motor...e pergunta ao pessoal como puxo pelo motor.

                                                  De facto só tenho a dizer que o D4D de 116cvs. é motor de guerra!!! Frio, quente, viagens Lx-Porto a fundo com médias de 12,5, média geral anda pelos 8-9 para veres como anda...

                                                  Não podemos generalizar

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Marcas mais fiaveis - Fev 2008

                                                    Todos partem e dão bronca fiabilidade 100% só em sonhos.
                                                    A questão é que uns dão mais que outros.


                                                    Mais um bom resultado recente... estes testes variam sempre as tabelas mas nos ultimos que vi o top 3 roda sempre entre os mesmos.

                                                    "Publicado 19 Fevereiro 2008"
                                                    "Mazda é a marca de automóveis mais fiável para os condutores europeus
                                                    A Mazda conquistou os condutores europeus como a marca de automóveis mais fiável do mundo, ainda que a Toyota tenha conseguido colocar dois modelos, o Prius e o Yaris, nas duas primeira posições do “ranking” de fiabilidade da Organización de Consumidores y Usuarios (OCU)."

                                                    "Ainda que tenha perdido a liderança, a Toyota continua a ser a marca com os modelos mais fiáveis, tendo mesmo dois veículos da sua gama nas duas primeiras posições. O vencedor foi o híbrido Toyota Prius, seguido do Yaris. Entre os modelos mais fiáveis estão ainda o Corolla e o Rav4 da Toyota, bem como o Audi A4 e o Honda Jazz."

                                                    As marcas mais fiáveis para os condutores
                                                    Posição
                                                    Marca
                                                    Pontuação

                                                    1
                                                    Mazda
                                                    96,8

                                                    2
                                                    Toyota
                                                    96,3

                                                    3
                                                    Honda
                                                    95,2

                                                    4
                                                    Suzuki
                                                    93,7

                                                    5
                                                    BMW
                                                    93,7

                                                    Fonte: OCU

                                                    El sondeo, realizado entre marzo y abril de 2007, recoge las opiniones de más de 18.000 automovilistas españoles, belgas, franceses, italianos y portugueses sobre sus propios vehículos. A la hora de determinar la fiabilidad, los conductores han tenido que indicar las averías o incidencias que han sufrido en su coche en los 12 meses anteriores a la encuesta. Para la composición de las puntuaciones finales, la OCU ha otorgado distintos pesos a cada tipo de avería, en función de la repercusión que tiene cada una de ellas en el funcionamiento del automóvil. Con todos los resultados obtenidos, la OCU ha elaborado un indicador de fiabilidad para las diferentes marcas y para un total de 162 modelos analizados.



                                                    Jornal de Negócios Online :: Mercados -

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      olha olha....o parte MAF's está entre os mais fiáveis
                                                      realmente, o que se diz por aqui não faz regra.
                                                      ainda bem.

                                                      ld

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        A Toyota anda a festejar os 40anos em Portugal...
                                                        Com reparações destas?...essa reparação deve ter sido bastante regada com champanhe...dass
                                                        Descp la...mas pelo q descreves essa carrinha esta toda parida...o seguro não colocou a hipotese de da la como salvado?
                                                        É q teoricamente...se os concessionarios oficiais não a conseguem reparar em optimas condições...mais ninguem o devia conseguir fazer...

                                                        Ca para mim o final desta historia vai ser o seguinte:
                                                        Vais ameaça los q levas o caso para tribunal...
                                                        Nc mais vão conseguir reparar a carinha em condições...
                                                        A Salvador Caetano vai ficar cm essa carinha toda parida...
                                                        Vai pinta la de preto totalmente...coloca la toda bonita...
                                                        Vai meter uma plaquinha em cima a dizer " de serviço"
                                                        e...passado uns tempos alguem aqui no forum vai abrir um topico a dizer
                                                        Troquei o meu XLI...por outro Toyota pq eu so curto japunas...
                                                        Fiz um grande negocio, comprei uma Avensis de serviço...
                                                        ...
                                                        (..."ontem tava a lava la...e o tejadilho parece q ta a ficar verde...")

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
                                                          Bora não confundir toyota com SC.

                                                          É mau o caso do topico.... Mas é mais ke conhecido que dentro da toyota e como em outras marcas, ha concessionarios maus e bons. Esse é dos maus, mas por exemplo a Aruncauto, Oficina Flores, e mais, são mto boas.

                                                          No ke me toca, a toyota foi impecavel num caso mto concreto.

                                                          O meu land cruiser com 12 anos sofreu um recall internacional para trocar os semi-eixos traseiros por defeito na altura. Foi contactado, levei la o charuto e num dia ficou reparado. Não paguei nem um tostão.

                                                          N vejo mtas marcas a fazer isto, se n for o cliente a mexer-se mesmo dentro da garantia n ha nada pra ninguem....
                                                          Estas a falar de um recall nunca vi ninguem pagar por isso.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                            Estas a falar de um recall nunca vi ninguem pagar por isso.
                                                            Aho que a referência era ao facto de não se verem muitas marcas a fazerem recall's e não ao facto de se pagar a intervenção "ao abrigo dum recall".

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por corsa Ver Post
                                                              Aho que a referência era ao facto de não se verem muitas marcas a fazerem recall's e não ao facto de se pagar a intervenção "ao abrigo dum recall".
                                                              Lá estão vcs com os "mitos" ...

                                                              Ha muitas marcas que fazem recall`s quando assim tem de ser...
                                                              Se n ha muitas mais a fazer... é pq se calhar não precisam...
                                                              Agora essa do "ahh e tal a Toyota faz recalls e os outros não...pq devem ocultar problemas...e a nossa mega Toyota não oculta..."
                                                              Desculpas...

                                                              Cumps

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X